Autor Tópico: Canon 6D ou Nikon D610  (Lida 39902 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #75 Online: 10 de Outubro de 2013, 00:40:03
Diversão da minha madrugada este tópico... Kkkkkkk


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #76 Online: 10 de Outubro de 2013, 01:02:27
Muito divertido, porém cuidado: a lata de lixo é serventia da casa pra tiração de sarro e desrespeito com a opinião alheia, seja de que nível técnico for o emitente da opinião,

Portelones,

Já tem dois moderas de olho nesta "thread", se a turma se engraçar vamos começar a "podar as asinhas", ok?

 :ok:

[]s

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 10 de Outubro de 2013, 01:30:45
Engraçado que em outro tópico um membro novato veio cheio de ofensas pessoais pra mim e a moderação que estava participando do tópico não fez nada. Algum tempo depois teve que vir um sysop pra moderar, o qual apagou tudo quanto foi mensagem relacionada ao assunto, até as que eu não tinha escrito nada demais. Aliás, eu não escrevi nada demais em nenhuma, apenas perguntava coisas pro outro membro que me retornava sempre com ofensas pessoais e não respondia minhas perguntas. A situação era bem semelhante. Uma pessoa aparentemente bastante desinformada cheia de razão e vazia de argumentos. Quando eu pedia pelos argumentos, me respondia com uma ofensa.

Trazendo pra esse tópico não muda muito. Um cara chega bastante desinformado (a D600 não é full frame, é cropada full-frame), cheio de razão em afirmações completamente sem sentido (e ainda posta imagens de 5700px!), sem argumento/prova alguma (apenas no olhômetro/achômetro) daí a galera é que é vaiada? As coisas vão ficar complicadas nesse fórum se ninguém colocar os trolls nos seus lugares.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #78 Online: 10 de Outubro de 2013, 02:54:15
lestevaos,

Quem coloca possiveis trols nos seus possiveis lugares no forum são os moderadores. Sarcasmo não conserta e nem contribui pra aclarar ou combater des-informação.
Se voce tiver alguma queixa por atitudes tomadas anteriormente contra alguma mensagem que voce tenha postado, dirija-se diretamente aos moderadores do forum, via MP.

Grande abraço,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #79 Online: 10 de Outubro de 2013, 08:15:52
acabo de saber,me ferrei gastei muita grana para comprar este set de fixas agora oq me resta é ficar so com a sigma..



I'm far far far far far away from this! :/ :/
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 08:16:24 por edilsonfb »
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #80 Online: 10 de Outubro de 2013, 08:25:57
Minha última aquisição, a 'solução' para os meus problemas hehe:

Adaptador Nikkor lentes G para Canon
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #81 Online: 10 de Outubro de 2013, 08:26:43
Diversão da minha madrugada este tópico... Kkkkkkk

+5 :ok:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #82 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:20:49
Esse tópico não volta mais no eixo ....

Que figura esse Vincent ....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #83 Online: 10 de Outubro de 2013, 09:43:03
Bem... O tópico continua aberto, mesmo depois de 2 moderadores se manifestarem nele e pedirem que os usuários foquem suas energias em manterem-se dentro do assunto... Para quem não percebeu, a moderação está tentando dar um voto de confiança aos usuário, querendo crer que eles poderão manter as regras de civilidade e de uso do fórum.

Confesso que eu tenho bem menos paciência que eles... Mas em respeito aos colegas, vou dar um voto de confiança tb... Se o tópico descambar, vou trancar o tópico.




PS: Não sei porque o pessoal ainda insiste nesses tópicos de comparação entre câmeras/objetivas dos principais 2 concorrentes do mercado. Há muita paixonite acrescida de desinformação nesse mundo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:05:04
Bem... O tópico continua aberto, mesmo depois de 2 moderadores se manifestarem nele e pedirem que os usuários foquem suas energias em manterem-se dentro do assunto... Para quem não percebeu, a moderação está tentando dar um voto de confiança aos usuário, querendo crer que eles poderão manter as regras de civilidade e de uso do fórum.

Confesso que eu tenho bem menos paciência que eles... Mas em respeito aos colegas, vou dar um voto de confiança tb... Se o tópico descambar, vou trancar o tópico.




PS: Não sei porque o pessoal ainda insiste nesses tópicos de comparação entre câmeras/objetivas dos principais 2 concorrentes do mercado. Há muita paixonite acrescida de desinformação nesse mundo.
Realmente essa discussão entre canon e nikon sempre gera muita discórdia, mas vamos esquecer isso e lembrar que todos temos incomum, A PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA :wub: 
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #85 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:09:52
Bem... O tópico continua aberto, mesmo depois de 2 moderadores se manifestarem nele e pedirem que os usuários foquem suas energias em manterem-se dentro do assunto... Para quem não percebeu, a moderação está tentando dar um voto de confiança aos usuário, querendo crer que eles poderão manter as regras de civilidade e de uso do fórum.

Confesso que eu tenho bem menos paciência que eles... Mas em respeito aos colegas, vou dar um voto de confiança tb... Se o tópico descambar, vou trancar o tópico.




PS: Não sei porque o pessoal ainda insiste nesses tópicos de comparação entre câmeras/objetivas dos principais 2 concorrentes do mercado. Há muita paixonite acrescida de desinformação nesse mundo.

Mr. Hyde,

Me desculpe, mas discussões entre modelos e marcas rivais são inevitáveis. As pessoas que pretendem comprar equipamentos precisam se decidir entre as opções disponíveis no mercado e ninguém vai comprar um produto sem saber os prós e contras em relação aos concorrentes.

A discussão aqui só descambou por que convenhamos, as mensagens do Vincent são um tanto quanto sem sentido pra quem entende o básico sobre equipamentos, além de não ter uma argumentação consistente e embasamento técnico, o que levou todos a acharem que ele era um troll. Na minha opinião ninguém consegue comparar nitidez entre 2 tipos de lente olhando fotos no google simplesmente por que existem inúmeras outras variáveis influenciando  fortemente no resultado e a ultima coisa que voce vai estar comparando é a nitidez das lentes. As comparações devem ser feitas de modo cartesiano em situações de igual pra igual eliminando o máximo de variáveis possível, mas quem sou eu pra dizer isso a vocês que tem anos luz de experiência, eu que não vou tentar ensinar o padre a rezar a missa.

Eu quando postei aqui, tentei ajudar com as informações que eu tinha citando as situações onde a 6d ou a d600/610 levam vantagem numa comparação, e nesse tipo de discussão sobre equipamentos não vejo nenhum problema.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #86 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:14:38
PS: Não sei porque o pessoal ainda insiste nesses tópicos de comparação entre câmeras/objetivas dos principais 2 concorrentes do mercado. Há muita paixonite acrescida de desinformação nesse mundo.

Realmente essa discussão entre canon e nikon sempre gera muita discórdia, mas vamos esquecer isso e lembrar que todos temos incomum, A PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA :wub:

Esse tópico tá longe de ser uma briga de marcas, virou foi piada mesmo.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:56:50
Esse tópico tá longe de ser uma briga de marcas, virou foi piada mesmo.

Ok Roberto, mas vamos deixar a piada morrer e atermos a informação solicitada ou apresentada para debate pelo criador do tópico.  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #88 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:24:54
Mr. Hyde,

Me desculpe, mas discussões entre modelos e marcas rivais são inevitáveis. As pessoas que pretendem comprar equipamentos precisam se decidir entre as opções disponíveis no mercado e ninguém vai comprar um produto sem saber os prós e contras em relação aos concorrentes.

A discussão aqui só descambou por que convenhamos, as mensagens do Vincent são um tanto quanto sem sentido pra quem entende o básico sobre equipamentos, além de não ter uma argumentação consistente e embasamento técnico, o que levou todos a acharem que ele era um troll. Na minha opinião ninguém consegue comparar nitidez entre 2 tipos de lente olhando fotos no google simplesmente por que existem inúmeras outras variáveis influenciando  fortemente no resultado e a ultima coisa que voce vai estar comparando é a nitidez das lentes. As comparações devem ser feitas de modo cartesiano em situações de igual pra igual eliminando o máximo de variáveis possível, mas quem sou eu pra dizer isso a vocês que tem anos luz de experiência, eu que não vou tentar ensinar o padre a rezar a missa.

Eu quando postei aqui, tentei ajudar com as informações que eu tinha citando as situações onde a 6d ou a d600/610 levam vantagem numa comparação, e nesse tipo de discussão sobre equipamentos não vejo nenhum problema.

Eu me lembro de uma discussão sobre DR que houve sobre a T3i e a D5100 (ACHO) e o pessoal comprovou com teste que a recuperação de sobreexposição e subexposição desse modelo da Nikon era melhor que aquele modelo da Canon.
Beleza...
Mas o teste era irreal. E com resultados finais, ainda que comprovasse a melhor DR do modelo Nikon, imprestável para apresentação a um cliente ou impressão para uso pessoal.
E eu fiquei cá pensando: "Se eu bato uma foto dessas, olho no LCD e deleto ela. Pra que diabos práticos eu quero uma cam que tenha esse DR mas eu erre a mão feio na fotometria."
Mais DR é melhor? Sem sombra de dúvidas. Pode fazer diferença em uma ou outra cena? Sim, definitivamente. Ajuda na recuperação de tons? Evidente que sim.
Mas eu (usuário Canon), usuários Nikon, usuários Pentax, usuários Sony, etc... quando necessário, ou fazemos 2 fotos de um local e unimos para equacionar uma grande variação de DR na cena, ou usamos um ND grad para o mesmo fim. Ou seja, a variação de registro de DR do sensor é desprezada em favor de outras soluções, ou de pós ou de acessórios. Então fica a pergunta: "Pra que diabos eu PRECISO de uma sensor assim?" Não preciso, me resolvo com uma determinada pós ou acessório.
Então pra que participar de uma discussão onde eu (e muitos outros usuários ao redor do globo) tenho a solução e ela não passa pela performance de sensor?!?! Entende? É uma discussão estéril. E quase todas as discussões sobre comparações de performance de equipamentos de diferentes marcas são discussões estéreis. Ou por desconhecimento sobre outras soluções, ou por paixões exacerbados sobre marcas.

Na boa, tô fora! :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #89 Online: 10 de Outubro de 2013, 16:30:11
Eu me lembro de uma discussão sobre DR que houve sobre a T3i e a D5100 (ACHO) e o pessoal comprovou com teste que a recuperação de sobreexposição e subexposição desse modelo da Nikon era melhor que aquele modelo da Canon.
Beleza...
Mas o teste era irreal. E com resultados finais, ainda que comprovasse a melhor DR do modelo Nikon, imprestável para apresentação a um cliente ou impressão para uso pessoal.
E eu fiquei cá pensando: "Se eu bato uma foto dessas, olho no LCD e deleto ela. Pra que diabos práticos eu quero uma cam que tenha esse DR mas eu erre a mão feio na fotometria."
Mais DR é melhor? Sem sombra de dúvidas. Pode fazer diferença em uma ou outra cena? Sim, definitivamente. Ajuda na recuperação de tons? Evidente que sim.
Mas eu (usuário Canon), usuários Nikon, usuários Pentax, usuários Sony, etc... quando necessário, ou fazemos 2 fotos de um local e unimos para equacionar uma grande variação de DR na cena, ou usamos um ND grad para o mesmo fim. Ou seja, a variação de registro de DR do sensor é desprezada em favor de outras soluções, ou de pós ou de acessórios. Então fica a pergunta: "Pra que diabos eu PRECISO de uma sensor assim?" Não preciso, me resolvo com uma determinada pós ou acessório.
Então pra que participar de uma discussão onde eu (e muitos outros usuários ao redor do globo) tenho a solução e ela não passa pela performance de sensor?!?! Entende? É uma discussão estéril. E quase todas as discussões sobre comparações de performance de equipamentos de diferentes marcas são discussões estéreis. Ou por desconhecimento sobre outras soluções, ou por paixões exacerbados sobre marcas.

Na boa, tô fora! :ok:


Esse é dos meus... a galera que me conhece do digiforum sabe o quanto eu "naveguei" entre as marcas, hoje tenho consciência que é mais uma questão de afinidade e da escolha das lentes que mais agradam o usuário, é o mesmo que comparar: "Seu ISO 25600 ou 51200 é pior que o meu!!! Rá!!!" Normalmente não fotografo buracos negros, então um ISO 6400 aceitável está de bom tamanho...