Autor Tópico: TÁ TUDO DOMINADO?  (Lida 5326 vezes)

Zorro2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Março de 2006, 01:51:15
:boos2:

TURMA, UM COLEGA FOI EXPULSO DO FÓRUM BRFOTO PORQUE TENTOU VENDER UM CORPO DE EOS5 E A LOJA FOTOHENERMAM MANDOU APAGAR O TOPICO DO CARA.

AQUI NESSE FÓRUM OS FORISTAS PARTICIPATIVOS PODEM POSTAR ANÚNCIOS DE VENDA DE UMA CÂMERA OU ESSA LOJA MANDA AQUI?  :bomb:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2006, 02:05:07
Vamos por partes:

1°: O colega não foi expulso do Brfoto. O que houve foi uma suspensão de 7 dias, cujo mérito não deve ser discutido aqui, mas lá no fórum em que ocorreu;

2°: Temos sim uma parceria com a Foto Hennemann. Por um lado, a loja oferece um suporte financeiro que ajuda a manter o fórum ativo. Por outro, não permitimos que lojas ou importadores "profissionais" anunciem nos classificados, a menos que também contribuam financeiramenete com o Mundo Fotográfico;

3°: Foristas podem anunciar tranqüilamente seus produtos aqui, salvo em situações onde passem a trabalhar profissionalmente com vendas e/ou importação. Nesse caso, o espaço pode ser usado desde que haja um acerto prévio com o fórum.

Movendo o tópico para a sala de testes/suporte.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2006, 02:16:41
Exato, não sei ao certo o que ocorreu no caso do Abdo no BRfoto, por isso prefiro não discutir o ocorrido por lá. Aqui as restrições são apenas para comércio de equipamentos feito de forma PROFISSIONAL, ou que sejam importados com objetivo exclusivo de revenda, ninguém vai punir ninguém por resolver "queimar" equipamentos ou fazer um pequeno bazar de equipamentos usados, mas a venda e anúncio PROFISSIONAL, de produtos comprados com objetivo único de revenda com fins lucrativos só é permitida com apoio ao fórum.
Que fique claro que isso não foi imposto pela Fotohennemann, isso foi uma política adotada pelo fórum para gerar benefícios para logistas e revendedores profissionais que tivessem interesse em ajudar no bom andamento do fórum, afinal ninguém pagaria por algo que todos podem ter igual, não é verdade? :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2006, 02:17:48
Resumindo: Vendas comerciais são proibidas mesmo (salvo patrocinadores), dentre elas são vendas de lojas, importadores e/ou muambeiros, se a venda for sob demanda, atraves de encomendas, etc, esta proibido também.

Se vc tem uma camera, um set de lentes, q deseja se desfazer pode algum motivo particular, pode anunciar tranquilamente.
« Última modificação: 16 de Março de 2006, 02:18:16 por Matheus »


Alemon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2006, 11:25:30
Citar
:boos2:

TURMA, UM COLEGA FOI EXPULSO DO FÓRUM BRFOTO PORQUE TENTOU VENDER UM CORPO DE EOS5 E A LOJA FOTOHENERMAM MANDOU APAGAR O TOPICO DO CARA.

AQUI NESSE FÓRUM OS FORISTAS PARTICIPATIVOS PODEM POSTAR ANÚNCIOS DE VENDA DE UMA CÂMERA OU ESSA LOJA MANDA AQUI?  :bomb:
Aconteceu comigo tambem no Brfotoforum.

Uma suspenção ou eliminação la e normal. Este forum esta na mão do Hennemann. Ele elimana qualquer concorrente. Ate quem quer vender so duas, tres coisas.
Pensei um forum quer ajudar os participantes. Tambem encontrar cameras e lentes por um preço mais barato possivel.
Cameras e lentes são de alto valor. Onde tem (muito) dinheiro no jogo tem sujeira.
Eu tambem não sei como organizar as vendas. Mas eu acho, ter uma maior oferta (mais concorrencia=preço mais baixo) de cameras, lentes etc. esta com certeza no interesse dos participantes.

Essa mercadoria de cameras e lentes e polemico. Essa mercadoria não esta fabricado no Brasil e a grande maioria tambem não e importado oficalmente. Nem por os vendedores com nota fiscal.
Hoje tem internet, muito informação e muitos participantes jã estam atraz ( por conta propia) de mercadoria mais barato.
Mas quando a mercadoria esta no Brasil e alguem oferece no Brfotoforum ele e eliminado. Siginifar= o Brfotoforum e um site comercial e embura os participantes indiretamente nas mãos de um vendedor (caro) que tem la o monopolio.

Eu acho esta na hora de mudar algumas coisas.  


Alemon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2006, 13:05:36
movido para onde?

Talves este topico esta por ai, mas eu não estou achando.

Mas quando este topico foi "no lixo", gente.....tem uma coisa errado, voces não acham?

Eu sei, voces tem amizade com pessoal do outro forum e o patrocinador e o mesmo, mas tem cada vez mais gente percebendo que tem uma coisa errado.

Eliminando topicos, suspendendo participantes no Brfotoforum por causa de interesses financeiros, eu não sei............

 


Alemon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2006, 13:09:23
achei o topico,

 parabens,

 o Mundofotografico-Forum esta realmente indepentente

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2006, 13:11:21
Vamos devagar aí. A situação é bem simples, está se fazendo muito barulho e acusações infundadas. Além disso, me parece que a demagogia está comendo solta, me desculpem a sinceridade.
Se você é forista e faz vendas ocasionais de seus equipamentos, anuncie no fórum sem problemas. Se você é COMERCIANTE ou IMPORTADOR e pretende tirar parte de seu lucro mensal no fórum, ajude o fórum a se manter ativo. O Andre Langaro ajuda MUITO o fórum. Porque outro comerciante que não contribui para a manutenção do fórum terá também o direito de se manter através do fórum?

Em relação a frase "Onde tem (muito) dinheiro no jogo tem sujeira", gostaria que você fosse mais explícito em suas intenções, para que possamos responder de acordo.  


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2006, 13:13:37
O que tem a ver o Brfotoforum  com o mundofotográfico?

Eu acho que se quer vender, paga como anunciante, acho bem simples isso. Alguém investe no fórum, administra ele e a galera vem vender só sugando?

Aqui rola muita indicação de vendedores do ML e outros, que não são patrocinadores e creio eu, sem problema nenhum. Só não tem gente anunciando venda profissional.

Sugiro a quem quer vender, faça um site, divulgue as mercadorias, faça um sistema de loja e mala direta e com isso você vai ganhar divulgação, tenho certeza. Se fizer direito, o boca a boca vai longe.

 
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2006, 13:14:36
o Alemon tá indignado pq foi vítma disso também Bruno (senão me engano no BRFoto também), eu mesmo conversei com ele sobre esse esquema dos anuncios aqui.

O anuncio dele é diferente, é algo pessoal q ele esta vendendo mesmo, ou costuma vender, renovar seus equipamentos, etc, e essas vendas são liberadas por aqui.


Alemon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2006, 19:36:24
Citar
Vamos devagar aí. A situação é bem simples, está se fazendo muito barulho e acusações infundadas. Além disso, me parece que a demagogia está comendo solta, me desculpem a sinceridade.
Se você é forista e faz vendas ocasionais de seus equipamentos, anuncie no fórum sem problemas. Se você é COMERCIANTE ou IMPORTADOR e pretende tirar parte de seu lucro mensal no fórum, ajude o fórum a se manter ativo. O Andre Langaro ajuda MUITO o fórum. Porque outro comerciante que não contribui para a manutenção do fórum terá também o direito de se manter através do fórum?

Em relação a frase "Onde tem (muito) dinheiro no jogo tem sujeira", gostaria que você fosse mais explícito em suas intenções, para que possamos responder de acordo.
Quando alguem e suspenso e eliminado de um forum, sem saber porque, isso não e acusação infundada. Isso aconteceu. E parece nâo so comigo.

Isso aconteceu no BRfotoforum, não aqui.

Voce pode achar ruim, eu ter usado este forum colocando esta assunto nada acratavel aqui. Mas sabendo, a turma do BRfotoforum tambem lê aqui, eu fez isso.

Eu sou totalmente a favor, quem quer vender mercadoria nova tem que pagar uma taxa, ajuda o forum etc.
Estou contra, alguem quer ganhar dinheiro em cima do forum, que alguem construiu investindo muito tempo, trabalho e tambem dinheiro.

Mas facto e: o Brfotoforum esta reagindo como uma ditatura eliminando qualquer topico de venda com preços bem mais barato que e do patricionador. Que tambem não e tanto o problema. Que da raiva, eles nem respondem emails (educados) com perquntas; e possivel vender no Brfotoforum?, como funciona?, preciso pagar uma taxa?.....etc.
Com essa atitude, protegendo um Vendedor, o Brfotoforum esta se tornando um forum comercial. Que tambem e problema nem um. O dono do forum faz o que ele quiser.
Mas eu tambem escreve, o que e facto e que aconteceu e não so comigo.
E eu jã recebi emails de participantes de varios forums concortando comigo.

abraço



 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2006, 19:41:58
Citar
Quando alguem e suspenso e eliminado de um forum, sem saber porque, isso não e acusação infundada. Isso aconteceu. E parece nâo so comigo.

Isso aconteceu no BRfotoforum, não aqui.
 
Ok, era só isso que eu queria saber. Se não se refere ao MF (como o próprio Matheus me avisou no post anterior), está tudo certo. Apenas retruquei porque não havia entendido dessa forma. :)  


langaro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 587
  • Sexo: Masculino
  • Portal do Fotógrafo
    • http://www.portaldofotografo.com.br
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2006, 20:12:19
RESPOSTA - FOTO HENNEMANN


Primeiramente, gostaria de registrar, que só agora percebi essas discussões e fui informado. Não estou aqui para me defender, muito pelo contrário.

Eu mesmo nunca sugeri que cortassem outros anunciantes. Mas quando acertamos as parcerias para anuncios, o mesmo implicava em vendas de usados e apenas PATROCINADORES como anunciantes de mercadorias novas, pelo fato de estar disponibilizando capital para manter os Foruns.

No mais, quero deixar claro, justo e perfeito, que nunca o FOTO HENNEMANN bloquou ninguém.

Atc,
 
____________________________
Andre Luiz Miollo Langaro
Portal do Fotógrafo
(54) 3286-7513

MSN:andrelangaro@hotmail.com


Zorro2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2006, 21:23:17
BELA FOTO FOI VOCE MESMO QUE TIRÔ? TÁ TIPO DRESS FOR SUCCESS!
PORQUE TU SEMPRE ESCREVE JUSTO E PERFEITO TU TÁ IPNOTIZADO?
SE TU PERCEBESTI A DISCUSSÃO PORQUE NÃO ESCREVE LÁ NO FÓRUM QUE DEU PROBLEMA?
 :heat:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2006, 21:36:32
Se a coisa começar a "pesar" por aqui, vou fechar o tópico. Lembro que ofensas pessoais não são permitidas por aqui. Alepm disso, não vamos trazer para o MF uma polêmica que está ocorrendo no Brfoto. "Zorro2", também não acho interessante esse tipo de provocação que você está fazendo à ÚNICA empresa que ajuda a manter o fórum ativo.