Autor Tópico: Modo pra fotografar casamento na igreja  (Lida 31177 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #270 Online: 15 de Janeiro de 2013, 21:50:40
Aqui está o futuro da fotografia social:
http://www.youtube.com/watch?v=B2EB0PTAyME

Interessante, mas ainda não trocaria uma D700 por essa RED,


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #271 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:24:38
Aqui está o futuro da fotografia social:
http://www.youtube.com/watch?v=B2EB0PTAyME

Nao entendi bem: a camera tb bate fotos ou ele pega um frame da filmagem e imprime, transformando-o numa foto?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #272 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:29:36
Nao entendi bem: a camera tb bate fotos ou ele pega um frame da filmagem e imprime, transformando-o numa foto?
Cada frame é um arquivo RAW que pode ser trabalhado independentemente. Imagina você filma um casamento inteiro e pode pegar um frame individual e mandar fazer uma foto...
Nunca vai se perder um momento e uma expressão!
É animal!!!
Eu trocaria uma D3s por uma destas! (Depois eu venderia e comprava mais umas 10 D4 :D)
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #273 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:36:50
Nao entendi bem: a camera tb bate fotos ou ele pega um frame da filmagem e imprime, transformando-o numa foto?
Isso, algo que funciona com luz contínua, mas com flashes não daria muito certo, eu acho. A principal vantagem seria pegar a modelo em uma posição exata que ele perderia no caso de estar fotografando. Mais ou menos como o pessoal que afunda o dedo no obturador para garantir ter uma boa pelo menos.
Acho uma aplicação muito específica.
Vamos penasr o seguinte, se a gente fosse fazer isso com as filmagens, desconsidere a resolução, pegar fotogramas e fazer fotos deles. Será que consequiríamos melhores fotos que a feitas pelos fotógrafos. Eu acho que não.
Até porque certos ajustes na cÂmera não sei como seriam feitos nas filmagens, como exposição, DOF etc. A necessidade de transições fariam com que ou as fotos fossem ruins ou as filmagens horríveis. Mas, tenho pouco conhecimento sobre isso, estou só especulando.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #274 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:09:00
Acho essa cam violenta, mas para trabalho em estúdio ou trabalho controlado pelo fotógrafo como books, pq vejo um problema mto grande nela que é o peso. Atrapalha a locomoção, acho que vc perde em criatividade tb como o amigo falou , ate pq os eventos acontecem mto rápido. Seu preço vai ficar salgado  no min vc vai ter que cobrar uns 20mil por casamento :eek:
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 23:11:03 por thipac »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #275 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:17:51
Mas vc fica limitado a luz continua. Um cara como Vinicius Matos q soh usa luz continua, ok! Alguem mais old school, q curte as sombras duras dos flashs, nao vai gostar das fotos geradas por essa camera, a nao ser q ele cegue os convidados com luz continua! :D

Usar uma camera dessas num casamento ao ar livre, durante o dia, como os americanos gostam de fazer, deve ser muito bom e pratico! Mas no Brasil, uma D600 ou 6D em ISO 6400 ou 12800 e lentes claras, faz o serviço bem melhor devido ao sensor grande.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #276 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:30:20
Também tenho minhas dúvidas se funcionaria à noite em meu caso que gosto de flash e sombras....
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #277 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:37:05
Pensa bem:
Você precisa filmar - tod a noiva quer a b*$#@ do filme, mesmo que nunca vá ver! - na edição do filme você tira as melhores expressões dos noivos, dos pais dos noivos e toda aquela sequencia de fotos de casamento, separa os frames e trata as imagens! Os clientes levam um video com qualidade até 4K e fotos no nível de uma Hasselblad!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #278 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:50:03
Pensa bem:
Você precisa filmar - tod a noiva quer a b*$#@ do filme, mesmo que nunca vá ver! - na edição do filme você tira as melhores expressões dos noivos, dos pais dos noivos e toda aquela sequencia de fotos de casamento, separa os frames e trata as imagens! Os clientes levam um video com qualidade até 4K e fotos no nível de uma Hasselblad!

é show mas para vc comprar esse equipamento, vc precisa ter serviço e a qualidade de um vinicius de matos da vida!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #279 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:05:08
é show mas para vc comprar esse equipamento, vc precisa ter serviço e a qualidade de um vinicius de matos da vida!
Por isso que eu disse futuro, a tecnologia tem que baratear ainda, mas quem faz social já precisa estar se familiarizando com filmagem e edição de vídeo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #280 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:19:56
Por isso que eu disse futuro, a tecnologia tem que baratear ainda, mas quem faz social já precisa estar se familiarizando com filmagem e edição de vídeo!

bom não sei se uma pegaria o lugar da outra não, so o tempo dirá!


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #281 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:54:01
Pensa bem:
Você precisa filmar - tod a noiva quer a b*$#@ do filme, mesmo que nunca vá ver! - na edição do filme você tira as melhores expressões dos noivos, dos pais dos noivos e toda aquela sequencia de fotos de casamento, separa os frames e trata as imagens! Os clientes levam um video com qualidade até 4K e fotos no nível de uma Hasselblad!

Não sei se concordo com isso viu.... pois fotografo casamentos há 6 anos e sempre fiz vídeo... em 2012 parei de oferecer e não sinto dificuldade em fechar contratos. Percebo que a questão de fotografia e vídeo numa mesma empresa é coisa de brasileiro, e graças a Deus isso vem mudando. Percebi que consegui valorizar minhas fotos vendendo apenas Fotos... Não é uma decisão fácil de se tomar, mas hoje, vejo que focar em fotografia, minhas fotos tiveram melhor qualidade. Depois disso consegui algumas premiações no Fearless.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 12:55:15 por Willian Lima »
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #282 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:19:33
Não sei se concordo com isso viu.... pois fotografo casamentos há 6 anos e sempre fiz vídeo... em 2012 parei de oferecer e não sinto dificuldade em fechar contratos. Percebo que a questão de fotografia e vídeo numa mesma empresa é coisa de brasileiro, e graças a Deus isso vem mudando. Percebi que consegui valorizar minhas fotos vendendo apenas Fotos... Não é uma decisão fácil de se tomar, mas hoje, vejo que focar em fotografia, minhas fotos tiveram melhor qualidade. Depois disso consegui algumas premiações no Fearless.

no mundo inteiro tem de tudo
so foto so video ou os 2
depende do nicho de mercado de atuaçao.
E bem mais simples se concentrar na propria area(ex: citado pelo William).
abs.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #283 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:21:20
Não sei se concordo com isso viu.... pois fotografo casamentos há 6 anos e sempre fiz vídeo... em 2012 parei de oferecer e não sinto dificuldade em fechar contratos. Percebo que a questão de fotografia e vídeo numa mesma empresa é coisa de brasileiro, e graças a Deus isso vem mudando. Percebi que consegui valorizar minhas fotos vendendo apenas Fotos... Não é uma decisão fácil de se tomar, mas hoje, vejo que focar em fotografia, minhas fotos tiveram melhor qualidade. Depois disso consegui algumas premiações no Fearless.

Isso é outro detalhe que eu ia falar, tenho um amigo em Niteroi que 60% dos casamentos que ele faz so tem ele fotografando, acho que isso é meio regional, se o cara se preocupar em filmar e dps tirar fotos sinceramente não sei se ele tera o mesmo resultado se ele focasse em apenas uma!


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #284 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:39:22
Isso é outro detalhe que eu ia falar, tenho um amigo em Niteroi que 60% dos casamentos que ele faz so tem ele fotografando, acho que isso é meio regional, se o cara se preocupar em filmar e dps tirar fotos sinceramente não sei se ele tera o mesmo resultado se ele focasse em apenas uma!

Thipac, tem bastante fotógrafos excelentes oferecendo trabalhos exclusivos, seu amigo deve ser um deles. isso é ótimo para o mercado. Mas ainda tem muitos que oferecem vídeo juntos... alguns até fazendo edição com fotos e vídeos...
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br