Autor Tópico: Lente para a Nikon D610 - Sugestões!  (Lida 7616 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2023, 02:21:04
 :no: O vendedor deveria ter lhe informado do real estado da lente.
Boa sorte na devolução..Por essas e por outras a compra d equipamento usado em lojas ou aqui no fórum é mais interessante. Essa foi...
« Última modificação: 05 de Setembro de 2023, 02:22:59 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:10:49
É a Sigma com Anel dourado?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:19:23
:no: O vendedor deveria ter lhe informado do real estado da lente.
Boa sorte na devolução..Por essas e por outras a compra d equipamento usado em lojas ou aqui no fórum é mais interessante. Essa foi...

eu conversei com ele, e me disse que mandou efetuar a limpeza da lente em uma assistência e em seguida colocou à venda, e não usou. Prefiro escolher acreditar, valeu Leonardo!

É a Sigma com Anel dourado?

Essa mesmo, modelo Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM
https://www.the-digital-picture.com/Reviews/Sigma-24-70mm-f-2.8-EX-DG-HSM-Lens-Review.aspx
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:29:17
Boa sorte com essa Sigma.
Faça um teste completo do af dela incluindo back/front focus.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #34 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:43:02
Tomara! Tô precisando, não é a lente ideal, mas para o momento é o que usarei, já deixei a 24-120 f/4 VR engatilhada para o próximos meses, lacrada e nova no Aliexpress
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:46:55
Tomara! Tô precisando, não é a lente ideal, mas para o momento é o que usarei, já deixei a 24-120 f/4 VR engatilhada para o próximos meses, lacrada e nova no Aliexpress
Se for pegar do Ali tem que ser logo pois eles assinaram o Remessa Conforme.
Aí produtos acima de $50 vai ser 60% + icms sem jeitinho de burlar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:54:51
Nas Canon essa Sigma é um desastre o AF, tomara que seja melhor ai.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:57:46
Nas Canon essa Sigma é um desastre o AF, tomara que seja melhor ai.
Não muita coisa na Nikon. Infelizmente.

Eu nunca tive, mas sei quem teve e era cruel.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #38 Online: 05 de Setembro de 2023, 10:01:00
Chegando aqui eu testo pra vocês, apesar que não fotografo assuntos em movimento, o foco será viagens e artesanato da esposa em estúdio e fotos dela, retrato, acredito que vai me atender bem, tomara

Outra coisa, é que tem diversos modelos desta lente, e talvez as reclamações são dos modelos anteriores, que se generaliza e vira tudo "a Sigma 24,70 2.8..." rsrsrs

Vou torcer aqui!  :hysterical:
« Última modificação: 05 de Setembro de 2023, 10:03:07 por Armando Ferreira »
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Setembro de 2023, 10:34:02
eu conversei com ele, e me disse que mandou efetuar a limpeza da lente em uma assistência e em seguida colocou à venda, e não usou. Prefiro escolher acreditar, valeu Leonardo!

Essa mesmo, modelo Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM
https://www.the-digital-picture.com/Reviews/Sigma-24-70mm-f-2.8-EX-DG-HSM-Lens-Review.aspx

Armando Ferreira, eu entendo e tambem aacho melhor tentar resolver do melhor modo possivel.
Boa sorte!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 05 de Setembro de 2023, 14:40:12
Chegando aqui eu testo pra vocês, apesar que não fotografo assuntos em movimento, o foco será viagens e artesanato da esposa em estúdio e fotos dela, retrato, acredito que vai me atender bem, tomara

Outra coisa, é que tem diversos modelos desta lente, e talvez as reclamações são dos modelos anteriores, que se generaliza e vira tudo "a Sigma 24,70 2.8..." rsrsrs

Vou torcer aqui!  :hysterical:

a sigma que tive era justamente essa... versão mais atual antes da versão Art.

como eu comentei, ela é boa a partir de f4 por isso acabei ficando com a nikkor 24-120 f4.
como seu foco vai ser objetos e publi vai precisar deixar a lente fechada para não focar apenas em uma parte do objeto então vai de boas.

como o pessoal já comentou, teste back e front focus, a minha tinha um ligeiro front focus em f2.8 quando o assunto ficava em torno de 2 metros mas não atrapalhava tanto e não era sempre que acontecia, por consequência disso eu sempre deixava ela em f4 pois assim ela era 99% confiável.

as cores também ficam zoadas e a nitidez também não é boa nela em f2.8, é uma lente ok pau pra toda obra.

já para viajar é uma boa lente, não tão grande quanto a nikkor 24-70 f2.8.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2023, 14:41:06 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #41 Online: 05 de Setembro de 2023, 17:00:48
Recebi a lente hoje, está impecável, incrível como parece nova tirada da caixa, até com os plásticos escrito Sigma originais... top!

Eu fiz alguns testes rápidos e gostei bastante, foco cravado em todas as DF's, mesmo em f/2.8, como exemplo na 50Tinha tenho que usar -8 no Af Tunning. Mas isso é normal de DSLR, o casamento lente e corpo sempre é uma novela.

vale foto de gato do primeiro teste? (sem edição, direto do LR) rsrs





Uma em 32mm e outra em 70mm, ambas em f/4.

Melhorando o tempo por aqui faço fotos externas.

a sigma que tive era justamente essa... versão mais atual antes da versão Art.

como eu comentei, ela é boa a partir de f4 por isso acabei ficando com a nikkor 24-120 f4.
como seu foco vai ser objetos e publi vai precisar deixar a lente fechada para não focar apenas em uma parte do objeto então vai de boas.

como o pessoal já comentou, teste back e front focus, a minha tinha um ligeiro front focus em f2.8 quando o assunto ficava em torno de 2 metros mas não atrapalhava tanto e não era sempre que acontecia, por consequência disso eu sempre deixava ela em f4 pois assim ela era 99% confiável.

as cores também ficam zoadas e a nitidez também não é boa nela em f2.8, é uma lente ok pau pra toda obra.

já para viajar é uma boa lente, não tão grande quanto a nikkor 24-70 f2.8.

Certamente a 24-120 da Nikon seria minha primeira opção, mas espero que esta me atenda, se gostar e ficar com ela devo adicionar uma 85mm f/1.8G para complementar, vender a 50tinha e tentar achar uma 35mm FX.

Eu achei ela compacta, é pesadinha, é meio "gordinha", já que não se estende muito quando muda o anel do zoom, o diâmetro de 82mm também deixa ela bem "cheia" na câmera, mesmo sendo mais pesada, achei ela mais confortável que a 24-120 pelo pouco que usei. Agradeço pela ajuda Fabiano!

Normalmente para as fotos "posadas" da esposa com o artesanato eu deixo entre f/8 e f/11:



E para produtos normalmente em f/8 já me resolve bem:



Para este uso, usar uma FF é overpower, mas estou curtindo muito, depois de usar APS-C por 12 anos, dificilmente volto para o sistema, é bem prazeroso o uso da FF. Em relação de "qualidade" de imagem não sinto tanta diferença, é mais a usabilidade do viewfinder, o uso nativo das distâncias focais e o ISO melhor, mas raramente uso mais que 3200. Fotografia e hobby não tem que ser racional, é importante curtir o "rolê".

Minha lista Nikonzeiro de câmeras que comprei durante estes anos: Nikon 1Dx (2001), D200, D300, D3100, D3200, D3300, D5200, D5300, D5600, D7000, D7100 e D7200 e, agora, D610, já mirando em uma D810 até o fim do ano!
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Setembro de 2023, 22:15:37
topizera.

que bom que curtiu ela, acredito que para seu uso vai lhe servir muito bem... sem contar que pode fazer um crop direto na câmera em DX (acredito que a D610 tenha essa opção) e com o crop na câmera vai ter uma imagem de 105mm mesmo que com menos MP mas vai aproveitar o miolo da lente e ainda quase chegar nos 120mm em resumo as fotos já falam por si ficam tops demais... nem pegaria a 24-120 já que vai usar ela em f8 e por hobby em f2.8 não vai ter problemas.

uma coisa que nunca fiz é comparar as duas, a Sigma 24-70 2.8 que tive vs a Nikkor 24-120 4... como foi uma diferença de alguns anos entre uma e outra acabei que nunca comparei mas imagino que a 24-70 em f4 acabe ganhando em nitidez sobre a 24-120 em f4 considerando que a lente toda aberta nunca tem a melhor nitidez da lente.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #43 Online: 06 de Setembro de 2023, 11:57:27
topizera.

que bom que curtiu ela, acredito que para seu uso vai lhe servir muito bem... sem contar que pode fazer um crop direto na câmera em DX (acredito que a D610 tenha essa opção) e com o crop na câmera vai ter uma imagem de 105mm mesmo que com menos MP mas vai aproveitar o miolo da lente e ainda quase chegar nos 120mm em resumo as fotos já falam por si ficam tops demais... nem pegaria a 24-120 já que vai usar ela em f8 e por hobby em f2.8 não vai ter problemas.

uma coisa que nunca fiz é comparar as duas, a Sigma 24-70 2.8 que tive vs a Nikkor 24-120 4... como foi uma diferença de alguns anos entre uma e outra acabei que nunca comparei mas imagino que a 24-70 em f4 acabe ganhando em nitidez sobre a 24-120 em f4 considerando que a lente toda aberta nunca tem a melhor nitidez da lente.

Quando eu comprar a 24-120 f/4 VR eu posso fazer uma pequena comparação, o que posso dizer para um primeiro  momento, quero pelo menos usá-la por mais alguns dias antes de deixar meu parecer mais embasado, é que estou bastante satisfeito!

Prós que avaliei até agora:
- pouca distorção em 24mm
- Bokeh muito bonito e suave
- foco preciso
- construção da lente
- pouca aberração cromática
- não precisei ajustar AF Tunning, está cravada em todas as distâncias focais

Contras
- foco um pouco barulhento
- achei o anel do zoom um pouco desconfortável pela posição, muito próximo da baioneta.

Claro que são primeiras impressões, fiz um teste nesta manhã, visitei o CEAGESP da minha cidade, fiz 40 cliques e nenhum deles ficou fora de foco, não tive dificuldade nenhuma de foco em nenhum momento. Em f/4 ela já é muito nítida, em f/2.8 é soft mais nas bordas mesmo. Menor que f/5.6 não percebi grande evolução na nitidez.

Vou deixar alguns cliques de teste, fiz fotos em f/8, f/4, f/6, contra luz, gostei bastante até agora.










Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Setembro de 2023, 14:57:01
Armando Ferreira, se voce esta feliz, e o que importa.