Autor Tópico: Google Android. Quem tem?  (Lida 14428 vezes)

joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #60 Online: 05 de Abril de 2011, 19:32:40
Eu tenho um iPhone 3G a algum tempo, meus irmãos usam android 2.2, se nao me engano, no milestone... unica coisa que o iPhone ainda ganha é no toque, que é incomparável,  de resto o android ta dando de mil, nunca pensei que ia dizer isso, mas assim que der troco meu iPhone por um Andorid numa boa :D

Ah, tenho um amigo que tem o Galaxy S, usa o Android 2.1, putz... muito bom!, o touch ja esta melhor nesse modelo.

Tenho o galaxy S, ja fiz o upgrade pro froyo 2.2 e o toque dele é fantastico, meu vizinho de mesa tem um iphone e ele mesmo diz que a liberdade que tenho no android ele nao tem no iphone, como tocador de midia o galaxy s que é divx certificado...arrebenta...ja usei ate o cel em um passeio ligado na televisao e o pessoal viu varios filmes com legenda direto do celular, pena que a saida é vga, unica deficiencia dele...quando for hdmi vai ser perfeito...ai vao falar que agora o iphone ja tem hdmi, é verdade...o hardware da apple é maravilhoso...a falta de liberdade que complica...

Eu baixo filmes direto da net e copio pro cartao do celular e assisto, e pronto...no iphone tem que fazer jailbreak e mesmoa ssim tem que converter todo filme pro formato apple...ai dá preguiça

[]s<br />Joelson


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #61 Online: 05 de Abril de 2011, 19:35:34
Então, fui conferir, eles usam o 2.2 mesmo, oficialmente não tem por que eles estão promovendo agora a nova versão do milestone, mas eles (meus irmãos) estão usando ja o 2.2 e dizem que ficou bem mais rapido, até mais que o Galaxy S, o cara do trampo só não atualizou o Galaxy S dele por que se não ele perde a tv digital do galaxy, por isso vai ter que esperar uma atualização oficial.

Mas no final vai de gosto tb, eu uso alguns produtos da apple ja a algum tempo, ipoh touch, nano, mackbook, iPhone e agora o iPad... Eu particularmente achei o Android muito mais interativo, o Iphone se vc quer ver e-mail clica pra abrir o aplicativo, depois clica pra abrir qual e-mai... ai quer ver noticias clica de novo em outro, abre, tem que abrir um de cada noticia, os contatos eh aquele padraozinho básico... o Android não, vc interliga os contatos com facebook, gtalk, orkut, msg de texto, tudo com um clic, pode deixar da area de trabalho pra atualizar sempre com seus ultimos e-mails, noticias, msg, sem precisar ficar abrindo e fechando nada, e deixar personalizada como quiser, e não soh aquela tela cheia de app... achei mil vezes melhor.

Não perde a tv digital nao, estao usando a iso oficial da vivo pra instalar em outras operadoras, e logo depois tem a dica de como arrancar as pegadas que essas operadoras deixam no celular, o meu ta com 2.2 e sem nenhum logo ou aplicativo de operadora...
[]s<br />Joelson


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #62 Online: 05 de Abril de 2011, 22:53:52
Galaxy S é um ótimo celular.
iPhone é o estado da arte tanto em hardware quanto em software, a sensibilidade do touch é ainda a melhor, mas as limitações da Apple estragam o aparelho para quem quer mais liberdade.
Como plataforma, eu acho que o Android é mais "corporativo" enquanto o iPhone é mais um gadget bonito.

A grande vantagem do Android é o sincronismo na "nuvem", coisa que o tio Jobs deve incorporar no iPhone 5.

O ponto negativo que muitos apontam no Android é o fato do update ser de responsabilidade da produtora do Celular e não do Google, sendo assim, ficamos nas mãos de Motorola, Samsung, Sony etc...
Bom, existe uma aliança entre as maiores marcas de tecnologias do mundo para viabilizar a tecnologia e concerteza os updates das versões é levado em conta na pauta.

Fora este ponto eu vejo que existe uma vulnerabilidade critica envolvendo pessoas que instalam aplicativos "piratas", ou seja, craqueado, não obtidos através do Google Market, correm o risco de adquirirem um trojan ou keylogger, dando oportunidade para os hackers.

Em teoria, qualquer equipamento que possui portas e está na nuvem pode ser invadido e controlado por terceiros.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 22:55:35 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #63 Online: 07 de Abril de 2011, 17:18:06
Essa é a grande diferença...mas até que ponto precisamos do Big Brother cuidando de nós...a Apple é paternalista demais...eu prefiro a liberdade...se der errado a culpa foi minha....ao mesmo tempo na apple que instala o jailbreak tb passa por fora do market, podendo instalar algum aplicativo malicioso..

[]s<br />Joelson