Autor Tópico: Primeiras fotos no Forum com minha S2800HD  (Lida 47455 vezes)

dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #75 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:39:24
Aqui se vão duas fotinhas que tirei na prefeitura aqui de minha cidade.
podem mandar as criticas.

1 -
Foto em Familia por dvd-d2, no Flickr

2 -
Invejada por dvd-d2, no Flickr
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 29 de Dezembro de 2011, 10:16:29
Cara, vamso ver.
Foto 1. Fotometria não ficou legal, as árvores ficaram escuras, sem detalhes. Também poderia ter escondido o poste atrás de alguma árvore. Sugiro também repensar a composição. O que exatamente queria mostrar? O jardim. O ângulo não ficou bonito, e o pedaço do edifício também incomoda. A nitidez também não ficou boa. A foto deveria ser refeita e repensada. Procure um alvo para ser seu objeto principal. No começo, tente algo mais específico.

2 - Achou um objeto. Já é um ponto de partida. Observe que o fundo não ajuda muito e que, devido à luz do momento, aparecem muitos ponto escuros. Pense por exemplo, na possibilidade de fechar mais no arbusto e por exemplo, ocupar um lado inteiro da foto com ele. Vai estar mais próximo para disparar um flash para preenchimento e clarear os pontos de sombre extremo. Ou encurtar o dof e embaçar o fundo, de forma a destacar a planta. Ou mesmo tirar uma foto bem próxima de um galhino de flor, com dof curto.

São algumas possibilidades entre milhares. Pense na foto antes, planeje, imagine como ficaria. Em pintura, as pessoas às vezes cortam um paspatou (não sei como se escreve certo), ou seja, um retângulo em uma cartolina e enquadra o objeto antes de pintar ára ver como fica a composição. Com uma cam digital é mais fácil. Faça a foto e analise antes. Se não gostou, ou acha que pode melhorar, faça outras experiências.

O negócio é esse mesmo. Senta o dedo.  :clap: :clap: :clap:

PS: Repense sua assinatura. Tá aparecendo demais.  :assobi:


dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #77 Online: 29 de Dezembro de 2011, 10:42:02
Portela que em breve sera 2012 :assobi:
Obrigado pelas dicas, assim que der um tempinho, vou de novo a prefeitura e refaço as fotos com suas dicas, vlw e feliz ano novo.


Cara, vamso ver.
Foto 1. Fotometria não ficou legal, as árvores ficaram escuras, sem detalhes. Também poderia ter escondido o poste atrás de alguma árvore. Sugiro também repensar a composição. O que exatamente queria mostrar? O jardim. O ângulo não ficou bonito, e o pedaço do edifício também incomoda. A nitidez também não ficou boa. A foto deveria ser refeita e repensada. Procure um alvo para ser seu objeto principal. No começo, tente algo mais específico.

2 - Achou um objeto. Já é um ponto de partida. Observe que o fundo não ajuda muito e que, devido à luz do momento, aparecem muitos ponto escuros. Pense por exemplo, na possibilidade de fechar mais no arbusto e por exemplo, ocupar um lado inteiro da foto com ele. Vai estar mais próximo para disparar um flash para preenchimento e clarear os pontos de sombre extremo. Ou encurtar o dof e embaçar o fundo, de forma a destacar a planta. Ou mesmo tirar uma foto bem próxima de um galhino de flor, com dof curto.

São algumas possibilidades entre milhares. Pense na foto antes, planeje, imagine como ficaria. Em pintura, as pessoas às vezes cortam um paspatou (não sei como se escreve certo), ou seja, um retângulo em uma cartolina e enquadra o objeto antes de pintar ára ver como fica a composição. Com uma cam digital é mais fácil. Faça a foto e analise antes. Se não gostou, ou acha que pode melhorar, faça outras experiências.

O negócio é esse mesmo. Senta o dedo.  :clap: :clap: :clap:

PS: Repense sua assinatura. Tá aparecendo demais.  :assobi:
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 29 de Dezembro de 2011, 10:52:58
Cara, vamso ver.
Foto 1. Fotometria não ficou legal, as árvores ficaram escuras, sem detalhes. Também poderia ter escondido o poste atrás de alguma árvore. Sugiro também repensar a composição. O que exatamente queria mostrar? O jardim. O ângulo não ficou bonito, e o pedaço do edifício também incomoda. A nitidez também não ficou boa. A foto deveria ser refeita e repensada. Procure um alvo para ser seu objeto principal. No começo, tente algo mais específico.

2 - Achou um objeto. Já é um ponto de partida. Observe que o fundo não ajuda muito e que, devido à luz do momento, aparecem muitos ponto escuros. Pense por exemplo, na possibilidade de fechar mais no arbusto e por exemplo, ocupar um lado inteiro da foto com ele. Vai estar mais próximo para disparar um flash para preenchimento e clarear os pontos de sombre extremo. Ou encurtar o dof e embaçar o fundo, de forma a destacar a planta. Ou mesmo tirar uma foto bem próxima de um galhino de flor, com dof curto.

São algumas possibilidades entre milhares. Pense na foto antes, planeje, imagine como ficaria. Em pintura, as pessoas às vezes cortam um paspatou (não sei como se escreve certo), ou seja, um retângulo em uma cartolina e enquadra o objeto antes de pintar ára ver como fica a composição. Com uma cam digital é mais fácil. Faça a foto e analise antes. Se não gostou, ou acha que pode melhorar, faça outras experiências.

O negócio é esse mesmo. Senta o dedo.  :clap: :clap: :clap:

PS: Repense sua assinatura. Tá aparecendo demais.  :assobi:

Graaaannnnndeeee Portela ! Achei que tinha esquecido do nosso topico ! Legal voce por aqui !  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:04:19
Mrferreira, ficaram muito boas, gostei das cores do céu e da nitidez da flor, acho que um pouco mais de contraste e um desfoque no fundo deixaria excelente IMHO, mas fica aqui o Parabéns pela dedicação e melhora em suas fotos  :ok:

Obrigado nepo ! Eu ainda estou apanhado do muito desfoque... na minha máquina - veja no exif da foto - eu usei a maior abertura possivel 3.1. Acho que vou tentar a dica do dvd-d2 me deu ! Fiquei pensando pode ter algumas dessas configurações automoticas que não estão desligadas !  :assobi:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:11:12
Que isso companheiro, esqueço não.
É que com a moderação e  correria de fim de ano, passei a postar mais em tópicos mais novos e só acompanhar os que já tinha postado. Mas estamos aí.

DVD, feliz 2012 para tí também. Que seja muito proveitoso em todos os campos de sua vida.
Vou te indicar dois livros... que até indiquei para outra pessoa ontem. Já lí um e estou relendo... e lendo o outro:

1 - esse dá uma geral sobre fotografia. Bom pra quem está começando e depois pra quem já tem um pouco de conhecimento, mas ainda está digamos... começando o intermediário - Fala sobre equipamentos (película e digital), composição, luz, cor, tipos de foto (natureza, retrato, arquitetura, etc), alguma coisa de pós, gerenciamento de imagens, tipos de arquivo e mais. Dá uma boa noção para escolha de assuntos e fundos. Daí é só aprofundar depois.
O novo manual de fotografia
John Hedgecoe
Editora SENAC
Esse se não me engano está por 110,00 na siciliano.

2 - Esse já pega mais um pouco, mas muito bom para aprender sobre luz para fotografia.
Luz - Ciência e magia - Guia de Iluminação Fotográfica
Fil Hunter - Steven Biver - Paul Fuqua
Editora Photos
Esse estáva por 89,00 na siciliano


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:12:14
Parabéns Ferreira, as ficaram muito boas, gostei bastante do céu, enquanto a flor ficou boa com uma nitidez ótima acho que se tivesse um desfoque maior ficaria melhor, brincando com câmera descobri algo sobre foco quase manual.
seguinte, em cima da câmera tem dois botões um para fazer várias fotos e um para detectar rosto, clique no detectar rosto até desativar ele, quando fizer isso entre no menu, vá em focagem, e escolha AF único, depois disso volte ao menu e entre em modo AF então escolha os modos disponíveis e faça os testes, eu deixo no modo área, pois nele eu escolho qual área da foto quero dar o foco, obs. isto funciona apenas no modo manual, não consegui fazer funcionar no modo automático.

abraços até mais.

Cara vou até imprimir essa sua dica ! Hoje a tarde vai ser longa pra ir pra casa e fazer esse teste!!   :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
Vlw d+++ E obrigado pelos comentarios !
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:18:13
Não funciona no modo automático porque ele passa a escolher a melhor configuração para a imagem, o que f.... qualquer efeito que você queira fazer que a cam não concorde com vc e acha que faz melhor... 8P

É isso que você procura quando passa para a dslr. A liberdade de fazer o que acha melhor... mesmo que o chip não concorde. Vai chegar uma época, que sua cam vai começar a limitar muito sua opinião. E você vai querer fazer efeitos diferentes e usar abrturas diferentes para estouros ou subexposições e seu equipamento não vai permitir. Ao contrário do que muita gente pensa, o que você mais sente falta quando sai de uma dslr para uma bridge ou uma compacta, não é a qualidade da imagem (isso em fotos com condições adequadas ao equipamento), mas a liberdade de fazer o que quiser sem interferências do equipamento.  :ponder:

O famoso manual! Ultimamente até o AF anda me enchendo o saco!  :shock:

 :D :D :D :D
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 11:18:55 por Portela 2011 »


dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #83 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:32:38
Espero esta camera não comessar a tirar minha liberdade muito cedo e colaborar mais, pois no momento tenho prioridades que merecem um investimento maior e então não penso em comprar outra tão cedo, a menos que não tenha como fugir, mas como estou começando a querer aprender ela ta ajudando bastante.
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:34:45
Estava acompanhando esse topico e me preparando para dar uns pitacos, porem todas as principais dicas ja foram dadas, e resalto o comentario do Portela, uma bridge não lhe da liberdade para criar, e com ja dito pelo  dvd sobre o foco, não basta vc deixar uma abertura de f3.5 se sua camera fizer o foco automatico, ela ira colocar mais elementos em foco, para vc conseguir o desfoque de fundo que vc quer é preciso fazer um foco manual ou fazer a seleção da area de foco, como acontece nas DSLR. ai vc consegue focar o assunto e desfocar o fundo.
No mais o que percebo em algumas fotos e a poluição do fundo, a dica e sempre olhe o que tem em volta do seu assunto, se der para incluir na cena  :ok: caso contrario procure outro angulo. E para finalizar ao tirar fotos de flores cuidado com o facão, algumas estão saindo com as petalas cortadas.

No mais como ja dito senta o dedo :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 29 de Dezembro de 2011, 12:32:56
Não funciona no modo automático porque ele passa a escolher a melhor configuração para a imagem, o que f.... qualquer efeito que você queira fazer que a cam não concorde com vc e acha que faz melhor... 8P

É isso que você procura quando passa para a dslr. A liberdade de fazer o que acha melhor... mesmo que o chip não concorde. Vai chegar uma época, que sua cam vai começar a limitar muito sua opinião. E você vai querer fazer efeitos diferentes e usar abrturas diferentes para estouros ou subexposições e seu equipamento não vai permitir. Ao contrário do que muita gente pensa, o que você mais sente falta quando sai de uma dslr para uma bridge ou uma compacta, não é a qualidade da imagem (isso em fotos com condições adequadas ao equipamento), mas a liberdade de fazer o que quiser sem interferências do equipamento.  :ponder:

O famoso manual! Ultimamente até o AF anda me enchendo o saco!  :shock:

 :D :D :D :D

Estava acompanhando esse topico e me preparando para dar uns pitacos, porem todas as principais dicas ja foram dadas, e resalto o comentario do Portela, uma bridge não lhe da liberdade para criar, e com ja dito pelo  dvd sobre o foco, não basta vc deixar uma abertura de f3.5 se sua camera fizer o foco automatico, ela ira colocar mais elementos em foco, para vc conseguir o desfoque de fundo que vc quer é preciso fazer um foco manual ou fazer a seleção da area de foco, como acontece nas DSLR. ai vc consegue focar o assunto e desfocar o fundo.
No mais o que percebo em algumas fotos e a poluição do fundo, a dica e sempre olhe o que tem em volta do seu assunto, se der para incluir na cena  :ok: caso contrario procure outro angulo. E para finalizar ao tirar fotos de flores cuidado com o facão, algumas estão saindo com as petalas cortadas.

No mais como ja dito senta o dedo :ok:


Ainda com minha total falta de experiênica e sem nunca ter colocado as minhas mãos em um DSLR, eu já estou notando isso que voces falaram. Principalmente quando estou em modo grande angular ou tele. Na grande angular a abertura maxima é 3.1 e em tele 5.6. As aberturas mínimas não me recordo agora. Mas ela so me deixar trabalhar com a mínima e máxima...  :shock:

Caras, eu gosto muito quando vem alquem assim como voces nesse topico colaborar conosco passando pra nos o conhecimento. Eu tenho procurado ler muito, olhado bastante material, e gosto de passear em alguns sites e observar o exif que os autores colocam sobre suas fotos para poder aprender. Mas nada se compara a alguem olhar a sua foto e dizer o que tem de bom e o que pode ser melhorado.

Obrigado ! :ok:  :worship:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 29 de Dezembro de 2011, 12:33:43
Espero esta camera não comessar a tirar minha liberdade muito cedo e colaborar mais, pois no momento tenho prioridades que merecem um investimento maior e então não penso em comprar outra tão cedo, a menos que não tenha como fugir, mas como estou começando a querer aprender ela ta ajudando bastante.

Cara, leia o manual até saber ele de trás para frente. Tua cam vai te dar um bom tempo de fotografia sem stress. Obviamente que em alguns casos mais extremos, vais ficar meio chateado, mas mesmo com uma dslr na mão, às vezes não tens aquela lente ideal. Fora isso, tens um excelente equipamento em mãos.


dvd-d2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #87 Online: 29 de Dezembro de 2011, 13:18:19
Pode deixar vou começar a ler mais o manual, sou do tipo não converso com Manoeis (manuais), porém vou seguir sua recomendação e dar boas lidas nele, sei que vai ajudar bastante, não sei o Ferreira, mas eu além de nunca ter colocado a mão em uma DSLR toda vez que vejo alguém com uma na mão tirando fotos, fico que nem tonto namorando a câmera, minha namorada tira até sarro de ver a cena.


Cara, leia o manual até saber ele de trás para frente. Tua cam vai te dar um bom tempo de fotografia sem stress. Obviamente que em alguns casos mais extremos, vais ficar meio chateado, mas mesmo com uma dslr na mão, às vezes não tens aquela lente ideal. Fora isso, tens um excelente equipamento em mãos.
David Siqueira

Fujifilm FinePix S2800HD
Fujfilm Finepix A350
http://www.flickr.com/photos/dvd-d2


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 29 de Dezembro de 2011, 13:22:35
Pode deixar vou começar a ler mais o manual, sou do tipo não converso com Manoeis (manuais), porém vou seguir sua recomendação e dar boas lidas nele, sei que vai ajudar bastante, não sei o Ferreira, mas eu além de nunca ter colocado a mão em uma DSLR toda vez que vejo alguém com uma na mão tirando fotos, fico que nem tonto namorando a câmera, minha namorada tira até sarro de ver a cena.

Fica tranquilo que seu équipamento ainda vai te trazer muita felicidade. Minha foto mais elogiada por aqui foi com uma compacta Canon A320. Parecia um tijolo de tão grande e quadrada.

Quanto ao manuel... vai acostumando. Comprei monha D7000 em setembro, só o da câmera tem 480 páginas... 40 só de indice. E ainda tem os das lentes e do flash.  :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


Miriansog

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #89 Online: 29 de Dezembro de 2011, 13:51:54
Comprei a S2800 HD, ainda não chegou. Gostaria de saber se ela é boa com imagens em movimento como pessoas dançando e em lugares com pouca luminosidade. Meu objetivo não são fotos profissionais, mas desejo fotos de eventos na minha igreja e escola, que tenham qualidade pois a compacta que tenho sempre me deixa na mão.