Autor Tópico: Monitor IPS LG - Comercial, muito bom.  (Lida 5685 vezes)

thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #45 Online: 01 de Novembro de 2012, 01:14:12
Vc´s estão confundindo as coisas.

Alienware = performance pra game
PC = baixo custo
Mac = alta performance audio visual (gráficos, vídeos, som e fotos)

Cada um com a sua.

Comparar um Alienware com um mac ou qualquer pc dito "comum" não vira... assim como a comparação direta entre uma Mercedez SLS500 AMG com um Fiat Uno 1.0! :shock:

Abcs

Desculpa, Dimmi, mas você acredita mesmo que um Alienware MX18 com duas placas de video GTX 680 4GB e 256bits (cada) em sli  perde em processamento gráfico/video para um macbook (nenhum Macbook tem essa capacidade gráfica)?

É só vocÊ comparar o Macbook Pro MD103BZA com o HP DV6-7000. Mesmo processador (exatamente o mesmo modelo/fabricante), mesma placa gráfica (exatamente o mesmo modelo/fabricante), o HP tem mais memória RAM, mais HD, Blu-Ray e ambos com o mesmo peso (apple tem fama de ser leve demais, mas é apenas 1gr mais leve que o HP)... Agora olha o preço dos 2: HP R$3.500,00; Apple R$7.000,00

E PC não é necessariamente "baixo custo". Tenta montar um PC com uma Asus Maximus Extreme V, Video GTX 690, 32GB Corsair Vengeance e um i7 3960X... Só esses componentes já chegam nuns R$10.000,00. O problema da Apple, é que um Mac contendo esses R$10.000,00, custará R$30.000,00 nas lojas.

Abraço!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 01:31:30 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #46 Online: 01 de Novembro de 2012, 01:18:15
A Apple confunde a gente, meche com a nossa cabeça, o que ela fabrica são microcomputadores portáteis ou não, com acabamento e design sofisticados e confiabilidade no produto, além de uma assitência técnica de primeira. A dell oferece a mesma coisa pela metade do preço, com um sistema operacional diferente e mais popular.

Acho que se os produtos custam o mesmo preço, há ao menos um parâmetro de comparação, por isso acredito que o nosso amigo comparou com a linha Alienware. A própria Apple diz que os fotógrafos vão adorar o Macbook pro novo, mas em termos de velocidade duvido que ele supere meu dellzinho com windows 8 que custa 1/4 do preço... não vejo vantagem suficiente em pagar os outros 3/4 por uma tela retina e o OSX.

Razad, justamente por isso eu coloquei o Alienware na brincadeira.

Quando falei isso pra um amigo meu (fanboy da Apple) ele veio me dizer: "Ah, mas esse Alienware custa 20k". Eu respondi que se ele quer comparar um Macbook de 7k com um Notebook de 3k, porque eu não posso comparar um Alienware de 20k com um Macbook de 10k?

Eu não questiono (nem pretendo) a qualidade da Apple. O que eu questiono é o preço que se paga pela maçã, quando os componentes são exatamente os mesmos usados, por exemplo, num HP que custa metade do preço (como é o caso que citei na resposta anterior). Mas não sou cego... se você me falar do iPod, vou concordar 100% que ele muito superior aos concorrentes.

E questiono isso: Como podem me dizer que o Apple tem melhor desempenho gráfico, por exemplo, quando sua placa de video e processador são os mesmos do HP (do mesmo caso citado)?  :hysterical:
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 01:42:58 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #47 Online: 01 de Novembro de 2012, 01:50:22
Razad, justamente por isso eu coloquei o Alienware na brincadeira.

Quando falei isso pra um amigo meu (fanboy da Apple) ele veio me dizer: "Ah, mas esse Alienware custa 20k". Eu respondi que se ele quer comparar um Macbook de 7k com um Notebook de 3k, porque eu não posso comparar um Alienware de 20k com um Macbook de 10k?

Eu não questiono (nem pretendo) a qualidade da Apple. O que eu questiono é o preço que se paga pela maçã, quando os componentes são exatamente os mesmos usados, por exemplo, num HP que custa metade do preço (como é o caso que citei na resposta anterior).

E questiono isso: Como podem me dizer que o Apple tem melhor desempenho gráfico, quando sua placa de video e processador são os mesmos do HP (do mesmo caso citado)?  :hysterical:

Bom eu ja tive HP, o note durou dois anos, em um ano a bateria n segurava mais q uma hora, em dois anos a tela travou, e quando funcionava dava tela azul direto.... To com um MacBook a 4 anos e não da um problema, e a bateria ainda funciona por 4 horas, n paguei o dobro, mas se tivesse já tinha valido a pena... DELL então nem se fala, em quatro anos meu pai já trocou dois inspirion e dois vostro, se eles usam as mesmas peças q a Apple eu não sei, não sou nerd nem expert pra fazer uma conta quântica do por que, vou ter dizer então que são os parafusos que fazem a diferença, por q não sei explicar, por que a qualidade êh superior, pra mim é fato... :)
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 01:53:42 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #48 Online: 01 de Novembro de 2012, 02:42:19
Bom eu ja tive HP, o note durou dois anos, em um ano a bateria n segurava mais q uma hora, em dois anos a tela travou, e quando funcionava dava tela azul direto.... To com um MacBook a 4 anos e não da um problema, e a bateria ainda funciona por 4 horas, n paguei o dobro, mas se tivesse já tinha valido a pena... DELL então nem se fala, em quatro anos meu pai já trocou dois inspirion e dois vostro, se eles usam as mesmas peças q a Apple eu não sei, não sou nerd nem expert pra fazer uma conta quântica do por que, vou ter dizer então que são os parafusos que fazem a diferença, por q não sei explicar, por que a qualidade êh superior, pra mim é fato... :)

Isso é relativo... Dell é o notebook mais vendido nos EUA e é o fabricante dos Alienware (que leva o título de notebook mais poderoso do mundo e são caríssimos). Não deve ser à toa.

Conheço casos dos dois lados. Gente que teve Macbook e deu problema rapidinho, gente que teve HP e deu problema. Conheço também gente que teve Macbook e Notebook HP que durou anos (e dura até hoje). Aliás, sabe qual o Notebook que menos voltava com defeito, quando trabalhei na Fast Shop há uns 3 anos atrás? Pasme: LG.  Vi tantos Macbooks voltarem com defeito quanto qualquer outra marca (exceto Samsung, que era vender e voltar  :hysterical:) :D

Eu mesmo, como exemplo, tive 2 motos Honda (Falcon e Hornet, compradas 0Km) que foram só dor de cabeça (um amigo meu está tendo os mesmos problemas que eu tive). Peguei uma Kawazaki que foi só alegria. Quer dizer, justifica eu pagar mais que o dobro numa Kawazaki que numa Honda de mesma cilindrada/tipo? Aliás, hoje tenho uma Dafrinha que também é só alegria. Isso não quer dizer que a Honda fabrica motos de má qualidade...

No mais, a qualidade da Apple é muito boa sim. Mas seus concorrentes não ficam devendo (SE ficam devendo) para justificar a diferença absurda de preço.

O que eu quero deixar claro aqui, é que não estou dizendo para ninguém comprar X ou Y. Se você se sente seguro com um produto da Apple e prefere pagar mais caro por isso, é totalmente seu direito e eu não tenho que falar nada. Só estou expondo o meu ponto de vista...  :ok:

Abraço!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 02:47:44 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #49 Online: 01 de Novembro de 2012, 19:38:25
Note, soh compro Vaio ( Sony ) ou talvez um Mac. O resto, é da margem ao azar!!!!! Nao tem controle de qualidade e um amigo teve uma dor de cabeça incrivel com um all-in-one da Lenovo: Jah veio com defeito, passava mais de 1 mes na assistencia e voltava pior ainda!

LG, Sansung, HP, Dell, Lenovo,... nao sao ruins, mas prefiro pagar mais por algo mais duravel e confiavel como os Vaio ou Mac.

Tenho um Vaio ha 2 anos e meio e nunca deu problema algum. Como eh um core i5 430, ainda dah pro gasto. Consertaria ele se quebrasse ao inves de partir pro um novo note.

Fora Mac e Vaio, os Asus e os Qosmio ( da Toshiba ) tb sao muito bons, mas só importando.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #50 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:07:55
Note, soh compro Vaio ( Sony ) ou talvez um Mac. O resto, é da margem ao azar!!!!! Nao tem controle de qualidade e um amigo teve uma dor de cabeça incrivel com um all-in-one da Lenovo: Jah veio com defeito, passava mais de 1 mes na assistencia e voltava pior ainda!

LG, Sansung, HP, Dell, Lenovo,... nao sao ruins, mas prefiro pagar mais por algo mais duravel e confiavel como os Vaio ou Mac.

Tenho um Vaio ha 2 anos e meio e nunca deu problema algum. Como eh um core i5 430, ainda dah pro gasto. Consertaria ele se quebrasse ao inves de partir pro um novo note.

Fora Mac e Vaio, os Asus e os Qosmio ( da Toshiba ) tb sao muito bons, mas só importando.

Depende, viu. Claro que quando você pega confiança num produto, dificilmente troca.

Já trabalhei com venda de Notebooks na Fast Shop e sabe qual MENOS voltava pra troca com defeito? Pasme: LG. Tinha um modelo mais barato (não lembro qual exatamente, mas era de entrada, que tinha os rosas) do Vaio que só dava problema... Samsung que dava problema pra caramba!

HP, Sony (tirando o de entrada), LG e Mac eram os que davam menos problema.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 20:08:20 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #51 Online: 01 de Novembro de 2012, 22:24:47
eu tambem estou doido por um mac
eu sei que e mais caro e o hardware e igual pc hj em dia MAS o sistema operacional da apple e imbativel nao tem nenhuma windows ou distro de linux que seja tao boa quanto sitema operacional da apple.
pergunta que ja teve pc windows com mais de 3 anos sem formatar ?
eu conheco um monte de gente com sistema apple que usa a mais de 4 anos e nunca precisaram formatar o pc
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 22:26:31 por tmartinip »


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #52 Online: 01 de Novembro de 2012, 23:38:56
eu tambem estou doido por um mac
eu sei que e mais caro e o hardware e igual pc hj em dia MAS o sistema operacional da apple e imbativel nao tem nenhuma windows ou distro de linux que seja tao boa quanto sitema operacional da apple.
pergunta que ja teve pc windows com mais de 3 anos sem formatar ?
eu conheco um monte de gente com sistema apple que usa a mais de 4 anos e nunca precisaram formatar o pc

Isso é verdade. Mas o Linux é muito melhor que o Windows também para algumas coisas. O Lion/Leopard, na verdade, são Linux "turbinados".  :D

O problema do OS da Apple é que MUITA coisa só sai para Windows. Se você quiser jogar, por exemplo, não ter quase opções para o OS da Apple. Cada um tem suas vantagens e desvantagens...

Sobre o Windows, dá pra ficar sem formatar por anos, sim. Mas tem que monitorar e reparar o sistema (tem ferramentas muito boas pra isso) constantemente, além de saber como não pegar esses vírus de e-mails, etc... MAs que é uma chatice essa manutenção constante, é!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 23:48:13 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm