Autor Tópico: Mystic Light  (Lida 7223 vezes)

Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2013, 03:11:10
Oi meu querido!! Não pude deixar de comentar!!
Sabe de uma coisa....? eu não entendo nada de fotos de gastronomia e still, alias o que eu entendo? rs
Sou tão iniciante e aos pouquinhos adquirindo conhecimento nesse mundo maravilhoso da fotografia!!
Quero te dizer uma coisa, vc me faz ver alem de uma imagem, voce me leva ate ela, eu sinto aromas, sinto emoção, eu SINTO, é real.
A luz, textura, composição, sombras, desfoque, a ordem, é tudo muito preciso, coerente e técnico.
Ja houveram fotos suas que critiquei, e aparentemente vc nao aceitou muito bem, logo vieram o pedido de desculpas da sua parte.
Tenho o prazer de te conhecer pessoalmente e te-lo como amigo, sei da tua busca pela perfeição.
Admiro vc como pessoa e como fotografo!!
Vc me emociona com suas imagens, me faz desejar, sorrir, chorar, ate mesmo ir pra cozinha numa manha ensolarada, observando a luz que entra pela janela, formando volumes e sombras.
Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho do que vc sabe e principalmente compartilhar tanta coisa boa através da sua fotografia!!!

Beijos


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 02 de Junho de 2013, 09:01:54
Amado Mestre!  O vídeo é muito bacana!!... Gosto muito do seu estilo (s) e de sua sensibilidade criativa, da maneira como encara os desfios para novos resultados que voce sempre busca.   Mas, o que muito me impressiona em voce , além  capacidade técnica , incansável primor nas execuções dos seu trabalhos e esse entusiasmo jovem, é sua profunda e sincera humildade!!  Também tive o prazer de conhecë-lo pessoalmente e me sinto muito honrado por isso! :)  ...e  o bacana em seu trabalho , é que voce não faz questão de ser ou se tornar famoso... e sim, importante .. compertilhando e contribuindo com seu conhecimento para nós que pouco sabemos de fotografia.... Tenho grande admiração e respeito por sua fotografia, pois é resultado de esmeroe dedicação e paixão pela arte.!   Abraço grande, Luiz!
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 09:08:30 por José Marcos de Morais »
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Carrieri

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é escrever poesias com luzes.
    • Click - Ateliê Fotográfico
Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2013, 14:24:14
Luiz, buenos. Sou um grande admirador de suas fotos. Vou falar algo, comparando as fotos que ví no vídeo. 1 - Luz, perfeita. 2 - Abra mais, achei sua foto um pouco apertadinha. 3 - Coloque algum outro elemento na foto (acho que uma salsinha, picada (ou não) ficaria legal. 3 - Desfoque o segundo plano (segundo peixe). Desta forma e, comparando com aquilo que ví no video, acho que ficaria mais perto daquilo que você busca. De toda sorte, sem comparar com absolutamente nada, achei sua foto ótima. Abraços.


               Nikon D600 + 24/70 F 2.8 + 70/200 F 2.8 + SB910


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2013, 14:31:45
Em respeito a todos que comentaram!! 


Essa dos peixes considero um protótipo (rsrsr), somente para ilustrar o estilo.

Essa outra (de data anterior a dos peixes) que acaba de ser vendida talvez se encaixe melhor como exemplo:



tea .a. por Luiz L., no Flickr


Obrigado e até mais!!!


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #34 Online: 03 de Junho de 2013, 15:24:21
Luiz, quando conseguir entender suas fotos a ponto de critica-las, vou me considerar digamos "um bom entendedor" da arte fotográfica...... rsrsrsrsrssrs...... Pois, exemplo, acho a colher um pouco escura, se fosse comentar diria que parece estar sub-exposta rsrsrsrs..... mais tenho em mim que o objetivo era esse mesmo..... Como disse antes..... preciso aprender bem mais..... 


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 03 de Junho de 2013, 15:28:34

Em respeito a todos que comentaram!! 


Essa dos peixes considero um protótipo (rsrsr), somente para ilustrar o estilo.

Essa outra (de data anterior a dos peixes) que acaba de ser vendida talvez se encaixe melhor como exemplo:



tea .a. por Luiz L., no Flickr


Obrigado e até mais!!!
Essa ficou bem melhor.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #36 Online: 03 de Junho de 2013, 15:57:01
Luiz, quando conseguir entender suas fotos a ponto de critica-las, vou me considerar digamos "um bom entendedor" da arte fotográfica...... rsrsrsrsrssrs...... Pois, exemplo, acho a colher um pouco escura, se fosse comentar diria que parece estar sub-exposta rsrsrsrs..... mais tenho em mim que o objetivo era esse mesmo..... Como disse antes..... preciso aprender bem mais.....

Acontece que, as vezes nós nos deixamos levar pelo "perfeccionismo chapado", ou seja, pensamos que tudo DEVE estar "zerado no fotometro" e na realidade não é BEM assim...

Analise a foto, veja os elementos que a compõem, pense como se VOCÊ estivesse montando a cena, em que você iria dar destaque, qual o objetivo... Daí analise as luzes e as sombras... e perceba onde o Luiz L chegou...

E só pra complementar, a colher não está SUB exposta não, dá pra ver claramente os detalhes da mesma... textura e tudo mais... Entenda como sub-exposta algo que, não é possível ver, se está visível não está sub... e como ela não é o elemento principal da cena, não tem que necessariamente estar "BEM" exposta.
Até porque se assim fosse, a foto não teria graça alguma... esse é o lance do "mystic light"...

Esse tipo de fotografia não é pra ser olhado em 5 segundos e analisar logo em seguida, é uma fotografia feita para ficar minutos olhando, re-olhando, estudando ela, se sentir no momento, no climax... É para apreciar... e não para criticar...  :ok:
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #37 Online: 03 de Junho de 2013, 16:03:42
Acontece que, as vezes nós nos deixamos levar pelo "perfeccionismo chapado", ou seja, pensamos que tudo DEVE estar "zerado no fotometro" e na realidade não é BEM assim...

Analise a foto, veja os elementos que a compõem, pense como se VOCÊ estivesse montando a cena, em que você iria dar destaque, qual o objetivo... Daí analise as luzes e as sombras... e perceba onde o Luiz L chegou...

E só pra complementar, a colher não está SUB exposta não, dá pra ver claramente os detalhes da mesma... textura e tudo mais... Entenda como sub-exposta algo que, não é possível ver, se está visível não está sub... e como ela não é o elemento principal da cena, não tem que necessariamente estar "BEM" exposta.
Até porque se assim fosse, a foto não teria graça alguma... esse é o lance do "mystic light"...

Esse tipo de fotografia não é pra ser olhado em 5 segundos e analisar logo em seguida, é uma fotografia feita para ficar minutos olhando, re-olhando, estudando ela, se sentir no momento, no climax... É para apreciar... e não para criticar...  :ok:

Por isso que eu gosto sempre de escutar os grandes........  :clap: :clap: :worship: :worship: Valeu VRSilva, mais um aprendizado importante para mim.... Como disse antes não quis criticar, nem tenho conhecimento para isso, quis apenas colocar meu ponto de vista para ele ser corrigido exatamente como você o vez.... para que eu pudesse aprender.....


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 03 de Junho de 2013, 16:10:07
Acontece que, as vezes nós nos deixamos levar pelo "perfeccionismo chapado", ou seja, pensamos que tudo DEVE estar "zerado no fotometro" e na realidade não é BEM assim...

Analise a foto, veja os elementos que a compõem, pense como se VOCÊ estivesse montando a cena, em que você iria dar destaque, qual o objetivo... Daí analise as luzes e as sombras... e perceba onde o Luiz L chegou...

E só pra complementar, a colher não está SUB exposta não, dá pra ver claramente os detalhes da mesma... textura e tudo mais... Entenda como sub-exposta algo que, não é possível ver, se está visível não está sub... e como ela não é o elemento principal da cena, não tem que necessariamente estar "BEM" exposta.
Até porque se assim fosse, a foto não teria graça alguma... esse é o lance do "mystic light"...

Esse tipo de fotografia não é pra ser olhado em 5 segundos e analisar logo em seguida, é uma fotografia feita para ficar minutos olhando, re-olhando, estudando ela, se sentir no momento, no climax... É para apreciar... e não para criticar...  :ok:

Veja essas


tea-strainer por Luiz L., no Flickr


Rice por Luiz L., no Flickr

e obrigado por responder!!!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 03 de Junho de 2013, 16:15:10

E só pra complementar, a colher não está SUB exposta não, dá pra ver claramente os detalhes da mesma... textura e tudo mais... Entenda como sub-exposta algo que, não é possível ver, se está visível não está sub... e como ela não é o elemento principal da cena, não tem que necessariamente estar "BEM" exposta.


Como assim amigo? Sem querer polemizar ou algo do tipo, apenas não entendi o comentário, tecnicamente falando. No meu parco entendimento, sub-exposto seria algo como "poderia estar mais iluminado" e não que não é possível ver detalhes. Isso pra mim seria clippado... Ou estou muito enganado?  :ponder:
Mas sobre a foto em si, eu gostei assim como está, concordo plenamente que a proposta dela não é zerar fotômetro e sim criar um ambiente de forma controlada do jeito que ele quis, neste caso a tal de mystic light  :ok:
Abraço
Tecpix + motorola do guga


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #40 Online: 03 de Junho de 2013, 16:16:45
Luiz, sabe o que me parece perfeito na do arroz, a profundidade de campo..... EMHO ela "começa" e "termina" no momento perfeito.....


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #41 Online: 03 de Junho de 2013, 16:18:38
Como assim amigo? Sem querer polemizar ou algo do tipo, apenas não entendi o comentário, tecnicamente falando. No meu parco entendimento, sub-exposto seria algo como "poderia estar mais iluminado" e não que não é possível ver detalhes. Isso pra mim seria clippado... Ou estou muito enganado?  :ponder:
Mas sobre a foto em si, eu gostei assim como está, concordo plenamente que a proposta dela não é zerar fotômetro e sim criar um ambiente de forma controlada do jeito que ele quis, neste caso a tal de mystic light  :ok:
Abraço

Também achava que o conceito de sub ou super seria quantidade de luz, mais pelo visto e um conceito mais profundo, já vou dar uma pesquisada para tentar entender melhor.......


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #42 Online: 03 de Junho de 2013, 16:22:32
Por isso que eu gosto sempre de escutar os grandes........  :clap: :clap: :worship: :worship: Valeu VRSilva, mais um aprendizado importante para mim.... Como disse antes não quis criticar, nem tenho conhecimento para isso, quis apenas colocar meu ponto de vista para ele ser corrigido exatamente como você o vez.... para que eu pudesse aprender.....

Veja bem que o único "grande" aqui é o Próprio Luiz L. ele sim é nosso professor, eu sou mero apertador de botão ainda... Apenas aprecio o trabalho dele... acho fantástico os resultados que ele consegue usando a criatividade, a competência como fotografo e uma câmera, uma(s) lente(s), um flash e um rebatedor... É inacreditável o resultado.

Como assim amigo? Sem querer polemizar ou algo do tipo, apenas não entendi o comentário, tecnicamente falando. No meu parco entendimento, sub-exposto seria algo como "poderia estar mais iluminado" e não que não é possível ver detalhes. Isso pra mim seria clippado... Ou estou muito enganado?  :ponder:
Mas sobre a foto em si, eu gostei assim como está, concordo plenamente que a proposta dela não é zerar fotômetro e sim criar um ambiente de forma controlada do jeito que ele quis, neste caso a tal de mystic light  :ok:
Abraço


Analise a foto novamente, veja o que seria o sujeito da cena, aí você pense, se a colher precisa de mais destaque, ou não... Mystic light, não é só brincar com a luz, e sim com as sombras também, tudo é proposital, é uma formação única, balanceando ambos para chegar ao resultado pretendido.
Não é polemizar nada... estamos aqui aprendendo juntos, e o mestre nos presenteando com belas imagens.

Veja essas


tea-strainer por Luiz L., no Flickr


Rice por Luiz L., no Flickr

e obrigado por responder!!!!

Luiz já tinha apreciado estas no flickr, esse coador (se é que é um) está fantástico, acho que ele fecha bem um ensaio com essa da hortelã...

Essa da colher com arroz, tu usou um snoot no flash para ter essa luz mais concentrada?
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #43 Online: 03 de Junho de 2013, 16:24:33
Também achava que o conceito de sub ou super seria quantidade de luz, mais pelo visto e um conceito mais profundo, já vou dar uma pesquisada para tentar entender melhor.......

Pense nas fotos lowkey... se for levar isso ao pé da letra, são fotos totalmente sub-expostas, o que de fato não são...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 03 de Junho de 2013, 16:38:20
Pense nas fotos lowkey... se for levar isso ao pé da letra, são fotos totalmente sub-expostas, o que de fato não são...

Opa, que bom que o amigo não se ofendeu com a pergunta  :ok:
Mas então, tecnicamente falando, lowkey pra mim era fotografia com predominância de áreas sombrias, não sub-expostas... Acho sub-exposição por exemplo uma cena onde o rosto de um retratado está escuro, mas não necessariamente em uma zona de sombra como lowkey propriamente dito... Bom, vivendo e aprendendo  :)
Tecpix + motorola do guga