Autor Tópico: Tópico da Canon SX40 - parte 2  (Lida 37663 vezes)

dansmrcookie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #75 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:48:53
Estou vendo que vou ter mesmo que arrumar um cartão internacional e morrer no e-bay ou o site da china, a diferença é bem grande de preço mesmo. Só continuo com a pulga no corpo todo quanto a segurança de cartão e internet, essa mistura é complicada.

Cartão Saraiva sem taxas, sem anuidade =)
http://www.livrariasaraiva.com.br/cartao-saraiva-2010/

Uso ele a 5 anos já, no começo o limite é horrivel, se nao me engano 250 reais, porem para comprar pequenas coisas serve.
Depois de uns meses vc pede para aumentarem.

Como nosso amigo disse, crie uma conta no paypal, nele vc fornece seus dados e depois compra pela conta paypal, tendo maior segurança.

Importo a muitos anos, nunca tive problema algum.


Abraço


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 14 de Outubro de 2012, 18:02:04
Com o cartão saraiva eu posso comprar no e-bay normalmente? É possível também fazer a  conta Paypal para usar o cartão saraiva?

Outra dúvida: não estou conseguindo obter resultados para tirar fotos do olho humano bem próximo (fica tudo desfocado). Alguém ja fez fotos desse tipo? Qual seria a "configuração" na SX40?
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 15 de Outubro de 2012, 00:38:04
Já faz algum tempo que falei em lentes close-up para fotos macro e estou meditando bastante antes de comprar algo que possa me arrepender. Como a SX 40 não tem lente intercambiável creio que não sirva de nada o tubo extensor.

Tendo em vista que a camera não troca lentes e tendo como objetivo conseguir melhor resultados para fotos macro, quais equipamentos me seriam mais úteis? Vou morrer mesmo na close-up??? :snack:
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


Zändher

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #78 Online: 15 de Outubro de 2012, 19:28:22
Boa Noite pessoal, minha sx40 chegou hoje e já estou me intromentendo na comunidade =)
Estou com um probleminha chato que espero que tenha sido alguma configuração minha mal feita.
Assim que liguei minha sx40 o visor estava funcionando lindamente, mas após algumas horas testando as funções da camera
trocando entre visor e tela obtive algo deprimente, o visor esta inteiro borrado, como se estivesse fora de foco, mas ate as funções estao assim
independente do zoom, já procurei no manual e nada, já procurei na camera e tbm nao obtive resultado, alguem sabe me dizer do que se trata?
Obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #79 Online: 15 de Outubro de 2012, 19:31:20
Boa Noite pessoal, minha sx40 chegou hoje e já estou me intromentendo na comunidade =)
Estou com um probleminha chato que espero que tenha sido alguma configuração minha mal feita.
Assim que liguei minha sx40 o visor estava funcionando lindamente, mas após algumas horas testando as funções da camera
trocando entre visor e tela obtive algo deprimente, o visor esta inteiro borrado, como se estivesse fora de foco, mas ate as funções estao assim
independente do zoom, já procurei no manual e nada, já procurei na camera e tbm nao obtive resultado, alguem sabe me dizer do que se trata?
Obrigado.
Gire aquela rodinha que tem do lado do visor, e verá o foco voltar.  :ok:


Zändher

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #80 Online: 15 de Outubro de 2012, 19:37:23
Nossa, vou fingir que a solução nao estava perto do meu nariz rs  :assobi:
Agradeço a ajuda ^^


aapp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #81 Online: 16 de Outubro de 2012, 09:52:04
VIDEO na SX40....

Olá Pessoal, fiz vários vídeos com a minha SX40.
Visualizando na própria câmera fica perfeito, mas, quando passo para o computador, a visualização do video não é a mesma coisa.
No Windows Media Player o filme fica pulando quadros... (parece que dá uma travadinha)... A "impressão" que dá é que a câmera tira uma sequência de fotos.. dá uma pausa... depois tira mais uma sequencia de fotos para montar o filme.

Alguém aqui teve ou tem esse tipo de problema? Será que é defeito na minha câmera?   :ponder:

Obrigado!


Brunica

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 16 de Outubro de 2012, 21:32:37
Já faz algum tempo que falei em lentes close-up para fotos macro e estou meditando bastante antes de comprar algo que possa me arrepender. Como a SX 40 não tem lente intercambiável creio que não sirva de nada o tubo extensor.

Tendo em vista que a camera não troca lentes e tendo como objetivo conseguir melhor resultados para fotos macro, quais equipamentos me seriam mais úteis? Vou morrer mesmo na close-up??? :snack:

Já ouviu falar da Raynox Dcr-250? É a melhor opção no mercado para fotos macro com a Sx40, dá uma olhada no mercado livre, segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441038822-raynox-dcr-250-lente-macroclose-up-frete-gratis-_JM

E aqui, fotos tiradas com essa lente:

http://www.flickr.com/groups/canonsx20is/discuss/72157626263840554/

Grupo no Facebook para interessados: www.facebook.com/groups/341285119280748/


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #83 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:04:38
Ao pessoal que gosta da SX40,

Qdo uso o recurso do bracketing da minha SX40 (na opção de 3 disparos em diferentes exposições) , logo após travar o foco e efetuar o disparo a imagem do diplay some, permanecendo o display em total escuridão até o término dos 3 disparos e processamento das imagens. Nas fotos de objetivos em movimento não consigo acompanhar o alvo porque a tela não me mostra nada. Isto é normal?
Minha última câmera (uma Sony H9) mostrava rapidamente as 3 fotos ao passo em que eram registradas o que me permitia acompanhar melhor o processo de captura das imagens. Alguém sabe se há como tornar as fotos visíveis no processo de captura? Agradeço a quem puder ajudar.
Abcs
Wagner Rocha


amurim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 18 de Outubro de 2012, 15:09:47
VIDEO na SX40....

Olá Pessoal, fiz vários vídeos com a minha SX40.
Visualizando na própria câmera fica perfeito, mas, quando passo para o computador, a visualização do video não é a mesma coisa.
No Windows Media Player o filme fica pulando quadros... (parece que dá uma travadinha)... A "impressão" que dá é que a câmera tira uma sequência de fotos.. dá uma pausa... depois tira mais uma sequencia de fotos para montar o filme.

Alguém aqui teve ou tem esse tipo de problema? Será que é defeito na minha câmera?   :ponder:

Obrigado!

Estou com este problema também. No lcd da cam o video é show de bola, mas para ver no computador fica horrível..... Será que tem de converter o video para poder rodar normalmente....?????
Alguém já conseguiu fazer rodar normal?

Minhas Fotos no Flickr:



rafaelbeanr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #85 Online: 19 de Outubro de 2012, 22:01:01
Rapeize, comprei a câmera tem pouco tempo, queria um tripé que fosse adequado pra eu tirar fotos de pássaros. Não sou dos mais entendedores do assunto. Espero que alguém me dê umas dicas, já vi uns tópicos falando de tripé, mas como não entendo muito do assunto, acabei não entendendo muita coisa... Abraços!


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 20 de Outubro de 2012, 20:30:40
Estou com este problema também. No lcd da cam o video é show de bola, mas para ver no computador fica horrível..... Será que tem de converter o video para poder rodar normalmente....?????
Alguém já conseguiu fazer rodar normal?

Deve ser problema de codec. Instale algum pacote de codec em teu computador.
César L. T.


felipemeister

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #87 Online: 28 de Outubro de 2012, 13:55:40
Alguem sabe onde tem um tutorial explicando como usar os modos de disparo da Canon SX40  e qual o melhor momento de usa-los??
Esses dias achei um tuto na net explicando alguns recursos dela e com fotos de comparação mas nao estou mais achando!!


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 28 de Outubro de 2012, 14:36:51
Deve ser problema de codec. Instale algum pacote de codec em teu computador.
Bom, não tive problemas com vídeo até agora. Eles rodam normal no computador, sem travar!
Acho que não é CODEC, se fosse o vídeo nem abriria.... aparece uma mensagem de erro quando você tenta carregar.... mas é bom ter um pacote de codec atualizado.
Pode ser o cartão de memória com algum setor defeituoso ou também, se ele não for classe 06 ou superior... o aúdio vai ter um atraso, não sei se acontece algum problema com o vídeo. Mas na maioria das vezes  que ouvi falar desse problema o pessoal diz que é o computador que não tem uma configuração boa pra suportar um vídeo com esse tamanho e qualidade. Se puder testar em outro pra tirar a dúvida.

Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 28 de Outubro de 2012, 14:56:36
Alguem sabe onde tem um tutorial explicando como usar os modos de disparo da Canon SX40  e qual o melhor momento de usa-los??
Esses dias achei um tuto na net explicando alguns recursos dela e com fotos de comparação mas nao estou mais achando!!
(    ) Leia o manual da câmera!  http://www.facebook.com/groups/341285119280748/341546072587986/
(    ) Entre no youtube e digite CANON SX40..... vai aparecer muita coisa relacionada.
(    ) Participe do grupo da Canon SX40 no face http://www.facebook.com/groups/341285119280748/
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, 14:58:38 por Leilson »
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II