Autor Tópico: /* A Ditadura de Cuba é Logo Ali */  (Lida 8644 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #45 Online: 25 de Junho de 2012, 13:56:26
Acalmou?


Pessoal, na boa. Nessa feira toda não dá pra entender nada, mas vamos ser diretos.

Caso exista algum problema não solucionado ou solucionável com a equipe de moderação e as regras do MF, mandem MP's aos SysCop (Administradores e Mantenedores do Mundo Fotográfico), eles podem banir, suspender e varrer qualquer um de nós do MF (moderadores ou não).

Façam as reclamações, sugestões e afins... mas por favor, com cordialidade.

[]s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #46 Online: 25 de Junho de 2012, 13:58:36
Eu me junto a vc, leo. Seria uma atitude sensata.

Não vejo sentido nesse tópico, pois essa guerrinha só piora o problema.

Ah, claro, não são vocês os perseguidos, é fácil falar assim...

Tem história mal esclarecida ultimamente e bem grave (de certo ponto), agora querer discutir isso falando de fotografia? Como? Se não te deixam nem falar.

Si vis pacem, para bellum

Aqui é assim.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #47 Online: 25 de Junho de 2012, 14:00:08
Dondon, fiz isso na sessao de suporte. Gostei da sua educaçao em responder meus questionamentos, mas faltou coesao na sua resposta. Espero q a noite, a moderaçao discuta o ocorrido e certos problemas de "2 pesos, 1 medida" se resolvam.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Junho de 2012, 14:01:17
 :shock:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #49 Online: 25 de Junho de 2012, 14:03:41
Vou dar uma saida e quero ver a noite esses problemas serao discutidos PUBLICAMENTE entre os moderadores e os foristas.

T+

Começou a se discutir sobre books de prostitutas e sem mais, nem menos, o topico foi bloqueado!!!! Pessoal, isso eh puritanismo exagerado!!! Por mim, trabalharia com protitutas e sites de acompanhantes numa boa...
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 14:09:27 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 25 de Junho de 2012, 14:05:42
De minha parte, Dondon, as perguntas e reclamações são claríssimas. E bem educadas.

Resta, apenas, algum moderador apresentar-se para respondê-las publicamente. Entendo descabido ter que elaborar um requerimento específico para tal.

Abraço.


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #51 Online: 25 de Junho de 2012, 14:06:09
Acalmou?


Pessoal, na boa. Nessa feira toda não dá pra entender nada, mas vamos ser diretos.

Caso exista algum problema não solucionado ou solucionável com a equipe de moderação e as regras do MF, mandem MP's aos SysCop (Administradores e Mantenedores do Mundo Fotográfico), eles podem banir, suspender e varrer qualquer um de nós do MF (moderadores ou não).

Façam as reclamações, sugestões e afins... mas por favor, com cordialidade.

[]s
Dondon,

O problema foi exposto, não é de hoje que muitos daqui reclamam de certas coisas ... da minha parte entendo que estamos em um forum mantido a MUITO CUSTO acredito por pessoas que se dispõe a deixar isso tudo aqui no ar, portanto não passo de apenas mais um usuário por aqui.

As regras podem até ser bem claras mas sua aplicação as vezes é duvidosa.

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 25 de Junho de 2012, 14:11:55
CAROS USUÁRIOS, EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE ESCLARECER QUE NENHUMA IMAGEM É CENSURADA EM NOSSO FÓRUM, O QUE EXISTEM SÃO ALGUMAS REGRAS REFERENTES A CERTOS TIPOS DE POSTAGEM QUE EXIGEM AUTORIZAÇÃO ESPECIAL PARA SEREM PUBLICADAS (COMO NÚS). TAL RESTRIÇÃO É PREVISTA EM LEI NO BRASIL, SE QUEREM SE QUEIXAR COM ALGUÉM O SITE DA PRESIDÊNCIA E DO CONGRESSO ENCONTRA-SE ABAIXO:
http://www2.planalto.gov.br/
http://www.camara.gov.br/

ENQUANTO A LEI EM NOSSO PAÍS FOR DESTA MANEIRA, O SITE SEGUIRÁ A LEGISLAÇÃO, POIS EM TEORIA A LEI REFLETE EXATAMENTE A VONTADE DEMOCRÁTICA.

Quanto à postagem da usuária Tha Jacob, ela mesma solicitou a exclusão de todos os tópicos que se referiam à sua viagem à SSA, como havia uma discussão da referida viagem no tópico ele foi excluído. Não houve qualquer censura à imagem e ressalto que a imagem estava de acordo com as regras.

Aproveito para, replicar um trecho de uma postagem feita em outro tópico, apenas para esclarecimentos.

Citar
Uma vez que as contas do fórum são pagas por dois indivíduos pessoa física, que se matam de trabalhar para pagar os mais de 10 mil de despesas anuais da comunidade, e é composto por um grupo de moderadores que trabalha sem custo, para ajudar a manter isso aqui funcionando, então nada mais justo do que as regras e procedimentos protejam estes indivíduos, que nada mais fazem do que disponibilizar um espaço para que as pessoas possam discutir fotografia.
Enquanto as leis de nosso país punirem as pessoas pelas ações de outros, as pessoas que são alvo de punição INJUSTA terão que se proteger.
Uma vez que quem paga a conta das besteiras feitas pelos usuários é um grupo restrito de pessoas, então nada mais justo que estas pessoas tentem se proteger da melhor maneira possível.

Agora me desculpem, mas as colocações que vocês fizeram beiram o imaturo. Este tipo de papinho de "ditadura" mostra que a Internet está cheia de pseudos revolucionários, que não entendem que os sites são iniciativas privadas e como tal seguem os princípios daqueles que os administram. Temos uma enorme abertura em nossa comunidade, até porque resolvemos fazer um fórum bancando com nosso dinheiro e tempo, sem ganhar nada com isso, para poder discutir abertamente fotografia no melhor espaço possível. Mas esta abertura tem um limite que é dado pela necessidade das pessoas que estão por trás da iniciativa de se protegerem e de criarem um espaço que se mantenha saudável.
Porque ao ao invés de perderem tempo se revoltando com pessoas que estão dando trabalho e dinheiro para oferecer um site gratuito para quem gosta de fotografia, vocês não vão usar todo este potencial revolucionário para praguejar na frente do palácio do planalto ou do congresso, para realmente mudar este país.
Com leis que pudessem punir as pessoas certas e um povo com grande educação, não precisaríamos nem de regras em nosso fórum.

Me desculpem o desabafo, mas é que me irrita muito esta balela toda, ao invés de colaborarem e agradecerem todo este empenho que existe para oferecer este espaço, ainda somos obrigados a ouvir tal tipo de bobagem. Quando leio estas coisas da vontade de largar mão disso tudo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #53 Online: 25 de Junho de 2012, 14:12:16
Fiz o q achei mais sensato: postei uma reclamaçao na area de suporte. Espero q outros moderadores apareçam lah pra expor suas opinoes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #54 Online: 25 de Junho de 2012, 14:13:19
De minha parte, Dondon, as perguntas e reclamações são claríssimas. E bem educadas.

Resta, apenas, algum moderador apresentar-se para respondê-las publicamente. Entendo descabido ter que elaborar um requerimento específico para tal.

Abraço.

Desculpa, Tom. Não vi um questionamento seu, apenas deboche.

Use MP ou o espaço "Suporte" pra tal.

;)

Dondon,

O problema foi exposto, não é de hoje que muitos daqui reclamam de certas coisas ... da minha parte entendo que estamos em um forum mantido a MUITO CUSTO acredito por pessoas que se dispõe a deixar isso tudo aqui no ar, portanto não passo de apenas mais um usuário por aqui.

As regras podem até ser bem claras mas sua aplicação as vezes é duvidosa.

Abs,

Ricardo


Eu sinceramente não consigo entender qual é o problema, Ricardo.

Se a ação da moderação é "duvidosa", diga-me quais são as dúvidas. Mas já adianto, as ações dependem de INTERPRETAÇÃO das regras do MF, da legislação vigente e do que acredita-se ser um espaço agradável de convivência, diante disso podem ocorrer sim equívocos que podem ser reformulados.

[]s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #55 Online: 25 de Junho de 2012, 14:13:34
As regras podem até ser bem claras mas sua aplicação as vezes é duvidosa.

Esse é o maior problema, atitudes diferentes com pessoas diferentes. Se tu entra numa argumentação forte, e expõe as coisas dizem que se é radical e que só se generaliza... Só que ninguém nunca apresenta uma contra-argumentação convincente para demonstrar o contrario, só sabem querer ridicularizar os outros com gracejos e piadinhas sarcásticas, de tom negativo mesmo, só que quando chega nesse nível normalmente eu "bato mais forte".

Daí quando some alguma coisa, não, ninguém teve culpa alguma, foi a regra que fez isso. Mas sem explicação, sem argumentação, sem nada.

É difícil conviver assim. Daí quando se explode, ou quando literalmente se joga "merda no ventilador" querem falar de fotografia, num tom mais suave.

Isso é triste.



Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #56 Online: 25 de Junho de 2012, 14:14:16
Ah, claro, não são vocês os perseguidos, é fácil falar assim...

Tem história mal esclarecida ultimamente e bem grave (de certo ponto), agora querer discutir isso falando de fotografia? Como? Se não te deixam nem falar.

Si vis pacem, para bellum

Aqui é assim.

Natão, participei daquele tópico de armas e também tive falas minhas moderadas. Não concordei muito, mas mesmo assim não vejo sentido nesse tópico aqui. Isso só serve para piorar o clima do fórum. Não sejamos extremistas. Acho que em algumas coisas vcs têm até razão, mas estão sendo radicais e injustos em outras.
Se vêem problemas no fórum, listem esses problemas e conversem razoavelmente com a moderação. Acabei de ver um tópico do Luciano em que ele fez isso. Pronto. Simples assim. É possível ser sincero sem cair na ironia e na grosseria. :ok:
São muitas regras no fórum e também aumentou o número de moderadores. Cada um tem sua própria interpretação sobre as regras, então pode ser que de vez em quando ocorram divergências nas moderações. Caso isso ocorra, apenas conversem com eles, porque realmente não acho que eles sejam fechados a isso.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #57 Online: 25 de Junho de 2012, 14:21:31
CAROS USUÁRIOS, EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE ESCLARECER QUE NENHUMA IMAGEM É CENSURADA EM NOSSO FÓRUM, O QUE EXISTEM SÃO ALGUMAS REGRAS REFERENTES A CERTOS TIPOS DE POSTAGEM QUE EXIGEM AUTORIZAÇÃO ESPECIAL PARA SEREM PUBLICADAS (COMO NÚS). TAL RESTRIÇÃO É PREVISTA EM LEI NO BRASIL, SE QUEREM SE QUEIXAR COM ALGUÉM O SITE DA PRESIDÊNCIA E DO CONGRESSO ENCONTRA-SE ABAIXO:
http://www2.planalto.gov.br/
http://www.camara.gov.br/

ENQUANTO A LEI EM NOSSO PAÍS FOR DESTA MANEIRA, O SITE SEGUIRÁ A LEGISLAÇÃO, POIS EM TEORIA A LEI REFLETE EXATAMENTE A VONTADE DEMOCRÁTICA.

Posso postar aqui fotos de menores mostrando a sua face, sem o documento de autorizaçao dos pais?

Marcio e Thais postaram fotos de festas de 15 anos. Onde esta o Termo de Cessao de Uso de Imagens, assinado por todos q apareceram em tais fotos?

Assim eh bom demais!!!! :no:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72570.0

Mais uma criança aparece sem tarja na face!!!!! Nao seguem as leis por aqui???? O forista tem documento com a assinatura dos pais, permitindo isso? E o termo de uso da imagem aqui???? Aqui nao eh portifolio ou site de divulgaçao de trabalho de ninguem!!! Vou matando logo esse argumento xulo...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #58 Online: 25 de Junho de 2012, 14:27:51
Natão, participei daquele tópico de armas e também tive falas minhas moderadas. Não concordei muito, mas mesmo assim não vejo sentido nesse tópico aqui. Isso só serve para piorar o clima do fórum. Não sejamos extremistas. Acho que em algumas coisas vcs têm até razão, mas estão sendo radicais e injustos em outras.
Se vêem problemas no fórum, listem esses problemas e conversem razoavelmente com a moderação. Acabei de ver um tópico do Luciano em que ele fez isso. Pronto. Simples assim. É possível ser sincero sem cair na ironia e na grosseria. :ok:
São muitas regras no fórum e também aumentou o número de moderadores. Cada um tem sua própria interpretação sobre as regras, então pode ser que de vez em quando ocorram divergências nas moderações. Caso isso ocorra, apenas conversem com eles, porque realmente não acho que eles sejam fechados a isso.

Engraçado, por que não falas pros outros foristas isso, e sim para mim apenas? Não foi somente eu que postei tudo aqui, há muita indignação que vem acontecendo ultimamente, e parece que o diálogo só serve para mostrar que os usuários (que não alguns específicos) estão sempre errados.

Presta atenção e veja o que tem acontecido ultimamente, conversa, ninguém ouve, principalmente a minha porque eu tenho paciência de argumentar até o limite, mas a moderação não tem paciência de me aturar até o fim, logo é mais fácil fazer barulho de verdade do que ficar tentando que passem a mão na minha cabeça.

Essa é a real. Eu já contribuí muito com esse fórum, só que só porque sou mais franco eu que tomo porrada, enquanto que outros que correm para o lado da moderação e ficam os defendendo como moralista total não acontecem isso, fazem porcaria, mas passa-se um pano sobre. Tanto que uma vez me ofenderam claramente numa postagem, denunciei à moderação e nem fizeram nada, se fossem outros, nossa! Só que daí quando eu ofendo da mesma forma bom, trancam o tópico.

Vamos cair na Real, a realidade parece que falta a esse fórum há tempos e isso é um fato.

Não queira me culpar se só assim consegue-se voz, porque infelizmente é o que tem que ser fazer para fazer acontecer.


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #59 Online: 25 de Junho de 2012, 14:29:17
Desculpa, Tom. Não vi um questionamento seu, apenas deboche.

Use MP ou o espaço "Suporte" pra tal.

;)

Eu sinceramente não consigo entender qual é o problema, Ricardo.

Se a ação da moderação é "duvidosa", diga-me quais são as dúvidas. Mas já adianto, as ações dependem de INTERPRETAÇÃO das regras do MF, da legislação vigente e do que acredita-se ser um espaço agradável de convivência, diante disso podem ocorrer sim equívocos que podem ser reformulados.

[]s
Dondon,

Pela reação da galera você pode ver que tem muita gente descontente (sem contar os muitos que não se pronunciaram) ... eu já disse que deixei de ser o frequentador de antes por conta de muitas coisas que via e não concordava, mas como sempre tive esse espaço somente para, conhecer um pouco mais de fotografia, compartilhar minhas fotografia, conhecer pessoas, etc ...

Nunca quis entrar em polêmica, mas dessa vez achei que deveria fazer algo "Errado ou Não" não sei ... mas fiz o que achei que estava certo.

De certa forma o tópico foi válido pois trouxe uma discussão que a muito se escondia.

Abs,

Ricardo

Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/