Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 57084 vezes)

JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:57:37
Achei interessante os 39 pontos de autofoco...

Em uma primeira olhada, eu também achei. Mas vendo as imagens os pontos de foco me pareceram muito concentrados na área central da foto. Então já não sei se vai ajudar ou atrapalhar.
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2010, 17:35:10
Em uma primeira olhada, eu também achei. Mas vendo as imagens os pontos de foco me pareceram muito concentrados na área central da foto. Então já não sei se vai ajudar ou atrapalhar.
[2]
E como disse acima, assim que acordei, cedinho fui de cara na pagina da nikon > d7000

Ao ver as especificações, também esperava ver imagens surpreendentes. Vamos ver se algo aparece para mudar nossa primeira impressão... O fato do fabricante do sensor ter mudado pode mesmo ocasionar uma diferença tremenda, na minha opinião.
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2010, 18:00:38
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:36:15
2

Pois é... agora é esperar para ver mais imagens e formar uma opinião. Como este sensor, agora, é fabricado com a marca Nikon, deve apresentar resultados diferentes dos anteriores para esta linha de câmeras. A questão é que eu esperava resultados melhores que os anteriores, não piores... :S

Ao ver em 100% também achei muito soft e lavadas.

Não era o que eu esperaria de uma sucessora da D90. Aliás a D90 tem um sharp mais agressivo que o da D7000.

Aguardemos para as câmeras de produção, não de pré-produção. Ou quem sabe (num pior dos casos) um firmware novo...

Mesmo assim, a imagem ISO 3200 está razoável, mas ainda não é páreo para o trio Canônico de 18MPx (mais especificamente 60D e 7D).

Mais ainda... pegar o ícone 24-70 F/2.8, colocar em F/7.1 (uma parte de extrema nitidez), 1/200s (não é tremido ou motion blur),  e conseguir o resultado abaixo, ninguém merece...
(muito lavado e pouco nítido para fotos de demonstração)

http://chsvimg.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/img/sample/img_01_l.jpg
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 21:36:57 por dkfuji »


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #19 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:46:13
Eu acho que as fotos estão um tanto "lavadas" por opção da edição do autor,certamente a camera apresentará cores mais vivas se assim for desejado.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Setembro de 2010, 22:27:35
Não consegui ler nada sobre esse lançamento....

Ela está substituindo a D300s ou a D90? Ela tem controles manuais pro vídeo?

Abraço


igorrolim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2010, 22:32:07
Eu acho que as fotos estão um tanto "lavadas" por opção da edição do autor,certamente a camera apresentará cores mais vivas se assim for desejado.
Acho que isso não pode ser pós? Compensação de sombra, highlight ou alguma configuração de baixa saturação?

Sem contar que isso não é nada que o vibrance não resolva, no CameraRaw ou LightRoom.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 22:35:36 por igorrolim »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Setembro de 2010, 22:32:57
Eu acho curioso os caminhos inversos que a Canon e a Nikon estao tomando. A 60D indo para o caminho da D90 em termos de especificacoes (no geral) e a D7000 evoluindo (ate mais que a 50D era)...


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:32:34
Já estava em tempo de a Nikon recuperar a posição de destaque que tinha a poucas décadas atrás.
Na década de '70 era reinava absoluta, era sinônimo de excelência entre os profissionais da fotografia. Já esteve na lua e no Vietnã e documentou muitas das fotos mais famosas da época.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2010, 03:29:19
Pois é... agora é esperar para ver mais imagens e formar uma opinião. Como este sensor, agora, é fabricado com a marca Nikon, deve apresentar resultados diferentes dos anteriores para esta linha de câmeras. A questão é que eu esperava resultados melhores que os anteriores, não piores... :S

Sei não Julio, ainda aposto que esse sensor é Sony como os outros!
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2010, 08:34:36
Como dizem alguns amigos aqui... Nikon não tem tecnologia, fabrica, desenvolvimento nada...  :D 'copeia' e utiliza tudo da Sony....

http://nikon.com/about/news/2010/0915_d7000_02.htm

Abs...


Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2010, 08:52:48
Acho que isso não pode ser pós? Compensação de sombra, highlight ou alguma configuração de baixa saturação?

Sem contar que isso não é nada que o vibrance não resolva, no CameraRaw ou LightRoom.
Complicado viu... Não creio que fariam fotos que ter o dever de conquistar o comprador, com uma pós meia boca e que precisasse de mais tratamento no craw ou lr... Em geral, todas as fotos exemplo no site da nikon representam o que de melhor em nitidez e cores a câmera pode trazer...

como disseram, o caso agora é esperar as câmeras de produção...
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:04:05
Um  equipamento de ponta ,  feito  para  todo tipo  de  BOLSO.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:31:47
Eu também gostei do projeto. Corpo de liga de magnésio, view finder com 100%, tempo de sincronismo de 1/250s e ISO de 100 a 6400 me atraem. Filmar em HD, para mim, não adianta de nada, pois não uso isso. Pelas especificações, é um salto grande em relação à D90.

Contudo, andei vendo as imagens feitas pelo Chase Jarvis com a D7000 e confesso que esperava mais dos resultados. Como o fotógrafo é bom e as lentes também, sobra a culpa para a câmera por qualquer falha. Achei as imagens meio "lavadas" quando observadas em 100%. Parece que aplicaram um filtro de redução de ruído ou algo do gênero. Sou eu que estou muito crítico?!

Imagens:
http://blog.chasejarvis.com/blog/nikon-d7000-preview-images/
http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/slr/d7000/sample.htm

Blog:
http://blog.chasejarvis.com/blog/2010/09/nikon-d7000/

tambem achei um pouco lavada, mas no site mesmo ele comenta que as fotos sairam direto da camera e nao sofreram nenhum processamento. E depois ainda notei que ele usou Picture control em Neutral. O que deixa as fotos assim... Se ele tivesse usado um vivid ou entao um customizado, teria saido melhor direto da camera.
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:53:06
Tem de ver RAW, jpg não serve pra nada ... é lixo..

Esta maquineta mostra como vem a linha 4.... é isso que quero ver....

Apesar de ser uma maquina com features bem legais, mas é maquina de entrada, não é PRO.


Abs.

Minhas fotos:  www.abdoabdala.com