Autor Tópico: Canon 7D MkII  (Lida 76477 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #60 Online: 22 de Julho de 2014, 21:04:06
Entretanto, a Nikon tem sido mais ousada e, mesmo na linha de iniciantes, tem trazido novidades entre os modelos.

Não acho Thales. Que eu lembre, e corrija-me se eu estiver enganado, a Nikon tem trocado o sensor apenas, utilizando os sensores disponíveis no mercado e utilizados por outras câmeras da marca e de outras marcas também, como os sensores de 24Mp sem AA. A Canon inovou desde as cameras de entrada com todos os ponto de foco cruzados, wi-fi, gps, nova tecnologia de sensor (dual-pixel) com AF em liveview realmente funcional , todas as câmeras desde a linha xxxD (começando pela T3i) comandando flash's externos com TTL. A Nikon em contra-partida tem um sensor ótimo, mas em compensação a linha D5xxx não é capaz nem de flash externo em alta velocidade de sincronismo. E parece-me que os ciclos de vida se devem mais a problemas que qualquer outra coisa. A D7000 tinha problemas crônicos de autofoco em várias unidades,  a D7100 que veio para tapar um buraco com a saída da D300s não mostrou-se viável para um mercado que exigia câmeras com alto rendimento em foco servo e buffer grande, a D610 veio substituir a D600 que "não tinha problemas" mas que rendeu processos pesados contra a Nikon pelo mundo afora e por aí vai. A substituta da D4 talvez tenha vindo para tentar ultrapassar - aparentemente com sucesso - a 1Dx.

O ciclo de vida, até este ano, parece que era meio semelhante nas cameras do mercado intermediário para cima e nas câmeras de entrada a Canon parecia tinha um ciclo menor, com modelos sendo trocados a cada 12, 18 meses enquanto a D90, um misto de camera de entrada e intermediária, permaneceu muito tempo no mercado, e mostra-se uma camera capaz até hoje. Se existem duas câmeras clássicas Canon e Nikon, na minha opinião são D90 e T3i.

Mas quem manda neste ciclo é o mercado. Enquanto tiver quem compre e troque suas câmeras anualmente, como fazem com seus telefones, os fabricantes continuam empurrando modelo em cima de modelo, principalmente no mercado de entrada.

E evolução é uma coisa que não acontece de graça, os fabricantes lançam algo realmente revolucionário quando querem conquistar um novo mercado ou quando se sentem ameaçados. Tecnologia provavelmente eles tem, apenas está guardada na manga. Um exemplo é o mercado de mirrorless. Tem quem brade contra Canon e Nikon por não estarem fabricando cameras mirrorless de alto desempenho, mas enquanto as DLSR tiverem mais de 80% do mercado como é hoje, é muito pouco provável que elas vão se mexer.

« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 21:08:36 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 04 de Agosto de 2014, 12:38:57
Moçada, 6D e 7D são câmeras completamente diferentes, para propósitos diferentes. Pra muitos usos, o sensor FF é mais importante que tudo, pra outros usos, um AF decente, mais fps e corpo mais robusto são mais importantes que tudo. Quem precisa de uma 6D jamais pegaria uma 7D e vice-versa.

Não é questão de faixa de preços, é questão de usos diferentes. Eu mesmo não pegaria uma 7D, e certamente daria preferência à uma 6D mesmo que o preço fosse menor, mas quem precisa do que a 7D oferece não pode pegar uma 6D. É 7D ou 1D...

Depende. Concordo com você quando se trata de um profissional específico.
Se você é amador e decide comprar apenas uma câmera para usar em todas as ocasiões é possível ficar em dúvida entre a 7DII e a 6D.

Acho que a 7D é mais adequada a fotógrafos de jornalismo, que clicam muito (muito) todos os dias e na hora da notícia podem precisar dos 8fps para congelar uma personalidade mundial que vai passar por ele correndo... Nesse caso a velocidade e o bom sistema de foco vão ajudar muito.
O mesmo posso dizer para os de Esportes, a 7D vai ser mais adequada às velocidades dos disparos contínuos e ao foco rápido.
Para o fotógrafo que faz de tudo um pouco, a 7D pode ser mais adequada em determinado caso e a 6D melhor em outras situações (Casamento, paisagens,  fotos em baixa luz).
Pelo mesmo preço, embora a nova 7DII deva ser melhor nas (prováveis) características técnicas como: bursts, sistema de foco e robustez, e sensor de última geração, eu ainda optaria pela 6D pelo maior sensor, melhor resposta de ISO, melhor viewfinder. A 6D fica devendo nos fps e sistema de foco menos eficiente, o que limita seu uso em esportes, principalmente.
É uma falha da Canon dotar a 6D com apenas 1 ponto de foco cruzado.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 04 de Agosto de 2014, 12:51:02
Voltando ao assunto inicial, a 7D está indisponível em alguns sites e descontinuada no site da Amazon.com. Isso é mais que uma certeza que a substituta vai ser anunciada em breve.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #63 Online: 04 de Agosto de 2014, 13:01:18
É uma falha da Canon dotar a 6D com apenas 1 ponto de foco cruzado.

Não é uma falha, é pior que isso. Acho que eles fazem isso de caso pensado, para não competir diretamente com a 5D III...


Voltando ao assunto inicial, a 7D está indisponível em alguns sites e descontinuada no site da Amazon.com. Isso é mais que uma certeza que a substituta vai ser anunciada em breve.

Acho que agora já está bem claro que a substituta da 7D vem aí. As dúvidas são mesmo quando ela virá e como ela virá, mas com certeza virá, rsrs.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 04 de Agosto de 2014, 13:05:44
Acho que agora já está bem claro que a substituta da 7D vem aí. As dúvidas são mesmo quando ela virá e como ela virá, mas com certeza virá, rsrs.

E mais uma, que órgão precisaremos vender para comprar a dita cuja...  :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #65 Online: 04 de Agosto de 2014, 13:30:55
O que está me deixando curioso é a possibilidade de uma nova arquitetura de sensor na 7D II. Penso aqui comigo o que a Canon poderia fazer de diferente, já que o sensor da 70D de certa forma já apresentou uma revolução com o Dual Pixel, mas mais voltado para a área de vídeo. Maior DR ?? Melhor ISO ?? Curioso que desta vez não existe praticamente vazamento de informação nenhuma.

Para o meu uso, minha que completa 4 anos daqui a pouco continua sendo excelente. E a não ser que realmente apareça algo revolucionário na tecnologia do sensor ou em alguma outra feature do corpo, é uma câmera para um nicho bastante específico. Para a grande maioria dos mortais que usam APS-C, a 70D é câmera mais do que suficiente.

Mesmo assim, dado o tamanho deste nicho de esportes e natureza, com certeza será uma câmera que fará sucesso assim como foi a 7D.



« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 13:31:46 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #66 Online: 04 de Agosto de 2014, 16:48:26
Curioso que desta vez não existe praticamente vazamento de informação nenhuma.
Verdade!!!! Não vazou nada. Total mistério.

Está igual ao iPhone 6, muito se comenta mas nada de concreto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #68 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:32:50
Cada vez mais real. Basicamente, todos já admitem que ela vai sair, só não sabem a data ainda. Eu acho que em cerca de 1 mês deve sair.


Em tempo: a mim uma câmera voltada para ação não interessa muito, mas estou mesmo ansioso pra saber se o sensor realmente vai ter uma tecnologia nova ou não.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 15:33:39 por Humberto Yoji »


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #69 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:16:38
Sou compulsivo, vivo comprando algo que não preciso, e depois não quero me desfazer, tenho uma pequena poupança, que me permite comprar quando sair a nova 7D (é lógico que depende do valor), esta nova câmera, irá fazer parte do meu tratamento de compulsividade, pois vou resistir e NÃO vou comprar.

Mesmo porque não preciso, abs a todos!!!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 13 de Agosto de 2014, 19:04:42
O Legal quando sair a 7D M II e que todo mundo vai vender os corpos para comprar a camera nova da Canon e ai sim é hora de comprar bons corpos por preço de banana!!
Ricardo Ghion


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #71 Online: 14 de Agosto de 2014, 00:39:18
O Legal quando sair a 7D M II e que todo mundo vai vender os corpos para comprar a camera nova da Canon e ai sim é hora de comprar bons corpos por preço de banana!!
Como de praxe. Foi assim que eu comprei as minhas 5D II a preço de banana, eheheh.  :D
« Última modificação: 14 de Agosto de 2014, 00:40:07 por Humberto Yoji »


tjcc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 14 de Agosto de 2014, 11:47:31
Segundo rumores vai sair sem wifi...na contramão de todas as que foram lançadas recentemente


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 14 de Agosto de 2014, 12:41:46
Como de praxe. Foi assim que eu comprei as minhas 5D II a preço de banana, eheheh.  :D

Quando saiu a 6D comprei a 5D MII por 3K.
Ricardo Ghion


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #74 Online: 14 de Agosto de 2014, 12:45:06
Segundo rumores vai sair sem wifi...na contramão de todas as que foram lançadas recentemente

Teoricamente, é por conta do corpo, que será todo em metal, o que deixa a transmissão de dados menos confiável. O mesmo motivo para não terem colocado wifi e nem gps na 5D III e 1D X. A justificativa é boa e plausível, mas não sei porque não dá pra fazer algum esquema de antena mais externa, tipo na lateral, onde tem as portas...