Autor Tópico: Vocês saem com suas câmeras na rua?  (Lida 8075 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:36:43

Pra que você leva a DSLR pra boate ??
Andar com trambolho pra tirar foto de você bêbado ??


Kkkkkkkkk
Brincadeira, mas acho muito doido isso.

Eu hoje queria sair pra fotografar bloco aqui no RJ.

cara... Depois q comecei a usar DSRL, nao suporto mais foto de compacta com o pop-up chapando tudo e deixando as fotos com aspecto de "entrade de caverna": as pessoas iluminadas e o fundo escuro. Por isso vou de DSRL DX, lente clara e flash basico ( SB600 ).

E sempre aparecem as gatinhas pedindo uma gentileza, nao eh verdade?! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:44:15
Um cara perdeu R$ 40.000,00 de material fotografico assim:

Recebeu um telefonema de "um dono de haras" q queria fotos suas e da esposa, ambos montados em seus cavalos. Ofereceu carona pro cara e marcou as 11:00. Perguntou se o fotografo tinha almoçado e este disse q nao. Ofereceu um almoço num restaurante elegante dizendo q era melhor almoçarem antes de pegar estrada ateh o haras. O fotografo aceitou. No meio da refeiçao recebe uma ligaçao a respeito de um numero de conta bancaria. Na ligaçao, disse q tal numero tava anotado num papelzinho no carro, q ia agora pegar. O cara foi ao carro, ligou e deu no pé com a mochila fotografica do cara, enquanto este almoçava. Fez isso com varios fotografos ateh ser pego.

varios deles abandonaram a profissao pq nao tinham seguro e nem como repor o material para continuar trabalhando. Nada foi recuperado de material fotografico!!!!! :(

Ele foi pego ...

http://portalesperafeliz.com.br/2012/03/homem-que-aplicava-golpes-em-fotografos-e-preso/


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:44:31
cara... Depois q comecei a usar DSRL, nao suporto mais foto de compacta com o pop-up chapando tudo e deixando as fotos com aspecto de "entrade de caverna": as pessoas iluminadas e o fundo escuro. Por isso vou de DSRL DX, lente clara e flash basico ( SB600 ).

E sempre aparecem as gatinhas pedindo uma gentileza, nao eh verdade?! :ok:

A única coisa que presta é as meninas pedindo pra tirar foto, mas ao vai rolar algo depois se o cara for feio, nem da em nada.
Hj vejo muita foto de balada com celulares TOP'S que ficam ótimas,
Esse lance de pedirem fotos hoje em dia nao é como era antes, tudo quanto é mulher anda com cybershot na bolsa, sempre tiram fotos no banheiro,ir pra balada com mochila por causa da câmera nao da pra mim.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 19:58:26
Levo onde der vontade, sem me preocupar com absolutamente nada... pago seguro é pra isso..

Tomo muito cuidado na medida do possível, mas se tenho oportunidade de fazer uma foto que eu queira correndo alguns riscos não penso duas vezes..

A única preocupação que tenho pra não carregar DSLR é o peso e volume desconfortável em algumas situações..
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 20:01:26 por Luciano.Queiroz »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 21:00:35
Levo onde der vontade, sem me preocupar com absolutamente nada... pago seguro é pra isso..

Tomo muito cuidado na medida do possível, mas se tenho oportunidade de fazer uma foto que eu queira correndo alguns riscos não penso duas vezes..

A única preocupação que tenho pra não carregar DSLR é o peso e volume desconfortável em algumas situações..

X2

falou tudo.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 21:23:39
Eu sinto justamente o contrário. Me sinto menos visado quando estou com uma DSLR na rua do que quando eventualmente estou com uma compacta ou o próprio celular. Tenho a impressão que câmeras comuns são mais fáceis dos ladrões repassarem depois. Além disso tem a questão da postura, uma coisa é o turista deslumbrado com o Iphone completamente desligado do que ocorre a volta e outra bem diferente é o fotógrafo concentrado em sua câmera, prestando atenção em tudo e fazendo aquilo que parece trabalho pro ladrão.

Obviamente, não dou bobeira e tenho seguro de tudo. Mas não me privo de levar nada pra lugar nenhum.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 21:26:23
Ah, e a maior parte de roubos de DSLR que já ouvi falar foi em eventos, furtos com cara de encomenda.

Acho que nunca ouvi dizer de alguém que teve sua DSLR roubada na rua sob ameaça.

[]s


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 21:46:33
Eu moro na Zona Oeste e não sinto um pingo de segurança de andar com a minha DLSR.
É deplorável a situação da segurança no Brasil atualmente, já sofri furto em plena Av. Paulista em dia de semana  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:15:10
Rapaz, eu moro em São Paulo e não tenho seguro de nada dos meus equipos, mas sempre que posso saio com a câmera. Lógico que eu não dou bobeira, fico sempre de olho aberto, e sempre saio com amigos junto, mas uma das coisas que eu mais gosto de fazer é dar uma volta para fotografar pessoas, acho muito bom.

Mas estou no meio de uma troca de equipamentos, então vou esperar "estabilizar" para fazer seguro, daí posso sair com mais tranquilidade.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 22:15:36 por Humberto Teté »


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:26:19
Ha 2 semanas atras fui no ibirapuera para assistir uma sessão do planetario com a esposa & filhos, mochila nas costas e a principio fiquei na bolinha de meia, fazia tempo que nao ia la e nao sabia como estava, porem, tinha muita gente com camera, principalmente  dslr, fiquei mais a vontade e sentei o dedo na molecada sem preocupação, porem na hora de ir embora sempre fica aquela desconfiança se alguem esta te seguindo ate o carro. Olho aqui e ali e nada.
Mas estou consciente que SP não é um lugar que se pode ficar marcando bobeira.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:25:19
Já fotografei bastante no Ibirapuera e em outros parques de São Paulo. É relativamente tranquilo, mas na hora de ir embora realmente é bom ficar de olho pra ver se não tem ninguém seguindo. Mesmo no Ibirapuera, que dá pra estacionar lá dentro. Vai saber, se alguém resolve te seguir de carro e te abordar fora do parque, melhor ficar esperto mesmo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:51:34
Já fotografei bastante no Ibirapuera e em outros parques de São Paulo. É relativamente tranquilo, mas na hora de ir embora realmente é bom ficar de olho pra ver se não tem ninguém seguindo. Mesmo no Ibirapuera, que dá pra estacionar lá dentro. Vai saber, se alguém resolve te seguir de carro e te abordar fora do parque, melhor ficar esperto mesmo.

Cara, no casório da Patricia&Daniel foi tenso aquelas fotos ao lado do Ipiranga... rua escura, e umas nóias querendo o buque da noiva, lembra? Ali é um lugar propicio a ficar até sem o carro se vacilar.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:53:53
Bem, e quem é pobre, não trabalha com fotografia e não tem seguro ??


 :D
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:57:45
Bem, e quem é pobre, não trabalha com fotografia e não tem seguro ??


 :D

Acho que você inverteu a parada ai ...

"Quem é pobre por que trabalha com fotografia", ai é masi um motivo pra fazer seguro, se for roubado e não tiver, ta na roça.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:58:30
Eu moro na Zona Oeste e não sinto um pingo de segurança de andar com a minha DLSR.
É deplorável a situação da segurança no Brasil atualmente, já sofri furto em plena Av. Paulista em dia de semana  :ok:

Ano passado fui para o Uruguay e para a Argentina. Uruguay é uma maravilha, sai de noite com a DSLR a tira-colo na zona portuaria (que normalmente é perigoso aqui no Brasil) e não deu nada.

Agora, na Argentina a história foi outra: um piralho tentou afanar meu smartphone enquanto usava ele para fotografar. Só saiu de perto quando saquei meu canivete (sim, as vezes ando com um :-P) . No outro dia, dei uma de turista deslumbrado na frente da Casa Rosada e dois bostinhas de bicicleta tentaram arrancar minha DSLR. Sorte que, pelo visto, os ladrõezinhos argentinos não são competentes  :D

Brasil realmente está inseguro em todas as regiões. Já andei por tudo de carro no Brasil, já andei muito por São Paulo e pasmém, unico lugar onde realmente já fui assaltado na rua e tomei um prejuizo feio (R$ 4.000,00) foi aqui em Blumenau/SC.