Autor Tópico: Leica Digilux 2  (Lida 14559 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #60 Online: 04 de Dezembro de 2005, 22:23:26
A R-D1 usa o mesmo sensor da D70. :)
O espetáculo é o conceito e o tamanho dela, é a menor câmera com sensor APS. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #61 Online: 04 de Dezembro de 2005, 22:31:35
Caramba...sera que sai uma R-D2 com sensor da D50? Imagina isso com legitimas lentes Leica...Que sonho
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #62 Online: 04 de Dezembro de 2005, 22:33:38
Citar
Caramba...sera que sai uma R-D2 com sensor da D50? Imagina isso com legitimas lentes Leica...Que sonho
Eu acho que uma câmera dessa merece é um Super CCD SR II. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #63 Online: 04 de Dezembro de 2005, 22:38:20
Citar
Citar
Caramba...sera que sai uma R-D2 com sensor da D50? Imagina isso com legitimas lentes Leica...Que sonho
Eu acho que uma câmera dessa merece é um Super CCD SR II. ;)
Po! Se com o sensor veinho da D70 ja sai mais de US$3500, com o Super CCD SR II vai pra mais de US$5000,00!!!

Tem alguma outra camera alem da S3 que use esse sensor?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #64 Online: 04 de Dezembro de 2005, 22:45:40
Não, só a S3.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #65 Online: 04 de Dezembro de 2005, 23:40:59
Citar
Aí pensei nas DSLR´s. Já estou decidido: KM 5D....Mas até agora nao comprei!!!!! Por quê?

Portabilidade!

 
Estou na mesma situação que voce. Tenho uma Fuji S5100, semelhante a sua KM. Tem vários recursos, uma objetiva de 37/370mm f2.8/3.1.

Penso em comprar uma DSLR Pentax. Tenho várias Pentax de filme, com várias objetivas. Não precisaraia comprar nehuma objetiva. Mas ainda estou indeciso pela portabilidade. Lembro do tempo que usava a Pentax de filme. Saia sempre com a bolsa com a camara e mais 3 lentes (uma 28mm, uma 50 e uma 135). Ou uma 24mm, uma 35-70 e uma 70-210.

Com a Fuji levo apenas ela e praticamente o mesmo range (com desvantagem em GA e muita vantagem em tele).

Estou ainda pensando em trocar e passar para a DSLR. Penso em resolver a portabilidade com uma zoom 28-200 ou 18-200. O que acha? Mas continuo fotografando com a Fuji.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2005, 23:41:52 por dantonvb »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #66 Online: 05 de Dezembro de 2005, 02:08:23
Caramba, o sensor da D70 já virou esse lixo todo? Pára com isso. Ele atende a grande maioria das pessoas nesse fórum, se não todas.

Sim, existem melhores, mas não é pra tanto.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 02:08:39 por Danilo »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #67 Online: 05 de Dezembro de 2005, 02:09:27
Citar
Caramba, o sensor da D70 já virou esse lixo todo? Pára com isso. Ele atende a grande maioria das pessoas nesse fórum, se não todas.

Sim, existem melhores, mas não é pra tanto.
 :thmbup:  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #68 Online: 05 de Dezembro de 2005, 02:12:01
:laughing:  


knivesout

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #69 Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:09:26
Pois é, de novo discussões como essa. O problema com a fotografia digital foi que as maquinas viraram mais importantes que as fotos. Como a compra desenfreada de celulares por exemplo. As pessoas trocam de celulares 2 vezes por ano e elas nem sabem mais o porquê disso.

Conheço varias pessoas que tem DSLR, e infelizmente 90% delas não sabem absolutamente nada de fotografia. Gastam 6000 em equipamentos para tirar no modo "automatico" da camera. Lamentável...

O que o Léo esta tentando passar é muito bom, porque ele é uma referencia nesse forum, e eu acho correto ele tentar mostrar que a camera não é o mais importante, e sim o fotografo. Vejo várias pessoas aqui no forum que tem uma nikon d50 e quando anunciaram a D200 já mostraram algum grau de interesse. Por quê? O que você irá fazer com uma d200 que não irá conseguir com uma d50?

Essa busca desenfreada por uma camera que irá fazer as fotos dos seus sonhos é ridicula. A maquina não faz a boa foto! O conhecimento e a sensibilidade são os "culpados" por isso.

Bem, acho que coisas desse tipo já foram falados antes, mas as pessoas custam a realmente ver certas coisas...



 
www.flickr.com/photos/thaleszp/

Nikon D50
Fuji S7000 ( a venda )
Lomo Lubitel 6x6
Lomo SuperSampler


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #70 Online: 05 de Dezembro de 2005, 20:01:50
A algum tempo tinha uma campanha da Pirelli que era Genial.

"POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE" ;)

Acho que isso serve um pouco para a fotografia, se você der algo maior do que a pessoa pode controlar o resultado provavelmente será trágico, ou se você tentar levar um jipe para uma corrida de F1 você provavelmente não conseguirá bons resultados... ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #71 Online: 05 de Dezembro de 2005, 21:39:20
Citar
Caramba, o sensor da D70 já virou esse lixo todo? Pára com isso. Ele atende a grande maioria das pessoas nesse fórum, se não todas.

Sim, existem melhores, mas não é pra tanto.
Calma, calma, calma... :giveup:

Nao quis dizer que o sensor da D70 é lixo, até porque eu estava BEM propenso a pegar uma no lugar da minha D50. Mas é que eu gosto de uma boa latitude, então pra mim, seria um sonho.

Claro, como o Léo disse, sonho mesmo seria se ela usasse o Super CCD SR II, mas ai já é sonho demais pro meu probre bolso, ahahaha

Mas isso não invalida ela de ser uma camera MARAVILHOSA com o sensor da D70. Eu sou louco por uma mesmo assim  :thmbup:

Ah! Mais uma coisa: tenho uma D50, e estou MUITO feliz com ela. Só troco por uma R-D1, uma D2x ou substitutas (o que pro meu bolso, necessidade e "sensibilidade" vai demorar uns 5 anos, no minimo, ahahaha). Não acredito que uma camera dessas vá fazer muita diferença na minha mão. Mas seria otimo sair com uma camera compacta e excelente como uma R-D1 e ninguem perceber o pote de ouro que se tem nas mãos, eheheh
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 21:42:52 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #72 Online: 05 de Dezembro de 2005, 22:05:46
Tem que ter muita grana sobrando pra investir numa câmera dessa, ou então, gostar muito. Não acho que aqueles acostumados a fotografar com rangefinders iriam gostar dessas novidades, como foi dito na FM.

A propósito, o que vocês acham do fato de ter de "rebobinar o filme" na RD1 pra poder liberar o disparador? Minha opinião: patético, e deveria no mínimo ter uma forma de anular essa opção.

Uma dúvida, qual o tipo de lente que veste a RD1? As antigas cabem lá direitinho?
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #73 Online: 05 de Dezembro de 2005, 22:20:43
Citar
Tem que ter muita grana sobrando pra investir numa câmera dessa, ou então, gostar muito. Não acho que aqueles acostumados a fotografar com rangefinders iriam gostar dessas novidades, como foi dito na FM.

A propósito, o que vocês acham do fato de ter de "rebobinar o filme" na RD1 pra poder liberar o disparador? Minha opinião: patético, e deveria no mínimo ter uma forma de anular essa opção.

Uma dúvida, qual o tipo de lente que veste a RD1? As antigas cabem lá direitinho?
Sério que tem que fazer isso? Deve ser porque eles querem ganhar mais dinheiro vendendo motor drive :P

 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #74 Online: 05 de Dezembro de 2005, 22:27:54
Acho que não gostariam se ela se rendesse aos automatismos...

Até a 'patética' alavanca é uma maneira de manter o estilo retro... Suporta lentes M-mount, EM e L com adaptador.

E ela não é tão pequena quanto eu imaginava, e nem tão levinha... 89mm x 142mm x 40mm e 590g sem lentes e baterias.