Autor Tópico: Fuscas  (Lida 2605 vezes)

Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Janeiro de 2012, 15:06:37
Fala pessoal sou novo no forum e na fotografia, gosto de tirar fotos em geral, mas principalmente carros e mais ainda Fuscas!

vou postar algumas fotos e gostaria de receber dicas e criticas, fiquem a vontade pra comentar!

uso uma panasonic fz 150









« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 15:14:36 por Buffalo »


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2012, 16:25:06
Legal Buffalo, cada carrão! rsrs  :ok:

Não entendo nada de fotografia automotiva, mas vou comentar por achometro e principios gerais da fotografia:

1. Gostei da composição e do estilo "vintage". No meu monitor ficou um pouco sub (escura).
2. Gostei da idéia da foto, mas esse cinto na direita atrapalhou bastante. Ficou um pouco superexposta (muito clara) e estourou o céu (o branco perdeu informação). Isso tmb distrai. Talvez um trabalho com flash compense o interior escuro, "casando" com o exterior.
3. Boa composição tmb na minha opinião. Mas ficou sub tmb...
4.  :clap:

Talvez uma pós ajude neste problemas, na medida do possível.

Abraçios e bem vindo ao fórum!



Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2012, 17:06:53
Legal Buffalo, cada carrão! rsrs  :ok:

Não entendo nada de fotografia automotiva, mas vou comentar por achometro e principios gerais da fotografia:

1. Gostei da composição e do estilo "vintage". No meu monitor ficou um pouco sub (escura).
2. Gostei da idéia da foto, mas esse cinto na direita atrapalhou bastante. Ficou um pouco superexposta (muito clara) e estourou o céu (o branco perdeu informação). Isso tmb distrai. Talvez um trabalho com flash compense o interior escuro, "casando" com o exterior.
3. Boa composição tmb na minha opinião. Mas ficou sub tmb...
4.  :clap:

Talvez uma pós ajude neste problemas, na medida do possível.

Abraçios e bem vindo ao fórum!

valeu pela opinião e dicas LEANDRODIOGINES , realmente ainda preciso aprender a ver a "cena" como um todo, principalmente os detalhes como o cinto e o céu, mas com certeza vou continuar procurar melhorar :D

mais dicas são muito bem vindas :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2012, 17:24:54
Legal Buffalo, cada carrão! rsrs  :ok:

Não entendo nada de fotografia automotiva, mas vou comentar por achometro e principios gerais da fotografia:

1. Gostei da composição e do estilo "vintage". No meu monitor ficou um pouco sub (escura).
2. Gostei da idéia da foto, mas esse cinto na direita atrapalhou bastante. Ficou um pouco superexposta (muito clara) e estourou o céu (o branco perdeu informação). Isso tmb distrai. Talvez um trabalho com flash compense o interior escuro, "casando" com o exterior.
3. Boa composição tmb na minha opinião. Mas ficou sub tmb...
4.  :clap:

Talvez uma pós ajude neste problemas, na medida do possível.

Abraçios e bem vindo ao fórum!

Buffalo,
Completando o que o Leandro disse, tente não centralizar o assunto. Procure sobre os pontos de ouro da fotografia.
E na terceira (do fusca verde ao lado do buzão) se vc tivesse colocado o fusquinha mais a direita da foto teria ficado TOP !  :hysterical: Assim voce teria colocado ele em um dos pontos de ouro e ainda teria "deixado espaço para ele se movimentar".

Lembrado que minhas opniões são de amador e tambem usa uma bridge para aprender !  :ok:
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 17:25:47 por mrferreira »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2012, 17:48:21
Parabéns, as fotos estão excelentes para um iniciante. Iniciar na fotografia é gostoso demais.

A principal dica que eu tenho para você é "Suje os joelhos". Achei as suas fotos ainda muito presas a perspectiva normal da visão. Vale a pena arriscar perspectivas diferentes, para fugir um pouco do lugar comum.

As dicas dos colegas também estão excelentes, em especial com relação a composição. Dá uma lida em alguns materiais sobre regras de composição e não tenha medo de tirar o assunto do centro da imagem.

Por último, achei o balanço de branco ruim (White Balance ou WB), é por meio dele que tu consegue cores balanceados e reais, sem predominância de uma só. Pode ser o monitor daqui, pois estou no trabalho e o daqui é meio ruim. Lá em casa eu dou uma verificada.

Abs!


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2012, 18:11:51
mrferreira, o ponto de ouro q c refere é mesmo "terço" isso?

vou seguir suas dicas tb e embreve posto mais algumas pra ver c melhorei :D

Discaciate promento q vou tentar uns angulos mais ousados :D

eu realmente deixei o balanço de branco mais arvermelhado, tentei fazer um ar de antigo, provavelmente c tivesse deixado mais claro teria ficado melhor!

a maior dificuldade pra min é unir os detalhes do carro com a paisagem...mas vou tentando até acertar :D :D

agradeço as dicas de todos!


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2012, 18:45:19
Buffalo, dá uma lida nesse site que o Luiz nos havia passado: http://www.entreculturas.com.br/category/fotografia/curso-de-fotografia/...tem ótimas dicas e vale MUITO a pena!

MrFerreira, eu tbm quando aprendi regra dos terços, ponto de ouro, só fazia composição assim...No caso das fotos do Bufallo, achei que a composição centralizada funcionou na 1 e na 4. Você chegou a ler este artigo do site? http://www.entreculturas.com.br/2011/05/curso-de-fotografia-aula-6-quando-centralizar-o-tema/

Composição é um troço complicado pra daná.. rsrsrs  :hysterical:, vai desde regra dos terços, planos, linhas guia, espaço negativo, positivo, até onde a criatividade deixar te levar...o jeito é estudar e ver e analisar, e estudar e sentir MUITA fotografia!

Viajei de mais!...abs


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2012, 20:15:21
valeu pelos links leandro, com certeza vou ler todos :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2012, 10:44:41
Buffalo, dá uma lida nesse site que o Luiz nos havia passado: http://www.entreculturas.com.br/category/fotografia/curso-de-fotografia/...tem ótimas dicas e vale MUITO a pena!

MrFerreira, eu tbm quando aprendi regra dos terços, ponto de ouro, só fazia composição assim...No caso das fotos do Bufallo, achei que a composição centralizada funcionou na 1 e na 4. Você chegou a ler este artigo do site? http://www.entreculturas.com.br/2011/05/curso-de-fotografia-aula-6-quando-centralizar-o-tema/

Composição é um troço complicado pra daná.. rsrsrs  :hysterical:, vai desde regra dos terços, planos, linhas guia, espaço negativo, positivo, até onde a criatividade deixar te levar...o jeito é estudar e ver e analisar, e estudar e sentir MUITA fotografia!

Viajei de mais!...abs

Leandro,

gostei da maneira que voce falou e não viajou nao... é isso msm. É muito estudo, muito mesmo,  e sentimento.... tem que sentir, viajar (isso é um perigo - no transito as vezes me pego olhando para as coisas e analisando, procurando como enquadrar aquilo, etc. rsss ).

E concordo com vc sobre  a composição centralizada funcionar na 1 e na 4. Agora é so o buffalo ajoelhar conforme dito pelo Discaciate! Ajoelhou tem que rezar !!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:  :doh:

E quanto ao site "Entre Culturas", eu parei na aula 2 (Prometo que vou fazer as outras aulas )  :hysterical: :hysterical:.
Eu gostei muito desse site. Boa dica !  :ok: :ok:

Buffalo, sua maquina é muito boa cara. Tem lente leica 1.5-108mm (equivalente a 35mm: 25-600mm) e Abertura: f/2.8 (Grande Angular) - 8.0 (Tele) e é a bateria :wub: 
 

Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:07:41
essa conversa de ajoelhou tem q rezar é meio suspeita...acho q vou pular essa dica :hysterical:

vou tentar ler todas as aulas do site :D

final de semana vou fazer mais algumas fotos e posto aqui pra dizerem c melhorou ou piorou :hysterical:



Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:16:25
Outro curitibano no pedaço....  :ok:
Gostei das fotos, foram feitas no Marumbi E.C.?


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:29:34
Outro curitibano no pedaço....  :ok:
Gostei das fotos, foram feitas no Marumbi E.C.?

Tranquilo Magro Costa?

cara foram feitas ao lado do terminal do pinheirinho!


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2012, 20:08:17
Fala pessoal domingo (22/01) teve um encontro nacional de fuscas e derivados (kombi,brasilia,variant,etc) aqui em ctba, claro q participei como apreciador e expositor :D

"tentei" usar algumas coisas q li principalmente a regra do terço, mas esses encontros os carros ficam muito pertos um do outro, ou seja sempre sai o pedaço do "vizinho" na foto...

oque me dizem destas duas?

lembrando q a idéia do tópico é receber criticas e dicas de vcs mais experientes...





« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 20:11:12 por Buffalo »


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2012, 23:04:20
olha os fusca e a combs.... rss estão maravilhosas parabéns....


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2012, 08:38:20
Bom dia Buffalo,

Manda o Exif das fotos ! Pf !  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM