Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72767 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Náo dá para comparar com seguro automotivo. Neste caso mais importante que o valor da sua viatura é o possível prejuízo a terceiros. Deste modo, embora um veículo valha 20mil, é necessário que o seguro cubra eventual natida em uma Mercedes, Porsche ou Ferrari... Como vês não é semelhante a equipamento fotográfico...
JVc.


marcosobral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
Conseguiste ainda fazer pela Royal recentemente? Se for verdade é boa notícia, pois mês que vem é hora de renovar minha apólice :D

Sim, ainda faço pela Royal.


1Dx, 8-15, 16-35, 35 f/1.4, 50 f1.2, 24-70, 24-105, 70-200 f/2.8 IS II


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Náo dá para comparar com seguro automotivo. Neste caso mais importante que o valor da sua viatura é o possível prejuízo a terceiros. Deste modo, embora um veículo valha 20mil, é necessário que o seguro cubra eventual natida em uma Mercedes, Porsche ou Ferrari... Como vês não é semelhante a equipamento fotográfico...
Ninguém falou em seguro contra terceiros, que aliás, é opcional mesmo para veículos.


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Eu e mais 3 amigos fizemos seguro pela Ellege Corretora de Seguros, eles trabalham com rapidez, nao precisa de nota fiscal e foi o melhor preço que encontrei, a seguradora que usam é a AIG

Eles cobram um percentual do valor que você mesmo estipula para seus equipamentos?


edufotografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Eles cobram um percentual do valor que você mesmo estipula para seus equipamentos?
eu mandei a relação dos meus equipamentos com o valor de cada um e no mesmo dia eles me mandaram uma cotação, cotei com varias corretoras e essa foi a com o melhor valor que encontrei, inclusive consegui cobertura para  o mundo todo.


edufotografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Pessoal, tive indicação de um amigo fotográfico que inclusive teve sinistro a ELLEGE CORRETORA, e também fechei seguro com eles com um custo bem legal e a nota fiscal pode ser substituída pelo número de serie do equipamento, fui super bem atendido e me deram cobertura no mesmo dia.

Se quiserem entrar em contato abaixo os dados:
ELLEGE
TELEFONE: 11 33925212
E-MAIL DO CORRETOR: leonardo@ellegecorretora.com.br 

procurei no google sobre essa corretora, ela tem parceira com várias associações de fotógrafos.


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
eu mandei a relação dos meus equipamentos com o valor de cada um e no mesmo dia eles me mandaram uma cotação, cotei com varias corretoras e essa foi a com o melhor valor que encontrei, inclusive consegui cobertura para  o mundo todo.

Ok. E o valor da cotação foi próximo de 5% do valor dos equipamentos que você enviou para eles?


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Pessoal, tive indicação de um amigo fotográfico que inclusive teve sinistro a ELLEGE CORRETORA, e também fechei seguro com eles com um custo bem legal e a nota fiscal pode ser substituída pelo número de serie do equipamento, fui super bem atendido e me deram cobertura no mesmo dia.

Se quiserem entrar em contato abaixo os dados:
ELLEGE
TELEFONE: 11 33925212
E-MAIL DO CORRETOR: leonardo@ellegecorretora.com.br 

procurei no google sobre essa corretora, ela tem parceira com várias associações de fotógrafos.

Em torno de 5%?


edufotografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Em torno de 5%?
eles trabalham com uma taxa de 4%se n me engano


edufotografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
eles trabalham com uma taxa de 4%se n me engano
manda um email pro meu corretor que ele te responde certinho: leonardo@ellegecorretora.com.br


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
manda um email pro meu corretor que ele te responde certinho: leonardo@ellegecorretora.com.br

Obrigado!


gabiac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Oi, galera!
Eu tenho uma dúvida sobre seguro, espero que vocês possam me ajudar. Ganhei um câmera Canon 7D +lente 28-135mm, que foi comprada nos EUA e custou U$1.099,00. Acontece que o preço dela no mercado brasileiro é muito superior a esse valor já convertido. Qual é o valor ideal para eu fazer o meu seguro? Mando a nota gringa ou faço a cotação pelo média do mercado brasileiro?

Obrigada (:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Deves fazer a quotação baseada no menor valor de mercado para equipamento em condição equivalente (usado se o equipamento for usado, novo se o equipamenbto for novo, etc.). O seguro objetiva a eventual reposição do bem resultado de sisnistro coberto pela apólice. Não adiante fazer um seguro de R$20mil para um bem que vale R$4mil, pois no eventual sinistro, R$20mil é apenas o teto da indenização, que será de fato calculada baseada no valor de R$4mil, mesmo que tenhas pago o seguro baseado em R$20mil. Não sei se o que quiz dizer ficou claro, mas o que quero dizer é que o ideal é que o seguro seja feito no mínimo necessário para repor o item em questão, pois assim minimizas o que pagarás, e ainda assim tens a possibilidade de repor o item em caso de sinistro coberto, descontada a franquia, obviamente.
JVc.


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Deves fazer a quotação baseada no menor valor de mercado para equipamento em condição equivalente (usado se o equipamento for usado, novo se o equipamenbto for novo, etc.). O seguro objetiva a eventual reposição do bem resultado de sisnistro coberto pela apólice. Não adiante fazer um seguro de R$20mil para um bem que vale R$4mil, pois no eventual sinistro, R$20mil é apenas o teto da indenização, que será de fato calculada baseada no valor de R$4mil, mesmo que tenhas pago o seguro baseado em R$20mil. Não sei se o que quiz dizer ficou claro, mas o que quero dizer é que o ideal é que o seguro seja feito no mínimo necessário para repor o item em questão, pois assim minimizas o que pagarás, e ainda assim tens a possibilidade de repor o item em caso de sinistro coberto, descontada a franquia, obviamente.

Em caso de reposição, por exemplo por roubo, não tem que pagar franquia. Pelo menos até onde sei.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Boas, pessoal!

A Kertzmann ainda aceita segurar sem nota? Seus preços ainda estão competitivos?

Quero segurar a A7. Alguém indica corretor lá? Se tiver passa o email por gentileza!

UFAC!
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 17:04:40 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX