Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 178970 vezes)

Bruno Nahas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio - Bruno Nahas
Resposta #120 Online: 03 de Maio de 2007, 15:27:25
Citar
ola pessoal sou novo por aqui e gostaria que vcs me dessem algumas dicas sobre qual camera comprar pois gosto de fotografar paisagens, plantas, insetos e flores ja tive uma OLYMPUS D-435 que me acompanhou por muito tempo, mas que não me dava liberdade para fazer oque eu gosto e agora pretendo comprar uma SONY CYBERSHOT DSC H5 pois me pareceu bem dinamica, estou esperando suas sugestoes
Precisa realmente ver para qual finalidade precisa, a Sony H5 vai te limitar onde não poderá trocar lentes, fazer combinações para chegar a uma foto boa desejada; e com o preço que irá pagar na H5 pode procurar uma camera SLR.


Espero ter ajudado...


Att,

Bruno Nahas
.:Fotógrafo:.
    "A Luz da vida"
  brunonahas.blogspot.com
   (48) 9635 5211
   (11) 8117 7911


IzaVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #121 Online: 07 de Maio de 2007, 15:39:25
Eu não entendo nada de fotografia, mas nos ultimos tempos resolvi comprar uma camera e aprender um pouco. Depois de ler alguams coisas sobre sensibilidade e resolução e zoom eu continuo com duvidas. Li um artigo aqui sobre como escolher o melhor modelo pro que se precisa... mas é muito antigo... Queria encontrar um modelo barato ( no max 1000R$)  bem facil de usar... do tipo aponte e clique, mas que dessem umas fotos de boa qualidade... Tinha visto uma da Hp... photosmartR727... Mas não ouvi coisas boas sobre ela... Como sempre ouvi falar bem da Nikon pensei numa L11... Mas tenho duvidas...  


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #122 Online: 12 de Maio de 2007, 09:00:58
Citar
Eu não entendo nada de fotografia, mas nos ultimos tempos resolvi comprar uma camera e aprender um pouco. Depois de ler alguams coisas sobre sensibilidade e resolução e zoom eu continuo com duvidas. Li um artigo aqui sobre como escolher o melhor modelo pro que se precisa... mas é muito antigo... Queria encontrar um modelo barato ( no max 1000R$)  bem facil de usar... do tipo aponte e clique, mas que dessem umas fotos de boa qualidade... Tinha visto uma da Hp... photosmartR727... Mas não ouvi coisas boas sobre ela... Como sempre ouvi falar bem da Nikon pensei numa L11... Mas tenho duvidas...
Fuji F30.
Compre uma dessas e seja feliz!!!  :thmbup:
Se quiser gastar um pouco menos compre uma Fuji F20 q tb é sensacional pelo que custa.  
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 09:02:19 por Eduardo Proença »
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


IzaVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #123 Online: 12 de Maio de 2007, 20:33:19
ou! acabei de ler sobre ela... magica.... obrigada... *.*

mas eu naum consigo encontrar ond vende... e eu naum compro mais no mercado livre por uma confusão que deu com a camera que eu tentei comprar...
Ond vcs compram essas cameras ?  


IzaVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #124 Online: 12 de Maio de 2007, 21:10:38
só encontrei a Z1 , nas americanas...  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #125 Online: 16 de Maio de 2007, 02:38:24
Citar
só encontrei a Z1 , nas americanas...
Há boas lojas on-line, como a www.recreiodigital.com.br. Americanas e Submarino são caras demais, e muitas vezes vendem modelos já antiguinhos.

editando: parece que o site da Recreio está em manutenção hoje, mas disseram que logo voltará ao ar.
« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 02:41:10 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


dinhod2000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #126 Online: 17 de Maio de 2007, 11:02:50
Citar
Citar
só encontrei a Z1 , nas americanas...
Há boas lojas on-line, como a www.recreiodigital.com.br. Americanas e Submarino são caras demais, e muitas vezes vendem modelos já antiguinhos.

editando: parece que o site da Recreio está em manutenção hoje, mas disseram que logo voltará ao ar.
Prezado Georges,

Estou à procura de uma Point-and-shot automáticas (Supercompactas), como vc mesmo citou no início deste fórum para me iniciar no mundo digital... Não pretendo me aprofundar no assunto... quero uma máquina só pra mirar e bater... como ocasionalmente vou utiliza-la à noite em festas por exemplo, quero uma que se saia bem tanto de dia, qto à noite...

Estou na dúvida entre o lançamento da Sony, a W55 e a Canon SD600... Qual das duas seria a melhor escolha???

Você pode me ajudar a solucionar esta dúvida???

Desde já agradeço!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #127 Online: 17 de Maio de 2007, 12:59:26
Citar
Prezado Georges,

Estou à procura de uma Point-and-shot automáticas (Supercompactas), como vc mesmo citou no início deste fórum para me iniciar no mundo digital... Não pretendo me aprofundar no assunto... quero uma máquina só pra mirar e bater... como ocasionalmente vou utiliza-la à noite em festas por exemplo, quero uma que se saia bem tanto de dia, qto à noite...

Estou na dúvida entre o lançamento da Sony, a W55 e a Canon SD600... Qual das duas seria a melhor escolha???

Você pode me ajudar a solucionar esta dúvida???

Desde já agradeço!
Dinho, sobre as câmeras dei uma olhada no Dpreview (www.dpreview.com) e notei que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, pra poin and shot as duas são boas opções, eu tederia um pouco pra Sony.

Fazendo um review meio rápido:
1. A Sony ganha em resolução máxima por ter maior qdade de MP (3072X2304 da Sony contra 2816x2112 Canon) se bem que isso não é problema se vc for fazer apenas revelações no tamanho normal.

2. Em ISO a Sony apresenta ISO 1000 contra 800 da Canon, se bem que vc dificilmente vai conseguir fazer uma boa foto neste ISO com qualquer compacta, o ruído é impraticável acima de 400.

3. Pelo que entendi apesar da Sony apresentar menor número de zonas de focagem elas podem ser selecionadas.

4. A canon faz 2,1 fps (frames per second), a Sony faz 1.1 mas limita-se a 4 frames, a Canon é ilimitada.

5. Canon apresenta 3 tipos de qualidade (super fine, fine, standard) e a Sony só 2.

DÊ uma olhada na review da W70, quem sabe vale a pena.

Abraço.





 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



dinhod2000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #128 Online: 17 de Maio de 2007, 14:40:31
Blz Sandro...

Sempre gostei da qualidade da Sony... desde a P43 que um amigo tinha...

Eu tive uma Clone... nossa, um lixo! rsrs as fotos saiam embassadas, a noite era impossível enxergar no LCD alguma coisa... ficava tudo preto... aquela máquina só serve pra fazer pesinho de mesa, pra colocar em cima de papeis... rsrs Ou seja, pra mim, o que vier melhor que isso é lucro...

Não sou tão exigente quanto um profissional e também não entendo nada desse lance de ISO ai que vc me disse, se vc puder me explicar??? Pelo visto isso influencia e muito na qualidade das fotos, estou certo???

Obrigado
Dinho

 :thmbup:
 


Japa00k

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #129 Online: 22 de Junho de 2007, 23:22:43
Olá,
Depois de passar horas e horas lendo o forum e pesquisando na net, digamos que minhas dúvidas só aumentaram =P

Como a maioria das pessoas postando dúvidas aqui, eu sou iniciante também e to pesquisando qual camera comprar... Quando digo iniciante, é que entendo pouco das "reviews" (dpreview.com) que o pessoal aconselha olhar.... Sem contar que algumas dicas do tópico são de dois anos atrás, e não sei se isso é muito relevante...

Então, queria saber se vale a pena comprar uma camera (digital) com ajustes manuais mesmo sem saber usa-los direito. Pretensões? Hmm... fotografar por hobby apenas... e abriria mão de praticidade por qualidade... Grana? Ahh... algo perto dos R$1000

Valeu


Japa00k

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #130 Online: 22 de Junho de 2007, 23:46:05
Hmm, algumas coisas que eu não falei mas acho que pode ser útil:

Não pretendo gravar vídeos, apenas tirar fotos, e de paisagens em geral (longe e perto)...

E tava dando uma olhada:
Canon a710
Canon  S3 IS
Fuji S9100

Peço desculpas se to sendo repetitivo com mais um post desse tipo... =/

Valeu
« Última modificação: 23 de Junho de 2007, 00:40:16 por Japa00k »


hans coletto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #131 Online: 26 de Julho de 2007, 22:54:05
show de bola


hans coletto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #132 Online: 26 de Julho de 2007, 22:55:03
que qui tu acha da nikon n50 analogica?????


egsfurlan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #133 Online: 04 de Setembro de 2007, 11:55:35
Olá!
Sou novata no mundo fotográfico, sempre gostei de fotografia, mas nunca me interei do assunto e estou pretendendo fazer isso agora.
Gostei muito desse tópico mas ainda estou com dúvida sobre a câmera que devo comprar.
Vou usá-la para tirar foto do meu filhote de 9 meses e também de eventos como festas e viagens mas nada muito profissional, quero mesmo é que as fotos tenham ótima qualidade. Tenho uma Nikon Coolpix S3 mas quero uma não compacta.
Estou pensando em adiquirir uma Panasonic FZ 30 usada mas em excelente condições, mas por ter uma Nikon gosto muito da tecnologia, talvez uma D40x.
Sem levar em consideração o preço, qual seria melhor para meu caso? Ou até uma D80 seria muito pra mim?
Obrigada.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #134 Online: 08 de Setembro de 2007, 01:09:00
Pessoal que quer dicas sobre câmeras, é mais fácil postar a dúvida na sala de equipamentos...
Neste tópico entra mais o pessoal que quer saber sobre câmeras e não os que podem ajudar na escolha de um equipamento, uma outra dica é o uso da ferramenta de pesquisa, já existe bastante coisa no fórum sobre muitas das câmeras perguntadas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.