Autor Tópico: Vivo num tempo remoto...  (Lida 11776 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #60 Online: 05 de Agosto de 2012, 20:35:15
eh disso que estamos falando!! essa sacada que vc teve, pouquissimos tem  :ok:.... a maioria continua iludido buscando  sempre a lente prime ou a camera top.....com a ilusão eterna que comprando esses itens as fotos vão se "transformar"

Sinceramente me vejo assim também, uma full frame não mudaria tanto assim a minha vida, vejo possibilidades muito mais interessantes em investir em conhecimento e lentes, e se aparecer alguma ef-s mto boa, tipo a 15-85 que to namorando pra viajar, não vai ser um fator limitante pra compra de forma nenhuma...

É como falaram aí, a gente vai procurando por fins especificos né, claro, sempre sonhamos com muita coisa mas nunca vou colocar equipamento na frente de conhecimento, fiquei um ano inteiro com uma GE X5 antes de migrar pra dslr, só migrei pq tava limitando meu aprendizado, sonho em fazer um lindo set de primes e ter uma zoom walkaround, mas por enquanto tenho o meu range coberto por zooms e posso pensar com calma, perco mto mais tempo lendo livros e tirando fotos atualmente do q pesquisando por reviews e lançamentos
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.288
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #61 Online: 05 de Agosto de 2012, 21:55:08
Use uma GA. Simples!!!! Usar uma 14-24mm numa FF em 14mm, nao deve ser muito diferente de uma tokina 11-16mm 2.8 em 11mm ( 16,5mm FF-equivalente ).

Pra DoF elevado, use lentes 1.4 ou a 50tinha 1.2 mecanica. E ISO elevado aih nao tem muita soluçao mesmo...


O problema é esse, tem que estar sempre "tapeando" pra poder fazer as coisas, sempre investindo diferente pra obter um resultado.

Onde trabalho temos uma D3 e D3x, cara... é outro universo fotografar com FF.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #62 Online: 05 de Agosto de 2012, 23:15:02
Esse "tampeando" aih q vc citou, acho bem relativo. Uma D5100 ou D7000 + lentes primes 1.4G, se consegue otimos resultados, bem proximos as FF, mas nao eh igual, isso eh verdade. A questao eh: vale o investimento de comprar uma D3X????? Acho q vale, mas para poucos, com clientes bem exigentes e muito equipamento top, como um bom estudio, lentes carissimas e muitos clientes q justifique o investimento.

Se eh pra chamar a atençao de clientes leigos, uma D7000 + grip + 80-200mm 2.8, faz isso tranquilo!!!!

Tem cliente q bate no peito e diz: quero o ensaio com uma medio-formato!!!!! Quando diz a ele o custo a mais do aluguel de uma Hasselblad, enfia o rabinho entre as pernas e diz q topa ser feito com uma FF.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #63 Online: 06 de Agosto de 2012, 02:03:53
eh disso que estamos falando!! essa sacada que vc teve, pouquissimos tem  :ok:.... a maioria continua iludido buscando  sempre a lente prime ou a camera top.....com a ilusão eterna que comprando esses itens as fotos vão se "transformar"

soh pra reforçar.... quando disse isso, foi no sentido de que a pessoa acha que vai melhorar a foto esteticamente.... posso estar enganado, mas mtas vezes alguns fotografos me transmitem ter essa sensaçao.....

tecnicamente eh claro q quanto melhor o equipamento, melhor as fotos... isso eh tão obvio q não tem nem o q discutir heheh




2 exemplos exagerados(por se tratarem de fotografas amadoras, com pouco conhecimento tecnico):

- vendi minha 105 2.8 macro pra uma mulher que acha fotos de flor e insetos "bonitinhas"...... ela nunca teve uma macro.... tava achando que era soh ter essa lente que iria tirar fotos igual à essas que aparecem em "correntes de powerpoint na internet".... doce ilusão.....uma semana depois ela disse que ficou decepcionada com a lente.... dei varios toques à ela e o resultado das fotos ja melhorou bastante....

-to vendendo minha 70 300 VR 4.5-5.6... uma mulher conhecida q eh fotografa amadora se interessou pela lente...ficou fascinada pelo tamanho dela  e pela possibilidade de tirar fotos "igual os paparazzi"....testou alguns dias com a D7000 dela, disse que não gostou..que achou a lente ruim escura... ela tira sempre no automatico e provavelmente nem regulou o ISO direito (alem de outras coisas basicas)..... ja fotografei varios shows com ela e fiz otimas fotos....eh uma lente excelente pelo custo-beneficio.... disse pra ela q ela pode comprar uma mais clara....eh soh juntar um pouco mais de grana....  :hysterical:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 02:08:46 por Pedmend »
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #64 Online: 06 de Agosto de 2012, 08:32:53
Olha, minha opinião... Mudança de nível, em termos de equipamentos, não garantem automaticamente melhores fotos.
O cara mudar de P&S para Bridge e daí para cropada e logo depois para FF, não vai melhorar a fotografia dele. No máximo vai melhorar a definição da foto, melhorar ISO, melhorar contraste e transição tonal (a depender da lente).

O grande lance é que cada subida dessa oferece uma nova linguagem ao fotógrafo.
Ainda que os elementos principais (velocidade, abertura, ISO e luz) a serem dominados sejam os mesmos, a linguagem de uma FF é bem diferente de uma P&S (só para apontar os extremos das cam e ficar bem evidente o argumento, mas o mesmo poderia ser dito entre FF e cropada). Se você colocar uma MF e uma GF na equação, é a mesma coisa.

Então, o que percebo é que, a maioria das pessoas ainda não conseguem extrair o máximo possível de seu equipamento e já quer um upgrade nele, mas o que ela vai obter, de logo, é uma downgrade na qualidade de suas fotos, não por conta do equipo em si, mas da linguagem diferenciada que esse equipo proporciona.
Se a mudança de equipo garantisse melhores fotos, bastava pegar uma FF e dar na mão de um apontador e atirador que costume fazer suas fotos em manual.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 06 de Agosto de 2012, 10:07:23
eh o q o spider ja falou.... a arte e a fotografia comercial não são coisas totalmente distintas.. ou pelo menos não deveriam ser...

imagine pegar 5 fotografos... todos com a mesma camera, lente, acessorios......cobram o mesmo preço.... o que vai distingui-los?? são esses fatores subjetivos....

Discussão interessante nesse tópico..... :clap:......concordo plenamente com o que disse Pedmend!  E com a primeira frase do seu amigo do Face tbém!


Aliás isso é algo bem mais amplo....sou professor universitário.....e na academia tbém se discute muito...recursos (equipamentos) e metodologia...e temos dezenas de opções de recursos e tbém de métodos ..(fazendo a mesma correlação  - como temos dezenas de equipamentos e técnicas para fotografia) é importante tê-los, conhecê-los, discuti-los..... mas muitas vezes.... isso termina por sobrepôr.... a análise da questão do conteúdo em si....gerando uma grande distorção...pois relega para um 2º plano o que é realmente essencial.

Vou ficar  acompanhando o tópico  :snack:!

Abraços!

« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 15:15:57 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #66 Online: 06 de Agosto de 2012, 13:32:15
 :ok:
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #67 Online: 06 de Agosto de 2012, 15:17:13
Então, o que percebo é que, a maioria das pessoas ainda não conseguem extrair o máximo possível de seu equipamento e já quer um upgrade nele, mas o que ela vai obter, de logo, é uma downgrade na qualidade de suas fotos, não por conta do equipo em si, mas da linguagem diferenciada que esse equipo proporciona.
Se a mudança de equipo garantisse melhores fotos, bastava pegar uma FF e dar na mão de um apontador e atirador que costume fazer suas fotos em manual.

2x  :clap: :clap: :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #68 Online: 06 de Agosto de 2012, 16:35:38
Quando comecei a frequentar o mundo fotográfico, vim com esse romantismo a cerca da minha fotografia, mas oque encontrei aqui foi, oque tem significado  ou relevância para mim pode não ter para outras pessoas e esse é o sentido da arte. As vezes oque pode ser artístico pra mim não vai ser para outro, quando fotografo alguém hoje tento retirar o máximo de qualidade do que estou vendo pois pra mim pode não ter valor nenhum mas a pessoa que vai ver a foto vai adorar.
E querendo ou não equipamento bom ajuda e muito.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #69 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:18:06
Quando comecei a frequentar o mundo fotográfico, vim com esse romantismo a cerca da minha fotografia, mas oque encontrei aqui foi, oque tem significado  ou relevância para mim pode não ter para outras pessoas e esse é o sentido da arte. As vezes oque pode ser artístico pra mim não vai ser para outro, quando fotografo alguém hoje tento retirar o máximo de qualidade do que estou vendo pois pra mim pode não ter valor nenhum mas a pessoa que vai ver a foto vai adorar .
E querendo ou não equipamento bom ajuda e muito.

não entendi direito...vc tenta tirar o maximo de qualidade de algo que não vê qualidade? que tipo de foto vc se refere?

acho que equipamento bom ajuda na questão técnica... mas não na estética... afinal ela só vai capturar a foto onde voce mirá-la e apertar o disparador heheh
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 17:19:08 por Pedmend »
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #70 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:27:25
não entendi direito...vc tenta tirar o maximo de qualidade de algo que não vê qualidade? que tipo de foto vc se refere?

acho que equipamento bom ajuda na questão técnica... mas não na estética... afinal ela só vai capturar a foto onde voce mirá-la e apertar o disparador heheh

Qualidade visual, sem ruido, sem tremidas, nitidez, contraste. Pega minha 450D + 28-135mm e tenta fotografar com ISO acima de 400 sem flash pra ver a beleza que fica.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.288
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #71 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:32:22
não entendi direito...vc tenta tirar o maximo de qualidade de algo que não vê qualidade? que tipo de foto vc se refere?

acho que equipamento bom ajuda na questão técnica... mas não na estética... afinal ela só vai capturar a foto onde voce mirá-la e apertar o disparador heheh

muito pelo contrário.

estética = equipamento

técnica não preciso, com meu iphone 4 tou bem servido.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #72 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:02:58
muito pelo contrário.

estética = equipamento

técnica não preciso, com meu iphone 4 tou bem servido.

????????? :ponder:

Que bizarro... Estetica = equipamento????? Vc nao precisa de tecnica para uma boa foto? Ao usar um iphone 4, as regras de composiçao precisam ser obedecidas, da mesma forma ao se usar uma 5DMark III. E na hora da pós, as coisas nao sao diferentes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #73 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:23:31
Qualidade visual, sem ruido, sem tremidas, nitidez, contraste. Pega minha 450D + 28-135mm e tenta fotografar com ISO acima de 400 sem flash pra ver a beleza que fica.

Isso vc fala num cenário zuado, né?
Pq se for com boa fotometria eu já fotografei com a 400d e consegui boas fotos, em termos de ISO, acima de 400.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #74 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:24:22
muito pelo contrário.

estética = equipamento

técnica não preciso, com meu iphone 4 tou bem servido.

 :shock:

Confesso que fiquei confuso agora...
Dá pra ampliar o raciocínio?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova