Autor Tópico: Fuji HS20 ou Canon SX30 IS  (Lida 77793 vezes)

The WOLF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 21 de Junho de 2011, 17:59:22
Caro Kzalbert.
Gostei de suas fotos me deixou ainda mais em duvida doq adquirir pq estou em muitas duvidas mesmo depois de ter pesquisado muito nos sites de fotografia, mas vi mesmo nesses sites q é impossível se deixar levar apenas pelas palavras de muitos usuarios por uma questão pessoal, isso pq para mim oq vale mesmo é o real, especificações são interessantes mas não são totalmente o ponto final de q cada produto irá lhe dar.

Eu fui um possuidor de uma Fuji S2800 mas me desgostei com os testes q fiz ao meus olhos as fotos não me agradavam nem um pouco, poucas foram as fotos q gostei, e mesmo assim ainda tenho uma certa queda pela FUJI. Estou realmente na duvida qto a FUJI S4000,HS20exr,SX30is ou a P500.
Ao meu ver vc bate excelente fotos entende bem da parte de configurar manualmente a camera e com isso tira bons proveitos ou talvez até melhor do q no automatico.
Mas oq gostaria mesmo de saber é sua impressão caso possa dizer sobre a Fuji S4000, pq nesse site eu não senti firmeza das imagens:

http://www.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_s4000_review/

Mas reconheço q o site foi descuidado em alguns testes inclusive com a HS20 EXR, NESSE LINK ABAIXO, a foto foi tirada com um SPOT de Luz Acesa na frente da cam fazendo com q com isso ouvesse uma degradação das cores, e inclusive pode-se observar a incidencia do sol forte no ambiente batendo na parede lateral esquerda da imagen, e apesar de todos esses inconvenientes de luminosidade a camera conseguiu tirar foto com todos os detalhes de todos os campos da imagem compare os dois links com as cameras de marcas diferentes do mesmo lugar, as outras cans foram privilegiadas sem nenhuma incidencias de luzes e suas cores sairam boas mas não com total perfeição de detalhes como na HS20.

http://img.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_hs20exr/sample_images/fujifilm_finepix_hs20exr_09.jpg
http://img.photographyblog.com/reviews/nikon_coolpix_p500/sample_images/nikon_coolpix_p500_10.jpg
http://img.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx130_is/sample_images/canon_powershot_sx130_is_21.jpg

Bom não vou mais me estender mais do q já fiz mas vi nesse site muitas fotos das cameras com as mesmas imagens q a HS20 é excelente fotografando com detalhes impressionantes, e o q não entendo é o fato de q muitos falam mal demais da cam pq?

Mas quero poder saber algo sobre a Fuji S4000.

Abraço


kzalbert89

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Eo
Resposta #46 Online: 21 de Junho de 2011, 20:19:51
Caro Kzalbert.
Gostei de suas fotos me deixou ainda mais em duvida doq adquirir pq estou em muitas duvidas mesmo depois de ter pesquisado muito nos sites de fotografia, mas vi mesmo nesses sites q é impossível se deixar levar apenas pelas palavras de muitos usuarios por uma questão pessoal, isso pq para mim oq vale mesmo é o real, especificações são interessantes mas não são totalmente o ponto final de q cada produto irá lhe dar.

Eu fui um possuidor de uma Fuji S2800 mas me desgostei com os testes q fiz ao meus olhos as fotos não me agradavam nem um pouco, poucas foram as fotos q gostei, e mesmo assim ainda tenho uma certa queda pela FUJI. Estou realmente na duvida qto a FUJI S4000,HS20exr,SX30is ou a P500.
Ao meu ver vc bate excelente fotos entende bem da parte de configurar manualmente a camera e com isso tira bons proveitos ou talvez até melhor do q no automatico.
Mas oq gostaria mesmo de saber é sua impressão caso possa dizer sobre a Fuji S4000, pq nesse site eu não senti firmeza das imagens:

http://www.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_s4000_review/

Mas reconheço q o site foi descuidado em alguns testes inclusive com a HS20 EXR, NESSE LINK ABAIXO, a foto foi tirada com um SPOT de Luz Acesa na frente da cam fazendo com q com isso ouvesse uma degradação das cores, e inclusive pode-se observar a incidencia do sol forte no ambiente batendo na parede lateral esquerda da imagen, e apesar de todos esses inconvenientes de luminosidade a camera conseguiu tirar foto com todos os detalhes de todos os campos da imagem compare os dois links com as cameras de marcas diferentes do mesmo lugar, as outras cans foram privilegiadas sem nenhuma incidencias de luzes e suas cores sairam boas mas não com total perfeição de detalhes como na HS20.

http://img.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_hs20exr/sample_images/fujifilm_finepix_hs20exr_09.jpg
http://img.photographyblog.com/reviews/nikon_coolpix_p500/sample_images/nikon_coolpix_p500_10.jpg
http://img.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx130_is/sample_images/canon_powershot_sx130_is_21.jpg

Bom não vou mais me estender mais do q já fiz mas vi nesse site muitas fotos das cameras com as mesmas imagens q a HS20 é excelente fotografando com detalhes impressionantes, e o q não entendo é o fato de q muitos falam mal demais da cam pq?

Mas quero poder saber algo sobre a Fuji S4000.

Abraço

Amigo, quanto a fuji s4000 não saberia te afirmar muita coisa,apesar da configuração ser próxima da hs20exr; a hs20exr sofreu melhorias desde estabilização de imagem até o sensor, tudo em cima da hs10...acontece que: foto é nada mais do que luz convergida em cima de um sensor ou filme. Se tu souber aproveitar a luz, o enquadramento e utilizar bem o fotometro (que tanto a hs20exr quanto a s4000 possuem)... fica tudo belezinha. No demais é so a gente ir aprendendo...eu to aprendendo agora por sinal... Se voce comprar sua s4000 ou hs20exr ou p500 ou a sx30is, tenho certeza que sabendo usar, fará grandes fotos. Meu professor por exemplo, é renomado mundo a fora..e ele usa uma nikon d200 para estudio. No resto do tempo ele usa uma exilim da casio... e uma sony podrerríma... e ainda assim arrasa, negocio é quem está atrás da camera e nao a camera. abraço
Carlos Fo.<br />Analista de Suporte


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #47 Online: 03 de Setembro de 2011, 00:31:51
Moro no DF e tenho uma fuji S7000, comprada na feira do paraguai, há uns 6 anos. A câmara, apesar das viagens pra praia com muita areia e de uns poucos respingos de água que ela sofreu no seu uso, cotinua funcionando muito bem. Na época que eu a comprei, a escolhi pela sapata de flash, a qual pode usar qualquer modelo antigo e de tensão alta sem nenhum problema.

Porém, deu vontade de outra máquina com mais recursos, principalmente depois que comprei uma FZ40 para minha filha. Ter uma grande angular e um zoom poderoso é muito bom. Sendo que, no final de setembro vou passear em Foz de Iguaçu e vou fazer uma visita no Paraguai para comprar minha câmera nova. Já pesquisei lojas e valores no site www.comprasnoparaguai.com.br e vi que os preços estão muito bons, mesmo pagando imposto. Já ta tava decidido a comprar a HS20, principalmente por causa do meu histórico com a S7000, mas hoje, quando descobri a Canon SX30 IS, fiquei com muita dúvida. Trabalho como fotógrafo num orgão público e uso uma Canon Rebel com lentes bem bacanas, porém, entendo que ter uma reflex é necessário muito invetimento com objetivas. Não acho que vale a pena.

Pois bem, o que me atraiu na SX30 foi a sapata pra flash. A HS20 também tem, mas não acho em lugar nenhum o flash dedicado fuji, contrário do da Canon, que existem vários modelos e preços. Flash na sapata é ótimo: não dá pra ficar sem. Outra coisa boa da SX30 é usar bateria, apesar das pilhas AA serem bastante práticas, as recarregáveis não duram muito e a vida útil e pouca comparada com bateria. Porém, se o acabamento da HS20 for o mesmo da S7000, não há câmera mais resistente. Olhando de perto a S7000 com a FZ40, a câmera da Panasonic parece descartával. E a opção RAW, mesmo não usando nunca, é bom saber que tem, pois nunca se sabe quando irá precisar usar. Outra coisa que li sobre a câmera da Fuji é que na resolução de 8mp as imagens são excelentes, contrário do uso em 16mp que, apesar de poder imprimir banner, a imagem não fica tão boa. E não vejo vantagem em fotografar para impressões tão grandes, mesmo porque, se um dia quiser imprimir um banner, uso o RAW.

Como vêm não é uma escolha fácil e já estou ficando doido aqui. Acho que vai ser pior nas lojas no Paraguai. A chance que dou para pegar a HS20 é achar o seu flash dedicado, pois, como já disse, e necessário, pois se consegue uma alcance de luz maior, economiza a bateria da câmera, evita com mais facilidade olhos vermelhos e evita luzes muito duras usando o rebatedor.

Aceito mais opiniões.

Meu blog de fotos, todas realizadas com a minha S7000, é: http://carlos.ra.nafoto.net
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, 00:35:18 por Carlos Roberto »
Fuji S7000...meu xodó...


Robertausf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #48 Online: 12 de Setembro de 2011, 09:23:00
Olá a todos!
Me cadastrei hoje no Forum pois estava procurando informações sobre a Canon SX30 IS.
Alguém de vcs que possuem ou já tiveram esta cam, poderia me falar sobre as fotos noturnas, se são boas ou ruins? Já li em outro lugar que não são aquela beleza. Tenho uma Sony DSC H9e acho ela perfeita mas chegou a hora de atualizar minha cam, e mesmo porque quero uma com a função de foto panorâmica e estava em dúvida entre a Canon SX30, a Nikon P100 (mas já descartei) e a Sony DSC HX1.
Alguém poderia me informar?
Vendo as lojas que alguns compraram, encontrei a Sony HX100V que o zoom é de 30x sendo que a HX1 é de 20x. O preço no detonashop é o mesmo entre as duas Sony e a Canon é a mais barata.
A canon fui numa loja pra ver o produto e adorei... o zoom é demais, mas agora fiquei na dúvida sobre as fotos noturnas. Da Sony sei que são ótimas.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #49 Online: 12 de Setembro de 2011, 13:58:19
Olá a todos!
Me cadastrei hoje no Forum pois estava procurando informações sobre a Canon SX30 IS.
Alguém de vcs que possuem ou já tiveram esta cam, poderia me falar sobre as fotos noturnas, se são boas ou ruins? Já li em outro lugar que não são aquela beleza. Tenho uma Sony DSC H9e acho ela perfeita mas chegou a hora de atualizar minha cam, e mesmo porque quero uma com a função de foto panorâmica e estava em dúvida entre a Canon SX30, a Nikon P100 (mas já descartei) e a Sony DSC HX1.
Alguém poderia me informar?
Vendo as lojas que alguns compraram, encontrei a Sony HX100V que o zoom é de 30x sendo que a HX1 é de 20x. O preço no detonashop é o mesmo entre as duas Sony e a Canon é a mais barata.
A canon fui numa loja pra ver o produto e adorei... o zoom é demais, mas agora fiquei na dúvida sobre as fotos noturnas. Da Sony sei que são ótimas.

seja bem vindo ao fórum. sobre esta câmera, eu não posso te dizer das fotos noturnas, mais as fotos diurnas são bem boas. o Zoom é espetacular, nem precisa comentar, é claro que perde um pouco de qualidade quando se dá o zoom, mais pra quem procura por um tamanho pequeno e grande alcançe é bom sim sem importar muito com qualidade, qualquer compacta desse tipo é bom.... já usei a Canon Sx20 is, penso eu que é a mesma coisa, apenas com zoom menor... foi bem divertido clicar com ela. Mas se você quer fotos noturnas boas, eu te aconselho a estudar um pouco sobre fotografar no modo manual (M) pois agente consegue fazer fotos noturnas bem melhores nesse modo... no modo automático a camera configura cada hora uma coisa dependendo da luz, e praticamente em qualquer camera vai sair foto ruim se não usar o flash... eu te indico dar uma olhada sobre modo manual e comprar uma câmera que tem esse recurso... e sim, a Sx30 is tem modo M. =) espero ter ajudado.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #50 Online: 12 de Setembro de 2011, 14:25:59
Sempre que houve uma deficiência de iluminação como: pouca luz, luz demais, paisagens onde há áreas, ao mesmo tempo, com sombras e com muita luz; é interessante usar o modo manual. Sempre que usei o modo auto nesses casos, a imagem ficou muito pior do que quando fiz fotometria.

Lembro que os profissionais, em estúdios com a iluminação controlada e de qualidade, sempre fazem a madição da luz com fotômetros e e batem a luz para o balanço de branco.
Fuji S7000...meu xodó...


marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 21 de Setembro de 2011, 11:12:33
Opa kzalbert89

tambem sou de teresina, e to muito interessado em comprar a fujifilm hs20 exr. Comecei a adorar a fotografia faz pouco tempo, gosto tambem de dar umas mexedinhas no photoshop, mas to meio sem tempo.

Se der, voce poderia por mais imagens pra gente apreciar essa belezura.

abraçao


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #52 Online: 23 de Setembro de 2011, 11:39:45
Com o aumento do dólar, a HS20 no Paraguai está custando em torno de 800 reais. Quando eu compro uma no Brasil?
Fuji S7000...meu xodó...


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 23 de Setembro de 2011, 20:37:58
Olá marcio_meca ...
 
Vi seu comentário falando que quer comprar a Fuji HS20..
Eu sou leiga em fotografia, gosto muito, mas até o momento só usei maquinas amadoras.

Agora pretendo fazer fotos melhores.. e tambem fotografar em eventos pequenos.
Estou bastante interessada nessa câmera.

Você pediu opnião a respeito dessa câmera a algum profissional de fotografia?
O que eles falam dela?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #54 Online: 23 de Setembro de 2011, 22:26:38
Olá gente,  tudo bem? Tenho uma Hs20 e posso dizer que é uma excelente máquina mesmo no modo automático faz ótimas fotos mas entre o automático e o modo exr prefiro o exr excelente modo para quem ainda não tem prática com o modo manual. Mesmo a noite o modo exr se sai muito bem. Claro que atualmente uso mais no modo manual e garanto que faz excelentes fotos e para eventos noturnos uso um flash externo e no formato raw+ jpeg. Agora quanto a filmagem só peca pelo foco automático em ambientes escuros que insiste em ficar buscando foco constante, mas como gosto de filmar ambientes claros não sofro com isso.


Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 24 de Setembro de 2011, 11:07:54
Olá nepo.sousa

Ainda não tive nenhuma maquina semi-pro, estou muito interessada nessa Fuji HS20.
Sou leia nesse assunto, mas pretendo começar a me especializar mais e depois trabalhar fotografando alguns eventos.
Encontrei algumas fotos feitas com ela neste blog e gostei muito.
Estava pesquisando e não encontrei o flash compatível aqui no brasil. Onde você comprou?
E a câmera tb vc comprou onde?

Obrigada!!
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2011, 00:19:36
Luane


Ainda nao comprei minha maquina, estou ainda muito interessado na HS20exr. Como voce quer trabalhar como "profissional" sugiro que de uma olhada na Nikon D3100, que eh em torno de 1500 no mercadolivre. Consegui utilizar ela hoje, testar um pouco de um amigo que tem. e vi que eh uma otima camera, supera mtas, ja que ela eh uma dslr(profissa). 


Mas vou começar com a HS20 mesmo, por falta de grana.



Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2011, 00:36:04
srsrs.. tambem não tenho grana assim.
Por isso tb me agradei muito pela Fuji HS20, é mais em conta. E parece ser uma boa câmera.
HOje vi esse comentario de nepo.sousa... dizendo q faz ótimas fotos tambem a noite usando o flash externo.
Pretendo começar com essa Fuji tb..

As SLR são boas, e encontra algumas mais baratas, mas o investimento é muito maior pq precisa comprar outras lentes e muitas vezes chega a ser mais caras do que a própria máquina.

Vlw aê por ter me respondido.
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2011, 10:33:44
Bom dia, comprei a minha no mercadolivre e com ela junto um flash, youngnuo este só funciona nos modos manuais e exr. Quem faz o controle de intensidade do flash sou eu mesmo, mas já estou pensando em adquirir o da fuji com controles ttl está entre 130 a 200 dólares.
  :ok:

Um site legal que tem varios testes com hs20, comparações, fotos entre outros é:

www.photonumeric.fr - usem o google tradutor a não ser que vcs manjem de françês.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, 10:44:55 por nepo.sousa »
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2011, 13:01:42
HUm.. legal...
Vi em algum lugar dizendo q essa fuji só aceita o flash exclusivo dela, da fujifilm, o EF-20 ou EF-42.
Vi algumas ofertas dessa câmera no mercado livre, mas fiquei com receio pq disseram q geralmente as do mercado livre são do paraguai.
Essa que você comprou é de qual origem? vc sabe? veio com menu em português? e o vendedor qual foi, vc lembra? pra eu dar uma olhada aqui.

Obrigada!!, desculpa por tantas perguntas rsrs
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi