Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28228 vezes)

Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #45 Online: 16 de Julho de 2013, 05:19:25
Tenho uma T3 e estou querendo trocar o corpo por uma 60D.

Nao uso flash pras fotos que faço, porem em algumas ocasioes uso flash na sapata.

Vale a pena o upgrade?? Afinal, o problema ta onde?? na camera, no flash, na conversa dos dois?

Abraços


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Julho de 2013, 06:18:14
Tenho uma T3 e estou querendo trocar o corpo por uma 60D.

Nao uso flash pras fotos que faço, porem em algumas ocasioes uso flash na sapata.

Vale a pena o upgrade?? Afinal, o problema ta onde?? na camera, no flash, na conversa dos dois?

Abraços

 Se a 60D vai te dar alguma melhoria é só vc ver o que ela tem a mais e ver se vc precisa disso, basicamente usabilidade e sistema de filmagem melhor.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Julho de 2013, 08:32:32
Tenho uma T3 e estou querendo trocar o corpo por uma 60D.

Nao uso flash pras fotos que faço, porem em algumas ocasioes uso flash na sapata.

Vale a pena o upgrade?? Afinal, o problema ta onde?? na camera, no flash, na conversa dos dois?

Abraços

Qual o problema amigo?
Tecpix + motorola do guga


Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #48 Online: 17 de Julho de 2013, 18:44:59
Qual o problema amigo?

Esse problema que alguns estavam relatando, sobre a 60D travar.

Será que passei batido na resposta?

Vou reler o topico todo...

Abs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 17 de Julho de 2013, 19:58:38
Ah, desculpe amigo, achei que tua pergunta estava meio solta por aqui, tipo aproveitando o tópico pra perguntar se valia o upgrade da t3i pra 60D, por isso não entendi o tal problema, hehe Foi mal

Mas pegando o gancho, eu acho que vale a pena sim, foi o que fiz, vim de uma t4i pra uma 60D não por imaginar qualidade de imagem, mas a bateria muito mais duradoura, o corpo com melhor pegada, a expectativa de vida, o viewfinder, tudo isso por uma diferença de 300,00, pra mim valeu muito a pena. Só uma bateria extra original pra t3i sai por quase 300,00, e precisaria de pelo menos 2 extras pra emparelhar com a duração da 60D. E sobre o problema de travar, não sou profissional nem clico todo dia, mas diria que faço um uso moderado (alguns passeios, reuniões, eventos familiares, festinhas, aniversários, formaturas) e nunca aconteceu de ficar na mão com ela...

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2013, 00:47:55
Ah, desculpe amigo, achei que tua pergunta estava meio solta por aqui, tipo aproveitando o tópico pra perguntar se valia o upgrade da t3i pra 60D, por isso não entendi o tal problema, hehe Foi mal

Mas pegando o gancho, eu acho que vale a pena sim, foi o que fiz, vim de uma t4i pra uma 60D não por imaginar qualidade de imagem, mas a bateria muito mais duradoura, o corpo com melhor pegada, a expectativa de vida, o viewfinder, tudo isso por uma diferença de 300,00, pra mim valeu muito a pena. Só uma bateria extra original pra t3i sai por quase 300,00, e precisaria de pelo menos 2 extras pra emparelhar com a duração da 60D. E sobre o problema de travar, não sou profissional nem clico todo dia, mas diria que faço um uso moderado (alguns passeios, reuniões, eventos familiares, festinhas, aniversários, formaturas) e nunca aconteceu de ficar na mão com ela...

Abraço

Sem problemas, hehe..

Pois é, agora estou pensativo: faço um degrau de cada vez, saindo da T3 e indo pra 60D, ou espero mais, guardo mais grana e compro uma 7D??

Já que varias pessoas reclamaram de travamento na 60D, fiquei meio receoso de compra-la. Não quero trocar o assunto do tópico, mas gostaria de saber se, mesmo com esses travamentos frequentes, vale a pena.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2013, 00:56:19
Cara, a minha nunca mais travou, felizmente.

Deve ter sido alguma zica secreta, sei lá,kkkkk

Testei com flash, sem flash, com radio TTL, com radio manual, com lente Canon, com lente sigma, com cartão Sandisk, Kingston...

Nunca mais deu pau.

Eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado a 60d. E olha que faço casamento com a minha, hein...


Abraço.


Carlos Tosse

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Plug' in Criações
Resposta #52 Online: 04 de Novembro de 2013, 13:58:46
Olá amigos.

Tive o mesmo problema relatado nesse tópico. Mandei minha 60D para assistência autorizada do Brasil, fizeram uma avaliação na câmera e estava tudo funcionando certinho. Então começamos a investigar a maneira que eu estava utilizando o Af da câmera. Foi isso mesmo o problema. Eu sempre utilizei o AF em on-shot (isso porque faço muitas fotos de produtos), e quando ia utilizar em algum evento ela apresentava o problema. Solução: fazer fotos de eventos sempre em all-servo, pois essa é a maneira correta de fotografar assuntos que não são estáticos. Fim do problema.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 04 de Novembro de 2013, 14:34:28
Olá amigos.

Tive o mesmo problema relatado nesse tópico. Mandei minha 60D para assistência autorizada do Brasil, fizeram uma avaliação na câmera e estava tudo funcionando certinho. Então começamos a investigar a maneira que eu estava utilizando o Af da câmera. Foi isso mesmo o problema. Eu sempre utilizei o AF em on-shot (isso porque faço muitas fotos de produtos), e quando ia utilizar em algum evento ela apresentava o problema. Solução: fazer fotos de eventos sempre em all-servo, pois essa é a maneira correta de fotografar assuntos que não são estáticos. Fim do problema.

Isto não é um "problema", é característica de funcionamento do AF das Canon. Como eu disse lá na primeira página do tópico, as Canon só disparam se houver confirmação de foco, a menos o foco esteja configurado para Manual, na lente.

Também utilizo o AF em One Shot em 95% do tempo, e nunca tive problema algum, porque em geral aguardo que a câmera confirme o foco antes de pressionar o botão de disparo até o final. Se você pressionar o botão direto até o fim, sem aguardar no meio do curso pela confirmação de foco, e a câmera e/ou o assunto estiverem em movimento, ela só vai bater a foto quando conseguir confirmar o foco. Se neste meio tempo você soltar o botão de disparo, ela interrompe o processo, e nada de foto ;)

É apenas uma questão de conhecer o seu equipamento e utilizá-lo de acordo. E, de fato, o modo AI Servo contorna este problema, mas aumenta consideravelmente o consumo de bateria e não exibe nenhum tipo de confirmação de foco, além de ter características próprias que impedem seu uso em todas as situações.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #54 Online: 04 de Novembro de 2013, 15:00:33
Isto não é um "problema", é característica de funcionamento do AF das Canon. Como eu disse lá na primeira página do tópico, as Canon só disparam se houver confirmação de foco, a menos o foco esteja configurado para Manual, na lente.

Também utilizo o AF em One Shot em 95% do tempo, e nunca tive problema algum, porque em geral aguardo que a câmera confirme o foco antes de pressionar o botão de disparo até o final. Se você pressionar o botão direto até o fim, sem aguardar no meio do curso pela confirmação de foco, e a câmera e/ou o assunto estiverem em movimento, ela só vai bater a foto quando conseguir confirmar o foco. Se neste meio tempo você soltar o botão de disparo, ela interrompe o processo, e nada de foto ;)

É apenas uma questão de conhecer o seu equipamento e utilizá-lo de acordo. E, de fato, o modo AI Servo contorna este problema, mas aumenta consideravelmente o consumo de bateria e não exibe nenhum tipo de confirmação de foco, além de ter características próprias que impedem seu uso em todas as situações.

Perfeito, e também lembrando que por razões óbvias, o AI-Servo não aciona a luz de auxílio ao foco, diminuindo muito a precisão ou até impossibilitando o foco em ambientes com muito pouca luz.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 15:00:49 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #55 Online: 04 de Novembro de 2013, 15:00:43
Tenho uma Canon bem antiga em casa que apresentou um problema parecido, quando ia tirar a foto ela travava e aparecia erro escrito no display.
Já estava achando que a idade tinha finalmente chegado pra ela, mas fiz alguns testes e percebi que ela só travava em uma distancia focal especifica.
Troquei a lente e voltou a funcionar bem como antes  :D


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Novembro de 2013, 15:23:11
Tenho uma Canon bem antiga em casa que apresentou um problema parecido, quando ia tirar a foto ela travava e aparecia erro escrito no display.
Já estava achando que a idade tinha finalmente chegado pra ela, mas fiz alguns testes e percebi que ela só travava em uma distancia focal especifica.
Troquei a lente e voltou a funcionar bem como antes  :D

No seu caso era realmente um defeito, muito provavelmente no famigerado flat cable da lente que, principalmente na 18-55 do kit, costuma "abrir o bico" :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #57 Online: 05 de Novembro de 2013, 19:04:13
nada relacionado com a 60D o q vou dizer, mas,outros acessorios contribuem para o mal funcionamento da camera.Minha 7D ficou maluca qd usei o cabo disparador.Hora travava e nd funcionava,hora se auto-desligava,fazia o foco e nw disparava..sorte eu ter percebido q era o cabo .Boa sorte a todos q estao com problema,chato gastar moh grana  e nw poder confiar nos equipos..abss
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 05 de Novembro de 2013, 22:56:26
Tive uma 60D e nunca vivi essa situação. Se bem me lembro da configuração da câmera, ela permite o travamento de espelho e isso pode acabar impedindo o disparo, em situações muito específicas. Verifique esse item no menu. Sugiro isso porque ocorreu com a minha 6D e demorei para descobrir a causa.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:24:28
ola amigos, boa noite...

tenho uma 60d e sofro exatamente do mesmo problema, ela foca e não dispara, sempre aparece na tela busy,  e é sempre, todo evento tenho esse problema, eu espero alguns segundos, que as vezes parecem ser eternos.. foco em outra coisa.. e ela volta a funcionar... como não posso ficar sem camera e no momento não disponho de uma de backup, estou no Deus me ajude, que este segundos eternos não seja num momento incoveniente