Autor Tópico: Review Pessoal e Impressões Sistema Fuji (X-T1, 23 1.4 e 56 1.2)  (Lida 20311 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 17 de Novembro de 2016, 00:20:48
Thales, independente do equipamento usado, fotografar festa em salão fechado e com luzes coloridas não dá !
Tenho certeza que seu desempenho melhorará muito com um flash.

Corre, mano ! CORRE e compra logo um flashinho.

alguns enquadramentos estão bem legais   :ok:

Tava pensando a mesma coisa que o Sassai.

Você vai ganhar MUITO com um flash. Conversa com o Lucas sobre o flash que ele tá usando, parece ser bem bacana e compacto.



marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2016, 13:12:10
Sobre o Flash eu concordo com os amigos.

Suas fotos estão bem legais  :clap:, mas com o flash o ganho seria alto.

Estou editando umas fotos de um aniversario da vó da minha esposa que fiz a 2 anos atras quando não tinha flash e pouco conhecimento. Comparando com as fotos que tenho hoje com flash percebo o quanto fui cabeça dura, preguiçoso  e medroso para não ir para o flash logo no começo hehehe.

O forum me ajudou muito na seção de luz, peguei várias dicas com os tópicos do Leono.

Abs.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #47 Online: 17 de Novembro de 2016, 13:40:37
O Tales conhece flash tb. Já fez até o curso do Mike e do Humberto.

Acho que eh so questão de disponibilidade mesmo.
D600 - E-M10


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #48 Online: 17 de Novembro de 2016, 15:50:07
Thales,
Inicialmente gostaria de te parabenizar pelo empenho e dedicação em expor e tão ricamente detalhes sua experiência com esse equipamento que certamente poderá ser muito útil para aqueles que tem interesse nos mesmos.
A respeito das fotos, vou chover no molhado. Uma olhada rápida a palavra que fica ao final é "escuro". Como também mencionado, um flash vai fazer toda a diferença.
Parabéns mais uma vez e segue o barco.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 18 de Novembro de 2016, 11:51:02
Thales, independente do equipamento usado, fotografar festa em salão fechado e com luzes coloridas não dá !
Tenho certeza que seu desempenho melhorará muito com um flash.

Corre, mano ! CORRE e compra logo um flashinho.

alguns enquadramentos estão bem legais   :ok:
Comprei um i40 que já foi liberado em Curitiba mas ainda não chegou. Por isso que não usei o flash.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 18 de Novembro de 2016, 11:52:07
O Tales conhece flash tb. Já fez até o curso do Mike e do Humberto.

Acho que eh so questão de disponibilidade mesmo.
É isso mesmo.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #51 Online: 21 de Novembro de 2016, 12:31:51
Thales, como está indo a adaptação com o novo sistema ?
Fez mais algum evento ou mais algumas fotos ?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #52 Online: 21 de Novembro de 2016, 13:07:54
Thales, como está indo a adaptação com o novo sistema ?
Fez mais algum evento ou mais algumas fotos ?

Já vendeu  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 21 de Novembro de 2016, 13:45:21
Já vendeu  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Caramba, sério? Uma pena, mas entendo pessoas que não se adaptaram bem.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #54 Online: 21 de Novembro de 2016, 22:21:02
Não é muito mais fácil VER os dois exemplos de sensor pequeno x sensor grande lado a lado e tirar as próprias conclusões em vez de discutir isso ?

Minha sugestão:

Peguem um par de cameras com sensores da mesma geração, mesma marca, mesmos ajustes, mesma resolução e mesma lente, uma com sensor FF e outra cropada e façam vocês mesmos os testes. Garanto que isso tira as dúvidas e é fácil de testar.

Como já disse um sábio: "Se a imagem te agrada, que se dane o equipamento."
APS-C
RP7D2508 by Renato Pope, on Flickr
FF
RBP56009 by Renato Pope, on Flickr

Para mim, não tem diferença nenhuma...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.490
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 21 de Novembro de 2016, 23:01:13
Pois é Pope. Salvo em situações muito especiais, o resultado teria que ser este mesmo.
Não sei por que tanto auê em torno disso tudo.

Os casos especiais, por experiência própria, são o DOF e o ruído em condições de luz muito baixa.

Claro que não dá para comparar um sensor full frame com um 2/3"


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #56 Online: 22 de Novembro de 2016, 00:33:19
Infelizmente nao tenho fotos comparativas, mas tentei pegar 2 em condições o mais similares possiveis dentro da minha biblioteca, então me dêem um pouco de desconto e não me xinguem muito  :hysterical:

D800 ISO 3200


XT1 ISO 3200


XT1 EM ISO 6400


Tem ruido? Claro que tem. Mas eu acho o da Fuji bem mais bonito, e sem detonar as cores.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 00:34:14 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #57 Online: 22 de Novembro de 2016, 06:10:18
A iluminação é completamente diferente. Assim não há como avaliar nada.
Todos temos fotos, inclusive com a mesma câmera e mesmo ISO, em situações de luz quantitativamente e qualitativamente diferentes, que fazem enorme diferença no ruído aparente.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #58 Online: 22 de Novembro de 2016, 09:15:43
Thales, muito bacana o teu empenho em propagar informação. Sempre pesco bastante aprendizado sobre equipos no que tu fala.

Mas uma coisa é certa e que o Bucephalus falou. As vezes a coisa beira a neura. Não estou criticando o colega que falou, mas "briga de photons" é demais pra mim. Na audiofilia a sandice chegava ao mesmo ponto, com casos como adesivos com desenho de atomo colado em capacitor faz melhorar o som, aplicar spray especial nos contatos deixa o som mais "fluido" e fazer "burn-in" de cabos muda o som da água pro vinho. Isso é que acho complicado.

O importante é que no teu relato, há provas de que a Fuji criou um belo sensor e principalmente, fica estabelecido que mais que bons sensores, ela fabrica lentes (vidros) com extrema qualidade e com preços relativamente equilibrados. Quero  acreditar que a Fuji irá evoluir ainda essa tecnologia. Basta saber o seguinte, se numa área menor de captação o xtrans consegue ter essa performance, então o que será alcançado numa versão full frame dele?

Só o tempo dirá!

O que percebi na minha xm1 é que a fotometria é diferente das câmeras que tenho ou usei. Parece estar sempre um ponto abaixo, mesmo mostrando estar zerado. O JPEG dela tb é muito bacana. Para fotojornalistas, acho que as Fuji seriam ótimas, porque dá pra dar uma tratada leve e deixar uma foto pronta pra ser veiculada direto da câmera e ao parear com um smartphone, ela poderá ser upada sem o menor problema.  Eu devo estar atrasado nessa opinião, porque penso que muito já fazem a tempos...

O que não entendi ainda na minha Fuji o sistema de foco contínuo, que não parece ser tão eficiente, ou sou eu que tenho que aprender sobre ele.Vou permanecer lendo o tópico e praticando e estudando sobre o meu conjuntinho de xm1 com xf1855 pra ver se sai alguma coisa legal.

Acho que um novo equipamento é buscado pelo fotógrafo quando esse ainda não se encontrou (meu caso). Por isso, penso que uma nova câmera possa ser como essa foto que fiz. Que ela seja algo transformador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Transformar é preciso! by Guto Pereira, no Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 22 de Novembro de 2016, 10:01:04
Guto concordo contigo quando falar que a Fuji realmente atingiu um sensor estupendo com lentes estupendas. Claro que eles não tem pretensão de ir para o FF mas se fossem tenho certeza que colocariam os outros tradicionais em uma posição desconfortável.

Respondendo às perguntas anteriores eu realmente tentei me esforçar em adaptar ao sistema (deixei minha FF encostada 3 semanas) mas como comecei agora a trabalhar com fotografia me faltou confiança para trabalhar com o sistema X. Talvez se fosse daqui uns 6 meses eu estaria mais adaptado.

Dois pontos principais me fizeram tomar a decisão. Vou colocar em ordem de importância:
1. Foco --> Como já mencionei lá em cima, no modo AF-S tive uma % de acerto satisfatório (mas ainda não no mesmo nível que eu tenho com DSLR) mas a velocidade não me adaptei. Eu mesmo sai da Canon FF no ano passado por conta do foco. Sou muito exigente nesse ponto e aí eu me encontrei na Nikon (pelo AF e DR).
2. Sensor não ser FF --> Sei que muitos irão ficar de mimimi, blá blá blá, mas quero que respeitem a minha opinião. Não adianta o quanto possa parecer frescura minha mas uma das coisas que me dá prazer na fotografia é abrir o arquivo, manusear, tratar e ficar observando os detalhes (não é pixel peeper). Nesse ponto os arquivos FF são diferenciados e me agradam mais. Ponto final.

Só para ter ideia desses dois pontos acima eu fiz um ensaio infantil nesse sábado usando lente "ultrapassada" de kit FF (AF 28-105 f3.5-4.5 D) e os resultados, no geral foram tão bons quanto se eu tivesse usado a 56 1.2. A criançada é muito dinâmica nesses ensaios e seria bem provável que eu teria perdido várias fotos boas que eu consegui na DSLR.

Eu tinha esse receio quando decidi experimentar o sistema. Sabia que poderia não me adaptar e perder tempo e dinheiro com esses testes. Alguns colegas aqui do fórum (por ex. Fernando Maues) me disseram bem assim: "Thales conheço você e suas exigências, você não irá se adaptar, vai por mim".

De qualquer maneira, o que serve pra mim não sirva para outro. Continuo indicando o sistema X e reitero pontos que já falei e outros falaram: os vidros são muito bons, a construção é espetacular e a ergonomia/prazer no uso é quase ímpar.
Tanto é que 1 hora de ensaio com a D700+Flash+Grip deu para perceber o quão pesado é.

E segue a vida....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales