Autor Tópico: Desabafo!!!  (Lida 8765 vezes)

Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2008, 19:00:06
Olha Kika!

Não esquenta, pois o seu esforço em aprender e se aperfeiçoar será muito recompensado, acredite.
Como o Leo e tantos outros citaram, esse é um mal do nosso País em várias áreas profissionais.

Não sou um fotógrafo de primeira grandeza, muito tenho que aprender ainda, mas sempre busco a qualidade máxima naquilo que ofereço aos meus clientes. Recentemente, um possível cliente recusou minha proposta para cobrir seu evento, pois alegou que outro "profissional" cobrará 1/3 do meu valor. Eu simplesmente disse: "Se acha que realmente ele é um profissional competente, pode contratá-lo!". Estou aqui só esperando, pois depois da data do evento tenho absoluta certeza de que esse "cliente" irá me ligar.. já aconteceu antes!

Temos que continuar trabalhando e produzindo material de qualidade pois só com o tempo, como foi dito, é que a percepção da qualidade fotográfica ficará apurada no povo e os bons e honestos profissionais serão realmente reconhecidos como devem.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2008, 10:14:49
Kika,
Vou deixar aqui meu testemunho e opinião. Tenho um amigo e sempre que alguém me pergunta o que eu faço na frente dele, ele se adianta e diz que eu sou fotógrafo e eu sempre digo que não sou...Ele diz que eu não me valorizo e que nunca ganharei dinheiro assim.