Autor Tópico: Vocês saem com suas câmeras na rua?  (Lida 7971 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 09 de Fevereiro de 2013, 22:46:53
Pois é colegas, olhando o tópico dos equipamentos roubados fiquei até um pouco assustado ao ver o relato de pessoas que perderam 40, 50 mil reais em equipamentos na rua, demonstrando o quanto as cidades do nosso país são inseguras.

Quando vocês querem sair pela cidade para fotografar, levam junto seus melhores equipamentos? ou levam apenas uma câmera compacta? Evitam ir em locais perigosos?

Aliás, está aí uma grande vantagem das compactas premium e das mirrorless. Com ótima qualidade de imagem e um corpo pequeno, esse tipo de câmera parece ser ideal para usar na rua, já que podem ser guardadas em uma bolsa pequena e não chamam tanto a atenção como as grandes DSLR.

 :ponder:


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 22:51:47
Pois é... temos a sorte dos ladrões não conhecerem muito sobre fotografia, não vão saber que, muitas vezes, sua compacta vale mais que muitas SLR e SZ da vida... Ou câmera de filme. Acho que eles não ligam muito pra elas...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, 22:52:07 por clac »


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 23:00:26
Alias, não deviam... Se você é um ladrão profissional, se você vive disso, você devia estudar sobre coisas potencialmente valiosas. Um bom ladrão de rua, devia saber sobre as marcas de câmeras que mais valem, modelos, fazer pesquisar de preço no ebay. Mesma coisa sobre relógio, devia saber quais as marcas mais caras, identificar se é original ou não, conhecer sobre metais e pedras preciosas, bolsas... Coisas do tipo. Mas não, tem uns caras que nem pra roubar servem... É brincadeira...  :doh:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 23:43:47
Reflex eh um chamariz de bandido. A vantagem das mirrorless eh q parecem uma compacta qualquer aos olhos de um leigo.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 10:06:49
Esse é um dos grandes motivos para eu ir para mirrorless. Não é só a questão de bandido, é a questão de chamar a atenção mesmo e ser mais discreto.
Parece que quando você sai na rua ou em qualquer outro local o pessoal te olha bem estranho como se você fosse um profissional ou exagerado ou alguém que quer se aparecer.
Santa ignorância do povão que acha que Cybershot e uma DSLR é quase igual.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 10:48:31
Tô de saco cheio de chegar de DRSL em baladas e me confundirem com fotografo lambe-lambe de festas!

"Tire uma foto da gente!!!"

"Quero sair no site do pub!!!"

"Pode tirar uma foto minha e do meu namorado?"

Eh massa para vc tirar fotos das gatinhas solteiras e depois pegar o face delas, para azarar depois na paciencia, mas esse "efeito colateral" das DRSL em baladas eh bem chato.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:03:59
Faça seguro e desencana ....


Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:16:49
Infelizmente ser roubado não é nada facil, eu mesmo tenho uma canon 40d e uma super zoom Nikon P90, quando eu saio para lugares ' sem segurança', evito sair com a Dslr , e saio com a Super zoom, por que ser for roubadoo prejuizo é ' menor ' , acho que o jeito mais fácil e sossegado e você colar o seguro na camêra.
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:35:56
Tô de saco cheio de chegar de DRSL em baladas e me confundirem com fotografo lambe-lambe de festas!

"Tire uma foto da gente!!!"

"Quero sair no site do pub!!!"

"Pode tirar uma foto minha e do meu namorado?"

Eh massa para vc tirar fotos das gatinhas solteiras e depois pegar o face delas, para azarar depois na paciencia, mas esse "efeito colateral" das DRSL em baladas eh bem chato.

Estou cobrindo o Carnaval Devassa filmando com DSLR e NÃO AGUENTO MAIS as pessoas me pedindo foto e perguntando pra qual "site" vai. É muito irritante, além de atrapalhar o trabalho.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:41:01
Alias, não deviam... Se você é um ladrão profissional, se você vive disso, você devia estudar sobre coisas potencialmente valiosas. Um bom ladrão de rua, devia saber sobre as marcas de câmeras que mais valem, modelos, fazer pesquisar de preço no ebay. Mesma coisa sobre relógio, devia saber quais as marcas mais caras, identificar se é original ou não, conhecer sobre metais e pedras preciosas, bolsas... Coisas do tipo. Mas não, tem uns caras que nem pra roubar servem... É brincadeira...  :doh:

vamos indicar o fórum MF para os carinhas se atualizarem.
 :D
brincadeirinha  :ok:
Creio que isso vale para grandes cidades e locais mais perigosos. Aqui na minha cidade apesar de ter roubos, furtos ainda não estamos contagiados por essa onda de medo de toma conta nas grandes metrópolis.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 12:43:16 por amador47sc »


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 12:58:39
Citar
Tô de saco cheio de chegar de DRSL em baladas e me confundirem com fotografo lambe-lambe de festas!

"Tire uma foto da gente!!!"

"Quero sair no site do pub!!!"

"Pode tirar uma foto minha e do meu namorado?"

Eh massa para vc tirar fotos das gatinhas solteiras e depois pegar o face delas, para azarar depois na paciencia, mas esse "efeito colateral" das DRSL em baladas eh bem chato.

Normalmente eu sou o fotógrafo "lambe-lambe" da balada, e revelo que até pra mim é super chato essas situações...
Você vê uma pessoa importante do outro lado da festa e tem que correr até lá, aí no caminho sempre surge um cidadão bebado e diz:
"Tira uma foto minhas com meus amigos aqui!!!"

Não tem pra onde você fugir, você tem que fazer a foto, aí sempre tem um que faz gracinha pra foto, faz careta, fica zoando...
E se eu digo que não posso fazer, sempre ouço coisas do tipo: Nossa, que cuz**, é um filho da p*** esse fotógrafo e blá, blá, blá...

Em relação as gatinhas, quando eu fui solteiro, fiz bastante disso, fazias fotos, pegava contato depois e aí, só alegria kkkkkk

Mas encaixando o tema do tópico, medo de assalto é constante...
As vezes vou fotografar em festas, e normalmente essas acabam pra mim as 4:00h da manhã, aí só de ir até o estacionamento me bate uma insegurança imensa.
Um amigo meu já teve o carro arrombando pelo ladrão, apenas porque sabia que o dono do carro era fotografo, roubaram duas cameras, lentes, flashes.
O prejuízo foi grande... Deve ser chato demais perder 20mil reais em coisa de 2 minutos...
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:19:12
Um cara perdeu R$ 40.000,00 de material fotografico assim:

Recebeu um telefonema de "um dono de haras" q queria fotos suas e da esposa, ambos montados em seus cavalos. Ofereceu carona pro cara e marcou as 11:00. Perguntou se o fotografo tinha almoçado e este disse q nao. Ofereceu um almoço num restaurante elegante dizendo q era melhor almoçarem antes de pegar estrada ateh o haras. O fotografo aceitou. No meio da refeiçao recebe uma ligaçao a respeito de um numero de conta bancaria. Na ligaçao, disse q tal numero tava anotado num papelzinho no carro, q ia agora pegar. O cara foi ao carro, ligou e deu no pé com a mochila fotografica do cara, enquanto este almoçava. Fez isso com varios fotografos ateh ser pego.

varios deles abandonaram a profissao pq nao tinham seguro e nem como repor o material para continuar trabalhando. Nada foi recuperado de material fotografico!!!!! :(
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:21:55

Em relação as gatinhas, quando eu fui solteiro, fiz bastante disso, fazias fotos, pegava contato depois e aí, só alegria kkkkkk

Garoto esperto! :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:27:41
Tô de saco cheio de chegar de DRSL em baladas e me confundirem com fotografo lambe-lambe de festas!

"Tire uma foto da gente!!!"

"Quero sair no site do pub!!!"

"Pode tirar uma foto minha e do meu namorado?"

Eh massa para vc tirar fotos das gatinhas solteiras e depois pegar o face delas, para azarar depois na paciencia, mas esse "efeito colateral" das DRSL em baladas eh bem chato.


Pra que você leva a DSLR pra boate ??
Andar com trambolho pra tirar foto de você bêbado ??


Kkkkkkkkk
Brincadeira, mas acho muito doido isso.

Eu hoje queria sair pra fotografar bloco aqui no RJ.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:36:31
Só saio com a DSLR  em locais relativamente seguros e durante o dia.

Não é 40k, mas eu ficaria puto se me fosse roubado R$100, que diria meu equipamento de hobby.

o fato de chamar atenção é realmente chato, eu não sou importunado tanto,  mas fico tenso com os "olhares"
Canon R6 + 35 + 50 + 135