Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72729 vezes)

gabiac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Deves fazer a quotação baseada no menor valor de mercado para equipamento em condição equivalente (usado se o equipamento for usado, novo se o equipamenbto for novo, etc.). O seguro objetiva a eventual reposição do bem resultado de sisnistro coberto pela apólice. Não adiante fazer um seguro de R$20mil para um bem que vale R$4mil, pois no eventual sinistro, R$20mil é apenas o teto da indenização, que será de fato calculada baseada no valor de R$4mil, mesmo que tenhas pago o seguro baseado em R$20mil. Não sei se o que quiz dizer ficou claro, mas o que quero dizer é que o ideal é que o seguro seja feito no mínimo necessário para repor o item em questão, pois assim minimizas o que pagarás, e ainda assim tens a possibilidade de repor o item em caso de sinistro coberto, descontada a franquia, obviamente.

Obrigagada, jauvane!
Fiz a cotação pelo menor valor que encontrei no mercado mesmo. Fechei o Seguro pela Ellege hoje e amanhã já estarei coberta. Foram super rápidos e atenciosos além de ficar mais barato que a Kertzmann.


gabiac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Ah! E foi sem nota pela Ellege.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
A Kertzmann faz a apólice sem nota tb. Acabo de receber proposta de renovação da Kertzmann. Não existe mais ipção pela RSA, mas recebi proposta pela Porto Seguro e também AIG, a última tendo custo menor.
JVc.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #258 Online: 14 de Novembro de 2014, 18:07:11
Liguei na Ellege há pouco. Queria falar lá e confirmar CNPJ e tal. Verifiquei também se ela está devidamente cadastrada do site da SUSEP. Está tudo ok. Falei com a dona inclusive. Estou seguro quanto à seriedade da corretora já.

Agora estou esperando a cotação da Kertzmann para comparar com a da Ellegê. A que for mais barata eu fecho.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2014, 18:09:48 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Seguro, assim como,alguns serviço sligados a segurança, como blindagem de um veículo, não deve ser feito considerando apenas o menor preço. Por vezes há difrença na cobertura, ou franquia, ou atendimento (no caso de blindagem no material, e peso, utilizado, etc.). Lembro que ano passado dado o montante de equipamento segurado, recebi extra algumas coberturas que não estavam previstas originalmente. O valor certamente é ium fator importante, mas deve-se ponderar os demais detalhes da apólice.
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Como vocês conseguem ser atendidos pela Kertzmann ? Nunca me retornaram.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Liguei. Aquele formulariozinho da muléstia acho que tão nem aí...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Costumo mandar email diretamente para o meu corretor. (sérgio Henrique - sergio@kertzmann.com.br), mas telefone funcionaria ainda melhor, caso ele esteja de férias, por exemplo Nesta semana eles que me contactaram, pois meu seguro se renova agora perto do final do mês.
JVc.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #263 Online: 15 de Novembro de 2014, 11:31:58
Sobre a FOTOSEG

Enviei dois e-mails com perguntas e nunca me responderam....mas continuam mandando spam...Ridículos!
Sou um cliente chato...se não me dao atenção enquanto o interesse é deles (vender) imagine quando for meu (receber)...sem chance!

Abraço!
M Rezende


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Vai na Ellege. responderam direitinho.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #265 Online: 15 de Novembro de 2014, 12:09:00
Vai na Ellege. responderam direitinho.

 :ok: Farei isso na Segunda!
To andando sem seguro...

Obrigado!
M Rezende


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
O seguro do meu equipamento era pela RSA. Agora passou a ser pela AIG, LIAME corretores.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Gostei desse tópico porque o Luciano postou uma reportagem minha que eu nunca tinha visto....kkkkkkkkkk.
Faz um tempo parei de trabalhar com seguros ( tinha uma corretora especializada em equipamentos ) e fiquei só na fotografia. Então vou falar rapidamente sobre algumas coisas:

-Cada corretora tem um tratamento diferenciado com a seguradora. A seguradora cria regras gerais, mas pode flexibilizar essas regras para determinadas corretoras, através de acordos comerciais. Eu fazia seguro sem NF porque tinha esse acordo, que envolve um procedimento de atuação corretor-seguradora diferente de outras corretoras que não possuem. Por isso se você falar com "qualquer" corretor ele vai dizer que a "seguradora não faz". Nos meus vários anos como corretor não tive nenhum caso que a indenização foi negada na minha corretora. E tive sinistros de R$600 até mais de R$10mil.

-Se você adquiriu o seguro sem NF, vai ser indenizado se o sinistro estiver dentro da cobertura. Por isso sempre recomendo procurar uma corretora especializada.

-Antes de comunicar um sinistro ou fazer BO, fale com o corretor. Ele tem que orientar sobre os procedimentos. Tenha o celular dele !

-Saiba as diferenças entre roubo, furto simples e furto qualificado. E JAMAIS deixe o equipamento no carro.... leve sempre com você !

-O mais importante: você tem que confiar na dupla corretor/seguradora. Afinal o seguro é um produto para proporcionar tranquilidade.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


lbogt551

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Acompanhando e atualizando esse tópico:

Acabei de fazer uma cotação com o corretor Leonardo da Ellege. Me atendeu super rápido e bem.

A seguradora é a AIG, válida em todo em torno território nacional, mas tem também a internacional que acresce 117,17 dilmas no valor da nacional.

- O valor cotado foi de R$ 5.500,00.
- Os riscos cobertos são: Quaisquer acidentes decorrentes de causa externa; Furto e/ou Roubo Qualificado; Queda, desde que decorrentes de eventos cobertos.
- O custo ficou em R$ 236,24
- A franquia ficou em 10% do valor, com mínimo de R$ 500 em caso de perda parcial.

Ele deixou BEM CLARO o seguinte: "Nota fiscal ou na ausência desta, manual ou foto do equipamento com o numero de série".
Só é obrigatória a apresentação da NF em caso de material de informática.

Quem quiser dar uma olhada pede via MP que envio a planilha.

Abraços.
Nikon D3200, D7100, 18-55mm, 50mm, 35mm, 18-105mm, 55-300mm, Yongnuo 565ex


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
os preços de Kertzmann e Ellege são idênticos. Muda nada.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 19:08:32 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX