Autor Tópico: Cartões pré-pagos - experiências concretas  (Lida 6586 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:29:22
da pra comprar no ebay To querendo uma 1750 e uma olympus pm2, usando esses cartões, pois o meu nao tem muito limite, e usando esses seria como pagar a vista correto?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:34:01
da pra comprar no ebay To querendo uma 1750 e uma olympus pm2, usando esses cartões, pois o meu nao tem muito limite, e usando esses seria como pagar a vista correto?

Vc vai carregar o cartão com os dólares antes da compra. Depois que fizer isso, pode comprar.
Em algum tópico aqui, vi que o pay pal (ebay trabalha com pagamento via pay pal) aceita. Se aceitar, é só fazer isso... comprar os dólares, carregar o cartão e pronto.  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:40:45
Vc vai carregar o cartão com os dólares antes da compra. Depois que fizer isso, pode comprar.
Em algum tópico aqui, vi que o pay pal (ebay trabalha com pagamento via pay pal) aceita. Se aceitar, é só fazer isso... comprar os dólares, carregar o cartão e pronto.  :ok:

CREIO que é bem mais seguro do que utilizar o cartão de crédito NORMAL.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:51:27
Turminha, acabei de chegar do Banco Itau e perguntei sobre a necessidade ou não de ser correntista.

A resposta foi SIM. É necessário ser correntista porque a bandeira do cartão Global Travell é a Amex - American Express - e o gerente me informou que precisa-se ter uma conta para vincular o cartão.

Quando você vai carregar o cartão, eles vão tirar a grana (Reais) da sua conta corrente diretamente. Eles verificam o câmbio do dia e fazem o débito na sua conta, descontando-se os 0,38%.

Portanto você terá que ter na conta os reais suficientes para o montante em dólares que você quer carregar.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 11:54:15 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:02:10

Portanto você terá que ter na conta os reais suficientes para o montante em dólares que você quer carregar.


OK. obrigado!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:06:32
Turminha, acabei de chegar do Banco Itau e perguntei sobre a necessidade ou não de ser correntista.

A resposta foi SIM. É necessário ser correntista porque a bandeira do cartão Global Travell é a Amex - American Express - e o gerente me informou que precisa-se ter uma conta para vincular o cartão.

Quando você vai carregar o cartão, eles vão tirar a grana (Reais) da sua conta corrente diretamente. Eles verificam o câmbio do dia e fazem o débito na sua conta, descontando-se os 0,38%.

Portanto você terá que ter na conta os reais suficientes para o montante em dólares que você quer carregar.

aaah, beleza.
Bem, só para informar, o meu é desse grupo, e paguei com um cheque do meu banco.
http://www.cotacao.com.br/?c=1377
Não sei quais seriam as outras formas de pagamento...


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:11:27
nossa, 5%??? vai-se praticamente toda a vantagem de se usar um cartão assim, hehe. Praticamente o valor do IOF dos cartões internacionais, juntando-se o 0,38% que a gente já paga.

off total: já te falaram que nessa foto do seu perfil, vc tá a cara do Raj de The Big Bang Theory???  :D :D :D

kkkkkkkk Ninguem nunca falou, mas agora que voce falou, eu achei.. kkkk mas no real eu nao tenho cara de indiano nao.. huashashsa

Então, tem como colocar o credito sem pagar a taxa também, fazendo um deposito internacional.

Essas são as formas:
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:29:29
Eu não conhecia esse Neteller, depois vou ver com calma...

Quanto ao Visa Travel Money, até a ultima vez que eu usei (ano passado) não servia para compras online, nem na Amazon, nem em outro site. O meu pelo menos, nunca passou, sempre deu algum erro - na hora ou depois. Mas para usar nas lojas físicas sempre foi tranquilo.

O Global Travel é bom pra quem é correntista pela praticidade, o unico porém é ser Amex - tem lugares que não aceitam (no caso dos EUA é muito dificil isso acontecer...)


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:56:48
Não conhecia essa opção de cartão pré-pago, pode ser uma boa saída com essa alta e baixa do dólar. Colocando o tal crédito no cartão, é cobrado apenas de acordo com a taxa do dólar do dia em que você efetuou a compra de créditos, ou eles fazem algum ajuste caso a cotação no dia em que você comprou COM o cartão esteja diferente?  :ponder:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:00:55
Eu não conhecia esse Neteller, depois vou ver com calma...

Quanto ao Visa Travel Money, até a ultima vez que eu usei (ano passado) não servia para compras online, nem na Amazon, nem em outro site. O meu pelo menos, nunca passou, sempre deu algum erro - na hora ou depois. Mas para usar nas lojas físicas sempre foi tranquilo.

O Global Travel é bom pra quem é correntista pela praticidade, o unico porém é ser Amex - tem lugares que não aceitam (no caso dos EUA é muito dificil isso acontecer...)

huuumm... interessante. Vou tentar fazer uma compra depois via pay pal, pra ver.

Agora, a questão é: quem já usou isso (de qualquer marca que seja) para compras internacionais online??
acabei de ouvir a primeirai experiência, que é essa do lsd... não teve sucesso.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 13:09:51 por Helena Bsb »


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:09:34
Não conhecia essa opção de cartão pré-pago, pode ser uma boa saída com essa alta e baixa do dólar. Colocando o tal crédito no cartão, é cobrado apenas de acordo com a taxa do dólar do dia em que você efetuou a compra de créditos, ou eles fazem algum ajuste caso a cotação no dia em que você comprou COM o cartão esteja diferente?  :ponder:


Cotação do dia, na hora você ja sabe quanto vai cair na sua "conta" do neteller.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:11:19

Cotação do dia, na hora você ja sabe quanto vai cair na sua "conta" do neteller.

exato. Vc comprou os dólares, pagou aquilo e pronto. Vai sendo debitado do crédito que vc tem, tipo celular pré-pago.
pode ser que haja algum tipo de taxa a ser cobrado para alguma operação, como por exemplo, saque. Normalmente cobra-se uma taxa pra saques em dólar. Se vc for sacar, vai pagar essa taxa de saque. Mas é taxa fixa, não tem a ver com variação de câmbio.


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:12:01
huuumm... interessante. Vou tentar fazer uma compra depois via pay pal, pra ver.

Agora, a questão é: quem já usou isso (de qualquer marca que seja) para compras internacionais online??
acabei de ouvir a primeirai experiência, que é essa... não teve sucesso.

Esses travel money da vida não funcionam no paypal. Até onde eu sei pelo menos..
Neteller é de boa, ja fiz diversas compra com o paypal (no ebay) e como cartão de crédito internacional mesmo em outro sites internacional. Porém, como é óbvio, não se parcela as compras.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:16:15
Esses travel money da vida não funcionam no paypal. Até onde eu sei pelo menos..
Neteller é de boa, ja fiz diversas compra com o paypal (no ebay) e como cartão de crédito internacional mesmo em outro sites internacional. Porém, como é óbvio, não se parcela as compras.

huuum, bom saber. Acho que vou ter que providenciar um segundo cartão para compras online, hehe.  :D


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:19:41
Acho que vou dar uma olhada nesse Neteller também...  :assobi: