Autor Tópico: Acessorios para iluminação  (Lida 3407 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 02 de Abril de 2013, 00:57:30
Boa noite,


Minha namorada aranjou um quarto na casa dela todo branco e pensei montar meu estudio la com ela. Porem sou bem leigo se tratando de fotos em estudio. Vi os kits do ML so que eu sei que ali eles metem a faca, vou conseguir juntar cerca de 2mil Reais e queria dicas sobre equipamentos que eu possa ir comprando.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 01:02:31
EMHO, compraria no dx.com:

4x YN565ex
4x tripé pra iluminação
2x sombrinha refletora
2x sombrinha difusora
1x softbox
2x RF-603 (cada pacote vem com 2, etão compra 2 pacotes pra ficar com 4)
16x Eneloop 4 pack
4x carregador Eneloop
outros acessórios

tudo isso dá uns 2mil reais :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 01:05:20
Calebe,

Vai acompanhando minha empreita nessa mesma direção lá no tópico de fabricação caseira de uma mesa still. Comprei uma leva de equipamento básico pra studio, assim que chegar eu atualizo o tópico.
Que tipo de imagem vc quer gerar lá no seu quarto branco, retrato, produto, ou o que?

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2013, 01:17:22
EMHO, compraria no dx.com:

4x YN565ex
4x tripé pra iluminação
2x sombrinha refletora
2x sombrinha difusora
1x softbox
2x RF-603 (cada pacote vem com 2, etão compra 2 pacotes pra ficar com 4)
16x Eneloop 4 pack
4x carregador Eneloop
outros acessórios

tudo isso dá uns 2mil reais :ok:

Grato pela ajuda rafael.. ja li muito sobre a DX, realmente parecer ser uma boa. Demora muito pra chegar? como funciona o frete?


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2013, 01:18:01
Calebe,

Vai acompanhando minha empreita nessa mesma direção lá no tópico de fabricação caseira de uma mesa still. Comprei uma leva de equipamento básico pra studio, assim que chegar eu atualizo o tópico.
Que tipo de imagem vc quer gerar lá no seu quarto branco, retrato, produto, ou o que?

[]s,

RSalles

Opa meu amigo, grato pela ajuda.. meu objetivo seria retrato mesmo. Me avise que irei acompanhar com certeza


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2013, 01:33:33
Grato pela ajuda rafael.. ja li muito sobre a DX, realmente parecer ser uma boa. Demora muito pra chegar? como funciona o frete?
Mandei MP :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2013, 08:25:33
Vou dar minha dica cara:

Só faz isso se vc for ficar realmente com tua mina, algo do tipo "compromisso de casamento, quase casando".
Depois vcs terminam e isso da um rolo desgraçado.

Experiência própria.

Arrume seu próprio estúdio. Um lugar só seu.
Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2013, 08:41:29
EMHO, compraria no dx.com:

4x YN565ex
4x tripé pra iluminação
2x sombrinha refletora
2x sombrinha difusora
1x softbox
2x RF-603 (cada pacote vem com 2, etão compra 2 pacotes pra ficar com 4)
16x Eneloop 4 pack
4x carregador Eneloop
outros acessórios

tudo isso dá uns 2mil reais :ok:

Rafael, os preços da DX são aquilo mesmo? São baratos demais. Você ja comprou algo e qual o valor final?

Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2013, 08:50:46
pense no tamanho do espaço que vc vai dispor pois dependendo disso pode ser mas adequados uns equipamentos o outros  :D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2013, 10:30:12
Qual o número guia desses YN?

Caso escolha comprar speedlights em vez de tochas de estudio eu recomendo que compre pelo menos dois jogos de pilhas pra cada flash, mas particularmente eu iria de tochas, sempre usei speddlights mas depois que comprei tochas eu praticamente aposentei eles, por conta da diferenca de quantidade de acessórios e tb por conta das pilhas recarregáveis, tocha no geral pra indoor é mil vezes melhor que speedlights  :ok:

Rafael, os preços da DX são aquilo mesmo? São baratos demais. Você ja comprou algo e qual o valor final?

Os preços são aqueles mesmo, dezenas de pessoas aqui no forum compram e ja compraram por lá, eu mesmo compro lá tem uns 4 anos já, no dealextreme e no focalprice.

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2013, 10:35:00
@Malak: Aparentemente, SIM kkkkkkkkkk

@leonobox: è um prazer ter sua ajuda aqui leo, qual modelo de tocha  vc me indica la na DX? isso seria usado em um refletor no caso ne?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2013, 12:02:40
Então Calebe, digo acessórios no geral mesmo, alem dos refletores, hj em dia existem muitos acessórios para speddlights, diferente de quando eu comecei a clicar com eles, mas ainda hj é dificil de se encontrar no Brasil e quando acha é muito mais caro do que um acessório para tocha, principalmente se tratando de tamanho, essa semana por exemplo eu estava vendo de comprar um octobox para usar em speedlight em externas, o unico lugar que achei com o tamanho que eu queria esta R$ 800,00... esse tipo de acessório vc não acha em sites chineses, tem que comprar do ebay onde o valor tb é superior e tem que contar com as despesas de frete e encargos...

Em compensação valor dos speddlights realmente é muito mais em conta do que as tochas, só ainda peca em acessórios, se optar por comprar não vai ser uma aquisição ruim, ainda mais se quiser fazer externas, oq eu gostei mais nas tochas foi não depender mais de pilhas e tb que fui conhecer uma gama muito maior de acessorios :ok:

Se quiser comprar tochas eu recomendo comprar aqui mesmo, n conheço essas que vendem nesses sites chineses, mas existem alguns tópicos ja falando a respeito de cada marca  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2013, 12:33:39
Qual o número guia desses YN?
O GN do YN565ex é 58 :ok:

Acho mais vantagem comprar eles envés de tochas por serem mais manuseáveis e ele vai poder usá-los fora do estúdio também.

E como a Eneloop é baratinha lá, dá pra comprar 4 jogos pra cada flash.
« Última modificação: 02 de Abril de 2013, 12:34:09 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2013, 12:35:57
Caso escolha comprar speedlights em vez de tochas de estudio eu recomendo que compre pelo menos dois jogos de pilhas pra cada flash, mas particularmente eu iria de tochas, sempre usei speddlights mas depois que comprei tochas eu praticamente aposentei eles, por conta da diferenca de quantidade de acessórios e tb por conta das pilhas recarregáveis, tocha no geral pra indoor é mil vezes melhor que speedlights  :ok:
Concordo com o Leo. A vantagem das tochas vai muito além do número guia - e mesmo de se desprender das pilhas. Ele distribui a luz melhor nos modificadores que aumentam a fonte luminosa (sombrinhas, haze, softbox, etc) e os modificadores maiores são mais diversos e baratos.

Uso há dois anos 3 Jinbei QQ250 que estão quase de graça na Gadget Infinity: http://www.gadgetinfinity.com/pro-digital-studio-strobe-250ws-jinbei-qq250-110v.html. Apesar de não serem muito potentes, nunca precisei usá-los com mais de 1/2 carga e em 90% das vezes trabalham entre 1/16 e 1/4. Quando uso o BeautyDish ele fica no mínimo e ainda sobra; nestes casos, se quiser abrir a lente em f4 ou mais, tenho que colocar uns tecidos por dentro do difusor do BD para matar um pouco de luz. Usando num octo de 1,5m, a 1,5/2m da modelo, trabalha com 1/4 da potência. Os meus são bem consistentes, a reciclagem é rápida, as fotocélulas excelentes e bem posicionadas. Também tenho um Meking de 800w mas uso muito pouco. Mesmo nas potências mais baixas demora para reciclar e me dá no saco. Uso de vez em quando só para não deixar parado e estragar.

Estou te dizendo isso pelo seguinte: acho estes chineses ótimos para começar. Depois, se sentires necessidade (eu ainda não senti), podes comprar coisa mais cara e melhor como os allienbees, prophoto, etc. Na minha opinião os Jinbeis são melhores que as tochas de linhas populares de MAKO e ATEK (que custam muitas vezes mais). A diferença compra em tripés, modificadores, etc. A montura (mount) das tochas é Bowen, achas muita coisa no ebay.

Se resolveres trazer de lá, dois conselhos: 1) traz um flash de cada vez. Eu mandei virem os três juntos e claro que a caixa enorme foi tarifada. Ainda assim foi muito mais barato que comprar por aqui; 2) traz logo uma lâmpada de reposição e uma de modelagem (também de reserva). Eu nunca precisei em quase 2 anos, mas não dá para arriscar ficar esperando um mês com a tocha parada.

Por outro lado: a vantagem dos flashes de sapata é a portabilidade. Mas podes comprar só umzinho para quando fores fotografar externas - e ainda serve no estúdio para luz de cabelo, etc.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2013, 12:39:47
PS. As eneloop que comprei na Dx eram falsas. Seguravam menos carga que umas Phillips velhas que tinha, com 6 meses tufaram... foi dinheiro jogado no lixo. As que comprei no ML foram mais caras mas valeram à pena.