Autor Tópico: D700 x D800, qual comprar para casamentos?  (Lida 16623 vezes)

amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #60 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:54:22
E o cara que tira foto tremida com a D800 tira com a D40 também! É erro técnico!

Eu tambem pensava assim, mas na prática a coisa é outra amigo.

abs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #61 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:55:02
A galera da fotografia publicitaria estao usando a D800 como uma opçao de baixo custo no lugar das medio formatos, devido a sua alta resoluçao e a capacidade de reter detalhes com boas lentes, como as medio formato fazem.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #62 Online: 30 de Dezembro de 2012, 22:06:01
A galera da fotografia publicitaria estao usando a D800 como uma opçao de baixo custo no lugar das medio formatos, devido a sua alta resoluçao e a capacidade de reter detalhes com boas lentes, como as medio formato fazem.


Mais aqui no Brasil mesmo, porque lá fora nos EUA e Europa, o pessoal ta fotografando com RED.



Bom no meu caso o problema da D800 eu so vejo em relatos, nunca testei para ver, mas a cam que me atenderia no momento seria a D700 com os seus 12mpx, é o que eu falei a D800 em um evento como casamento se vc quiser tirar 1200 fotos vc iria precisar de uns 3 cartões de 32GB, não preciso disso na boa mesmo, mas quem tem dinheiro e quer investir va de D800 eu sinceramente não vejo a necessidade


Realmente não vejo necessidade em 36mpx. O que acontece é que a Nikon ferrou conosco. Não tem camera que se encaixe nesse segmento mais.

Eu não me arrisco a comprar camera usada, é MUITO complicado.. por isso fico longe da D700.

 E depois, a D600 veio uma porcaria, com o que estava se esperando, então só resta a D800, com 4 cartões de 32gb, um mini storage de 8TB em RAID 1 (4TB total), um i5 3550 + 12gb de ram + GTX 660 / RADEON 7950.

Dependendo do teu fluxo de trabalho, tem espaço pra 2-3 anos.

E o mais importante, pensar antes de clicar... assim tu economiza espaço, tempo e dinheiro.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 22:10:36 por Carlos Ferrari »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #63 Online: 30 de Dezembro de 2012, 22:13:29
Esperava mais da D600 em ISO alto. A 6D ganha de lavada nesse aspecto!

E o lance dela vir com velocidade limitada a 1/4000 eh um grande misterio para mim...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #64 Online: 30 de Dezembro de 2012, 22:54:04
Citar
Esperava mais da D600 em ISO alto. A 6D ganha de lavada nesse aspecto!

E o lance dela vir com velocidade limitada a 1/4000 eh um grande misterio para mim...

Isso me leva a pensar em trocar de sistema, mas quando penso em todo investimento que tenho que fazer novamente, desisto  :doh:, quem sabe quando eu passar para FF mude de idéia, mas tem que ser mto bem pensado!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #65 Online: 30 de Dezembro de 2012, 23:42:40
Esperava mais da D600 em ISO alto. A 6D ganha de lavada nesse aspecto!

E o lance dela vir com velocidade limitada a 1/4000 eh um grande misterio para mim...
A D600 é muito boa em HI ISO a questāo é que a 6D neste aspecto é imbativel.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #66 Online: 31 de Dezembro de 2012, 04:58:38
Estive lendo o tópico e queria colocar minha opinião.

Como a maioria aqui sabe, fui um dos primeiros daqui dos EUA a ter uma D800, eu comprei a minha na semana q foi lançada, tenho usado desde então e o q aprendi é o seguinte. Eu tbm observei muita dificuldade com a câmera no início, ela é MUITO mais exigente q a D700, ou eu deveria inverter a frase, a D700 perdoa muito mais q a D800. É isso mesmo, na verdade qq erro seu vira um grito na D800.

Qdo eu comecei a usá-la percebi q muitas das fotos estavam saindo tremidas, com foco errado, muito ruido e eu comecei a ficar preocupado, achei q tinha defeito na câmera, depois achei q eu quem não sabia nada e nunca deveria ter comprado tamanha potência. Igual a um velhinho comprando uma Lamborghini...

Bom, qdo comprei a minha primeira DSLR, a D80, eu fiquei muito decepcionado, minhas fotos estavam horríveis, descobri q eu tinha muito que aprender para começar a proveitar o universo DSLR, qdo comprei a D700 vindo da D300s percebi q tinha q aprender mais para aproveitar o universo FF. MAS, qdo comprei a D800 entrei em desespero, achei q o problema era mesmo eu! Não gostava de 90% das minhas fotos, foi muito frustrante e difícil para mim parar de culpar a câmera e aceitar q o problema era eu. Eu tinha duas escolhas, ou voltava pra D700 e seria bem mais simples, ou eu aprendia, resolvi aprender.

Hoje com quase 15k fotos, acho q aprendi, ainda erro, claro, mas lidar com essa câmera foi mais difícil q qq outra q já tive. Ela é muito boa em pouca luz, fiz 2 eventos com ela, 1 casamento e na igreja optei por não usar flash, e na recepção num salão de hotel com o SB700, o outro todo no hotel tbm com o SB700, minha lente de preferencia é a 70-200, mas usei tbm a Sigma 50mm 1.4 e a Nikon 28-70 2.8. Conversando com outros fotógrafos aqui q tem e usam D800/D800E/D4/D3s e D3x todos me falaram q para poder trabalhar com a D800 eu precisava parar de ficar analisando as fotos em 100%, a explicação é q o 100% dela é muito maior q qq das outras câmeras q eu já tinha trabalhado e q para simplificar a explicação era a mesma de um outdoor, se vc ver de perto fica muito ruim, mas no conjunto a foto está perfeita. Eu continuo olhando em 100% pq sou chato e insistente.

Imagine o seguinte, uma foto de 7360 × 4912 na tela do seu computador agora, amplia para 100%, digamos q sua tela é 1200 x 800, agora virtualmente imagine o resto da foto em volta da tua tela, esse é o tamanho real da foto. Agora pense nela impressa, se vc for ver qq foto desse tamanho impressa qual a distância q vc deve estar? Entenderam?

Sim, tem como ficar perfeito na maioria das vezes, eu tenho um aproveitamento médio de 70%, acho que está bom, mas sempre me preocupo em melhorar.

Afonso, acho q o lance da distância focal tbm se aplica ao q acabei de falar. D700 ou D800 o aumento do sensor não muda a relação focal, apenas a resolução final da D800 é muito maior, portanto mostrando mais qq mínima tremida.

Abs,

Eladio

Qto a que camera comprar, isso é um departamento q não me atrevo a opinar. Mas digo o seguinte, a curva de aprendizado de DX pra FF é grande, e de FF pra D800 (semi MF) é maior. O pulo direto pode ser grande demais.

My 2 cents...
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #67 Online: 31 de Dezembro de 2012, 07:38:31
Isso eh meio relativo. Boto uma 20mm 2.8D numa D800 e vou querer q a foto fique boa com velocidade 1/20???!!!

Qualquer lente com distancia focal baixa eu nao confio em usar sem VR com velocidades abaixo de 1/60. Consigo 1/30 sem tremer, mas sei q estou arriscando a foto.
cuidado com o iso muito alto, ele tambem influencia muito nisso,que iso voce usa frequentemente?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #68 Online: 31 de Dezembro de 2012, 07:46:06
Estive lendo o tópico e queria colocar minha opinião.

Como a maioria aqui sabe, fui um dos primeiros daqui dos EUA a ter uma D800, eu comprei a minha na semana q foi lançada, tenho usado desde então e o q aprendi é o seguinte. Eu tbm observei muita dificuldade com a câmera no início, ela é MUITO mais exigente q a D700, ou eu deveria inverter a frase, a D700 perdoa muito mais q a D800. É isso mesmo, na verdade qq erro seu vira um grito na D800.

Qdo eu comecei a usá-la percebi q muitas das fotos estavam saindo tremidas, com foco errado, muito ruido e eu comecei a ficar preocupado, achei q tinha defeito na câmera, depois achei q eu quem não sabia nada e nunca deveria ter comprado tamanha potência. Igual a um velhinho comprando uma Lamborghini...

Bom, qdo comprei a minha primeira DSLR, a D80, eu fiquei muito decepcionado, minhas fotos estavam horríveis, descobri q eu tinha muito que aprender para começar a proveitar o universo DSLR, qdo comprei a D700 vindo da D300s percebi q tinha q aprender mais para aproveitar o universo FF. MAS, qdo comprei a D800 entrei em desespero, achei q o problema era mesmo eu! Não gostava de 90% das minhas fotos, foi muito frustrante e difícil para mim parar de culpar a câmera e aceitar q o problema era eu. Eu tinha duas escolhas, ou voltava pra D700 e seria bem mais simples, ou eu aprendia, resolvi aprender.

Hoje com quase 15k fotos, acho q aprendi, ainda erro, claro, mas lidar com essa câmera foi mais difícil q qq outra q já tive. Ela é muito boa em pouca luz, fiz 2 eventos com ela, 1 casamento e na igreja optei por não usar flash, e na recepção num salão de hotel com o SB700, o outro todo no hotel tbm com o SB700, minha lente de preferencia é a 70-200, mas usei tbm a Sigma 50mm 1.4 e a Nikon 28-70 2.8. Conversando com outros fotógrafos aqui q tem e usam D800/D800E/D4/D3s e D3x todos me falaram q para poder trabalhar com a D800 eu precisava parar de ficar analisando as fotos em 100%, a explicação é q o 100% dela é muito maior q qq das outras câmeras q eu já tinha trabalhado e q para simplificar a explicação era a mesma de um outdoor, se vc ver de perto fica muito ruim, mas no conjunto a foto está perfeita. Eu continuo olhando em 100% pq sou chato e insistente.

Imagine o seguinte, uma foto de 7360 × 4912 na tela do seu computador agora, amplia para 100%, digamos q sua tela é 1200 x 800, agora virtualmente imagine o resto da foto em volta da tua tela, esse é o tamanho real da foto. Agora pense nela impressa, se vc for ver qq foto desse tamanho impressa qual a distância q vc deve estar? Entenderam?

Sim, tem como ficar perfeito na maioria das vezes, eu tenho um aproveitamento médio de 70%, acho que está bom, mas sempre me preocupo em melhorar.

Afonso, acho q o lance da distância focal tbm se aplica ao q acabei de falar. D700 ou D800 o aumento do sensor não muda a relação focal, apenas a resolução final da D800 é muito maior, portanto mostrando mais qq mínima tremida.

Abs,

Eladio

Qto a que camera comprar, isso é um departamento q não me atrevo a opinar. Mas digo o seguinte, a curva de aprendizado de DX pra FF é grande, e de FF pra D800 (semi MF) é maior. O pulo direto pode ser grande demais.

My 2 cents...

Caro Eladio
Acho que voce deu na tecla, o pepino e a mudança para um tamanho maior,
la atras quando mudamos da d70, para a d200,  de 6mb para 10mb, foi igual
depois de domar a setentinha, (os profissionais estavamos trocando 35mm pela maravilha digital)
levamos muita paulada no inicio,aprender a usar o crop, os calculos eram diferentes em muitos aspectos.
Chegou a duzentinha e a casa caiu, nada dava certo, custava muito deixar uma imagem igual que a 70.
Em resumo, deve ser a mesma coisa
pular de 12 para 36, deve dar tudo isto.
Vivendo e aprendendo
Grande abraço.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #69 Online: 31 de Dezembro de 2012, 08:23:44
Jah tinha lido relato semelhante do Eladio em outro topico ( acho q foi da D800 ) e sabia q o problema e a curva ingreme de aprendizado causada pelo sensor de 36mp. Por isso fui de D700: pular da D7000 para a D800, para o meu bolso, era um investimento alto para um hobby e sabia q ia penar muito ateh pagar a mao da D800.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #70 Online: 31 de Dezembro de 2012, 08:52:16
Eládio, concluindo então, você não alterou o seu estilo de fotografia e trabalho?! Você somente evita fazer análise de crop 100%. Correto?
Ah, outra dúvida, quando você redimensiona essas fotos da D800 de 36MP para uns 5 a 10 MP, estes tais "defeitos" continuam perceptíveis?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #71 Online: 31 de Dezembro de 2012, 09:04:44
Excelente Eladio :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #72 Online: 31 de Dezembro de 2012, 09:14:10
Ainda continuo perdido pra isso, sobre a mudança de tamanho, eu pulei de 10 cropada pra 21 FF e no senti diferença alguma, quando ainda usava 8mp fiz uns jobs com uma de 40mp médio formato e não senti isso tb...alguém sabe dos sites de review que falaram que tem explicando sobre isso? Por que eu procurei e não achei :(
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 09:14:44 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #73 Online: 31 de Dezembro de 2012, 10:17:01
Jah tinha lido relato semelhante do Eladio em outro topico ( acho q foi da D800 ) e sabia q o problema e a curva ingreme de aprendizado causada pelo sensor de 36mp. Por isso fui de D700: pular da D7000 para a D800, para o meu bolso, era um investimento alto para um hobby e sabia q ia penar muito ateh pagar a mao da D800.

Como eu trabalho com eventos e tenho que garantir,muita coisa mais importante para o cliente,
eu nem penso que existe a 800, por enquanto, e por algum tempo a 700 da e sobra.
voce fez uma excelente compra!!!!
abs.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #74 Online: 31 de Dezembro de 2012, 10:42:26
Citar
Como eu trabalho com eventos e tenho que garantir,muita coisa mais importante para o cliente,
eu nem penso que existe a 800, por enquanto, e por algum tempo a 700 da e sobra.
voce fez uma excelente compra!!!!
abs.

Ano que vem estou entrando para o mundo FF, se ate lá a D600 ainda apresentar defeitos de fabricação, é D700 na cabeça!!!!!