Autor Tópico: NOVA NIKON D5200!  (Lida 23753 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #90 Online: 11 de Março de 2013, 22:51:01
Ahhh, eu não sabia.

Ué, e cadê a história da portabilidade, da nitidez incrível das lentes, etc e tal?

E aí tsouto, explique pra mim o porquê desta guinada. Puramente vontade de mudar?

simplesmente oportunidade, eu queria ir de OMD tb mas no Brasil ainda é mto inacessível, e ele conseguiu um preço excelente na 6D


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #91 Online: 14 de Março de 2013, 12:01:25
OMD pra brasileiros é exclusividade de quem pode ter, e trazer coisas de fora, quem tem contato fácil, pra meros mortais como eu, a Canon mesmo sendo grande e desengonçada, ainda é a escolha mais sensata... Não adianta querer, tem que poder....
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #92 Online: 18 de Abril de 2013, 16:52:52
Pessoal,

Desde meados de fevereiro venho tentando decidir qual equipamento comprar.

Queria agradecer a todos pelas respostas ao longo desse tempo e aproveito para nformar qual foi a minha decisão, pois muitas pessoas acabam não dando um retorno.

Entre a D5200 e a D7000, optei pela D7100 com objetiva 18-105mm...  :eek:  :eek:  :eek: Pois é... depois de muito ler e fazer um curso básico de fotografia, decidi pela compra da D7100.

Sei que uma D7000 seria mais do que suficiente para mim, inclusive uma D5200 também, mas pretendo me dedicar ao hobby e decidi me dar de presente uma D7100. Tem um pouco de "matar a vontade" nessa decisão. Tenho certeza que não me arrependerei e que terei máquina para evoluir por um longo tempo.

Agora é partir para a compra de filtro UV, filtro polarizador, parasol, bateria extra, protetor de LCD, grip e uma lente adicional que ainda não sei qual será. Provavelmente será uma 35mm / 1.8.

Estou no RJ, vcs têm alguma sugestão de onde vale a pena comprar essas coisas aqui no RJ ou uma boa loja virtual?  Falo sobre filtro UV, protetor de LCD e parasol, que são mais urgentes. O grip, a bateria extra e o filtro polarizador acho que vou acabar comprando através de algum site chinês mesmo...  :doh:  :doh:!!!

Assim que minha câmera chegar poderei me considerar realmente parte desse grupo maravilhoso de usuários daqui do Mundo Fotográfico!!!

Grande abraço,

Zé Pequeno

Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 18 de Abril de 2013, 17:54:51
Pessoal,

Desde meados de fevereiro venho tentando decidir qual equipamento comprar.

Queria agradecer a todos pelas respostas ao longo desse tempo e aproveito para nformar qual foi a minha decisão, pois muitas pessoas acabam não dando um retorno.

Entre a D5200 e a D7000, optei pela D7100 com objetiva 18-105mm...  :eek:  :eek:  :eek: Pois é... depois de muito ler e fazer um curso básico de fotografia, decidi pela compra da D7100.

Sei que uma D7000 seria mais do que suficiente para mim, inclusive uma D5200 também, mas pretendo me dedicar ao hobby e decidi me dar de presente uma D7100. Tem um pouco de "matar a vontade" nessa decisão. Tenho certeza que não me arrependerei e que terei máquina para evoluir por um longo tempo.

Agora é partir para a compra de filtro UV, filtro polarizador, parasol, bateria extra, protetor de LCD, grip e uma lente adicional que ainda não sei qual será. Provavelmente será uma 35mm / 1.8.

Estou no RJ, vcs têm alguma sugestão de onde vale a pena comprar essas coisas aqui no RJ ou uma boa loja virtual?  Falo sobre filtro UV, protetor de LCD e parasol, que são mais urgentes. O grip, a bateria extra e o filtro polarizador acho que vou acabar comprando através de algum site chinês mesmo...  :doh:  :doh:!!!

Assim que minha câmera chegar poderei me considerar realmente parte desse grupo maravilhoso de usuários daqui do Mundo Fotográfico!!!

Grande abraço,

Zé Pequeno


 Ótima escolha. pagou quanto nela?


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #94 Online: 18 de Abril de 2013, 20:40:23
R$ 4.281,00 no boleto, na Zamax, frete grátis, kit com a 18-105mmVR. Cartão de 16Gb Classe 10 e bolsa de "brinde".

Sei que ainda está caro, mas era o momento de comprar, no meu caso pessoal.

Abs...
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #95 Online: 18 de Abril de 2013, 22:52:47
R$ 4.281,00 no boleto, na Zamax, frete grátis, kit com a 18-105mmVR. Cartão de 16Gb Classe 10 e bolsa de "brinde".

Sei que ainda está caro, mas era o momento de comprar, no meu caso pessoal.

Abs...

bom isso é doidera comprar uma câmera lançamento que ainda pode apresentar problemas no lançamento como a sua irmã D7000 e a D600, foi corajoso, espero que tenha sorte  :clap: depois posta os resultados obtidos com ela estamos curiosor em ver sendo que vc provavelmente é o primeiro do MF a ter ela
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 22:54:33 por thipac »


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #96 Online: 19 de Abril de 2013, 06:18:18
Bem... alguém tem que ser o primeiro...  :D :D :D

Eu diria que fui tomado pela coragem e o arroubo típicos da falta de experiência de um iniciante... :doh: :doh:   :hysterical: :hysterical:
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #97 Online: 19 de Abril de 2013, 11:19:45
Zé,

Se vc for comprar um filtro Polarizador, dê preferência a boas marcas. Um CPL vagaba acaba modificando a cor das fotos, o que é uma droga. Um filtro que eu testei e que é chines mas de boa qualidade é o GreenL, ao menos melhor do que outras 10 marcas sem-vergonhas que tem a venda por aí. UV idem. Pagar 4.5k numa cam com lente e achar caro um filtro por custar 40 reais é pracabar,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 19 de Abril de 2013, 11:31:58
Zé,

Se vc for comprar um filtro Polarizador, dê preferência a boas marcas. Um CPL vagaba acaba modificando a cor das fotos, o que é uma droga. Um filtro que eu testei e que é chines mas de boa qualidade é o GreenL, ao menos melhor do que outras 10 marcas sem-vergonhas que tem a venda por aí. UV idem. Pagar 4.5k numa cam com lente e achar caro um filtro por custar 40 reais é pracabar,

[]s,

RSalles

aproveitei uma compra de itens pra gopro no dealextreme e peguei um CPL MASSA 52mm, tinha esse greenL la tbm ateh mais em conta, chegando vou testar ele aki
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #99 Online: 19 de Abril de 2013, 11:34:39
Rsalles,

Concordo. A recomendação que tenho é comprar filtro UV preferencialmente das marcas Hoya, Tiffen, Cokin ou BW, nessa ordem. E o filtro polarizador da Hoya.

Obrigado pelo alerta. Realmente não faz sentido fazer economia "porca"...  :doh: :doh:

Abs... Ze Pequeno
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10