Autor Tópico: Agora para quem tem a D50  (Lida 4083 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 23 de Novembro de 2005, 18:03:52
Como alguns aqui já sabem, estou pesquisando algumas coisas relativas a D50 e D70, pois tenho pensado muito em trocar de sistema. Já pedi em outro tópico para que aqueles que se dispusessem a me ajudar me enviassem fotos feitas com a D70(s) em NEF e iso 800 e 1600, com velocidades entre 1/15 e 1/80. ( http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4105).
Bom, agora gostaria de pedir o mesmo para quem tem a D50. Será que podem me mandar fotos com essa configuração por e-mail (brunofcg@yahoo.com.br)?
Desde já agradeço.
Um abraço,
Bruno
 


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:31:01
Bruno,

Farei pra vc! Uma foto noturna e uma meia luz usando os dois ISOS pedidos..

Com a lente do Kit...

A minha 24-120 VR ainda não chegou!
Abraços
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:49:39
Citar
Bruno,

Farei pra vc! Uma foto noturna e uma meia luz usando os dois ISOS pedidos..

Com a lente do Kit...

A minha 24-120 VR ainda não chegou!
Abraços
Obrigado, Rafael!  :thmbup:
Ficarei aguardando.

Um abraço!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:53:28
vou te mandar uma longa exposição que fiz no meu quarto. Luz totalmente apagada, camera no tripé, ISO 1600 e 10min de dedo no botão (ainda nao comprei o disparador  :risada2: ).

Não ligue de estar com uma nitidez lastimavel (pra não dizer fora de foco  :laughing: ), mas aguentar 10min segurando o botão foi dose, ehehehe

Mas uma coisa ficou extremamente nitida: o ruido  :risada2:

Como é o que você quer analizar, acho que nada melhor do que uma foto beeem forçada como esta...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:55:49
se quiser e so me explicar que posso fazer tambem...
fala comigo no msn.

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2005, 23:00:19
Citar
vou te mandar uma longa exposição que fiz no meu quarto. Luz totalmente apagada, camera no tripé, ISO 1600 e 10min de dedo no botão (ainda nao comprei o disparador  :risada2: ).

Não ligue de estar com uma nitidez lastimavel (pra não dizer fora de foco  :laughing: ), mas aguentar 10min segurando o botão foi dose, ehehehe

Mas uma coisa ficou extremamente nitida: o ruido  :risada2:

Como é o que você quer analizar, acho que nada melhor do que uma foto beeem forçada como esta...
Tales, agradeço sua colaboração. Entretanto, quero analisar ruído sim, mas de acordo com o que vou utilizar. Por isso é que coloquei as velocidades variando entre 1/15 e 1/80, que costuma ser a faixa em que uso o 1600 da XT. Utilizando um tripé, posso utilizar o menor iso sem problemas, de forma que o nível de ruído produzido numa exposição longa com iso alto acaba não sendo muito útil para mim. Mas, como falei, obrigado pela disposição em ajudar! :)
E, se tiver uma mais próxima das velocidades que me referi, gostaria muito de ver as fotos.

Um abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2005, 23:01:19
Citar
se quiser e so me explicar que posso fazer tambem...
fala comigo no msn.

abraços...
Valeu, Raul! Vou entrar em contato com você agora. :thmbup:

Abraço!


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2005, 23:37:41
Mini Tabajara montado rapido aqui para as fotos do Bruno... hahahahahaha...

* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2005, 23:42:21
Citar
Mini Tabajara montado rapido aqui para as fotos do Bruno... hahahahahaha...

Essa foto merecia ser colocada aqui mesmo! Serve de inspiração para o pessoal :laughing:  :laughing:

Obrigado pela ajuda, Raul! :thmbup:  
« Última modificação: 23 de Novembro de 2005, 23:44:07 por Bruno Gomes »


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2005, 00:34:57
Citar
Citar
vou te mandar uma longa exposição que fiz no meu quarto. Luz totalmente apagada, camera no tripé, ISO 1600 e 10min de dedo no botão (ainda nao comprei o disparador  :risada2: ).

Não ligue de estar com uma nitidez lastimavel (pra não dizer fora de foco  :laughing: ), mas aguentar 10min segurando o botão foi dose, ehehehe

Mas uma coisa ficou extremamente nitida: o ruido  :risada2:

Como é o que você quer analizar, acho que nada melhor do que uma foto beeem forçada como esta...
Tales, agradeço sua colaboração. Entretanto, quero analisar ruído sim, mas de acordo com o que vou utilizar. Por isso é que coloquei as velocidades variando entre 1/15 e 1/80, que costuma ser a faixa em que uso o 1600 da XT. Utilizando um tripé, posso utilizar o menor iso sem problemas, de forma que o nível de ruído produzido numa exposição longa com iso alto acaba não sendo muito útil para mim. Mas, como falei, obrigado pela disposição em ajudar! :)
E, se tiver uma mais próxima das velocidades que me referi, gostaria muito de ver as fotos.

Um abraço!
é que na verdade esse era um teste que eu mesmo queria fazer. So que se ja foi um saco ficar 10min com iso 1600, imagina ficar 1h20!

Eu realmente queri aver o nivel de ruido em exposições muito longas. Pretendo fazer uns light painting, e queria ver como ela se portava.

Mas não da nenhum trabalho fazer uma nas condições que você pediu.

Acho que tenho algumas aqui tambem em 800 e 1600 com velocidades baixas, porque tirava as fotos de dia com a 80-400, e queria aganhar velocidade e profundidade de campo. Tava tirando as fotos num barco em movimento, e ainda assim varias sairam tremidas, mesmo com velocidades de 1/400, 1/500 e ate um pouco mais.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2005, 00:38:12
Citar
Citar
Citar
vou te mandar uma longa exposição que fiz no meu quarto. Luz totalmente apagada, camera no tripé, ISO 1600 e 10min de dedo no botão (ainda nao comprei o disparador  :risada2: ).

Não ligue de estar com uma nitidez lastimavel (pra não dizer fora de foco  :laughing: ), mas aguentar 10min segurando o botão foi dose, ehehehe

Mas uma coisa ficou extremamente nitida: o ruido  :risada2:

Como é o que você quer analizar, acho que nada melhor do que uma foto beeem forçada como esta...
Tales, agradeço sua colaboração. Entretanto, quero analisar ruído sim, mas de acordo com o que vou utilizar. Por isso é que coloquei as velocidades variando entre 1/15 e 1/80, que costuma ser a faixa em que uso o 1600 da XT. Utilizando um tripé, posso utilizar o menor iso sem problemas, de forma que o nível de ruído produzido numa exposição longa com iso alto acaba não sendo muito útil para mim. Mas, como falei, obrigado pela disposição em ajudar! :)
E, se tiver uma mais próxima das velocidades que me referi, gostaria muito de ver as fotos.

Um abraço!
é que na verdade esse era um teste que eu mesmo queria fazer. So que se ja foi um saco ficar 10min com iso 1600, imagina ficar 1h20!

Eu realmente queri aver o nivel de ruido em exposições muito longas. Pretendo fazer uns light painting, e queria ver como ela se portava.

Mas não da nenhum trabalho fazer uma nas condições que você pediu.

Acho que tenho algumas aqui tambem em 800 e 1600 com velocidades baixas, porque tirava as fotos de dia com a 80-400, e queria aganhar velocidade e profundidade de campo. Tava tirando as fotos num barco em movimento, e ainda assim varias sairam tremidas, mesmo com velocidades de 1/400, 1/500 e ate um pouco mais.
Beleza, Tales! Quando puder, me manda as fotos. :thmbup:  :thmbup:

Obrigado e um abraço!


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2005, 10:26:10
Galera,

Ontem depois de passar diversas fotos para o Bruno não é que surge a frase, falada por ele lógico!!

"É... Tô vendo que a passagem para o lado negro será inevitável!!!"

HAHAHAHAHA

Bem Vindo Brunão!!!!!

HHAHAHAHAHA


 
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2005, 11:47:44
Bruno, vc ainda tá precisado de fotos? Eu posso fazer algumas aqui...
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2005, 13:15:40
Citar
Galera,

Ontem depois de passar diversas fotos para o Bruno não é que surge a frase, falada por ele lógico!!

"É... Tô vendo que a passagem para o lado negro será inevitável!!!"

HAHAHAHAHA

Bem Vindo Brunão!!!!!

HHAHAHAHAHA
Shiiiiii!!! Não escancara!! :laughing:  :laughing:  :laughing:
Já vi que não se pode fazer declarações polêmicas no msn! hahahahaha

Mas falando sério, me surpreendi com as fotos que vi. A qualidade das imagens em NEF e iso 1600 é realmente impressionante! Como eu uso isso bastante, e usarei ainda mais no ano que vem, como suporte para a pesquisa de mestrado que venho desenvolvendo, já começo até a pensar na troca de sistema somente como uma troca olhando para o futuro, mas como um pequeno upgrade já agora... Mas, na verdade, a decisão final ainda não está absolutamente tomada...hehehe

Rafael, obrigado pela ajuda ontem!

Abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2005, 13:18:18
Citar
Bruno, vc ainda tá precisado de fotos? Eu posso fazer algumas aqui...
Telio, se for possível, gostaria de ver mais umas fotos, sim. Pode me mandar quando der?

Obrigado e um abraço!