Autor Tópico: [Casamento] Problemas com equipamento.  (Lida 15614 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2010, 22:50:29
Caro Daniel, há uma ligeira diferença entre os equipamentos usados pela equipe e o seu. A começar pelo melhor rendimento em ISO já na 50D, que dirás na 5D. Mas em ISO baixo, a diferença entre uma FF e uma APS não se torna tão evidente, talvez a maior resolução em caso de ampliações sim.

Mas, acho que estás se precipitando em trocar o equipamento todo. É fato que se vais investir em lentes melhores e flashes melhores, melhor repensar sim a linha de equipamentos, mas isso não significa efetivamente trocar.

O Metz, por sí só já é uma "baita" aquisição e serve tanto em um caso quanto outro (Canon x Nikon).

Você não consegue uma Nikkor 24-70 para testar na D90? Eu mesmo reconheço as qualidades da D90, ainda mais com ISO baixo, e acho que vale à pena uma tentativa.

Quanto ao fato de limitarem o ISO em 640, creio, na minha "ignorante opinião" que não esteja ligado somente ao ruído, e sim no fato de garantir uma maior uniformidade nas fotos.
Testanto a 7D pude perceber que ter ISO de 6400 é fantástico, mas em meio a eventos não dá tempo para ficar testanto ajustes (abertura, ISO e velocidade).

Uma coisa me chamou a atenção: Nikon e Canon num mesmo evento? Estamos em um dilema em casa onde alguém disse algum dia que não dá para fazer fotos com Canon e Nikon juntas. Conceitos.....

Boa sorte Dkfuji.

« Última modificação: 21 de Junho de 2010, 22:53:36 por Hector. »


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2010, 00:56:44
A grande vantagem de voce migrar p/ Canon é poder compartilhar equipamentos com os outros membros da equipe. Mas se voce quer manter a Nikon por enquanto  meu conselho é : compre um SB800 usado (um ótimo flash) e dê um jeito de usar o SB600 como slave. Além de resolver o seu problema de falta de luz irá também melhorar a qualidade da mesma pois terá 2 fontes e não apenas aquela luz chapada de flash direto.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2010, 09:36:37
Daniel, justamente por ter "trocentos" anos de profissão ele limita o ISO. Ele é do tempo que usava filme, com flash frata "farol de caminhão", manual. Se bobear ele fazia de Rollei, em 1/60 f/5.6. E com certeza o filho aprendeu com o pai essa técnica. Não que esteja errada... é uma linguagem também. Tá certo que está um pouco obsoleta, mas é válida.... até porque faz o álbum de casamento de alguém ficar igual ao do avô, então para famílias tradicionais isso "é muito bom". Tudo é nicho de mercado.....
Acredito o seguinte: se você quer seguir essa linha, não vale a pena investir em trocar de equipamento. Em ISO640 tanto faz uma D90 ou uma 5D MKII. A única coisa legal é o que já foi falado: de Canon você compartilharia equipamentos. Eu começaria investindo em uma lente 2.8 ( pode ser a Tamron mesmo que é boa e barata ) e em um SB8000. O recycle do SB é muito mais rápido. E com a quinta pilha dá um banho no SB600, que devido a baixa potência, acaba sofrendo com utilização nesses extremos.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2010, 13:51:43
Uma coisa é certa: vou ganhar muita experiência com uma equipe tão experiente como essa, além de ganhar uma ótima experiência com a 5DMKII e lentes L e os flashes remotos e de maior potência.

Num segundo momento avaliarei se vale a pena mudar para o lado vermelho ou comprar mais equipamentos Nikon. Certamente ter a oportunidade de usar a linda 16-35 L e a 70-200 L numa câmera minha é uma coisa que faz parar para pensar.
 :ponder:

Uma coisa é certa: ao entrar na equipe desde já aumentei muito minha ocupação como fotógrafo (e consequente aumento do $$), e se posso usar o equipo deles significa não precisar investir (investimento direto) para ganhar (investimento indireto é claro que há, já que coloco meu trabalho à disposição).

Um SB800/900 ou Metz 58AF1 com turbo certamente diminuiria muito a diferença entre minhas fotos e as deles.


Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2010, 14:21:30
Daniel, vc já deve me conhecer, rsrs, mas te pergunto: como que é trocar assim de câmera, digo, de Nikon pra Canon, já que vc sempre defendeu Nikon?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2010, 14:32:47
Nada demais, estou trocando um Civic (D90) por um Audi A4 (5DMKII). Honda é boa mas a Audi é superior (estou falando dos modelos não das marcas). Ainda mais um Quattro com turbinado (lentes melhores, flashes melhores...)
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 14:33:40 por dkfuji »


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2010, 18:14:08
Nada demais, estou trocando um Civic (D90) por um Audi A4 (5DMKII). Honda é boa mas a Audi é superior (estou falando dos modelos não das marcas). Ainda mais um Quattro com turbinado (lentes melhores, flashes melhores...)

Também vejo como vc, não me apego a marcas. À não ser é claro, que tivesse um set enorme de lentes Top, daí já complica mudar de marca, mas no seu caso eu faria o mesmo.

Quanto a equipe que vc está agora, não tenho dúvida nenhuma de que os caras são feras, e de que eles sabem o que fazem, e tenho certeza de que fazem bem, não estou pondo em dúvida o trabalho deles, de maneira alguma. E é claro, se vc está trabalhando pra eles, são eles que mandam, tem que seguir mesmo a linha deles, se mandarem usar ISO tem que usar. Mas ainda assim acho estranho não quererem usar iso maior, sei lá, é como alguns fotógrafos que até hoje se recusam à usar câmera digital, e continuam com suas câmeras de filme, os caras podem ser os melhores do mundo, isso não vem ao caso, é que a tecnologia na fotografia digital veio pra facilitar, e não pra atrapalhar, e a cada dia que passa melhoram mais e mais, o que eu acho muito bom, tudo que vier pra mim é lucro e quero usufruir, rsrsrrs.

Ok, quando tiver no ar posta algumas aí pra gente ver, um abraço.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2010, 11:41:05
Embora eu use Canon, deixarei uma sugestão.
No caso dos flashes Metz, (abandonei os Canon faz um tempo) experimente o 54MZ-4i, pois o corpo é o mesmo, só se trocam as sapatas, e ele pode ser usado com qualquer marca de camera, tendo que trocar apenas as sapatas, alem de permitirem o uso de turbos da propria Metz ou melhor ainda os da Quantum (mais rapidos e com maior capacidade que os Metz).
Tenho o 58AF e 54MZ, mas acho a construção do 54 mais robusta.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2010, 11:43:56
dkfuji vai mudar de lado heim, o discurso vai continuar o mesmo? Nikon forever?...

Abraços e boa sorte na empreitada!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2010, 12:40:37
Existe chance, mas se ocorrer provavelmente será daqui há um ano aproximadamente. Se ocorrer antes é pq esse negócio deu certo demais :D

Gosto muito da Nikon, mas não dá para montar 2 sets de flashes com disparadores remotos num casamento. Seriam tantos tripés que dificultariam na movimentação.

Considero a D700 melhor que a 5DMKII, até pq prefiro usar um ISO 3200 limpo a um bom (muito bom) ISO 1600 com mais megapixels.

O tempo dirá se a força econômica do grupo será mais forte que algumas preferências pessoais.

Mas não tenho dúvidas que a 5D II com lente L e uma dúzia de acessórios é melhor que minha humilde e simples D90 +18-105kit +SB600 (quase comprando um Metz 58AF1 para Nikon).

dkfuji vai mudar de lado heim, o discurso vai continuar o mesmo? Nikon forever?...


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2010, 12:59:41
Também acho que poderiam aproveitar melhor o ISO alto da 5D Mark II. O famoso fotógrafo Jeff Ascough fotografa casamentos sempre sem flash, com duas 5D Mark II e várias lentes "L" fixas de grandes aberturas.
http://www.jeffascough.com/
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2010, 13:07:42
Considero a D700 melhor que a 5DMKII, até pq prefiro usar um ISO 3200 limpo a um bom (muito bom) ISO 1600 com mais megapixels.

Desculpe o meu pitaco, mas a D700 pode ser mais rápida, mas melhor não. A D700 está para a 5D Mark2 assim como a 5D Mark 2 está para a D3x (esta é a minha opinião segundo alguns reviews que andei lendo).


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2010, 13:55:17
Bom, foi o que eu falei da preferência. :D
Mesmo assim sua opinião também é válida. Num pós processamento é possível remover boa parte do ruído e manter boa parte da resolução com o resize para tamanho equivalente. O contrário não é válido.

Ainda assim prefiro a D700 (e é claro sua irmã maior D3s) à 5D2.

Desculpe o meu pitaco, mas a D700 pode ser mais rápida, mas melhor não. A D700 está para a 5D Mark2 assim como a 5D Mark 2 está para a D3x (esta é a minha opinião segundo alguns reviews que andei lendo).

Fábio,
Ao menos neste fórum esta opinião, até o momento, está unânime. :D
Também acho que poderiam aproveitar melhor o ISO alto da 5D Mark II.
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 13:56:50 por dkfuji »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2010, 14:06:27
Só para polemizar mais um pouco a questão do ruído x ISO:
( não é casamento, mas é situação de luz complicada e ISO alto na 5D MKII )

ISO 3200 - Foto em JPG, Small ( 5mpixels ), sem tratamento
http://twitpic.com/1xtg3b/full

ISO 4000 - Foto em JPG, Medium ( 11mpixels ), sem tratamento
http://yfrog.com/2rimg1101kj

ISO  3200 - Foto em JPG, Medium ( 11mpixels ), sem tratamento
http://yfrog.com/hqimg1046jj

Postei os JPGs porque se pegar o RAW e converter fica maravilhoso.... Então usei o direto da câmera mesmo, só com a inclusão da assinatura.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #29 Online: 23 de Junho de 2010, 14:22:55
Realmente nesse tamanho de poucos pxl não dá pra ver ruído algum. Está limpíssima.
http://picasaweb.google.com/lh/photo/QxX7P_cbcyY0Hu2lmiADhg?feat=directlink
Assim como esse ISO 3200 da D5000 (que é MUITO inferior), com lente muito inferior também. :D