Autor Tópico: D7000 x D800: Análise dos pixels.....  (Lida 9843 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Abril de 2013, 09:05:41
Bom dia integrantes do mundo fotográfico!

André é notável que você é uma pessoa interessada em fotografia, e quer participar e colaborar, assim como os demais integrantes.
Observe que Internet não é uma total maravilha para se conversar. Não tem cerveja gelada. Não tem olho no olho.
Eu sugiro tentar não ser tão incisivo. Não que você não possa ter suas conclusões. Mas algumas vezes, para dar margem para escutar o ponto de vista dos outros, convém dar margem para erros. Sem chutes...  Veja que todos estão em colaboração!   




Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #46 Online: 10 de Abril de 2013, 14:44:23
O Ken Rockwell fala algumas verdades, mas gosta de falar muita M para gerar polêmica e assim
ficar em evidência(falem mal mas falem de mim) e gerar movimento lá pro site dele...
Se fosse mulher, já teria vazado fotos intimas até com "bokeh".  :hysterical:

Falando em bokeh... Bokeh artificial é porcaria?
A coisa não é bem assim, cansei de fazer bokeh artificial com ótimos resultados!
http://img194.imageshack.us/img194/548/rachelfosterbb9.jpg
Mas realmente nada substitui um bom sensor e principalmente uma boa lente.

Não tenho a intensão de ofender e nem sou o dono da verdade, mas você anda lendo bobagens na internet
e assume como verdade por aparentemente não trabalhar na área e ter apenas conhecimento parcial/virtual
das questões
, está misturando "alhos com bugalhos"... Um verdadeiro "Samba do crioulo doido"!!
Desculpe, mas é a impressão que tenho.

Encerro  minha participação, o thread ficou ridículo aos olhos de qualquer um com um mínimo de conhecimento, não
esqueça que você está num fórum de fotografia onde vai encontrar aficionados e profissionais da área, pessoas que
colocam a mão na massa e vivenciam estas questões em seu dia a dia...
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 19:28:03 por Pictus »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 10 de Abril de 2013, 19:43:13
Encerro  minha participação, o thread ficou ridículo aos olhos de qualquer um com um mínimo de conhecimento, não
esqueça que você está num fórum de fotografia onde vai encontrar aficionados e profissionais da área, pessoas que
colocam a mão na massa e vivenciam estas questões em seu dia a dia...

 :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #48 Online: 10 de Abril de 2013, 20:38:19
Desculpem me adentrar nessa altura do campeonato, mas quero falar minhas besteiras tbm!!  :doh:

Seguinte, eu tenho a D800, tive a chance de trocar pela D600, na minha humilde opinião, estamos chegando num nível q tanto faz, 24 x 36, as duas estão fornecendo pixel a dar com pau. Não quiz, preferi ficar com a D800.

Achei interessante a colocação de q a D800 leva uma D7000 de brinde... é mais ou menos por ai.

Gosto do resultado q tenho na D800, as vezes dou um tapa na saturação, mas isso não é problema já q sempre damos um tapa pra + ou - aqui e ali. Quanto ao White Balance, eu estou bastante satisfeito com o q a câmera entrega, pouquíssimas vezes mudei, e algumas mudei e acabei voltando para o q a câmera tinha calculado (não acredito q isso tenha qq relação com o tópico em questão!!).

MAS, o que eu percebi foi que uns estão falando de dados técnicos, números, processador, sensor e etc, e o colega André está se referindo a imagem final, que basicamente é TOTALMENTE subjetivo, portanto acho q estão discutindo coisas diferentes, dados versus gosto pessoal.

Pra mim me parece bastante simples, André, não compre a D800, espere a D4x e se gostar dos resultados compre, se não, te recomendo a D3x mesmo...  :ok:

Os demais, comprem a D800, ou a D800E ou ainda a D4, alias estou vendendo minha D800 para pegar a D800E se alguém estiver interessado!!!  :assobi: :hysterical:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Fabio Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
  • Sexo: Masculino
    • 500px.com/fabiomachado
Resposta #49 Online: 10 de Abril de 2013, 22:03:29
Pra mim me parece bastante simples, André, não compre a D800, espere a D4x e se gostar dos resultados compre, se não, te recomendo a D3x mesmo...  :ok:

Os demais, comprem a D800, ou a D800E ou ainda a D4, alias estou vendendo minha D800 para pegar a D800E se alguém estiver interessado!!!  :assobi: :hysterical:

É bem por aí mesmo, cada um tem que comprar a câmera que melhor lhe convém, tanto em "qualidade técnica" quanto em custo.

Afinal, acredito que a maioria aqui tem a fotografia como paixão, profissão ou hobby e não os equipamentos que utilizamos para fotografar!

Um monte de gente fazendo fotos ótimas com um sensor minúsculo de um telefone e que estão saindo até em capa de jornal, e nós aqui discutindo o sexo dos anjos (ou dos sensores).


andrelcsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #50 Online: 10 de Abril de 2013, 23:12:57


Falando em bokeh... Bokeh artificial é porcaria?
A coisa não é bem assim, cansei de fazer bokeh artificial com ótimos resultados!
http://img194.imageshack.us/img194/548/rachelfosterbb9.jpg
Mas realmente nada substitui um bom sensor e principalmente uma boa lente.



Na minha opinião esse bokeh está uma porcaria. QQ iniciante em fotografia percebe que o desfoque da imagem é o mesmo, não vai aumentando conforme a distancia dos objetos.

Achei muito ruim mesmo. Vc conseguiu clarear o rosto do senhor mexendo em shadows, melhorou a cor dando mais saturação e um tom de pele rosada, mas o bokeh está extremamente artificial, uniforme, para iniciantes.

Acho que vc nunca viu uma foto de uma AF-S 85mm 1.4G ou de uma 105mm DC, se vc quiser eu moro no RJ, posso sair para dar uns tiros por aí,  aí a gente começa a falar de bokeh.
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 23:14:23 por andrelcsa »


andrelcsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #51 Online: 10 de Abril de 2013, 23:23:21


Encerro  minha participação, o thread ficou ridículo aos olhos de qualquer um com um mínimo de conhecimento, não
esqueça que você está num fórum de fotografia onde vai encontrar aficionados e profissionais da área, pessoas que
colocam a mão na massa e vivenciam estas questões em seu dia a dia...

O problema é esse. Vc que é um amador sério e tem equipamentos altamente sofisticados fica discutindo com pessoas que vivem a vida tirando fotos de casamento e de festa de 15 anos com uma cinquentinha. Botam um flash na máquina e colocam a abertura para f8 e são felizes vendendo albuns lambe-lambe de casamento.

É o típico motorista de taxi que acha que por ficar o dia inteiro na rua vira piloto, não é.....motorista é motorista, piloto é piloto.....fotógrafo é fotógrafo e tirador de fotos que vive profissionalmente disso por não saber fazer outra coisa na vida é outra coisa.

Se eu quisesse tirar fotos 'boas' ou fotografar casamentos eu teria uma AF-28mm f1.8G, AF-S 50mm f1.8G, AF-S 85mm f1.8G que custariam juntas 3 mil reais, não pagaria 4 mil reais numa AF-S 85mm f1.4G muito menos 5 mil numa Af-S 70-200mm VR II f2.8 entre outras 10 lentes que eu tenho, é evidente que cito preços dos EUA já que só compro na B&H de Nova York.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #52 Online: 11 de Abril de 2013, 00:05:30
ALTAS CONFUSÕES ESTA GALERA ESTÁ APRONTANDO HEIN.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #53 Online: 11 de Abril de 2013, 00:18:50
Acho q qq discussão técnica, ou com embasamentos técnicos perdem o sentido qdo começa a ter um lado passional, passando assim a se encarar tudo como uma ofensa.

E como infelizmente como se escreve não é como se lê, fica ai a interpretação, levando uma simples discussão sobre câmeras para um lado q infelizmente não acrescenta a ninguém...

Pena.
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #54 Online: 11 de Abril de 2013, 07:33:40
Andre, me tire uma duvida pra q eu acompanhe seu raciocinio:

Se quanto maior a densidade de pixels de um sensor, menor a nitidez da imagem q ele produz, uma D1X de 5,4mp tem imagem mais nitida q uma D7100 com seus 24mp, jah q ambos os sensores sao DX?

E a D700 com 12mp, gera fotos mais nitidas q a D600 e esta, mais nitida q a D800? Isso no monitor, em 100% como tamanho de visualizaçao, como foi mencionado.

Estou tentando por esse topico de volta nos eixos e entender sua linha de raciocinio...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 11 de Abril de 2013, 07:49:38
Andre, me tire uma duvida pra q eu acompanhe seu raciocinio:

Se quanto maior a densidade de pixels de um sensor, menor a nitidez da imagem q ele produz, uma D1X de 5,4mp tem imagem mais nitida q uma D7100 com seus 24mp, jah q ambos os sensores sao DX?

E a D700 com 12mp, gera fotos mais nitidas q a D600 e esta, mais nitida q a D800? Isso no monitor, em 100% como tamanho de visualizaçao, como foi mencionado.

Estou tentando por esse topico de volta nos eixos e entender sua linha de raciocinio...
2x...

André, não precisa pegar pesado desse jeito. Tira uma dúvida: qual a sua profissão? Quanto tempo trabalha/mexe com fotografia?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 11 de Abril de 2013, 08:05:16
André, um tópico de discussões que não permite discussões é algo contraditório.
Você não está permitindo somar, e está apegado a idéias como se fossem você. 
Deveria ter relevado algumas coisas e ter tentado valorizar a opinião dos outros.
 O mercado sempre oferecerá melhores câmeras.
O que não invalida a câmera que você usa. (d3x)
Por sinal eu tentei lhe mostrar isso.

:snack:

Não precisa ofender ninguém camarada!

 

 
 
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 08:08:57 por Leonardo Tonin »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #57 Online: 11 de Abril de 2013, 08:26:59
Não precisa ofender ninguém camarada!

Quando as ideias e pontos de vista estão em debate e discussão, tudo normal.

Quando as pessoas passam a discutir, tá errado e é melhor parar.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 12 de Abril de 2013, 00:10:41
Só para deixar claro, estou acompanhando o tópico. De muito interessante, está passando a mediano, se chegar a ruim, tranco.

Como vários já colocaram, vamos voltar ao assunto e trocar idéias. Ninguém é dono da verdade... se vive disso ou daquilo, ninguém é o melhor em tudo. Conhecimento no forum tem aos montes, escute, se não concordar, argumente... mas com o mínimo de educação, ao colega com que discute e em respeito aos demais que leem e não tem que ficar lendo m...


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #59 Online: 13 de Abril de 2013, 02:02:57
O problema é esse. Vc que é um amador sério e tem equipamentos altamente sofisticados fica discutindo com pessoas que vivem a vida tirando fotos de casamento e de festa de 15 anos com uma cinquentinha. Botam um flash na máquina e colocam a abertura para f8 e são felizes vendendo albuns lambe-lambe de casamento.

É o típico motorista de taxi que acha que por ficar o dia inteiro na rua vira piloto, não é.....motorista é motorista, piloto é piloto.....fotógrafo é fotógrafo e tirador de fotos que vive profissionalmente disso por não saber fazer outra coisa na vida é outra coisa.

Se eu quisesse tirar fotos 'boas' ou fotografar casamentos eu teria uma AF-28mm f1.8G, AF-S 50mm f1.8G, AF-S 85mm f1.8G que custariam juntas 3 mil reais, não pagaria 4 mil reais numa AF-S 85mm f1.4G muito menos 5 mil numa Af-S 70-200mm VR II f2.8 entre outras 10 lentes que eu tenho, é evidente que cito preços dos EUA já que só compro na B&H de Nova York.

Cara... na moral, mais respeito e humildade te tornará mais feliz. Acredite.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!