Autor Tópico: Cartões pré-pagos - experiências concretas  (Lida 6581 vezes)

CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #30 Online: 10 de Setembro de 2013, 14:52:45
Tb fiz o Global Traveller do Itaú. Fácil , pega o cartão na hora e sem taxas.

Já minha esposa quis fazer no Bradesco onde tem conta, tinha uma valor de taxa de aquisição e levava um tempão pra chegar...


Bom, em NY na loja da Apple, meu saldo não dava pra tudo que eu queria levar mas não teve problema. A vendedora chupou todo o saldo do prépago e cobrou o resto no Visa. Não sei se outra lojas fazem o mesmo.

A experiência foi boa. Vale por não precisar levar o dinheiro em espécie para as grandes compras.



Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Setembro de 2013, 14:59:58
Não conhecia essa opção de cartão pré-pago, pode ser uma boa saída com essa alta e baixa do dólar. Colocando o tal crédito no cartão, é cobrado apenas de acordo com a taxa do dólar do dia em que você efetuou a compra de créditos, ou eles fazem algum ajuste caso a cotação no dia em que você comprou COM o cartão esteja diferente?  :ponder:

Não Dani, uma vez carregado o cartão, na prática o que você está fazendo é comprando dólares do banco, dólares estes que ficam lá no seu cartão, guardadinhos, teus e ninguém mais têm acesso a eles a não ser você. ^
No meu caso, por exemplo, eu comprei 5 mil e gastei 4 mil. Os mil restantes estão lá, para eu usar quando quiser, comprados a R$ 2,05.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:00:36
E vi em alguns tópicos uma possibilidade de cobrança de 2% (em cima do valor da compra??) em cima de movimentação internacional... E aí, existe isso mesmo???

Helena, esses 2%, SE NÃO ME ENGANO, diz respeito a uma tarifa sobre operações em moeda estrangeira cobrada pelas administradores de cartões de crédito, acho que não era aplicada aos cartões de débito. Mas é preciso dar uma pesquisada melhor pq faz tempo que eu li algo sobre e posso estar enganado.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:28:33
Estou com essa dúvida também. Me cadastrei no paypal, mas confesso que estou com medo de utilizar o meu cartão de crédito normal para pagamento de futuras compras no exterior (e-bay, etc). Gostaria de comprar créditos e se der qualquer zebra, o máximo que pode acontecer é eu perder o saldo e não ter dor de cabeça com surpresas indesejadas de compras não efetuadas, etc.
Esse aí do Itaú parece ser uma boa hein??
amador, o paypal é intermediário em todas as transações, que é justamente o que dá segurança ao comprador quando se trata de compras com cartão de crédito. Uma coisa que hoje o paypal permite fazer é cadastrar tua conta bancária lá e fazer transferências para tua conta no paypal, o que seria esse crédito que tu quer. Só tem que ver se as taxas são razoáveis.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:16:09
amador, o paypal é intermediário em todas as transações, que é justamente o que dá segurança ao comprador quando se trata de compras com cartão de crédito. Uma coisa que hoje o paypal permite fazer é cadastrar tua conta bancária lá e fazer transferências para tua conta no paypal, o que seria esse crédito que tu quer. Só tem que ver se as taxas são razoáveis.

Concordo 100%. Uso o paypal de olho fechado, é a forma de pagamento mais confiável que utilizo.
Dias atrás tive um problema no cartão que usei no PayPal. Mandei um email para o suporte e os caras me responderam (em Português) domingo a noite de forma extremamente educada e completa (acabei descobrindo que o problema era na operadora do cartão mesmo).

Lembro que eles tem escritório oficial no Brasil e em caso de problemas você pode utilizar o judiciário brasileiro :)


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Setembro de 2013, 22:21:03
paypal nao tem erro, e se der pau eles te ajudam a reaver a grana, eu soh compro por ele.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Setembro de 2013, 23:57:37
Uso Global Traveller do Itaú, é muito fácil.
O bom é que lá fora eu conseguia carregar o cartao pela internet.. eu carregava a medida que gastava.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Dezembro de 2013, 14:35:04
Reativando o tópico estou com uma dúvida:

Gostaria de cancelar meu cartão de crédito internacional (pensado em adquirir um pré-pago), aí entrei no site do paypal para ver como ficaria minha conta se eu retirar meu cartão. Eis que na página de ajuda do PayPal encontro:

O PayPal Brasil disponibiliza as seguintes formas de pagamento para que você possa efetuar suas compras: cartão de crédito ou saldo do PayPal. Ainda não trabalhamos com cartões pré-pagos, porém trabalhamos com as principais bandeiras de cartão de crédito:

Então, se pretendo realizar compras no ebay, não poderei utilizar um cartão pré-pago através do PayPal? Alguém tem experiência no assunto?

Obrigado.

César L. T.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Dezembro de 2013, 16:53:40
Pelo menos por enquanto, não.

Mas se quiser cancelar teu cartão de crédito internacional e continuar utilizando o Paypal para comprar via internet, basta usar o saldo do Paypal, ou seja, deposita o quanto tu precisa na tua conta Paypal e efetua os pagamentos quando for preciso.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #39 Online: 04 de Dezembro de 2013, 17:08:09
Reativando o tópico estou com uma dúvida:

Gostaria de cancelar meu cartão de crédito internacional (pensado em adquirir um pré-pago), aí entrei no site do paypal para ver como ficaria minha conta se eu retirar meu cartão. Eis que na página de ajuda do PayPal encontro:

O PayPal Brasil disponibiliza as seguintes formas de pagamento para que você possa efetuar suas compras: cartão de crédito ou saldo do PayPal. Ainda não trabalhamos com cartões pré-pagos, porém trabalhamos com as principais bandeiras de cartão de crédito:

Então, se pretendo realizar compras no ebay, não poderei utilizar um cartão pré-pago através do PayPal? Alguém tem experiência no assunto?

Obrigado.

Eu tenho cartões pré -pagos na minha conta do paypal =)
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Dezembro de 2013, 17:12:27
Eu tenho cartões pré -pagos na minha conta do paypal =)

Quais são os cartões?

Valeu
César L. T.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 05 de Dezembro de 2013, 09:48:42
galera dependendo do que forem comprar, a aliexpress aceita boleto, pra quem não tem cartão de credito acho excelente, eu so compro por paypal, ou nesse caso o boleto.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 08 de Dezembro de 2013, 15:02:06
Acabei de fazer minha primeira compra online com o Visa Travel Money...
Aparentemente, tudo ok. A não ser que daqui a pouco chegue e-mail da loja falando que o pagamento não foi aceito, hehe. Mas na hora de digitar número de cartão, tudo ok.
Comprei uma novidade que acabei de conhecer aqui no fórum, esse "clip" pra gente prender a câmera em cintos, mochilas... Adorei. Para andantes como eu, é uma mão na roda!
http://www.kickstarter.com/projects/97103764/capture-camera-clip-v2?ref=category


Zarastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Dezembro de 2013, 10:37:38
Pode ser que os pré-pagos sejam bastante aceitos nos EUA... Mas na Europa, como já pude constatar, a realidade é um pouco diferente.

Todas as vezes que tentamos usar cartões de débito ou pré-pagos por lá, ou a transação era rejeitada ou (no caso do cartão múltiplo) a transação era transformada em "crédito" - mesmo que eu escolhesse "débito" quando a maquininha perguntava explicitamente para mim se eu queria débito ou crédito. Interessante que para SAQUES em dinheiro em moeda local, nunca houve problemas (exceto pelas taxas escorchantes cobradas pelo cartão).

Quando voltei, perguntei a um outro colega que viajara pela Argentina e ele me contou que teve o mesmo problema.


Zarastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Dezembro de 2013, 10:40:30
Acabei de fazer minha primeira compra online com o Visa Travel Money...
Aparentemente, tudo ok. A não ser que daqui a pouco chegue e-mail da loja falando que o pagamento não foi aceito, hehe. Mas na hora de digitar número de cartão, tudo ok.

O sistema da loja não pediu o PIN do cartão?