Autor Tópico: Lagoa e Dunas da Joaquina  (Lida 5392 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Online: 21 de Agosto de 2006, 00:56:57
Olá pessoALL
Hoje fiz o debut da minha 30D.
Fiz um passeio com o meu amigo Cesar “Herman” na Lagoa da Conceição e Dunas da Joaquina.
Fizemos muuuuitas fotos e lotamos todos os cartões!
Acho que este passeio foi produtivo... inclusive voltei a fazer fotos em macro (coisa que não fazia desde o tempo da Fuji).

Ai vão algumas das fotos que fiz neste domingo. Amanhã, se der tempo, posto outras.




 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2006, 01:06:33
:clap:  :clap: Gostei muito das fotos. :worshippy:

A macro da lagarta, eu acho que poderia ter um pouco mais de profundidade de campo. Ficou muito interessante, admito que gostei, destacando a cabeça do inseto, mas sei lá....ainda prefiro com mais DOF.

Gostei muito da primeira foto, a lua no fundo, os reflexos na água, o degradê do céu, mas tenho uma pergunta: aquele verde do barquinho é assim mesmo? hehe parece que foi feito a mão.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2006, 01:51:08
Murilo,

:worshippy: :worshippy: Achei simplesmente maravilhosas!! :worshippy:  :worshippy:

Concordo com o André, tirando a cor do barquinho que eu achei meio forte demais, as outras fotos estão maravilhosas!!!!

abraços!!!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2006, 02:04:43
Nossa, lindas!!
A primeira, a segunda e a sexta mataram a pau!!
Tenho que dormir agora, mas depois volto para admirar aqui com mais tempo =P


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2006, 03:51:39
Uau, já vi que foi proveitoso mesmo! A primeira e a segunda são minhas favoritas, fantásticas! A da lagarta está legal, mas acho que gostei até mais da flor, uma composição mais limpa e com uma combinação interessante de cores. Impressiona a nitidez que conseguiu também! Achei interessante as "pegadas" (?) na areia, talvez pudesse ter um pouco menos de DOF ainda, mas tá joia!

A propósito, devia estar deserto por lá hoje cedo, não? Eu não tinha mesmo a menor condição de ir, voltei pra casa umas 5:00 mas estava acabado :( Raios, mas tudo bem! :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2006, 08:36:46
Como sempre excelentes!!  :clap:

Fico sempre numa dúvida cruel prá escolher uma favorita nas suas fotos, Murilo.  :laughing:
 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2006, 08:57:13
Olá PessoALL!

Tah, deixa eu falar um pouco agora do passeio!
Meu... foi mó correria ontem. Acordei 5h da manhã..., fomos direto pra Lagoa da Conceição e ficamos lá torrando no sol até as 11h.
Cheguei em casa, fiz meu almoço e depois despenquei na cama de sono. Qdo acordei, sai de casa para uns compromissos e só voltei tarde da noite. Mas como tava na larica para ver minhas fotos (e processar algumas), acabei indo dormir tarde de novo, mas... pelo menos coloquei algumas fotos aqui pro pessoal dar uma conferida.

Agora vamos falar um pouco desta experiência...
Gente... vcs não tem noção da dificuldade que é fotografar macro! Dah até vontade de falar um palavrão: POXA!
Ateh então eu soh tinha fotografado macro com uma Fuji s602, e até achava fácil. Ela fazia fotos a 1cm de distância, e como numa compacta a profundidade de campo é gigante (mesmo a 2.8) nunca tive dificuldade para fazer. Agora..... Macro numa dSLR é algo C O M P L E T A M E N T E diferente e a coisa M A I S   D I F Í C I L   D O   M U N D O.
Foco só no manual. Automático esquece! E como o viewfinder destas câmeras não são lá estas coisas.... a dificuldade se magnifica. Na real o foco acaba sendo o seu movimento. Você vai pra frente ou pra trás e faz o foco. Nem precisa ajustar o anel da lente. E não só a respiração como até a circulação sanguínea influencia no seu movimento. Você precisa entrar em estado alpha para conseguir alguma foto. Concentração total e absoluta. Meu.... que horrível.
De vários clics que fiz, o índice de aproveitamento foi próximo de zero. Mas mesmo com toda a dificuldade e cansaço, a brincadeira é divertida, ehehehehehehe

Além disto, teve uma hora que estava fotografando e deixei meu filtro cair no lodo verde gosmento, mas... isto eu conto com mais detalhes depois.

Hoje a noite, qdo voltar pra casa, quero ver se faço mais alguma coisa.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2006, 08:58:52
Murilo, as fotos ficaram muito lindas... mas a primeira ta de cair o queixo. Parabéns.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:04:30
Citar
:clap:  :clap: Gostei muito das fotos. :worshippy:

A macro da lagarta, eu acho que poderia ter um pouco mais de profundidade de campo. Ficou muito interessante, admito que gostei, destacando a cabeça do inseto, mas sei lá....ainda prefiro com mais DOF.

Gostei muito da primeira foto, a lua no fundo, os reflexos na água, o degradê do céu, mas tenho uma pergunta: aquele verde do barquinho é assim mesmo? hehe parece que foi feito a mão.

[ ]'s
Olá Andre, obrigado!

Pois é.... eu também preferiria ter um pouco mais de profundidade de campo para fazer aquela foto da lagarta, mas não deu.... poderia ter usado o flash, mas também não deu. O máximo que consegui foi aquilo mesmo.
Mas como estou... digamos... começando no mundo macro, acredito que com o tempo e a experiência vou consegui fazer fotos melhores.

Sobre o barquinho... é aquele verde horroroso mesmo que vc viu. Eu tb detestei o barquinho... além de ele ser feio, tinha uma cor feia.
O certo seria eu ter isolado e trocado a cor dele, mas.... como processei esta fotos nesta madrugada (e morrendo de sono), fiz todas estas fotos com o mínimo de tratamento e bem a toque de caixa (pois estava ansioso para vê-las). Mas com tempo e com calma, numa outra oportunidade, darei o 'tratamento' que estas fotos merecem.

Eh isso ai, valeu!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:06:22
Lindas fotos, Murilo, enquadramento criativo nas dunas que é um lugar meio difícil.
Mas a 1a é campeã.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2006, 09:08:18 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:10:24
Citar
Murilo,

:worshippy: :worshippy: Achei simplesmente maravilhosas!! :worshippy:  :worshippy:

Concordo com o André, tirando a cor do barquinho que eu achei meio forte demais, as outras fotos estão maravilhosas!!!!

abraços!!!
Obrigado Davi! Valeu mesmo!

Sim, vc tem toda razão... aquele verde do barquinho berrou! Ficou feio e exagerado, mas... qdo tiver um tempinho, volto lá e corrijo!

Um abraço!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:13:17
Agora que eu vi o seu relato da macro.
Realmente com a 50mm é phod... A distância mínima de foco é muito perto, então voce fica de cara com o assunto. Um ventinho e já era.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:13:41
Citar
Nossa, lindas!!
A primeira, a segunda e a sexta mataram a pau!!
Tenho que dormir agora, mas depois volto para admirar aqui com mais tempo =P
Ae Pedro...
Valeu.... Obrigado!

Bem... vi que o pessoal gostou muito da foto noturna. Eu achei ela legal também apesar do tom verde do barquinho ter fugido de controle, ehehehehe

Mas na minha opinião, a foto que mais gostei deste passeio foi esta aqui:


Gostei muito da composição, da simplicidade e objetividade, além do contraste de cores.

Um abraço....
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:20:55
Só posso aplaudir.
 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:21:35
Não tem o que dizer!!!  :worshippy:  :worshippy:  :worshippy:  
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com