Autor Tópico: NOVA NIKON D5200!  (Lida 23749 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #45 Online: 23 de Dezembro de 2012, 23:39:10
Tirando um sistema de foco melhor e 24mp de resoluçao, o resto deve vir bem parecido.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #46 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:40:51
É curioso como existem motivos diversos para as pessoas escolherem uma máquina fotográfica.
Muita gente não está procurando cameras com trocentos botões que acessam instantaneamente os comandos mas sim cameras que tenham uma qualidade superior aos das compactas e que apresentem uma facilidade de uso comparável a elas.
Não estão a fim de produzir "obras de arte" nem carregar de quatro a cinco quilos de equipamentos para baixo e para cima.
Querem uma camera que entregue boas imagens, que registrem com fidelidade os momentos que estão vivendo, seja em casa ou nas viagens, e que, se possível, facilitem seu uso.
Para essas pessoas é que a Nikon, a Canon etc criam as D3200, as D5200, etc.
Essas pessoas fazem parte do universo da Fotografia e são eles que viabilizam financeiramente as industrias para que produzam as "flagships" que satisfazem os puristas.
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #47 Online: 27 de Dezembro de 2012, 23:57:27
É curioso como existem motivos diversos para as pessoas escolherem uma máquina fotográfica.
Muita gente não está procurando cameras com trocentos botões que acessam instantaneamente os comandos mas sim cameras que tenham uma qualidade superior aos das compactas e que apresentem uma facilidade de uso comparável a elas.
Não estão a fim de produzir "obras de arte" nem carregar de quatro a cinco quilos de equipamentos para baixo e para cima.
Querem uma camera que entregue boas imagens, que registrem com fidelidade os momentos que estão vivendo, seja em casa ou nas viagens, e que, se possível, facilitem seu uso.
Para essas pessoas é que a Nikon, a Canon etc criam as D3200, as D5200, etc.
Essas pessoas fazem parte do universo da Fotografia e são eles que viabilizam financeiramente as industrias para que produzam as "flagships" que satisfazem os puristas.

Para essas pessoas recomendo:

http://us.leica-camera.com/photography/m_system/m9/  :worship: :worship: :worship: :worship:

Compacto, leve e qualidade

Hahahahah...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #48 Online: 28 de Dezembro de 2012, 00:02:08
Para essas pessoas recomendo:

http://us.leica-camera.com/photography/m_system/m9/  :worship: :worship: :worship: :worship:

Compacto, leve e qualidade

Hahahahah...
Essa câmera é exatamente o oposto da proposta - imagina que ela não tem flash e nem foco automático! Não tem modo de cena e não faz filme - que bo$#@ de máquina!!!
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 00:02:52 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #49 Online: 28 de Dezembro de 2012, 00:21:03
Leica M9 compacta???? Onde???
Leveeee???
Qualidade??? Só nas ópticas, porque em termos de sensor, tem muitas outras melhores...

Nem vou comentar o preço pra não ficar chato e me chamarem de apelão....
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #50 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:34:57
Um "amador avançado" faz fotos muito boas com uma boa superzoom, como as HX200 e a FZ200. Reflex, pra mim, eh pra quem quer algo mais! Ter uma reflex somente com a lente do kit eh algo bem limitante, EMHO.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #51 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:35:56
Possuo uma Nikon D3100 que comprei a menos de 2 meses e ja esta na beira dos 10 mil clicks... tirei muitas fotos que considero OTIMAS com ela, e sim, ela tem esses modos paisagens, retrato, mimimi...

Vou ser sincero, NUNCA usei, tirei da caixa e ja pus em modo manual mesmo sem nunca ter usado uma camera DSLR antes, o unico modo que ja usei dela fora o manual é o prioridade de abertura, usei o automatico uma vez pra nao perder o momento(importava mais o momento do que a composicao, entao nao pensei duas vezes).

Pra mim uma DSLR precisa ter apenas modo Manual, Prioridade de abertura e um automatico pra emergencia(se nao tiver, nao tem problemas tambem).

Mas a industria nao pensa assim, conheço muita gente que pensa que "camera grande tira grandes fotos", que ja pegou minha camera e a primeira coisa que fez foi fuçar na rodinha seletora, e tirar foto com foco errado pq eu uso foco pontual...Mas fazer o que...

Achei a D3100 um otimo custoXbeneficio pra quem esta começando no mundo da fotografia, ela é uma camera que se encontra por preços módicos(paguei 1400 por uma NOVA, na caixa, lacrada, com lente do kit, mais dois cartoes SD(16gb e 32gb)).

Acho frescura camera com acesso a redes sociais e tudo o mais, só fotografo em RAW e toda foto que sai da minha camera tem que passar pelo LR, nunca fotografei em JPEG com ela e nem vou fotografar, tenho iphone, se quero tirar uma foto de registro e jogar pro facebook, twitter ou até flickr, faço isso por ele, espero que esse tipo de coisa nao atinja as cameras mais tops de linha das marcas, será apenas para encarecer(mais ainda) e em nada acrescentar.


abs
@jacobfotografiacriativa


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #52 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:42:49
André, quando vc usar uma mirrorless com foco por contraste e tela touch, talvez vc mude de ideia. Wi-fi e GPS tb sao recursos bem uteis.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #53 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:51:46
André, quando vc usar uma mirrorless com foco por contraste e tela touch, talvez vc mude de ideia. Wi-fi e GPS tb sao recursos bem uteis.

Mad, quanto ao gps eu até concordo, embora EU nao deixaria de pegar uma camera mais top por uma de entrada com esse recurso se fosse por preços semelhantes...

Agora quanto ao wi-fi me diga a utilidade? Assim, para fotos de registro, que eu precise postar na hora, eu tenho meu smartphone, que tem 3G inclusive e eu posso postar até na rua se for necessario, acho que foto de registro, de urgencia, pode ser feita com qualquer equipamento. Uso minha camera pra fotografar o que uma compacta simples ou um celular nao faria, gosto de tentar brincar com as variaveis, isso que me despertou a vontade de ter uma reflex, se a unica utilidade do wi-fi na reflex for postar as fotos em redes sociais, nao vejo utilidade, nao consigo fazer uma foto com a minha camera e nao pos produzir ela, nem que seja um leve ajuste de cores, nem que seja uma foto da familia no churrasco, tem que passar pelo LR...

Sinto falta de tela monocromatica na camera(como a da D7000 ou a da finada D50) e do motor de foco no corpo, poder trabalhar com stops a mais de ISO, basicamente isso que sinto falta na minha reflex e é provavelmente o que me fará trocar de corpo num futuro(quando eu ja tiver as lentes que anseio), o gps pode até ser legal, mas nao é o que me fará trocar de camera, entende?
@jacobfotografiacriativa


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 28 de Dezembro de 2012, 03:04:56
Também não vejo o wi-fi como uma coisa assim que vá mudar a vida de ninguém, mas se elimina um cabo eu acho muito bom. Embora, em uma perícia sci da vida, o cara mandar uma foto para o legista que está no laboratório em tempo real para ele já começar suas análises é uma coisa interessante, ainda mais com registros de gps. Mas, em um país que não tem sequer coleta de digitais, uma coisa do começo do século passado, isso não feria diferença.
Talvez no esporte, um cara com uma mochila wi-fi 3g e mandando a foto para o jornal a medida que vai tirando para que elas sejam desde de já tratadas. Praticidades que são válidas quando chegam a câmeras de mais qualidade.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #55 Online: 28 de Dezembro de 2012, 03:56:10
Realmente... Wi-fi na Reflex nao vai mudar a vida de ninguem. Disse q eh um recurso util. Nao vao criar uma reflex com app de redes sociais, mas um software em q assim q vc chega em casa, a camera jah vai descarregando para uma pasta do seu desk ou note enquanto vc vai tomar uma ducha, por exemplo, ia ser bem util e legal! :ok:

Meu smartphone eh assim! Tah sincronizado com a minha conta do Dropbox: chego em casa, ele pega o wi-fi da minha casa e as fotos vao para a "nuvem" e dela, para a pasta do Dropbox no meu Desktop. Posteriormente, quando ligo o note no trampo, ele jah vai baixando as fotos tb. E no ipad, baixo manualmente as fotos q me interessam ter no nele.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #56 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:31:02
Wi-Fi nas reflex não serve apenas para mandar o JPG ou RAW para algum lugar, aliás para isso já existem os cartões Eye-Fi faz tempo.

A grande sacada da nova geração de Wi-Fi, como na 6D, é vc poder controlar a câmera remotamente através do Ipad, Iphone ou qualquer tablet. Pense numa câmera com um Live-View destacável e de 10" :)
Pelo menos vejo que tem muita gente de estúdio e também fotógrafos de natureza bem entusiasmados com essa possibilidade. Vão poder fazer still no tripé escolhendo precisamente o local do foco e comandar  completamente a câmera de um tablet, a distância, sem fios. Hoje isso é possível mas é necessário um computador conectado na câmera através de cabo. E também os passarinheiros vão poder abandonar a câmera com tripé e ficar a distância, observando o que se passa na frente das lentes e clicando no momento preciso.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:37:48
Esse bagulho vermelho ai eu não usava nem de graça.  :no: :no: :no: :no:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 28 de Dezembro de 2012, 15:11:53
dexa de cê careta sylar! ahahuauhuhauhauhauh


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #59 Online: 28 de Dezembro de 2012, 15:13:20
oh, agora eu até ache legal a aplicaçao do wi-fi, se for algo realmente implantado, é interessante!

Mas de resto, redes sociais e tudo o mais, eu acho frescura haha
@jacobfotografiacriativa