Oi, Biia, o link é esse mesmo. Vou te dizer como funciona isso.
Vamos lá:
Color Grading nada mais é que o tratamento da cor da imagem, na pós produção. No Final Cut Pro X, ou no After Effects você pode mudar as qualidades de cor da imagem captada. Pode adicionar um tom avermelhado, ver, etc... Como é feito com fotografias. Essa é uma área do video que cresce muito. Já existe uma profissão surgindo, chamada colorista. Que é pessoa que colore os videos. É um trabalho muito legal, eu estou aprenden do e me aventurando e evoluindo nessa área. Em resumo: Color Grading é feito depois de captada a imagem, na hora da edição da imagem.
O problema do Color Grading (vou chamar CC) é que ele estraga a imagem. Cada camada de tratamento feito em video, perde-se mais e mais a qualidade da imagem. Muito mais que no tratamento das fotos. Porque no caso das fotos você edfita o arquivo Raw, o arquivo cru, sem tratamento algum. No video com DSLR não temos o acesso ao RAW (sim, algumas camera já possibilitam a captação e saída do video em raw, mas tais cameras custam por volta de 15000 doletas)... Com a t2i, 7d, 5d e outras.... não temos o arquivo RAW, só a imagem pré compactada pela camera em H264.... Essa compactação já define muita coisa na imagem. Então, o que acontece? Quando tratamos a imagem na pós produção e fazemos os ajusta CC, a imagem perde Muiiiiiitaaaa qualidade.
Como é essa perda? Bom, primeiro que o contraste da imagem aumenta muito (em video, excesso de contraste não é qualidade... pode até ser, mas quando esse resultado é consciente e não um defeito da edição) . Além do contraste e perda de gamma de cor b é comum. Basta ver a "lindas"imagens das propagandas atuais. É comum uma gama de cor infima, deixando as cores com uma limite de semi tons pequenos.
É aí que entra o cinestyle. Ele é um Style das cannons, criado pela Technicolor. O que ele faz? Ele deixa a imagem completamente lavada, soft. A primeira vista fica desnaturada, sem graça, feia... mas ela aumenta a gamma de cores da Cannon. Por estar lava e sem contraste, a leitura dos tons e semitons da camera fica melhor.
Então, quando CAPTAMOS a imagem com o STYLE Cinestyle, a imagem fica lavada, mas na hora que vamos EDITAR as imagens, ganhamos uma margem maior para apliar o COLOR GRADING que aplicar o tratamento de cor.
é basicamente isso.