Autor Tópico: O DESARMAMENTO!!!  (Lida 16864 vezes)

Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #45 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:52:58
Citar
Lembra da piada do psiquiatra que encontra um psicólogo em um congresso da área e o cumprimenta, bom dia, o outro fica pensando o que será que ele quis dizer com isso.
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #46 Online: 08 de Setembro de 2005, 03:06:12
Ninguem mais????[/size]
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #47 Online: 08 de Setembro de 2005, 11:44:29
minha opinião

Gostaria de saber a quem interessa o desarmamento das pessoas de bem de uma nação?
Tenho certeza que ingestão por crianças  de  medicamentos,detergentes ,agua sanitária e acidentes com liquidos ferventes na cozinha matam muito mais que eventuais acidentes domesticos com armas de fogo.
Nao demora muito vai-se proibir a posse domestica de armas mesmo que estejam registradas.
Em outras palavras, ninguém desarma o bandido,ele fica livre para entrar na sua casa ,enquanto voce fica indefeso.O bandido já é o impune e livre dono das ruas.Esta é uma dolorosa realidade nacional.
Eu entendo que se o Estado esta falido e não tem mais condições de controlar a sociedade,e dar segurançao ao cidadão comum,se estabeleceu o  'salve-se quem puder ', o cidadão tem todo o direito de usar todos os meios possíveis para proteger sua vida e de sua familia ,a liberdade e a vida são bens inalienáveis.

carlos


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #48 Online: 08 de Setembro de 2005, 22:36:31
Citar
Tenho certeza que ingestão por crianças de medicamentos,detergentes ,agua sanitária e acidentes com liquidos ferventes na cozinha matam muito mais que eventuais acidentes domesticos com armas de fogo.

E pode ter certeza mesmo, não lembro se citei no post, mas um livro com um estudo sobre esse assunto em um Estado americano que desejava o desarmamento provou isso, é mínimo o número de mortes em função de acidentes e mesmo da violência entre vizinhos e situações corriqueiras. Irrisório se comparado a acidentes domésticos com cães, produtos químicos e principalmente, crianças na cozinha. Por outro lado o número de pessoas que apenas ficaram vivas pq tinham uma arma para se defenderem enquanto bandidos invadiam a casa ou estabelecimento era enorme. Isso é uma palhaçada, a questão não é a venda e sim a posse, dentro de casa ou negócio todos deveriam ter direito, e na rua todos deveriam ser processados, simples e sem interferir na questão do comércio.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2005, 22:37:15 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #49 Online: 09 de Setembro de 2005, 13:47:58
Mais uma notícia pra apimentar o caso...

No Jornal HOJE, da Rede Globo, 9 de setembro de 2005, foi divulgada a notícia de que uma arma entregue em 2004 por um cidadão na campanha do desarmamanento foi apreendida com um bandido. Informaram também que há, confirmado, 64 armas entregues a essa camapnha, desaparecidas.

Ou seja, a campanha do desarmamento, na realidade, é campanha da doação: você doa sua arma pra um bandido.

Abraços!
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


SamuelPereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #50 Online: 09 de Setembro de 2005, 16:27:12
CSB e Guss...

Transcrevo um trecho do livro "Freakonomics - o lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta; as revelações de um economista original e politicamente incorreto" (que aliás, recomendo! bem interessante!)

"Todos os anos há um afogamento infantil para cada 11 mil piscinas residenciais nos Estados Unidos (num país com 6 milhões de piscinas, isso representa, aproximadamente, 550 crianças de menos de dez anos afogadas anualmente). Enquanto isso, a possibilidade de morte infantil por arma de fogo é de uma para cada 1 milhão de armas (num país com um número estimado de 200 milhões de armas, isso significa que 175 mortes de crianças são causadas anualmente por armas de fogo). A probabilidade de morte por afogamento em uma piscina (1 em 11 mil) contra morte por arma de fogo (1 em 1 milhão) nem sequer é digna de comparação. (...)"

[]'s
Samuel Pereira - Belo Horizonte/MG
Canon G6


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #51 Online: 09 de Setembro de 2005, 16:55:55
Sou a favor do desarmamento, algumas considerações:

1 - Acho errada é a maneira como é feita, desaramar o cidadão sem desarmar os bandidos não adianta nada, a campanha do desarmamento e a lei do desarmamento tinham que vir acompanhadas por leis severas ao porte de arma ilegal, o que permitiria colocar muito bandido na prisão que é pego armado e solto logo depois pois porte ilegal dfe armas é apenas contravenção.

2 - Pesquisas americanas sobre o número de armas de fogo são muito contraditórias, as pesquisas que aparecem no filme Tiros em columbine são bem diferentes dessas que vcs comentaram.

3 - O número de crianças mortas por acidentes pode ser pequeno, mas se pudermos evitar mortes de crianças inocentes, por menor que seja, já terá valido a pena.

4 - Já o número de mortes por brigas bobas entre cidadãos em que um está armado é bem grande, hoje em dia vc tem que tomar cuidado até no trânsito. tem muito covarde que vira macho quando está armado, isso junto com consumos de bebidas e drogas então...

5 - o número de cidadãos que morrem ao reagir a assaltos ou tem suas armas roubadas pelos bandidos tb é enorme, outro dia mesmo o ônibus que eu estava foi assaltado e o lprimeiro roubo do bandido no õnibus foi a pistola de outro passageiro.

6 - Já o número de cidadãos que conseguem evitar crimes é bem pequeno, os que acontecem são via de regra feitos por policiais ( o que não conta, pois policiais poderão continuar andando armados).

Resumindo, entre prós e contras ainda sou a favor do desarmamento, pena n]ao vir junto com políticas de distribuição de renda, de combate ao tráfico de armas, do combate ao crime, etc...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2005, 22:04:51 por Marcelo Almeida »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #52 Online: 09 de Setembro de 2005, 17:28:57
Bom, reafirmo o que já disse, em parte concordando com o Marcelo, mas com uma diferença sútil (porém importante). Desarmamento sim, mas da porta da minha casa ou trabalho para fora. Alguém armado na rua ou em locais públicos deveria sofrer sanções graves, mas é absurdo vc ouvir alguém arrombando sua casa, e não ter possibilidade de se defender, no máximo chamar a polícia que muitas vezes sequer atende o chamado ou aparece duas horas depois.
Nikon/Panasonic Gear


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #53 Online: 09 de Setembro de 2005, 18:37:34
Citar
Bom, reafirmo o que já disse, em parte concordando com o Marcelo, mas com uma diferença sútil (porém importante). Desarmamento sim, mas da porta da minha casa ou trabalho para fora. Alguém armado na rua ou em locais públicos deveria sofrer sanções graves, mas é absurdo vc ouvir alguém arrombando sua casa, e não ter possibilidade de se defender, no máximo chamar a polícia que muitas vezes sequer atende o chamado ou aparece duas horas depois.
Tudo isso devia ser amplamente discutido (e constar da lei) antes do referendo. a maneira como iso está sendo conduzido está totalmente errada. Sou a favor do desarmamento sim, mas não concordo com a maneira que está sendo feita.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #54 Online: 09 de Setembro de 2005, 19:47:43
Citar
Citar
Bom, reafirmo o que já disse, em parte concordando com o Marcelo, mas com uma diferença sútil (porém importante). Desarmamento sim, mas da porta da minha casa ou trabalho para fora. Alguém armado na rua ou em locais públicos deveria sofrer sanções graves, mas é absurdo vc ouvir alguém arrombando sua casa, e não ter possibilidade de se defender, no máximo chamar a polícia que muitas vezes sequer atende o chamado ou aparece duas horas depois.
Tudo isso devia ser amplamente discutido (e constar da lei) antes do referendo. a maneira como iso está sendo conduzido está totalmente errada. Sou a favor do desarmamento sim, mas não concordo com a maneira que está sendo feita.
Bom, acho que já falei bastante sobre o que penso anteriormente. Mas é sempre bom ver alguém que também é a favor do desarmamento e que se propõe a pensar de fato na questão, não se limitando a repetir a retórica babaca da Rede Globo.

Da mesma forma como, mesmo discordando em alguns pontos, gosto de ver pessoas que são contra o desarmamento, como o Guss, mas que possuem argumentos que também não se limitam à retórica igualmente babaca do "se o ladrão pode, eu também posso".

Infelizmente, não é esse o debate que se faz (aliás, não se faz debate nenhum...).


csb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #55 Online: 10 de Setembro de 2005, 17:37:43
Realmente seria ótimo se nao existissem armas de fogo,armas brancas,etc , mas infelizmente se analizarmos a natureza humana ,constatamos que sempre houve e sempre surgirá um desequilibrado,drogado,ou simplesmente bandido,querendo se apoderar do bem alheio ,mesmo que isso custe a vida de sua vítima.
Fazendo um exercício teórico,imaginemos que ao  se acabarem as armas de fogo(inclusive as dos bandidos) , a arma da vez se tornaria a arma branca,e em seguida  as bordunas(bem utilizadas pelos indígenas) ,arco e flexa,cordas,e assim por diante até o governo  proibir o uso de unhas grandes como ultimo recurso armado de agressao com fins criminosos. Infelizmente o criminoso poderá surgir sempre ao nosso lado,e pelo que se vê a situação no Brasil já esta  fora de controle.(sem exagero).
Na verdade o erro está na forma  como  estão conduzindo o assunto,a abordagem demagogica explora a demasiada má informação e pieguice melengosa do brasileiro,população pobre de informação e de capacidade  critica ,um prato feito   e campo fertil  ,para o governo  encobrir sua incompetencia na solução do problema.
Se a justiça não fosse tão ESCULHAMBADA  neste nosso país, as pessoas não matariam de tiro, de paulada, de soco,facada, de carro dirigindo  alcoolizadas,por irresponsabilidades nas suas profissões(edificio caindo) a por aí vai.
A causa(maior)  é a impunidade pois  qualquer um de nós sabe que os crimes de morte mesmo os dolosos, não geram maiores problemas,daí o uso indevido e abusivo de armas de fogo para resolver simples querelas.
carlos
 


SamuelPereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #56 Online: 19 de Setembro de 2005, 14:36:34
Saiu na Veja desta semana (21 de setembro), página 36:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é dono de dois revólveres. As armas foram adquiridas quando ele ainda era líder sindical e foi avisado de que corria risco de sofrer um atentado. O Palácio do Planalto, para variar, nega a existência dos revólveres. Mas alguns amigos mais próximos do presidente, que conhecem o caso, tentam convencê-lo a desfazer-se das armas e entregá-las à campanha do desarmamento, que termina com o plebiscito de 23 de outubro"

Acusam a revista de golpismo, mas tratando-se de Lula eu não duvido de mais nada :)

[]'s
Samuel Pereira - Belo Horizonte/MG
Canon G6


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #57 Online: 19 de Setembro de 2005, 14:53:43
Eu também não duvido de mais nada. Mas a Veja, depois do episódio "Ibsen Pinheiro", perdeu a já pouca credibilidade que tinha para mim... Essa revista não tem qualquer análise de credibilidade das suas fontes, qualquer preocupação mínima com a checagem das informações que recebem. Se eu ligar para lá e disser que o governo brasileiro tem uma bomba atômica escondida no Palácio do Planalto, isso sai como "furo de reportagem" na capa da Veja na mesma semana.
Mas, como disse antes, não duvido que a informação seja verdadeira.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #58 Online: 19 de Setembro de 2005, 20:01:26
Bem, o país não tem jeito mesmo, nada funciona como deveria. Não importa se vão ou não proibir a venda de armas, pois de qualquer forma pretendo ter uma em minha casa, seja legal ou não. No dia em que a bandidagem acabar, eu entrego a arma.  :giveup:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #59 Online: 19 de Setembro de 2005, 20:16:15
Conversa com um amigo hoje...

"- Você é a favor ou contra o desarmamento?
- Sou a favor! Pra mim, arma, só dentro de casa
- Mas não vai poder ter arma nem dentro de casa! é fim total! Só as autoridades!
- Ah, é? Então sou contra..."

Fácil assim convencer um eleitor? Pois é, a desinformação faz isso: convence as pessoas.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------