Autor Tópico: Cartões pré-pagos - experiências concretas  (Lida 6584 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 10 de Setembro de 2013, 09:08:39
Galera, gostaria de saber quem aqui já teve experiência de uso com esse tipo de cartão.
Dei uma pesquisada aqui no fórum, e vi que algumas praças beeeem importantes aceitam, como B&H, Adorama, Amazon e pay pal. Confere?? Todos esses aceitam mesmo??
E vi em alguns tópicos uma possibilidade de cobrança de 2% (em cima do valor da compra??) em cima de movimentação internacional... E aí, existe isso mesmo???
Adoraria ouvir comentários de quem já teve experiência. Espero que alguém aqui já tenha tido.  :D


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:29:48
Galera, gostaria de saber quem aqui já teve experiência de uso com esse tipo de cartão.
Dei uma pesquisada aqui no fórum, e vi que algumas praças beeeem importantes aceitam, como B&H, Adorama, Amazon e pay pal. Confere?? Todos esses aceitam mesmo??
E vi em alguns tópicos uma possibilidade de cobrança de 2% (em cima do valor da compra??) em cima de movimentação internacional... E aí, existe isso mesmo???
Adoraria ouvir comentários de quem já teve experiência. Espero que alguém aqui já tenha tido.  :D

Os cartões pré-pagos são idênticos aos cartões normais do ponto de vista do lojista. A única diferença é que seu limite de crédito é definido pelo valor pré-pago.
Esses 2% são estranhos. As taxas você já pagou no momento do carregamento.
Se você esitver falando desses cartões pré-pagos para viagem  há inclusive uma grande vantagem: você não paga os 6% de IOF . O IOF cobrado é uma taxa bem menor, o mesmo que se cobra por operações de câmbio (seu saldo fica em dólares e/ou euros, dependendo do tipo de cartão)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 09:30:30 por sri_canesh »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:57:23
Os cartões pré-pagos são idênticos aos cartões normais do ponto de vista do lojista. A única diferença é que seu limite de crédito é definido pelo valor pré-pago.
Esses 2% são estranhos. As taxas você já pagou no momento do carregamento.
Se você esitver falando desses cartões pré-pagos para viagem  há inclusive uma grande vantagem: você não paga os 6% de IOF . O IOF cobrado é uma taxa bem menor, o mesmo que se cobra por operações de câmbio (seu saldo fica em dólares e/ou euros, dependendo do tipo de cartão)

o detalhe do IOF eu conheço, e isso já confere uma grande vantagem a esse cartão.
Mas... aqui mesmo no fórum eu vi algo sobre esses possíveis 2%.
e tem a questão da aceitabilidade tbém... será que todas as praças aceitariam? Já ouvi falar que a aceitação é limitada, não como débito em conta no próprio local em que se gasta, mas sim em compras internacionais online.
por isso gostaria de saber de quem já usou (ou tentou usar) dessa forma, como foi a experiência.


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:05:47
Faço bastante importações, uso o Neteller. Já experimentei o MEO cartão.
Na minha opinião, fuja do MEO cartão, cobram zilhões de taxas.
Neteller é muito bom, nunca tive problemas, quantas à esses 2 por cento, que eu saiba não existe no neteller não. Lá é o seguinte, eles cobram uma taxa dependendo de como você vai colocar o crédito no cartão, por boleto é 5% e por Debito online acho que é uns 1,75% ou algo assim. Também no cambio do dolar eu percebi que eles cobram um pouco acima do valor da cotação, nada absurdo, 3 ou 4 centavos eu acho.
Tirando isso, não tem nenhuma surpresa. Já no MEO cartão, cada compra é uma surpresa.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:20:36
Faço bastante importações, uso o Neteller. Já experimentei o MEO cartão.
Na minha opinião, fuja do MEO cartão, cobram zilhões de taxas.
Neteller é muito bom, nunca tive problemas, quantas à esses 2 por cento, que eu saiba não existe no neteller não. Lá é o seguinte, eles cobram uma taxa dependendo de como você vai colocar o crédito no cartão, por boleto é 5% e por Debito online acho que é uns 1,75% ou algo assim. Também no cambio do dolar eu percebi que eles cobram um pouco acima do valor da cotação, nada absurdo, 3 ou 4 centavos eu acho.
Tirando isso, não tem nenhuma surpresa. Já no MEO cartão, cada compra é uma surpresa.

nossa, 5%??? vai-se praticamente toda a vantagem de se usar um cartão assim, hehe. Praticamente o valor do IOF dos cartões internacionais, juntando-se o 0,38% que a gente já paga.

off total: já te falaram que nessa foto do seu perfil, vc tá a cara do Raj de The Big Bang Theory???  :D :D :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:34:48
Helena, minha experiência com estes cartões são as seguintes:

Adquiri um Global Travell no Banco Itau.
É absolutamente simples. Na boca do caixa você adquire o cartão, diz quanto voce quer carregar em dólar. O máximo são 5.000 dolares por carga. Você paga NA HORA, uma taxa de 0,38% de IOF e NADA MAIS.
Viajei duas vezes aos USA com ele e paguei tudo, de hotel a B&H, passando por lojas de departamentos, etc. Ninguém cobrou nenhuma outra taxa, ou seja, o cartão é aceito como qualquer outro cartão de crédito.
Eu poderia dizer que não tive qualquer problema, exceção feita aos ultimos dias, que as lojas passaram a não aceitá-lo mais, como se não houvesse mais fundos, quando ainda havia mais de 1000 dólares neles. Não sei o que aconteceu. Por fim acabei voltando com ele com um saldo que vou acabar usando para a próxima viagem, o que não foi de todo ruim pois naquela oportunidade eu comprei os dólares a 2,05 e hoje...bem, talvez uns 2.40.
É isso.
Vai de boa.
Adquira o cartão, fuja dos 6,38% de IOF da Dilma, pague somente os 0,38% e compre 1/2 duzia de Pana, que eu sei que você gosta!
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 10:36:05 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:41:14
Helena, minha experiência com estes cartões são as seguintes:

Adquiri um Global Travell no Banco Itau.
É absolutamente simples. Na boca do caixa você adquire o cartão, diz quanto voce quer carregar em dólar. O máximo são 5.000 dolares por carga. Você paga NA HORA, uma taxa de 0,38% de IOF e NADA MAIS.
Viajei duas vezes aos USA com ele e paguei tudo, de hotel a B&H, passando por lojas de departamentos, etc. Ninguém cobrou nenhuma outra taxa, ou seja, o cartão é aceito como qualquer outro cartão de crédito.
Eu poderia dizer que não tive qualquer problema, exceção feita aos ultimos dias, que as lojas passaram a não aceitá-lo mais, como se não houvesse mais fundos, quando ainda havia mais de 1000 dólares neles. Não sei o que aconteceu. Por fim acabei voltando com ele com um saldo que vou acabar usando para a próxima viagem, o que não foi de todo ruim pois naquela oportunidade eu comprei os dólares a 2,05 e hoje...bem, talvez uns 2.40.
É isso.
Vai de boa.
Adquira o cartão, fuja dos 6,38% de IOF da Dilma, pague somente os 0,38% e compre 1/2 duzia de Pana, que eu sei que você gosta!

 :D :D :D
O cartão é o de menos, eu já até tenho, rs, pois estarei fazendo uma viagenzinha (infelizmente não é para os EUA) no fim desse mês, então peguei um.
a dúvida era mais com relação a compras online mesmo, pois já ouvi falar bastante que muitas praças não aceitam. E fiquei com a pulga atrás da orelha com relação aos tais 2%. Mas pelo que vejo, tudo varia bastante dependendo do cartão que se pega.
Qto às compras, só preciso mesmo de um bom amigo indo aos States, pra eu poder acionar a Amazon, ou B&H, ou Adorama. só disso que eu preciso: um bom amigo.  :D


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:47:16
Estou com essa dúvida também. Me cadastrei no paypal, mas confesso que estou com medo de utilizar o meu cartão de crédito normal para pagamento de futuras compras no exterior (e-bay, etc). Gostaria de comprar créditos e se der qualquer zebra, o máximo que pode acontecer é eu perder o saldo e não ter dor de cabeça com surpresas indesejadas de compras não efetuadas, etc.
Esse aí do Itaú parece ser uma boa hein??


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:49:47
:D :D :D
O cartão é o de menos, eu já até tenho, rs, pois estarei fazendo uma viagenzinha (infelizmente não é para os EUA) no fim desse mês, então peguei um.
a dúvida era mais com relação a compras online mesmo, pois já ouvi falar bastante que muitas praças não aceitam. E fiquei com a pulga atrás da orelha com relação aos tais 2%. Mas pelo que vejo, tudo varia bastante dependendo do cartão que se pega.
Qto às compras, só preciso mesmo de um bom amigo indo aos States, pra eu poder acionar a Amazon, ou B&H, ou Adorama. só disso que eu preciso: um bom amigo.  :D

Bem, não posso falar de outros cartões, que não o Global Travell que tenho. Não sei portanto se esta tal taxa pode existir para outras bandeiras. No meu caso, não houve NENHUM problema em qualquer lugar que tenha usado o cartão. Simplesmente aceitaram e aceitavam como qualquer outro cartão. Nenhuma pergunta, nenhuma dúvida e nenhuma taxa adicional.
Quanto a um bom amigo indo pros states, de repente, se algumas nuvens passageiras realmente passarem, quem sabe no final do ano não vira uma ida pra lá. Aí te aviso.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:51:57
.....
Quanto a um bom amigo indo pros states, de repente, se algumas nuvens passageiras realmente passarem, quem sabe no final do ano não vira uma ida pra lá. Aí te aviso.

oooopaaaaa!!!! Ficarei na torcida!  :D


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:54:42
Helena, minha experiência com estes cartões são as seguintes:

Adquiri um Global Travell no Banco Itau.


óbvio que precisa ser correntista. ou não?  :ponder:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:01:26
óbvio que precisa ser correntista. ou não?  :ponder:

Rapaz, aí eu não sei te dizer, já que eu sou correntista.
Mas acho que o mais fácil é você entrar numa agencia qualquer e perguntar pro primeiro gerente que você encontrar. Não vai doer nada....rs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:01:38
óbvio que precisa ser correntista. ou não?  :ponder:

acredito que não, afinal, é um cartão pré-pago... nem mesmo para os cartões de crédito, vc precisa ser correntista pra ter cartão daquele banco.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:03:56
Rapaz, aí eu não sei te dizer, já que eu sou correntista.
Mas acho que o mais fácil é você entrar numa agencia qualquer e perguntar pro primeiro gerente que você encontrar. Não vai doer nada....rs

última dúvida pra fechar. Esse cartão é exclusivo para compras no exterior (obamas) ou pode ser utilizado no mercado interno também (dilmas)?
obrigado!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:04:54
última dúvida pra fechar. Esse cartão é exclusivo para compras no exterior (obamas) ou pode ser utilizado no mercado interno também (dilmas)?
obrigado!!

só para dólares, euros ou libras.  :ok: