Autor Tópico: Monitor IPS LG - Comercial, muito bom.  (Lida 5658 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #30 Online: 31 de Outubro de 2012, 00:30:07
Acho q eles não vem mais com driver de DVD, neh? Sem ser anacrônico, ainda acho bem útil o leitor/gravador de DVD.

Eu particularmente acho bem útil, mas não é uma coisa que tem que ficar o tempo todo junto, pra mim é mais um acessório como pendrive, impressora, ou hd externo... um bom gravador de dvd com usb 3.0 ta saindo por 150 reais e pode ficar muito bem escondido na gaveta conservando o design do produto mais clean, sem falar do peso e espaço tomado em notebooks...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #31 Online: 31 de Outubro de 2012, 02:00:31
Eu particularmente acho bem útil, mas não é uma coisa que tem que ficar o tempo todo junto, pra mim é mais um acessório como pendrive, impressora, ou hd externo... um bom gravador de dvd com usb 3.0 ta saindo por 150 reais e pode ficar muito bem escondido na gaveta conservando o design do produto mais clean, sem falar do peso e espaço tomado em notebooks...

Isso é.

Mas pelo que eu andei vendo, tem MacBook que não tá vindo nem com HD... Só com flash de 64 à 256Gb. Aí é de lascar, pagar mais de R$3.500,00 num "laptop" com 128GB de armazenamento e uma telinha de 11,6"... Vai roubar a mãe!  :hysterical: :hysterical:

http://www.fastshop.com.br/LANCAMENTO!-MACBOOK-AIR-DE-116CORE-I5-128GB,product,AECJMD224_OFF,8049.aspx
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 02:00:52 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #32 Online: 31 de Outubro de 2012, 08:44:14
Isso é.

Mas pelo que eu andei vendo, tem MacBook que não tá vindo nem com HD... Só com flash de 64 à 256Gb. Aí é de lascar, pagar mais de R$3.500,00 num "laptop" com 128GB de armazenamento e uma telinha de 11,6"... Vai roubar a mãe!  :hysterical: :hysterical:

http://www.fastshop.com.br/LANCAMENTO!-MACBOOK-AIR-DE-116CORE-I5-128GB,product,AECJMD224_OFF,8049.aspx

temos um de 13" desempenho impressionante do ssd de 128gb. . . Usamos um HD externo pra resolver isso, afinal, não precisa de mais que isso pro uso destinado ao aparelho.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 31 de Outubro de 2012, 09:47:53
Penso seriamente em pegar a nova geração dos macmini e comprar um monitor IPS desses da LG.

Seria quase metade do preço de um iMac :ok:

De qualquer maneira, eu cansei de pc e Windows. Trabalho com isso todos os dias, o dia inteiro (servidores).

Ah... sem contar o calor que fica nas minhas pernas quando trabalho com o desk que tem em casa. Bem ventilado, grande, espaçoso e tudo o mais. Mas esquenta pra caramba, principalmente quando começo a trabalhar com as fotos.

Abcs
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 09:49:21 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 31 de Outubro de 2012, 09:54:18
Isso é.

Mas pelo que eu andei vendo, tem MacBook que não tá vindo nem com HD... Só com flash de 64 à 256Gb. Aí é de lascar, pagar mais de R$3.500,00 num "laptop" com 128GB de armazenamento e uma telinha de 11,6"... Vai roubar a mãe!  :hysterical: :hysterical:

http://www.fastshop.com.br/LANCAMENTO!-MACBOOK-AIR-DE-116CORE-I5-128GB,product,AECJMD224_OFF,8049.aspx

A proposta do ultrabook eh essa: fininho, leve, retorno do stand-by rapidao e com SSD para agilizar a performance. Quem quiser uma "estaçao de trabalho movel", compra um Qosmio da Toshiba de 18,3' pesando 4,5KG e com a fonte quase do tamanho de uma caixa de sapatos!!!! Um amigo meu usa um desses pq ele mexe com 3DMax.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #35 Online: 31 de Outubro de 2012, 10:16:51
Penso seriamente em pegar a nova geração dos macmini e comprar um monitor IPS desses da LG.

Seria quase metade do preço de um iMac :ok:

De qualquer maneira, eu cansei de pc e Windows. Trabalho com isso todos os dias, o dia inteiro (servidores).

Ah... sem contar o calor que fica nas minhas pernas quando trabalho com o desk que tem em casa. Bem ventilado, grande, espaçoso e tudo o mais. Mas esquenta pra caramba, principalmente quando começo a trabalhar com as fotos.

Abcs

Dimi, faz isso não cara, compra um note com placa de vídeo dedicada e coloca ali no cantinho ligado no monitor, comprei um DELL Inspiron 15R SE pra fazer as edições, vale cada centavo :)

Ah, pros puristas em desempenho, só nos resta encomendar uma coisinha por aqui

http://www.falcon-nw.com/
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 10:17:37 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #36 Online: 31 de Outubro de 2012, 10:50:01
3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3517U (1.9GHz até 3.0GHz, 4 Threads, 4Mb Cache)

Memória 8GB, Single Channel DDR3, 1333MHz (1x8Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (5400 RPM) com 128GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

Tela WLED HD + True Life (900p) de 14.0 polegadas com Webcam

Placa de Vídeo Dedicada Nvidia GeForce GT 630M, 128-bit, 1GB

Intel© Centrino© Wireless Advanced-N 6235 + Bluetooth 4.0

Áudio de alta definição +Waves MaxxAudio® 4

Bateria de 8 células

Sera que uma maquina assim por metade do preço de uma mac....não faz tão bem o que o mac faz ?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 31 de Outubro de 2012, 11:07:07
Essa parada Mac X PC é a mesma história de Canon X Nikon.

Tem que goste de um e quem goste do outro.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #38 Online: 31 de Outubro de 2012, 12:27:45
Eu ainda acho o preço meio absurdo da Apple... Não to falando que PC é melhor que Mac, nem o contrário. Apenas que, com a mesma grana, monta-se um PC de configuração MUITO melhor.

Com R$2.000,00 eu montei meu PC com Core i5 3550 (3.4Ghz, de 3ª geração, melhor que muito i7), 8GB DDR3 1600 em Dual Channel, HD 1TB (+1 que eu tinha de 250GB),  Placa de vídeo HD6670 1GB DDR5 (roda todos jogos atuais brincando). E nesses R$2.000,00 ainda comprei caixas de som com subwoofer, headphone philips, gravador de dvd, gabinete, teclado microsoft, mouse laser de 6 botões, fonte, receptor wireless... Ainda comprei um monitor de 21.5 fullDH da LG semi-novo... TUDO com esses R$2.000,00.

Agora olha esse iMac, um pouco inferior (i5 2.7Ghz, HD6670 de 512MB e 4GB RAM)... Preço de R$5.000,00. Mais que o DOBRO do que gastei e meu PC tem melhor configuração/desempenho:

http://www.fastshop.com.br/IMAC-TELA-215-CORE-I5-HD-1TB-PLACA-AMD-APPLE,product,AEMC812BZA,8049.aspx


Não tem como negar a qualidade da Apple, mas eles cobram muito caro pela "maçã", já que meu PC tem tanta qualidade de componentes quanto o iMac e saiu por menos da metade do preço, com configuração superior.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 12:29:13 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #39 Online: 31 de Outubro de 2012, 13:53:18
O iMac não é pc, é all-in-one, não serve como parâmetro de comparação, pra isso eles tem o mac mini, compare o imac com os all-in-one da hp e verá que esse é o melhor custo benefício da apple...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #40 Online: 31 de Outubro de 2012, 15:31:36
O iMac não é pc, é all-in-one, não serve como parâmetro de comparação, pra isso eles tem o mac mini, compare o imac com os all-in-one da hp e verá que esse é o melhor custo benefício da apple...

Seguindo essa lógica, um Mac Mini também não pode se comparar à um Desktop... visto que ele não tem metade do que um Desktop tem e não tem nada expansível!

Um Mac Pro (gabinete) é ainda mais caro! Tá certo que vem com um Xeon (tem i7 melhor que alguns Xeon), mas custa R$10.000,00 só o gabinete, quando a única diferença que ele tem, é o processador (que custa R$800,00 e não justifica em nada esse preço) e 12GB de memória!

Além disso, mesmo comparando com o Touchsmart da HP (que é All-in-One e ainda é TouchScreen), o preço é bem maior na Apple. Com a mesma grana que compro o iMac do link que mandei, compro um Touchsmart com i7, placa de video melhor, 2GB à mais de Ram, monitor 23" e ainda com o Touchscreen...

Não tem jeito... Comprar Apple é pagar à mais pelo status da maça, sim. Aí fica à critério de cada um se vale à pena ou não (e eu não sou ninguém pra criticar como cada um gasta seu dinheiro), mas negar isso é não enxergar o óbvio.

Abraço!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 15:43:51 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #41 Online: 31 de Outubro de 2012, 17:51:29
Seguindo essa lógica, um Mac Mini também não pode se comparar à um Desktop... visto que ele não tem metade do que um Desktop tem e não tem nada expansível!

Um Mac Pro (gabinete) é ainda mais caro! Tá certo que vem com um Xeon (tem i7 melhor que alguns Xeon), mas custa R$10.000,00 só o gabinete, quando a única diferença que ele tem, é o processador (que custa R$800,00 e não justifica em nada esse preço) e 12GB de memória!

Além disso, mesmo comparando com o Touchsmart da HP (que é All-in-One e ainda é TouchScreen), o preço é bem maior na Apple. Com a mesma grana que compro o iMac do link que mandei, compro um Touchsmart com i7, placa de video melhor, 2GB à mais de Ram, monitor 23" e ainda com o Touchscreen...

Não tem jeito... Comprar Apple é pagar à mais pelo status da maça, sim. Aí fica à critério de cada um se vale à pena ou não (e eu não sou ninguém pra criticar como cada um gasta seu dinheiro), mas negar isso é não enxergar o óbvio.

Abraço!

Exato, a apple não fabrica nada parecido já pra evitar essas comparações, simplesmente não dá pra comparar, é aquilo e ponto. Vale o dinheiro? Depende do uso que você aplicar, nenhum ultrabook conseguiu ainda superar a qualidade de construção e desempenho dos Macbook Air, que estão no mercado há anos.... Agora comprar Macbook pro? Simplismente não engulo, se o cara quer desempenho aí tem que partir pra Windows mesmo, com 3mil comprei um notebook com i7 ,ssd 32 gb, hdd 1tb, 2gb de video, tela full HD e corpo de alumínio, mais barato que o macbook mais fuleiro....mesmo peso, só não tem a Maçã, tem um adesivo do Couchsurfing  :D
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #42 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:01:05
Exato, a apple não fabrica nada parecido já pra evitar essas comparações, simplesmente não dá pra comparar, é aquilo e ponto. Vale o dinheiro? Depende do uso que você aplicar, nenhum ultrabook conseguiu ainda superar a qualidade de construção e desempenho dos Macbook Air, que estão no mercado há anos.... Agora comprar Macbook pro? Simplismente não engulo, se o cara quer desempenho aí tem que partir pra Windows mesmo, com 3mil comprei um notebook com i7 ,ssd 32 gb, hdd 1tb, 2gb de video, tela full HD e corpo de alumínio, mais barato que o macbook mais fuleiro....mesmo peso, só não tem a Maçã, tem um adesivo do Couchsurfing  :D

Quero ver botar um Alienware do lado dos Macbooks pra comparar...   :assobi:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 19:05:44 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 31 de Outubro de 2012, 23:48:44
Vc´s estão confundindo as coisas.

Alienware = performance pra game
PC = baixo custo
Mac = alta performance audio visual (gráficos, vídeos, som e fotos)

Cada um com a sua.

Comparar um Alienware com um mac ou qualquer pc dito "comum" não vira... assim como a comparação direta entre uma Mercedez SLS500 AMG com um Fiat Uno 1.0! :shock:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #44 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:58:12
A Apple confunde a gente, meche com a nossa cabeça, o que ela fabrica são microcomputadores portáteis ou não, com acabamento e design sofisticados e confiabilidade no produto, além de uma assitência técnica de primeira. A dell oferece a mesma coisa pela metade do preço, com um sistema operacional diferente e mais popular.

Acho que se os produtos custam o mesmo preço, há ao menos um parâmetro de comparação, por isso acredito que o nosso amigo comparou com a linha Alienware. A própria Apple diz que os fotógrafos vão adorar o Macbook pro novo, mas em termos de velocidade duvido que ele supere meu dellzinho com windows 8 que custa 1/4 do preço... não vejo vantagem suficiente em pagar os outros 3/4 por uma tela retina e o OSX.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr