Autor Tópico: O DESARMAMENTO!!!  (Lida 16872 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #30 Online: 17 de Agosto de 2005, 16:25:39
Citar
Entretanto, se um percentual alto da população deseja que ela os representes, fazer o quê?

Eu te perguntaria o seguinte, se vc tivesse 6 filhos de 3 a 6 anos de idade, entregaria a eles pq são maioria o poder de decidir a própria vida? E mais a sua, ainda por cima?
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #31 Online: 17 de Agosto de 2005, 17:08:38
Não posso comparar a população pobre à crianças de 6 anos... e crianças de 6 anos não votam.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 17:09:20 por Bruno Gomes »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2005, 17:22:35
Por isso mesmo, as crianças são despreparadas ainda, e a massa, a choldra, a patuléia, tbm é, risos. Na prática brinco, pq isso que falo não vai acontecer, mas as melhores teorias políticas apontam que o país ideal seria governado por sábios, jamais pelo povo, a maioria é burra, um homem sozinho pensa, dois conspiram, mais de dois já vira turbação. Qd digo que a massa é burra é pq as maiores barbaridades que aconteceram na história da humanidade foram justificadas por apoio das maiorias, um exemplo é o nazismo do reich, a população apoiou "itiler", se não fosse o apoio das massas populares ele jamais teria tido poder para o que fez. Por isso sou contra essa história da maioria. Voto deve ser voluntário, isento não só culturalmente, mas intelectualmente tbm, pessoas que são facilmente manipuladas não poderiam ter esse direito, simplesmente pq não conquistaram ele, voto não deveria ser direito na verdade e sim um privilégio. Uma das poucas formas de diferenciar ou ao menos facilitar isso é a educação. Ou fornecendo a todos, ou enquanto não acontece, selecionando. Infelizmente não vai ser assim no Brasil, mas no dia que comprar minha ilha, Gussland seria assim.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 17:31:55 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #33 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:19:56
Mas aí é que está, Guss. Quem é que determina qual voto é manipulado e qual voto é consciente? A definição de "voto manipulado" é etnocêntrica já na origem. O pressuposto de que "intelectuais" votam melhor que "favelados" se baseia em um tipo de interesse, de pensamento, que serve para uns mas não para outros. Sem querer viajar demais, mas a educação também é, de certa forma, uma manipulação. Trata-se de preparar alguém para algum fim específico, determinado a priori, segundo determinadas referências e interesses. Claro, é um tipo de conhecimento que, por estar mais próximo de nós, nos parece mais correto, menos "manipulado". Mas não o é necessariamente.

De fato, apoio da maioria não é justificativa para nada. E muita coisa ruim já foi feita com intensa participação do "povo". Mas muita m**** também já foi feita a sua revelia, sob o comando de pessoas mais "preparadas". CCC é um exemplo, TFP é outro, Golpe de 64, EUA x Iraque (esse com o apoio dos estadunidenses, povo onde a "boa" educação não só é gratuita mas obrigatória), KKK; pelo outro extremo, temos diversas "Revoluções Comunistas" (historicamente, os comunistas não são pessoas do povo, mas intelectuais de classe média), proibição do uso da camisinha pelo Vaticano (quer classe com mais estudo do que a dos padres?), etc...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #34 Online: 17 de Agosto de 2005, 19:11:59
Bruno, na verdade o problema nem é a votação em si, é quem se candidata, enquanto for liberado sem critério será esse lixo. Pq procuradores da república precisam de uma reputação "ilibada" e curso superior e deputados não? Se há de se nivelar, antes nivelar por alto do que por baixo.

Será que é coincidência o baixissimo indíce de corrupção no MPF?

Sobre a seleção que falei, ela era em relação a sábios, o melhor do país no poder, aristocracia no sentido que falei no início, não governos religiosos ou tampouco absolutos, como militares ou monarquias. Célebre a frase: esse mundo só seria melhor quando o ultimo rei for enforcado com as tripas do ultimo padre.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 19:14:00 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #35 Online: 17 de Agosto de 2005, 20:09:35
Guss, nessa questão dos sábios, nós poderíamos entrar outra madrugada discutindo isso... hehehe

Bom, sobre os candidatos, até aceito que deveria haver algum tipo de pré-requisito, mas eu ainda seria bem menos seletivo do que você. Tem coisas que realmente não são possíveis! Nas últimas eleições, teve candidato eleito que foi reprovado de prova de alfabetização mas conseguiu assumir através de liminar! Aí tem duas coisas: o cara não poderia assumir e a liminar não poderia passar! Nesse caso, concordo e discordo de você: tem gente que não tem condições de assumir qualquer cargo eletivo, mas o sistema judiciário também apronta cada uma! (só uma ressalva: como não sou da área, posso estar falando alguma besteria, mas só falo a partir das referências de que disponho...)  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #36 Online: 17 de Agosto de 2005, 21:28:36
É, toda conversa polêmica é complicado de haver um final. Mas você não está errado não, tem cada juiz por aí que é dose, não bastasse a lei já ser confusa, eles conseguem piorar.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2005, 21:28:53 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #37 Online: 17 de Agosto de 2005, 23:58:12
Estive acompanhando a discussão de vcs e confsso que ão sabia bm como me posicionar. O assunt é complexo e delicado (tanto quanto o off topic...rs)

Sobre  uso de armas, bom acho que poucas armas deveriam ser liberadas para uso doméstico, e pena que não existem armas para apreensão e não assassinato. Acho que ao imvés de ter uma espingarda, se a pessa tivesse em casa algo que simplesmente imobilizasse (acho que não existem armas assim) isso evitaria uma série de acidentes e permitiria o uso controlado de armas por pessoas comuns.

Sobre a necessidade de curso superior, discordo, afinal ele não é sinônimo de honstidade, mas uma diminuição dos partidos políticos até que seria muito bem vinda, fica mais fácil de se entender as propostas de cada um. Tb acho que decisão plo curso superior vai contra a democracia que é pregada.

E sovbre o off topic, apesar de serem câmeras até nada a ver...rs gosto muito da marca pentax, é a que mais me chama a atenção, mais do que Canon e Nikon, sem falar em Leica Hassel e Mamiya, que pra mim são as que paro sempre pra olhar, mas pra comprar, sempr vjo se tem alguma pentax equivalente.,...rs  
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2005, 00:18:49
Vou ser bem direto, Alex, sempre respeitando a opinião alheia, claro. Mas não é questão do curso superior como sinônimo de honestidade, vestibular tbm não é sinônimo de melhor seleção para uma universidade, mas até hj foi o meio mais justo, menos passível de fraude. Curso superior isenta corrupção? Claro que não. Reduz? Reduz, e como. Vide Polícia Federal antes e depois da exigência de curso. Querendo ou não ele seleciona, são pessoas que tiveram mais educação, a faculdade bem ou mal incute um pouco de ética no cidadão, deixa mais ciente do papel social, etc. Então se alguém não tem e quer se candidatar mesmo, então que estude, já vai sair ganhando. Claro que isso é exercício da argumentação, tudo que falei vai contra os interesses políticos.
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #39 Online: 23 de Agosto de 2005, 08:34:47
:denken: Vou entrar na conversa...posso legalmente usar arma e já perdi uma sendo assaltado, mas por culpa minha. Quem anda armado tem que estar 100% do tempo analisando tudo que ocorre em sua volta num raio de 50mts. Vc tem que "peitar" o bandido a uns 25 metros, nessa distancia ao ver vc armado ele recua pq sua chance de sucesso é bem menor e eles contam mesmo é com o efeito surpresa. A desgraça é que se vc matar um vagabundo vai ter que passar por uma via crucis pra provar a legítima defesa, gastar uma fortuna com advogado e sem ter a certeza de ser absolvido pq algumas "mentes brilhantes" podem achar que o "bichim" tinha razão de viver e vc é que deveria estar morto. Po isso muito PM atira no pé do vagabundo, pq se matar a praga ele acaba "enrolado".
Interessante notar que bandido de vergonha usa .40, AR 15, 9mm, granada. Em que lojas elas estão à venda? Vem tudo de contrabando e apesar dos feitos heróicos da PF nos últimos tempos espero que seja feita uma operação para barrar a linha de contrabando que abastece esse pessoal. Já vi matérias em jornais mostrando a rota das armas e...nada, só estudo mesmo. Será que "peixes grandes" tem interesse nesse mercado milionário e tentam amarrar a PF pra não prender o vagabundal, pois eles podem abrir o bico? Em uma cidade americana quem é maior é obrigado a usar arma e assalto lá é coisa raríssima. Brasileiro não tem educação pra algo radical assim mas ter como defender seu lar sem pagar taxas que são um absurdo imoral, isso deveria ter direito. A venda de armas deve ser proibida mesmo e quando o povo se arrepender da merda que fez pode ser que voltem atrás, depois de muitos mortos, estruprados, sequestrados...espero que não aconteça em nossas famílias.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #40 Online: 23 de Agosto de 2005, 09:11:24
Citar
Vide Polícia Federal antes e depois da exigência de curso. Querendo ou não ele seleciona, são pessoas que tiveram mais educação, a faculdade bem ou mal incute um pouco de ética no cidadão, deixa mais ciente do papel social, etc. .
 :denken: A PF começou a melhorar quando o governo resolveu fazer uma faxina interna cortando a própria carne. O cara entrava na academia e tinha logo notícia de cabeças rolando nos altos escalões(formados em Direito). Aí, se fosse desonesto ele pensava: o salário melhorou, emprego tá difícil, cabeções tão dançando...vou é me segurar e não fazer merda.
Honestidade vem da família. Se o menino cresce vendo o pai ser enrolão ele provavelmente tmb será. E pra falar a verdade os mais desonestos estão mesmo é entre os mais abastados e educados formalmente. Eu lido no trabalho com toda classe social e os mais "asquerosos" normalmente estão no topo da pirâmide educacional querendo fazer os mais incautos de otários e para isso usam uma malícia que só os mais educados formalmente tem condições de possuir.
É mais fácil vc encontrar um honesto lá na roça do sertão sem nem saber desenhar o nome do que nas lojas chiques dos shoppings. Isso é inerente ao ser humano... a desonestidade. É o que chamo de taxa de MDH... o cara MENTE para alcançar seus objetivos escusos, agindo assim ele é DESONESTO e depois vem com HIPOCRISIA dizer que não tem culpa de nada. Isso começou com Caim na Bíblia e nunca mudou. Vai desde o policial desonesto, passa no político corrupto, no funcionário relapso, no conjuge infiel, no sonegador de impostos até chegar.............no cara que gosta de CANON :risada2:  :risada2:  :risada2:
Pra isso só Deus resolve.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #41 Online: 23 de Agosto de 2005, 23:18:13
Zeiss você mistura conceitos como educação com elite, tenho amigos muito ricos sem curso superior, provavelmente nem terão pq não precisam estudar. O fato é que é provado, sim, que educação ao menos faz vc pensar a respeito, muitas pessoas são desonestas como vc diz simplesmente pq foi o único exemplo que tiveram, bem ou mal educação faz vc pensar e mostra que aquele seu exemplo talvez não seja o correto. Mudar nem todos mudam, é verdade, mas o primeiro passo é consciência, quanto mais educação mais fácil fica pois confronta seus valores. Eu sou um exemplo, meu pai não me ensinou nada de ética, minhas amizades de adolescência foram péssimos exemplos, mas a medida que eu me mantive sempre estudando e em contato com pessoas melhores me perguntei se era aquilo que queria para mim (os outros amigos sem valores), simplesmente fui mudando amizades e criando meus próprios modelos e verdades, já que o que tive em casa não era o que eu desejava, resultado, acabei me relacionando com pessoas cada vez melhores, não em função de dinheiro, ou elite como vc parece confundir no início (ao exemplificar com dinheiro e shopping) mas em função da educação, evidentemente é muito difícil alguém com mestrado e doutorado ser pobre, essas pessoas acabam sendo elite tbm. Outro equivoco é que sim, o cara mais simplório "do meio da roça" talvez seja mais honesto do que nós mesmos, mas esse cara não faz parte da realidade, ele não pode ser político, nem trabalhar na PF ou Procuradoria da República, simplesmente pq ele além de honesto é muito despreparado e ingênuo, é muito fácil ser honesto sem ser tentado - agora ser honesto tendo consciência de toda forma como posso usar o Direito para prejudicar os outros, isso sim é ética, por isso eu reafirmo, acho curso superior um grande divisor de águas na Polícia Federal por exemplo, seria em outros órgãos tbm. Corrupção é da natureza humana, mas países desenvolvidos tem baixas taxas de corrupção (não disse nulas, baixas), a principal diferença para o Brasil é que a educação parece ser algo que eles já perceberam que faz toda diferença. Já que nosso país é desigual e não podemos educar todos de uma vez, ao menos selecionar melhor quem vai para órgãos estratégicos parece ser a saída. Finalmente, é importante não confundir honestidade com pureza, ser honesto não é ser bonzinho, no fundo a grande malandragem é ser honesto.

Abraços.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2005, 23:55:09 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #42 Online: 24 de Agosto de 2005, 02:58:29
:denken: Realmente a educação é importante e pode ter parecido o contrário mas não tiro a importância dela de forma alguma. Só acho que integridade não vem com educação, conscientização de muitas coisas sim, mas integridade só Deus transforma alguém em íntegro no sentido de autenticidade plena e não de fachada. Muitos são íntegros por fora mas possuem um coração podre, os famosos sepulcros caiados, esses causarão males nas suas famílias, trabalhos e consequentemente no país. Para o país a educação do povo é realmente fundamental, para o ser humano individualmente a integridade é fundamental.
Acho que todo cargo que dá certo poder ao ocupante (inclusive político) deveria ter teste psicotécnico e psiquiátrico pois temos muitos malucos causando grande estragos por aí.
Interessante, eu conversava de foto e nunca tinha andado por aqui, muito proveitoso...
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #43 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:13:14
Me desculpe, Zeiss, mas nem os próprios psiquiatras concordam sobre os famosos exames psicoténicos, alguma avaliação psicológica (avaliação como mera forma de orientação) vá lá, definir as aptidões de alguém como forma de direcioná-las, mas é muita margem subjetiva decidir se alguém ocupa um cargo ou não, sou absolutamente contra, afinal, seria de certa forma tbm colocar mt poder na mão de um psicólogo ou psiquiatra, qd muitas vezes nem eles se entendem. Lembra da piada do psiquiatra que encontra um psicólogo em um congresso da área e o cumprimenta, bom dia, o outro fica pensando o que será que ele quis dizer com isso.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 09:13:45 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


SamuelPereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #44 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:47:01
Para descontrair... B)

No caso da aprovação do desarmamento, vejam minha sugestão.  :brightideia:

[]'s    
Samuel Pereira - Belo Horizonte/MG
Canon G6