Autor Tópico: Tópico da Canon SX40 - parte 2  (Lida 37665 vezes)

e.marlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #60 Online: 04 de Outubro de 2012, 09:14:09
Pessoal,
Qdo uso o recurso do bracketing da minha SX40 (na opção de 3 disparos em diferentes exposições) , logo após travar o foco e efetuar o disparo a imagem do diplay some, permanecendo o display em total escuridão até o término dos 3 disparos e processamento das imagens. Nas fotos de objetivos em movimento não consigo acompanhar o alvo porque a tela não me mostra nada. Isto é normal? Minha última câmera (uma Sony H9) mostrava rapidamente as 3 fotos ao passo em que eram registradas o que me permitia acompanhar melhor o processo de captura das imagens. Alguém sabe se há como tornar as fotos visíveis no processo de captura? Agradeço a quem puder ajudar.
Abcs
Wagner Rocha

Olá Wagner, acho que o que você está querendo fazer é um disparo contínuo. O processo de bracketing é pra fazer HDR e não tem muita lógica você fotografar motivos em movimento pra esse processo. Mas, de qualquer forma (minha câmera ainda não chegou pra eu te falar com propriedade) eu li no manual que o visor fica apagado durante as fotografias em modo contínuo... entretanto, também fiquei confuso pq vi um review em inglês que não entendi muito bem: me parece que durante os disparos contínuos vão sendo mostradas as imagens congeladas (como na sua sony)... e o cara que explica diz que isso não permite você acompanhar o movimento da cena.
Assista aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=7OHajXAegVk (a partir de 7:45) quem sabe te esclarece...

Abraços


eneias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #61 Online: 05 de Outubro de 2012, 06:30:41
gente eu tô kerendo ajuda,eu sempre fiz foto slide com videos no windows movie maker mas os videos da canon não reproduzem por mais que eu os converta ,alguem pode me ajudar?


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 05 de Outubro de 2012, 12:47:59
gente eu tô kerendo ajuda,eu sempre fiz foto slide com videos no windows movie maker mas os videos da canon não reproduzem por mais que eu os converta ,alguem pode me ajudar?
Eu não utilizo muito o windows movie maker, então fica difícil dar alguma opinião. Geralmente vídeos não abrem quando o codec está desatualizado ou o programa não suporta o tipo de arquivo em que esse vídeo foi salvo. Aparece alguma mensagem quando você tenta abrir os vídeos feitos com a câmera?
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Eucla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #63 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:26:59
Ola Pessoal
Acabo de chega com meu novo brinq. sx 40 obrigado a todos pela dica de compra.
Estou ADORANDO, tinha antes uma P500, vendi e comprei a SX40.

Estou com um problema.
Estou tendando conectar a sx40 na hdtv L550 SAMSUNG 27 ", para servir como monitor, so consigo ver as fotos, comprei um adaptador de cabo de hdmi x hdmi mini.
Alguma config da comera ou da hdtv?!
Socorro !!!
Obrigado.......


eneias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #64 Online: 05 de Outubro de 2012, 21:24:52
alguem pode me informar um bom programa pra fazer foto slide c videos,especialmente com arquivos da sx40


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #65 Online: 05 de Outubro de 2012, 22:51:48
Olá Wagner, acho que o que você está querendo fazer é um disparo contínuo. O processo de bracketing é pra fazer HDR e não tem muita lógica você fotografar motivos em movimento pra esse processo. Mas, de qualquer forma (minha câmera ainda não chegou pra eu te falar com propriedade) eu li no manual que o visor fica apagado durante as fotografias em modo contínuo... entretanto, também fiquei confuso pq vi um review em inglês que não entendi muito bem: me parece que durante os disparos contínuos vão sendo mostradas as imagens congeladas (como na sua sony)... e o cara que explica diz que isso não permite você acompanhar o movimento da cena.
Assista aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=7OHajXAegVk (a partir de 7:45) quem sabe te esclarece...

Abraços


E. Marlos, obrigado pela opinião.
Na verdade a minha idéia é mesmo fazer 3 cliques rápidos da mesma cena com diferenças de exposição, já que ao fotografar aves (uso mais comum que tenho feito com esta câmera) as vezes fico em condições difíceis de fotometrar (ave contra o céu muito claro ou com fundo escuro da vegetação...) e este recurso me ajudava bestante com a antiga camera, uma superzoom similar da Sony. Esta Canon, que tenho há pouco tempo,  embora supere a Sony H9 em praticamente tudo me trouxe este problema: não me permite visualização no display no momento dos cliques com o modo bracketing; aí, qualquer pequeno movimento desfaz a composição enquadrada já que a tela escurece logo após a captura da primeira imagem e me deixa uns segundos sem ver o que estou clicando. Mas vou investigar mais no manual e ver se há como modificar isto. Abcs.


igordkwbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 05 de Outubro de 2012, 23:18:34
PeralvaH, quanto a quebrar galho, ele serve perfeitamente, eu prefiro um tripé a um monopé, pois com um tripé, pode deixar a câmera paradinha e participar de uma possível foto usando o temporizador, em minha opinião, monopé seria mais para fotos em lugares com terrenos ingrimes, barrancos, florestas fechadas, só para dar uma sustentabilidade a máquina, evitando assim as tremedeiras usando apenas as mãos e os braços, por isso para minha necessidade, prefiro um tripé, não sei a sua, seria bom ter um tripé bacana de 300 reais, mas na falta de grana, como eu disse, esse do link, estando funcionando perfeitamente sem nada quebrado, vai te dar uma sustentabilidade na máquina, desde que o local não esteja ventando muito, mas se segurá-lo, sem problemas, na primeira citação que fiz, expus mais a minha raiva pelo golpe do vendedor, mas não é algo que vá se arrepender amargamente, por isso o comprei, sabendo que não era um produto top, queria algo para apenas fixar a máquina com segurança, entendeu? Boa sorte com seu novo brinquedo, pode ler bastante e pesquisar na internet, pois ele oferece muita coisa bacana, do dia que optei por ter uma Sx40 até hoje, estou sempre estudando e vendo vídeos sobre fotografia, é um mundo maravilhoso e apaixonante, não irá se arrepender, quanto ao parasol, comprei um bacana, vou te mostrar o link, e lente macro de qualidade, só a Rynox 250 mesmo, não tem para onde correr, segue o link do parasol e dos 4 outros acessórios que comprei para a minha câmera:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436376010-parasol-lh-dc60-canon-powershot-sx40-hs-sx30-sx20-sx10-sx1-_JM?redirectedFromParent=MLB433842159
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436747537-pelicula-protetora-lcd-sony-sanyo-casio-olympus-canon-nikon-_JM?redirectedFromParent=MLB430367928
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433071118-bateria-nb-10l-para-canon-powershot-sx40-hs-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434531882-mochila-p-filmadora-ou-cmera-digital-slr-d-concepts-el906-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433445266-tripe-ate-180-universal-gratis-bolsa-para-transporte-_JM

Caro amigo, a dica dos ítens no mercado livre é boa, mas se quiserem economizar uma boa opção é comprar no E-bay, no outro tópico que foi trancado, eu tinha postado os links de acessórios de ótima qualidade que comprei e com preços muito mais barato. o parasol do link acima está por R$ 34,99, no E-bay comprei o mesmo pára sol por US$ 2,82 (aproximadamente R$ 5,00) e com frete grátis. chegou em em 21 dias. Se tiverem tempo de pesquisar, em Belo Horizonte o párasol nas lojas de fotografia custa em média R$ 78,00. tudo depende da urgência em estar com o produto na mão.

Abraço


@EduardoPhilippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #67 Online: 06 de Outubro de 2012, 16:24:14
Tava vendo um bom debate sobre aquisição ou não de um seguro para câmera entre a Brunica e o dansmrcookie...

Na boa? Melhor ter o seguro e ter a garantia de que se qualquer coisa acontecer, vc tem com o que se garantir....

Tinha uma SX30is, viajei pra Brasília e coloquei ela na mala... cheguei lá... num tinha mais nem meu perfume ¬¬'
Os cara num me deixaram nem ficar xeroso u.u

shasuhahusauhsausauhsa


igordkwbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 07 de Outubro de 2012, 00:09:21
 :D Sei que este assunto já foi muito discutido na primeira parte deste tópico que foi trancada, mas procurandopor lá não achei nenhum tutorial em portugues para o uso do CHDK. alguém tem o maual ou um tutorial em português??? To querendo usar para salvar as fotos em raw para posteriores mechidas....... Se alguem souber de algum fico grato. Abraço :aua:  :ponder: :shock: :(


@EduardoPhilippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #69 Online: 07 de Outubro de 2012, 00:42:46
:D Sei que este assunto já foi muito discutido na primeira parte deste tópico que foi trancada, mas procurandopor lá não achei nenhum tutorial em portugues para o uso do CHDK. alguém tem o maual ou um tutorial em português??? To querendo usar para salvar as fotos em raw para posteriores mechidas....... Se alguem souber de algum fico grato. Abraço :aua:  :ponder: :shock: :(

vai que funfa?

http://pt-br.chdk.wikia.com/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_ao_CHDK


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #70 Online: 07 de Outubro de 2012, 01:22:36
:D Sei que este assunto já foi muito discutido na primeira parte deste tópico que foi trancada, mas procurandopor lá não achei nenhum tutorial em portugues para o uso do CHDK. alguém tem o maual ou um tutorial em português??? To querendo usar para salvar as fotos em raw para posteriores mechidas....... Se alguem souber de algum fico grato. Abraço :aua:  :ponder: :shock: :(

Por favor, coloca sua dúvida aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=74872.0


cleberportugal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #71 Online: 09 de Outubro de 2012, 00:31:08
Tenho já colocado algumas duvidas e infelizmente não me responderam , gostaria que me ajudasse, minhas ducidas :
1- foto noturna, não ficam boas em nenhuma opção , ainda mais quando quero tirar a luz de vela, pra ter uma idéia prefiro usar uma compacatzinha da sony pra tirar nesse estilo, me ajudem.
2- fotos de pessoas e paisagens ao fundo, bom a pessoa fica branca e o fundo bom ou eu tiro a pessoa legal e o fundo fica branco, como fazer ?
ajude-mem, pois tenho a máquina e nao consigo usa-la


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 09 de Outubro de 2012, 07:40:38
Como ninguém ainda respondeu, vou tentar lhe ajudar, apesar de não ter uma SX40...

1- foto noturna, não ficam boas em nenhuma opção , ainda mais quando quero tirar a luz de vela, pra ter uma idéia prefiro usar uma compacatzinha da sony pra tirar nesse estilo, me ajudem.

Para obter o melhor da câmera em situações assim, só mesmo com o controle manual total dela. Muitos recomendam deixar o ISO baixo, abertura no máximo e ajustar o obturador (lento) até obter o resultado desejado. Apesar disso eu sugeriria a você puxar o ISO até um nível aceitável, dependendo do destino da foto (internet, porta-retrato, impressão em grande formato?) para não precisar deixar o obturador tão lento.

Se não quiser utilizar o modo manual (pressa ou outro motivo), dê uma olhada nos modos de cena (página 61 e 62 do manual), em especial os modos noturnos (óbvio  :aua: )...

2- fotos de pessoas e paisagens ao fundo, bom a pessoa fica branca e o fundo bom ou eu tiro a pessoa legal e o fundo fica branco, como fazer ?

Você precisa utilizar a luz a seu favor, e tomar cuidado para que o fundo não entre em disputa com o assunto principal. Se não tiver como equilibrar isso no caso de um fundo muito claro (só como exemplo - parece o caso que você citou), no modo manual faça fotometria "à esquerda" (ISO mínimo e fechando o diafragma) e force o disparo do flash na pessoa (cuidado com sombras eventuais provocadas pelo flash).

Certamente há outras soluções, vamos ver se alguém traz mais dicas...   :ok:


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:30:35
Estou vendo que vou ter mesmo que arrumar um cartão internacional e morrer no e-bay ou o site da china, a diferença é bem grande de preço mesmo. Só continuo com a pulga no corpo todo quanto a segurança de cartão e internet, essa mistura é complicada.
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:20:03
Estou vendo que vou ter mesmo que arrumar um cartão internacional e morrer no e-bay ou o site da china, a diferença é bem grande de preço mesmo. Só continuo com a pulga no corpo todo quanto a segurança de cartão e internet, essa mistura é complicada.

Crie uma conta Paypal ou similar e faça suas compras lá fora um pouco mais tranquilo...
Comprei 3 vezes no ebay e 01 na amazon e até agora foi tranquilo...
César L. T.