Autor Tópico: Fuji S9000  (Lida 3942 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:25:17
Um olá para todos e um ótimo 2006

Alguém saberia me dizer algum detalhe sobre a Fuji S9000 ???
Pontos fortes e fracos  . . .

Obrigado.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:34:11
Olá Nigazz

neste endereço: http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms9000/ você vai encontrar um review detalhado da câmera, fotos feitas por ela, pontos fortes e fracos, comparativos e etc...
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2006, 21:00:40
achei 1 droga essa camera estava pensando seriamente em comprala mas depoisde ler isto descobri q ela eh 1 droga prefiro 1 300d a essa camera
e vcs?
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2006, 21:30:27
Pra mim ela é uma revolução, eu não pensaria em uma 300D no lugar dela. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2006, 23:00:38
Citar
Pra mim ela é uma revolução, eu não pensaria em uma 300D no lugar dela. :/
Leo, poderia nos explicar o porque vc... considera essa maquina uma revolução?
 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2006, 23:27:20
Bá Leo, me desculpa, mas a menos que o cara fotografe em RAW 100% do tempo (haja cartão e haja saco para converter aquelas 1000 fotos de uma viagem) ela não se compara nem com uma 300D. O JPEG dela acima de ISO100 é imprestável. Até a FZ30 é melhor. Não vou nem discutir os méritos do SCCD, mas se o tratamento do JPEG inviabiliza o uso de nada adianta um sensor revolucionário.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2006, 23:28:20 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2006, 23:44:05
Citar
achei 1 droga essa camera estava pensando seriamente em comprala mas depoisde ler isto descobri q ela eh 1 droga prefiro 1 300d a essa camera
e vcs?
ó deus, não de ouvidos ao que ele diz, ele não sabe o que fala!  :laughing:

olha, eu particularmente jamais vou querer olhar pra outra câmera que não seja uma dSLR. primeiro por questão de qualidade de imagem, segundo pelo fato de trocar lentes, ainda mais agora que estou com uma 10-20mm. Prosumer nunca nunca nunca nunca mais!

Porém esta fuji S9000 eu vejo que ela é melhor do que todas suas concorrentes, inclusive da barulhenta FZ30. Não sei se ela chega a ser revolucionária, mas que ela está alguns passos a frente das outras, ahhh, isto tá! Se eu tivesse que ter uma, tranquilamente seria esta S9000.

O Gustavo, de cada 10 fotos que eu tiro, 11 são em RAW. Tem cartão de 1 e 2 Gb pra que? Os preços destes cartões não param de cair!
Demora pra processar? Faz uma action, coloca no automático, sei lá. No mínimo vai sair melhor que jpg. É só querer.
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2006, 23:58:58
De certa forma vc concorda com o que eu digo, sem perceber. Se até uma action para processar RAW seria melhor que o JPEG é sinal de que o processamento in-camera não poderia ser mais porco. Vamos combinar que eu e vc podemos tranquilamente criar uma action, tirar mais proveito de um equipamento, mas eu acho uma put* falta de cuidado da Fuji em não melhorar isso.

Se eu estivesse ainda n estaca zero em fotografia teria que suportar os JPEG's nojentos (não por ser JPEG e sim pelo processamento exagerado)? E se fosse um período de transição, alguém que nunca teve câmera com RAW e adquire a S9000? Vai perder boas fotos por um período até aprender um mínimo sobre RAW?

Pq o JPEG numa reflex é mais decente e próximo ao RAW e não numa prosumer? É pura questão de vontade, e uma empresa que não tem vontade não merece vender. Esse é o tipo de coisa que não entendo. Os processadores de uma reflex de entrada talvez sejam até inferiores aos de uma prosumer como a S9000, pq o processamento dela é um lixo e o de uma Nikon D50 é bem razoável?

Isso que falamos é meio como ter processador flex-fuel num carro, mas na prática só ser aconselhavel a colocar gasolina.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2006, 00:04:49 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2006, 10:59:50
Citar
Os processadores de uma reflex de entrada talvez sejam até inferiores aos de uma prosumer como a S9000

Não creio...
"CPU" e lente Fuji sucks !!
DIGIC(Canon) e VENUS(Panasonic) rulez !!!
Imagino que nas prosumer usem "CPUs" underclocked e nas
DSLR "CPUs" mais rápidas e em maior numero(processamento paralelo).

 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2006, 11:27:21
Gustavo eu já tive uma 300D e tive a oportunidade recente de fazer algumas fotos com a S9000.
Latitude = Praticamente igual
Resposta da saturação = S9000 é beeeemmm melhor.
Nível de saturação = São similares
REsolução REAL = Praticamente a mesma
Ruído em JPG = O que eu vi é exatamente o contrário, a S9000 é bem superior à FZ-30, inclusive em ISO 400 o JPG dela nem perde muito para o da D50.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...wtopic=4946&hl=
Velocidade = A 300D é mais rápida
Consitência do AF = A S9000 é melhor
Construção do corpo = A S9000 é melhor
Sistema de exposição = A S9000 é Muuuuito melhor
Vies Finder = A 300D é melhor.

Honestamente acho mais interessante usar o equipamento antes de falar alguma coisa gustavo, porque até em qualidade de imagem a S9000 dá banho na 300D com lentes até boas como a 28-135IS (que é o meu maior parâmetro com ela).
Eu não compraria uma 300D hoje, principalmente se for pelo fato simples de ser DSLR, honestamente status não é meu quesito de escolha em uma câmera.

Pictus sou obrigado a discordar de vc, as CPU que estão equipando Fuji e Nikon são as melhores do mercado, principalmente no quesito qualidade, são as únicas que conseguem um tom de pele digno, nível de saturação bem equilivrado (um pouco ajudadas pelos sensores), um balanço de branco adequado, o DIGIC é uma piada, puxa absurdamente para magenta, aplica sharp demasiado, arrebenta completamente com as texturas sem, contudo, conseguir uma boa recuperação do ruído, Fuji e Nikon tem tratado o ruído com intensidade sim, mas conseguem manter mais textura que a 20D, fora que o processamento operacional da câmera (foco e exposição) os sistemas Nikon, Minolta e Fuji dão um banho nos Canon, a Canon é bem fraca em exposição. O Venus é meio desequilibrado em cores mas lembre-se que para uso profissional somente a Fuji tem soltado JPG que dá para ser usado impresso sem nenhum tipo de tratamento, então fazer uma afirmação como a que você fez é totalmente equivocada, Canon é impossível usar sem tratamento, requer um nível de ajustes bem altos.
Na boa, o pessoal entrou na onda MKT Canon durante a fase de alta dela e agora Canon está como foi a Sony a algum tempo, totalmente acomodada, parada no tempo, com sensores bem ultrapassados, processadores de imagem com respostas similares às usadas pela Sony (praticamente uma cópia) e está com uma onda de defensores similar à da era Sony. Canon já foi a melhor? Sim foi, mas hoje está longe disso, eu particularmente, não conheço uma categoria onde a Canon tenha a melhor câmera hoje e sem dúvida as marcas que mais andaram foram Olympus, Nikon e Fuji (a fuji estava em uma má fase terrível a um ano atrás), a Panasonic continua fazendo o trabalho dela super bem feitinho, sem falhas, lentes boas (que realmente são o calcanhar de aquiles da Fuji nas prossumers), mecânica boa, mas continua sendo um equipamento que não é feito para vender, continua caro e focado em entusiastas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2006, 12:42:52
Leo, eu n preciso usar 300D (embora tenha experimentado a D50) ou a S9000, necessariamente. Falo dos JPEGS. Um sample JPEG da S9000 (Dpreview) tem mais ruído a ISO 80 do que a D50 em ISO 400. Comparar em 400 x 400 então? Não é a questão de utilizar DSLR pelo status de DSLR em si, muito mais pelos sensores que equipam essas câmeras.

Às vezes parece que essa industria está regredindo. Se vc pegar qualquer camerazinha dos anos 70 (rangefinders que gosto muito, por exemplo) todas têm controles manuais nas lentes, detalhe, elas são pequenas a médias. Então primeira pergunta, se basicamente a mudança que ocorreu foi a substituição do filme pelo sensor, pq nas atuais sequer fazem um sistema de controles decentes? Resposta: pq é o que vende, o leigo prefere assim, foda-se quem quer saber de fotografia de verdade. Pq fazer uma Canon A610 com lente não-extensível e controles de abertura e velocidade na lente, não é?

Do mesmo modo eu não vou entrar em aspectos técnicos dos quais eu tenho certeza de que vc entende mt mais do que eu. O ponto é que ninguém me convence que eu enxergo mal. EU VI os JPEGS das câmeras de que falamos e era sobre isso o que foi falado. A S9000 talvez seja boa fotografando exclusivamente em RAW. Eu não gosto da idéia de fotografar exclusivamente em RAW, ao menos ainda não, pq um JPEG de uma 300D ou D50 saem especialmente sem aquele tratamento anti-noise absurdo e numa S9000 não? As imagens da S9000 chegam a ser borradas em ISO 400, olhe com mais atenção.

Novamente, me desculpe, mas comparar o nível de ruído de uma D50 com uma S9000, isso nem em RAW é possível, por melhor que seja o sensor da última estamos falando de uma câmera que usa APS, é comédia, não tem nem muito o que falar.

Outra questão que vejo: assim como o Murilo, me surpreende o número de usuários com algum bom conhecimento que utilizaram prosumers e depois dslrs e não querem ver as primeiras nem graça, nunca mais. Será que isso é apenas pelo "status"?

PS: Eu acho que vc conseguiu da Fuji um safari igual aquele que a Canon pagou ao Phil, hauhau. Lembro que há pouco tempo meteu pau na Fuji F10 sobre suas imagens de bonecos de cera (e falou algo semelhante da S9000 tbm). Agora isso? Até tu, Brutus? Hmmm.

Abraços.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2006, 12:47:06 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2006, 13:25:38
Infelizmente não consegui nada da Fuji não. Heheheh
Gustavo eu ainda não tinha visto a F10 trabalhando e a referência que tinha era ela em ISO 1600 (onde realmente é boneco de cera, o ISO 1600 dela é muito ruim), quando ela foi lançada ninguém tinha se preocupado em mostrar os ISO 400 dela, quando coloquei a F10 ao lado da D70 em JPG o resultado me deixou espantado, porque o ISO 400 dela é praticamente tão com quanto o 800 da D70, o que para uma câmera com o sensor daquele tamanho é algo realmente impressionante. Cores e etc a Fuji sempre foi superior, mas agora eles tem trabalhado focando em outras áreas. Eu particularmente acho que eles são os mais avançados em sensores e processamento de imagem, falta para a Fuji é um bom corpo SLR (infelizmente essa tática de usar o corpo da N80 arrebenta com a Fuji no mercado de SLR), já gostei muito da Canon, porque apesar de todos os problemas eles tinham a câmera mais avançada para a época, mas acontece que o jogo virou e está cada vez mais distante, diferente do que se imagina a Canon regrediu e não avançou, as novas A610 são bem piores que as A80 da vida, a 20D nada mais é do que a 10D, não tem nenhum diferencial, a 10D foi uma tremenda câmera, foi inclusive à frente do seu tempo, mas hoje temos tecnologias de sensores bem mais avançadas e a Canon continua na mesma levada, com os mesmos problemas críticos de exposição (principalmente com flash), se ela quiser continuar forte tem que investir em qualidade de imagem e na boa, a Canon com essa idéia de fazer sensor está se dando mal, ela podia deixar isso para quem realmente sabe fazer. Não quer comprar Sony? Compra Fuji ou Kodak, a Kodak saiu do mercado de SLR e vai só fabricar sensores para esse mercado, a tecnologia dos sensores Olympus é fabulosa, produziria câmeras APS com qualidade final de imagem melhor que o atual 135 de 12MP da Canon, ou seja, estão perdendo tempo tentando fazer algo que não estão mais conseguindo acompanhar o rítmo dos outros.  
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2006, 13:38:09
Tb acho uma a S9000 uma puta máquina. Li bastante sobre ela, pois é a minha próxima maquina!  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2006, 14:43:59
Leo Terra,
Esqueci do CxProcess da Minolta que tb é muito bom.
Eu deveria explicara melhor meu ponto de vista(como de costume) estava me
referindo a processing power(força bruta) das CPUs(prosumer) o que não tem
nada haver com cores e latitude que são provenientes do sensor + algoritmos
e regulagens. Diferente da latitude, considero o quesito cor não essencial para
quem fotografa em RAW e tem um bom de conhecimento em manipulação.

A S9000 é uma excelente maquina mas bem que poderia ser menos lerda
para gravar em RAW e ter uma lente mais caprichada.
Voltando ao quesito CPU, a fz30 é mais rápida do que a s9000 e tenho certeza
que uma hipotética Canon Pro2 ou G7 seriam mais rápidas tb...

Espelho, espelho meu, existe uma prosumer mais lerda do que eu(Nikon 8800) ?

Agora com as DSLR a coisa muda de figura, mas não seria a Canon 1D Mark II N
a mais rápida DSLR  e em que patamar estaria seu sistema de focus/exposição  ?

Falando em fz30 e s9000, Leo Terra pega estes arquivos RAW e da uma analisada.
http://www.videozona.ru/photo_tests/Review...07/P1000228.ZIP
http://www.videozona.ru/photo_tests/Review...07/DSCF0182.ZIP
 


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2006, 15:18:12
tabalho com 1 300d em social e siceramente n tie nunca nenhum problema, mas sempre achei a 300d limitada para trabalhar-se em outras areas, entao fui buscar por 1 camera praticamente barata q me desse estabilidade mas a qualidade final de jpg da s9000 nha oq digao n pode ser comparada a 300d e issu uito me entriste-se pois 1 camera de 3 anos atras ainda esta melhor e essa de 2005....
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-