Autor Tópico: Acidentes com o equipamento  (Lida 7335 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Online: 11 de Abril de 2012, 18:37:44
Vendo o topico do proença me motivei a perguntar aos nossos amigos se ja tiveram acidentes com o equipamento, quais foram as situações de risco que ja passaram, se já quebrou alguma coisa, enfim, um lugar pra compartilharmos nossa dor e amor pelas nossas bebezinhas...

Vou começar aqui...

Tava trocando de lente e deixei cair da minha mão a minha 50mm f1.8 por puro descuido(leia-se pressa), esse negócio de querer segurar 2 lentes na mesma mão nunca foi muito seguro.. xD

Ela está bem, passou dessa ilesa rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2012, 19:27:40
Putz....  :aua:
Pra que lembrar isso.....  :(

Mas enfim....quando meu filho Guilherme Augusto nasceu é claro que eu levei minha camera para o quarto do hospital...fotografava o dia todo...fui até "chamado a atenção" por uma Dr. Mau Humorado....enfim....minha lente preferida EF 50mm f/2.5 Compact Macro estava comigo o tempo todo (essa é D+, logo comprarei outra, mesmo tendo uma 50mm e tb um 100mm MACRO) ela é +...mas voltando....minha querida e amada esposa deixou cair a maquina com a lente....a maquina nada sofreu...mas a lente se desfez em pelo menos 10 pedaços...
10 pedaços! É serio...nem acreditava no que via....
Ela é mais pesada que uma 50mm 1.8 ou 1.4 enfim....

Triste história... :( mas deixou fotos que adoro!!!! Uma grande parte de minhas fotos preferidas, eu fiz com ela... :clap:

Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/72157625202071285/

(posso até cometer um crime aqui....mas desconfio até gostava mais dela do que 100mm macro L  :ponder:



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2012, 19:46:10
com "minhas crianças" nunca aconteceu nada e espero nunca ter que contar uma histórinha triste nesse tópico...  :D


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2012, 20:11:42
Com minha atual nadinha de nada.
Mas com minha UZ antiga... Já contei isso aqui.

Tava novinha, cheirando a plástico ainda.
No pescoço de meu pai. Minha sobrinha chegou de viagem e veio andando perto da piscina. Caiu dentro da piscina. Meu pai por reação instintiva correu e acabou escorregando. Ele caiu na beirada com parte do tronco voltado para dentro da piscina. A cam foi TODINHA dentro d'água. Foi um tibum daqueles.

Quando ele levantou que eu via a cam pingando, falei: "FUDE#!!! Não liga mais..."
Abri ela toda, tirei todas as partes móveis e botei para secar na sombra por umas 2 horas. O calor era bem forte. Ficou cozinhando à sombra de uma mangueira. Ainda aberta, coloquei dentro de casa por uns 15mins. Daí fechei ela toda e testei. Tudo funcionando.
Ufa!!!!
Anos depois ela começou a apresentar problemas no IS. Ficava impossível travar o foco. ACHO que em decorrência de toda aquela água. Aposentei e comprei uma DSLR.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2012, 22:37:18
Ainda bem q nunca tive o desprazer de deixar nada cair ou quebrar...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2012, 23:38:44
Eis aqui um tópico que não faço a menor questão de colaborar!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2012, 00:36:57
Aff... PQP...

Sábado, 07/04, estreei minha 60d+17-50 2.8 em um casamento. Era um free lance.

Na hora de ir embora, guardando tudo, barriga encostada num cantinho do palco, camera no chão (do palco), não sei que zica deu no meu cérebro, nem como consegui fazer aquilo, arrastei a cam com lente por uns 10 ou 15 cm... Resultado: Para-sol da lente (ZERADINHO, nem marca de dedo tinha) com uns dois riscos de mais ou menos 1,5 cm... Quase chorei de tristeza, ausehausehasuehasuehausehausheauheuhauseauehs

Espero que pare por aqui minha contribuição com esse tópico, ausehausehasuehasue


Abraço


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2012, 08:36:07
Ha 3 semanas atras, fui ao ap para o qual me mudei esta semana para fazer as fotos para a vistoria, visto que a dona achava que tudo estava lindo... e muita coisa se demanchando. Para me garantir, fotoghrafei tudo.

Quando estava na cozinha, coloquei minha D7000 na bancada da Pia (que tem borda para a agua nao cair no chao) e fui ligar o registro para testar a torneira. Quando voltei para a cozinha, a torneira tinha um rachado e tinha uma cachoeira de agua espirrando no armario acima e recocheteando em cima ca cam  :eek: :eek: :eek: :eek:. Alem disso, devido a borda, havia um lago de u dedo de agua de profundidade rodeando a cam....  :aua: :aua: :aua: :aua:

Peguei a danada, tirei minha camisa e a sequei todinha por fora... dai abri para ver como estava por dentro... ufa! Ela e resistente o suficiente para nao ter deixado nada entrar!  :D

Mas, que na hora doeu o coraçao, doeu.   :shock:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2012, 09:12:14
Vivo indo a praias e piscinas com as minhas D90 e D7000, jah receberam divesos banhos de respingos vindo das piscinas e nao me preocupo com isso. Depois q bati centenas de fotos, por umas 2h, com uma velha D50 de guerra e uma tamron mecanica debaixo de chuva fraca, perdi o medo de agua. Mas nao vale mergulhar, neh???? :no:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2012, 11:19:39
Estava arrumando os equipamentos na minha bolsa um uma de acidentalmente levantei a bolsa com ela aberta ainda... foi uma 40D para o chão, sigma 24-70 2.8, sigma 8mm fisheye e uma 70-200 f4L IS... bem, a camera e a sigma sairam sem nenhum arranhão, ja a canon L do qual muita gente bate no peito pra falar que é qualidade superior de construção e tra la la e que sigma é de plastico...



Pois é, TODOS os encaixes dentro (e a própria estrutura) são de PLÁSTICO, e quebraram na queda... pois é, Sigmas sem um arranhão e Canon L partida no meio, que coisa né :)

Ja deixei cair tb a 50mm 1.8 duas vezes, a primeira só desmontou a lente toda, montei na hora e ficou perfeita, já a segunda a lente virou farelo...rs só rindo pra não chorar...rs
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, 11:49:57 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2012, 12:31:03
Estava arrumando os equipamentos na minha bolsa um uma de acidentalmente levantei a bolsa com ela aberta ainda... foi uma 40D para o chão, sigma 24-70 2.8, sigma 8mm fisheye e uma 70-200 f4L IS... bem, a camera e a sigma sairam sem nenhum arranhão, ja a canon L do qual muita gente bate no peito pra falar que é qualidade superior de construção e tra la la e que sigma é de plastico...

Pois é, TODOS os encaixes dentro (e a própria estrutura) são de PLÁSTICO, e quebraram na queda... pois é, Sigmas sem um arranhão e Canon L partida no meio, que coisa né :)

Ja deixei cair tb a 50mm 1.8 duas vezes, a primeira só desmontou a lente toda, montei na hora e ficou perfeita, já a segunda a lente virou farelo...rs só rindo pra não chorar...rs

Cara, mais cuidado com teu equipamento hahaha. Que coisa hein, e a gente fica reclamando das construções dessas sigmas, tamrons.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2012, 12:57:17
Cara, mais cuidado com teu equipamento hahaha. Que coisa hein, e a gente fica reclamando das construções dessas sigmas, tamrons.

Pois é, não coloco meu equipamento em um pedestal de ouro mas normalmente tenho sempre muito cuidado com ele, foi realmente uma fatalidade...rs Lembro que na hora fiquei até sem reação quando vi a 70-200 partida no meio, mas enfim... A primeira vez que a 50mm desmontou foi um amigo meu quem derrubou sem querer, já a segunda vez quebrou (como se todo azar não fosse pouco) no dia sequinte que quebrei a 70-200, eu deixei a XT cair no chão com a 50mm nela, ai ja viu... mas normalmente todo muito cuidado  :D
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2012, 13:02:04
Leo, meu filho, tome uma banho de sal grosso. Ô azar da peste!!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2012, 13:38:55
Pois é, não coloco meu equipamento em um pedestal de ouro mas normalmente tenho sempre muito cuidado com ele, foi realmente uma fatalidade...rs Lembro que na hora fiquei até sem reação quando vi a 70-200 partida no meio, mas enfim... A primeira vez que a 50mm desmontou foi um amigo meu quem derrubou sem querer, já a segunda vez quebrou (como se todo azar não fosse pouco) no dia sequinte que quebrei a 70-200, eu deixei a XT cair no chão com a 50mm nela, ai ja viu... mas normalmente todo muito cuidado  :D

Pois e Leo... a primeira vez a gente nunca esquece...
Ja viu falar da lei de Murphy??? pois e ela mesmo....  :shock: :shock: :shock:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2012, 13:51:21
Leo, meu filho, tome uma banho de sal grosso. Ô azar da peste!!!!!

Eu conheço umas macumbeiras boas pra tirar esse "encosto", ausehasuehausehausheausheausehausehausehausehaseuasehausehaseas easeaseas


Voltando ao assunto: Às vezes, cuidado demais dá bosta! MEu ex-patrão, cuidadoso ao extremo, (Quase um T.O.C. :D), daqueles que afastam as coisas da beirada da mesa pra não "ter perigo", estragou uma 70-200 2.8L e uma 24-105 4L. A 70-200, colocou deitada em cima da bolsa, e na pressa de ir embora correndo, pegou a bolsa com a tampa aberta.. A 24-105, deixou mal encaixada na camera, e estavamos fazendo umas fotos externas, quando eu ouço: TÉÉÉM, TÉÉÉMM, PRHOOOFFFFFFFF... A lente quicou duas vezes no paraleleípedo e chafurdou na terra da beira da estrada... Quase chorei, porque era a lente que eu usava... Milagrosamente a 24-105 não parou de funcionar. O anel de zoom ficou duro, em 24mm ele quase travava, tinha algo solto lá dentro, mas funcionava, ausehasuehausehas