Autor Tópico: Google Android. Quem tem?  (Lida 14429 vezes)

Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #45 Online: 29 de Dezembro de 2010, 14:37:24
Pessoal, na minha opinião igual ao Iphone não tem, acredito que o único que chegue perto é o samsung Galaxy S.

Mas deixando minha opinião de lado, algo que todos vamos concordar.... desde de seu lançamento do Iphone reinventou a industria de celulares......

QUER SER FELIZ :) VAI DE IPHONE
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Dezembro de 2010, 14:55:39
Pessoal, na minha opinião igual ao Iphone não tem, acredito que o único que chegue perto é o samsung Galaxy S.

Mas deixando minha opinião de lado, algo que todos vamos concordar.... desde de seu lançamento do Iphone reinventou a industria de celulares......

QUER SER FELIZ :) VAI DE IPHONE

Ricardo, eu tenho bastante curiosidade de ficar um tempo com o Iphone e um Android lado a lado pra entender os prós e contras de cada um. Eu tbem acredito que o Iphone está na frente.

Valeu


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #47 Online: 29 de Dezembro de 2010, 18:00:35
Ricardo, eu tenho bastante curiosidade de ficar um tempo com o Iphone e um Android lado a lado pra entender os prós e contras de cada um. Eu tbem acredito que o Iphone está na frente.
Valeu

Eu tenho um iPhone 3G a algum tempo, meus irmãos usam android 2.2, se nao me engano, no milestone... unica coisa que o iPhone ainda ganha é no toque, que é incomparável,  de resto o android ta dando de mil, nunca pensei que ia dizer isso, mas assim que der troco meu iPhone por um Andorid numa boa :D

Ah, tenho um amigo que tem o Galaxy S, usa o Android 2.1, putz... muito bom!, o touch ja esta melhor nesse modelo.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, 18:04:24 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #48 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:46:40
Pessoal, pode até ser uma questão de teimosia de minha parte..., mas antes do Iphone nunca tive contato com nenhum produto da Apple.

Comecei com Iphone 3G de presente para minha esposa, depois de 8 meses comprei um 3GS e hoje tem o 4. Não desmerecendo nenhum outro aparelho, mas posso afirmar para quem nunca usou que vale muito a experiência de usar. Este aparelho puxa fila, hoje ele é referencia entre os celulares.

O melhor atrativo sem dúvida são os APP´s. É agora que o Iphone começa a ficar legal. Nele vc pode ter - baseando-se no 4: GPS TOMTOM - não deve nada para qualquer GPS no mercado - IRADAR (produto nacional, muito bom para achar radares na cidade) - HP12C - vários jogos (não jogo no aparelho quem usa são minhas filhas) - aplicativo do Bradesco que substitui o token (fantástico) - Farolete - Este é para nossa área - flash meter (versão gratuita e paga) - Varios aplicativos para edição de fotos como IMOVE - E este achei fantastico desenvolvido por um brasileiro que o boleto scan (atraves da lente da maq. fotografica ele lê o cod. de barras e envia para o devido campo no computador - não preciso mais ficar digitando o cod. de barras das faturas)

Eu acredito que estes aplicativos já estão disponiveis no Android, mas não sei se funciona tão bem como no Iphone. Afinal vc precisa de um bom equipamento para acompanhar estas soluções, por isto eu acho que o único que pode acompanhar o iphone é o samsung galaxy - tecnologicamente são parecidos.

Ref. ao IOS - A Apple tem demonstrado desde o lançamento do Iphone Classic atualizações em seu sistema operacional que abrangem todos os Iphones.

Já o Android, também tem esta evolução, mas os fabricantes não estão "focando a liberação ou fazendo este esforço" para atualizar o IOS - Android nos celulares mais "antigos", visto a fragmentação dos proprios aparelhos com IOS Android.

Não sei hoje, mas quem tem o motorola milestone "acho que é isto" com o Android 2.1 não tem até agora atualização para Android 2.2 já com o flash integrado no sistema operacional. Por isto, eu acredito que o único que dá pinta que vai sempre estar atualizado é o samsung galaxy.

O que posso afirmar para os colegas é que vale cada centavo e não tenho nenhum arrependimento...

Abraços e um excelente 2011 para todos e com muitos clicks :)
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 01:16:42 por ricardobarnabe »
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #49 Online: 30 de Dezembro de 2010, 08:51:32
Não sei hoje, mas quem tem o motorola milestone "acho que é isto" com o Android 2.1 não tem até agora atualização para Android 2.2 já com o flash integrado no sistema operacional. Por isto, eu acredito que o único que dá pinta que vai sempre estar atualizado é o samsung galaxy.

Então, fui conferir, eles usam o 2.2 mesmo, oficialmente não tem por que eles estão promovendo agora a nova versão do milestone, mas eles (meus irmãos) estão usando ja o 2.2 e dizem que ficou bem mais rapido, até mais que o Galaxy S, o cara do trampo só não atualizou o Galaxy S dele por que se não ele perde a tv digital do galaxy, por isso vai ter que esperar uma atualização oficial.

Mas no final vai de gosto tb, eu uso alguns produtos da apple ja a algum tempo, ipoh touch, nano, mackbook, iPhone e agora o iPad... Eu particularmente achei o Android muito mais interativo, o Iphone se vc quer ver e-mail clica pra abrir o aplicativo, depois clica pra abrir qual e-mai... ai quer ver noticias clica de novo em outro, abre, tem que abrir um de cada noticia, os contatos eh aquele padraozinho básico... o Android não, vc interliga os contatos com facebook, gtalk, orkut, msg de texto, tudo com um clic, pode deixar da area de trabalho pra atualizar sempre com seus ultimos e-mails, noticias, msg, sem precisar ficar abrindo e fechando nada, e deixar personalizada como quiser, e não soh aquela tela cheia de app... achei mil vezes melhor.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 08:55:38 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


spegiorin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
  • Maringá - PR
Resposta #50 Online: 30 de Dezembro de 2010, 18:50:33

Não sei hoje, mas quem tem o motorola milestone "acho que é isto" com o Android 2.1 não tem até agora atualização para Android 2.2 já com o flash integrado no sistema operacional. Por isto, eu acredito que o único que dá pinta que vai sempre estar atualizado é o samsung galaxy.



Possuo um Milestone. O que eu acho mais interessante é a completa interação com os serviços nas nuvens do Google.
Quanto aos aplicativos, a Android Market não faz feio perto da loja de aplicativos da Apple.
Com relação a atualização do Milestone para o Froyo (Android 2.2), está prometido para o Brasil em meados de janeiro/2011. Existem inúmeros hacks para utilizar o 2.2 desde já, utilizando as atualizações disponíveis para outros países.
Sony Alpha 350 + HVL-42 + HVL-56 + HVL-58
MINOLTA: 50mm f/1.4 + 28mm f/2.8 + 35-70mm f/4 + 70-210mm f/4
TAMRON: 17-50mm f/2.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 12 de Janeiro de 2011, 09:13:53
Meu Market está dando pau, eu tento baixar os aplicativos e a barrinha de download fica congelada e nada de baixar o arquivo.

Já mudei tudo que é configuração, já eliminei o cache de varios outros aplicativos, eliminei a atualização do Market e nada de voltar.

Por acaso vcs que tem Galaxy ou qualquer outro Android poderia testar pra saber se está tudo bem como Market?

Obrigado



spegiorin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
  • Maringá - PR
Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:34:16
Market funcionando direitinho no Milestone...
Sony Alpha 350 + HVL-42 + HVL-56 + HVL-58
MINOLTA: 50mm f/1.4 + 28mm f/2.8 + 35-70mm f/4 + 70-210mm f/4
TAMRON: 17-50mm f/2.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 24 de Janeiro de 2011, 00:16:43
Galera cada vez mais estou adorando o Android, impressionante como as coisas podem ser bem feitas pensando em softwares e hardwares do que PC e Windows.

Agora quero uma camera que se conecte diretamente com meu telefone ou um cartao eye-fi. Alguem ja testou cartao eyefi com Android?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #54 Online: 31 de Janeiro de 2011, 13:22:58
 :worship: :worship: :worship: :worship:

Android Dominou o Mercado

 :worship: :worship: :worship: :worship:

O Milestone é um ótimo celular, só peca pela qualidade da camera que é bem inferior ou Nokia N95.

Outro ponto negativo, que está mais ligado com a versão 2.1 do Android, é o fato de não poder instalar os softwares no cartão de memória... só pode ser instalado diretamente na memoria interna do smartphone, o que no caso do Milestone é muito ruim pois ele possui apenas uns 170 megas.

Mas meu amigo da Motorola me garantiu que este "pequeno" detalhe vai ser arrumado na versão 2.2, podendo assim utilizar o cartão SD.

A Motorola está lançando um smartphone parrudo, com placa NVidia, conexões DNLA, HDMI, etc... processador dual... é um centro multi-media.



Android já dominou, programar em JAVA é  M U I T O  mais legal do que programar em Object C e isto é um fator de peso.

Agora não tem mais desculpa, quem tem iPhone é por que gosta da marca Apple, pois de resto você consegue ter todas as funcionalidades em qualquer outro modelo de celular.

Não sou fanático pelo Google, mas concerteza os caras possuem a visão além do alcance e eu como analista desenvolvedor, admiro quando aparecem soluções inovadoras com sucesso absoluto.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 13:27:59 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 10:52:33
Pessoal, bom dia!
Estou com um Motorola Defy e tem o mesmo Hardware do Milestone (só que com 2gb de memória interna). O celular é violento e to gostando muito.

Um amigo meu me passou um aplicativo que parece o Android Market, [Editado - Regra 1.10 e 3.4]

[Editado - Regra 1.10 e 3.4]. Quem quiser instalar, me avisa que eu passo o link. é bem confiável.

--

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.

3.4. É proibida a postagem de links que sejam direcionados para sites que possam ferir a legislação brasileira, como incentivo à pirataria, a pedofilia e ao uso de drogas.

REGRAS GERAIS
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 11:55:29 por jesieltrevisan »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #56 Online: 29 de Março de 2011, 16:16:17
o android teve a maior concepção de ser uma plataforma ágil e leve, oq fazem mesmo com maestria..
como oq fazem com o chrome em navegadores web.. google é google. nao tem jeito, eles sao bons na maioria do que fazem e se nao fazem, sabe comprar quem faz - e bem feito!
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #57 Online: 29 de Março de 2011, 16:31:17
Ainda nada a reclamar do Android em meu Milestone, uso e abuso dele todos os dias, online direto no 3G.
Muitos aplicativos bons.
Falta apenas um update para o Android 2.2, estou aguardando a Motorola liberar o que parece que ocorreu ontem, mas ainda não tive tempo de analisar.

Como sou desenvolvedor JAVA, o Android acaba sendo perfeito pois eu consigo costumizar as aplicações se eu desejar.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #58 Online: 05 de Abril de 2011, 19:26:43
Pessoal, alguem por acaso conhece algum APP que controla ou mede a quantidade de dados trocados por um determinado periodo dividindo wifi e 3g?
Obrigado.

Eu uso o netcounter, funciona direitinho conta separado as bandas wifi e 3g e ainda voce decide o aniversario pra contagem mensal, alem de diaria e semanal...bacaninha e o preço é ótimo...grátis
[]s<br />Joelson


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #59 Online: 05 de Abril de 2011, 19:28:48
Ricardo, eu tenho bastante curiosidade de ficar um tempo com o Iphone e um Android lado a lado pra entender os prós e contras de cada um. Eu tbem acredito que o Iphone está na frente.

Valeu

Eu diria que é o unico que concorre, falar que chega perto da uma vantagem inexistente...tenho o galaxy s, e digo que o iphone é bom pra quem usa jailbreak etc..quem nao faz isso tem um tijolo na mao...
[]s<br />Joelson