Autor Tópico: Google Android. Quem tem?  (Lida 14427 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 25 de Outubro de 2010, 10:51:21
Olá pessoas,

Peguei um celular com o Google Android, Motorola Milestone.
Estou impressionado com a quantidade de aplicativos free vs funcionalidades hi-tec

Por exemplo, acabei de ver um aplicativo que faz um Streaming de audio e vídeo direto do seu celular para uma página web: http://qik.com/

Tem outros que por exemplo, mostram as pessoas que estão Twitando próximo a você... inclusive mostra o que estão escrevendo no Twitter.

Alta tecnologia, que dá até medo...

 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


liberio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2010, 21:01:07
ja vou no meu segundo android , e muito feliz com a plataforma
uma das grandes vantagens e permitir que voce instale o que voce quiser, voce nao fica limitado apenas a o market do android , para realizar isso em um Iphone voce precisa "destravar" o mesmo via jailbreak , alem de claro ser multi-tasking
Nikon D300 , D700, Panasonic DMC-LX5  e bastante vidro
http://liberie.smugmug.com
http://www.flickr.com/photos/lfcn/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2010, 21:34:10
Estou gostando muito do Android.
Não perde em nada para o OS da Apple.

Sobre o Market, sim é verdade é possível instalar aplicativos a parte.
Porém isso é uma faca de dois gumes... pois muitos aplicativos tem acesso as transmissão de dados seja WIFI ou 3G... e isso é uma abertura para que programas maliciosos fiquem lhe monitorando, para roubar senhas de e-mails ou internet banking.

Não sei como é a segurança das API interna do Android, mas isso pode ser um fator decisivo no sucesso a longo prazo do sistema operacional da Google se caso programas terceiros consigam acesso a recursos private do aparelho, como por exemplo fazer ligações, controlar a execução remota de aplicativos além de spy nos dados transmitidos por WIFI e 3G.
Preciso ler mais sobre isso.
Por isso eu não instalo nada que não seja do Market, pois tudo o que está lá, em teoria, o Google garante.

Fora esse detalhe, o SO é show de bola, só acho que poderiam otimizar o consumo de energia.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, 21:38:04 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2010, 23:38:11
Jesiel, além do Android que vc está gostando, o que vc está achando do Milestone? Eu estou pensando em pegar o XT720 ou esperar um pouco e pegar o Samsung Galaxy S.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2010, 00:28:32
Nunca gostei de Motorola, aliás, sempre odiei o Sistema Operacional deles... a navegação nos menus sempre achei horrível... porém com o Android + um bom hardware e case... tudo fica lindo... rs

Analisando o Motorola Milestone

Pontos positivos
- Acho ele rápido na tarefas, depois de ligado.
- Material de que é feito é de qualidade, bom acabamento.
- Boa qualidade do LCD, nítido e com boa definição.
- Bom sensor do GPS, sincroniza rápido com os satélites.
- Paguei R$ 899, um bom custo x benefício visto as tecnologias que o aparelho possui.

Pontos Negativos
- Ele é um pouco pesadinho, se comparar ao Nokia N95
- Qualidade das fotos perde para o Nokia N95... as fotos saem com mais ruído e menos sharp... fotos noturnas até o momento a experiência foi frustante.
- Com GPS + 3G + LCD com brilho no Maximo, esquentou bem o aparelho, não lembro a temperatura exata, vou testar novamente.
- Vem com um cartão de memória de 8 gigas onde o Android está instalado, não sei como faz para trocar de cartão... talvez tenha que clonar para levar junto o SO... vou me informar melhor.
- A bateria com o 3G ligado direto dura 1 dia. Se desativar o 3G... habilitando poucas vezes durante o dia, apenas para sincronizar o E-mail, Twitter, etc... e usar um pouco o WIFI em casa, cerca de uns 40 minutos de uso, etc... a bateria dura uns 3 dias.
- Não tem radio FM ... a Motorola tirou esta funcionalidade...

Analisando rapidamente o Sansung Galaxy S

Pontos Positivos
- Resolução da tela sem comparações... é excelente, bate o iPhone 4.
- Muito rápido o processamento.
- Recheado de tecnologia: Reteador WIFI, Modem, LNA.

Pontos Negativos
- Qualidade do case é pobre d+, o plástico da a sensação de xingue-ling, fragilidade.
- A camera fotográfica não possui flash... este fato é um absurdo para um aparelho que possui tanta tecnologia.
- O preço do aparelho ainda está alto d+

Pensei em pegar o Galaxy S... mas não ter flash + o case pobre + principalmente o preço alto, me fizeram desistir  e pegar o Milestone.

Comprei pelo site da TIM, onde paguei R$ 899 ... visto os outros modelos com Android, creio que seja uma das melhores compras pelo valor... por este preço tem o Sony X10 mini (bom hardware, porém dimenções ruins para um Smartphone, e o  teclado virtual é apenas no formato T9) e um Sansung Galaxy 5 ( achei bem fágil porém a um custo acessível )

Saiu o Milestone 2, com processador e capacidade mais potente, porém... deve estar bem salgado.

Já observei vários reviews e realmente nínguem parece bater a qualidade das fotos que o Nokia N95 faz... nem Milestone, nem Galaxy S, nem nada...

A não ser o iPhone 4, que pelos reviews parece se equivaler ao N95.

Abraços
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 00:33:59 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2010, 14:12:05
Muito bom seu registro Jesiel,

O seu é o 720? Uma coisa que gostei do Samsung foi a TV digital e ele podendo ser um roteador, mas o preço ainda está muito alto.

Para fotografia com esses celulares eu estou meio desencanado até termos alguma coisa realmente boa.

Tem um outro que também estou de olho o LG P500 Optmus.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/celular-da-lg-com-ultima-versao-do-android-chega-ao-pais-por-r-1-mil.html
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 17:49:44 por Leandro Federsoni »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2010, 09:48:05
Não é o 720 não... é o Milestone normal, de processador de 550mhtz.
Não achei em nenhum lugar o 720, nenhuma operadora tem.
O milestone II é melhor do que o 720, mas o preço já não sei se vale a pena.

Um coisa chata no Milestone é que ele possui, acho, cerca de 150 megas de memoria interna.
Quando você vai instalar um software, ele instala diretamente nesta memoria... ou seja, você tem apenas 150 megas para programas... mesmo tendo um cartão de memoria de 8 gigas.
Pode ser vacilo meu... mas não estou vendo um jeito de usar a memoria do cartão micro SD para os programas.

Preciso descobrir como fazer para que os software sejam instalado no cartão de memoria... pois quando você baixa do market e vai instalar, ele não exibe opção alguma...

Esse negocio de instalar apenas na memoria interna foi mancada da MoroRola...rs...

Sobre o LG, eu não conheço.
A marca faz uns aparelhos até que legais, mas eu não tive uma boa experiência com o SAC deles...
Eu tenho um laptop da LG, e eles também não tem previsão para disponibilizar os drivers para que tudo fica 100% no Windows 7...

Sei lá... o interessante é pegar um aparelho em que a marca disponibilize as atualizações do Droid, já está para sair a 2.3

A Motorola disse que vai liberar a versão 2.2 para o Milestone no primeiro trimestre de 2011... espero que libere também o 2.3 ano que vem :-)
« Última modificação: 21 de Novembro de 2010, 09:54:20 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:45:19
Jesiel, e o OS da Nokia é ruim comparado com I-Phone e Android? E o X10 da Sony o que vc acha?

Esse negócio de poder atualizar o OS é importante mesmo.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2010, 13:47:13
O nokia mais avançado que eu tive foi o N95, que é ótimo,  tem quase tudo o que os smartphones atuais, so não é touch, não sei estes últimos da nokia, mas o SO é muito bom sim.

O Apple fez muito sucesso por causa do SO, que era "mágico", hoje com o Android, ja ficou comum a "magia" do multitouch.

A maior vantagem do Android, como diversas marcas estão lançando modelos com este SO, naturalmente a tendência é existir mais softwares interessantes, e ja existe muitos.
Tem um chamado Layar, que me mostra por exemplo a localização de quem esta usando o twitter próximo a mim, ou outro que eu consigo fazer streaming de áudio e video pela câmera do celular, para um website, onde seu colega estaria assistindo.
Enfim, o Android tem tem tudo para deslanchar.

O Sony x10 eu só, conheço o mini, que é um bom celular porém. Com a tela reduzida, nao é bom para navegar... o teclado virtual é horrível,  no formato T9. ...
Agora o X10 grande, deve ser bom sim, tem que ver qual é a versão do android pois o mini é 1.6...
Um bom site para pesquisar é o gsm arena, la tem tudo.
Outra grande vantagem é a integração na nuvem... coisa que o iPhone 4 não faz.... talvez no iPhone 5.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2010, 13:53:33 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rickdf

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Blog do Ricardo
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2010, 15:18:45
E eu quero o N8 da Nokia e não acho em Brasília.
Ele vem substituir o meu N95.
Nikon D90 Lente 18-105
Canon S5IS
Nikon N50


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2010, 15:34:07
N95 é um aparelho show de bola... melhor celular que eu tive.
Ele era tão avançado para sua época, que somente agora alguns celulares estão saindo com alguns recursos que ele possuia... como o iPhone 4 que chamou a camera frontal de um nome mais bonito... face to face... rs...

É curioso como Steve Jobs, consegue pegar um leque de tecnologia e funcionalidades, e distribir em 4 modelos de iPhone, cada lançamento vem com uma "novidade"...

Dizem ainda que o próximo iPhone pode vir com a "novidade" sintonizador de FM ou cartão de memoria removível...

rs....  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rickdf

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Blog do Ricardo
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2010, 15:41:32
Sem falar no GPS integrado.
Após um hack consegui instalar um muito famoso, e já me salvou de me perder em cidades completamente desconhecidas.
E o N8, pelas características, é o N95 muitas vezes melhorado, inclusive já vem com 16 Gb de memória interna, e aceita microSD de até 32 Gb.
Nikon D90 Lente 18-105
Canon S5IS
Nikon N50


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2010, 15:52:06
Estou com o Galaxy S a um mês, e estou achando fantastico.

Baixo filmes em 720p e toca normal nele....uso como roteador direto..a bateria tem uma boa utilizacao...
o touch é fantastico, funciona muito bem...

A navegação é perfeita...o Market tem muitos aplicativos...muitos bons e gratuitos..só nao achei um player pra .MOV decente...pois até pra MKV tem

O que eu apontaria como defeito é que por ser um celular top eu acho um crime não vir com todos os acessórios, tive que comprar o cabo de TV que não veio...e o carregador veiucular também não veio.

Outra coisa foi que a Sansumg não respeitou o acordo de padronização de USB colocando uma porta proprietária, bem que poderia ser uma micro-USB (a mini ficaria grande demais)

Eu tinha um omnia, e o GAlaxy é bem melhor, com um brilho de tela fantástica..etc..

enfim..um belo celular....

Estou adorando minha aquisição...

[]s
joelson
[]s<br />Joelson


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2010, 07:26:01
Pessoal,

Alguém por acaso conhece o Motorola Quench com Android 1.5? Ele está com preço muito bom (~R$500,00). Pode ser uma boa pra conhecer melhor o Android.
http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/MOTOROLA-QUENCH-with-MOTOBLUR-BR-PT
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 07:27:33 por Leandro Federsoni »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2010, 08:26:11
Pessoal,

Alguém por acaso conhece o Motorola Quench com Android 1.5? Ele está com preço muito bom (~R$500,00). Pode ser uma boa pra conhecer melhor o Android.
http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/MOTOROLA-QUENCH-with-MOTOBLUR-BR-PT

Olha, se for usar constantemente o 3G e quizer utilizar toda gama de inovações do android 2.0, eu não recomendo pois dificilmente a Morotola vai dar atualização deste aparelho para o Android 2.1 ou superior.
Mas ter Android 1.5 nem é o principal "problema" e sim o fato deste modelo, ao que tudo indica, não tem WI-FI...

O Milestone, está no site da fabricante que vai ser atualizado para 2.2 no ano que vem...
Já esta saindo do forno a versão 2.3... ae eu já não sei se rola atualização.

Isso que é ruim do android, pois você fica preso a fabricante para dar atualização... e claro, não é interessante a fabricante possuir uma equipe de desenvolvedores para ficar customizando o Android para aparelho "antigos"... além de claro, forçar você a trocar de celular.

O aparelho Android mais barato que tem é o HTC Magic, ele vem com o Android 1.6 e não vai rolar atualização.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ