Autor Tópico: Preço para REVELAR um PB 120  (Lida 16336 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Online: 31 de Março de 2009, 14:09:37
Olá pessoal,

Queria testar um filme PB na rollei, e estive cotando em um laboratório que achei que trabalha com filme 120, e me pediram R$15,00 pela revelação de um filme PB 120. (isso só revelação, sem ampliação ou digitalização).

Queria saber, se o preço está justo... aceitavel... ou abusivo.

O mesmo lab, me pede R$15,00 pra revelar e digitalizar um 120 colorido.
No PB, me sairiam R$30,00 (15 só pra revelar, + 15 pra digitalizar).


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2009, 15:21:28
Aqui em BH eu pago R$ 8,00. Só pra revelar.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2009, 15:23:19
Aqui em BH eu pago R$ 8,00. Só pra revelar.

Olá Elmo!

Eh... acho q R$15 tá meio puxado neh.
O duro é a falta de opções. Esse laboratório que encontrei, fica numa cidade a 70 km da minha. E não sei se encontrou outro que faça!

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2009, 16:38:36
Puxa vida, Elias!!!!

Me perdoe. Você havia me perguntado isso na PM que mandou. Fiquei de ver e esqueci do assunto.

Vou dar uma pesquisada aqui em Sampa e depois te falo.

Braga.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2009, 16:54:46
Aqui em São Paulo (só revelação):

Capovilla - R$ 15,00 (pagto. antecipado e entrega do serviço em 24h)
Labtec - R$ 11,90
Amplicolor - não faz (somente em C41 e este custa R$ 5,00)

Parei minha pesquisa por aí. Decepcionado, é claro!
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2009, 16:56:40
Ah! Ainda preciso conhecer o Sr. Ogawa. Tanto se fala nesse homem e eu... bem, eu vou lá logo, logo.

http://blog.luizalves.net/2008/10/14/preto-e-branco-%E2%80%93-parte-ii/

Tabela de preço dele (ago/2008): http://blog.luizalves.net/sobre/lista-de-precos/
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 16:57:45 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2009, 16:56:49
Ta caro sim, mas é aquilo, é o q tem rs! O preço q conheço são os 8 reais q o Braga falou.

Pq vc mesmo não revela? PB é tão tranquilo! Vc pode comprar os químicos na consigo (com 40 reais vc faz uns 10 filmes).

Vou te contar meu processo pra ver se te animo rs! Procuro usar um único ISO (400 pra 135 e 100 pra 120).

Pra ilustrar, vou falar da minha última compra: 6 rolos de triX, 4 de acros 100.
Eles ficam todos na geladeira, terminou o rolo, volta pra lá.
Quando eles terminam, pego um dia, preparo os químicos, revelo e guardo os químicos pq descarto eles na faculdade.
Esse workflow tem vários ajustes a serem feitos, mas percebo q repetindo o processo, cada vez com mais precisão, os resultados saem cada vez melhores. Meu próximo passo é usar Parodinal pra revelar e algum outro fixador caseiro, fazendo com q o custo caia cada vez mais.

Abraços

Lucas
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 16:58:15 por lucash_br »


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2009, 17:15:47
Olá pessoal,
também comecei revelar P/B. Só me tirem uma dúvida:
Li que depois do fixador e da lavagem é bom dar um banho de Photo-flo da Kodak, isso não existe mais que eu saiba. Vocês usam algum outro produto ou deixam só na água mesmo? Dá uma impressão que vão ficar bolhas e marcas no negativo. Já testei com um pouco de detergente, mas não sei se isso é recomendável.

Elias, comecei a pouco tempo revelar, revelei um rolo até agora, rsrs. Hoje vou ver se revelo mais um de uma viagem que fiz esse final de semana. O primeiro deu certo, rsrs. Comprei o revelador D-76 27,00 e o fixador Kodak 17,00. Dura uns 6 meses com o litro cheio.
Mauricio Polli


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2009, 17:49:30
Mesmo com a garrafa sem ar, me parece não ser uma boa guardar os químicos por tanto tempo, por isso eu prefiro fazer de batelada!
Quanto ao photo-flo, tem o genérico aspergol, eu uso sabão neutro mesmo. Diluo e adiciono ao banho final.
Eu quero fazer um processo de baixo custo, to vendo tudo q é coisa pra isso rs!

Abraços

Olá pessoal,
também comecei revelar P/B. Só me tirem uma dúvida:
Li que depois do fixador e da lavagem é bom dar um banho de Photo-flo da Kodak, isso não existe mais que eu saiba. Vocês usam algum outro produto ou deixam só na água mesmo? Dá uma impressão que vão ficar bolhas e marcas no negativo. Já testei com um pouco de detergente, mas não sei se isso é recomendável.

Elias, comecei a pouco tempo revelar, revelei um rolo até agora, rsrs. Hoje vou ver se revelo mais um de uma viagem que fiz esse final de semana. O primeiro deu certo, rsrs. Comprei o revelador D-76 27,00 e o fixador Kodak 17,00. Dura uns 6 meses com o litro cheio.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2009, 18:02:29
Braga, a capovilla tem um preço diferente pra entrega em 48h, eu nao lembro qual é!

Aqui em São Paulo (só revelação):

Capovilla - R$ 15,00 (pagto. antecipado e entrega do serviço em 24h)
Labtec - R$ 11,90
Amplicolor - não faz (somente em C41 e este custa R$ 5,00)

Parei minha pesquisa por aí. Decepcionado, é claro!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2009, 18:06:02
Cara, eu até escrevi em outro forum sobre o Sr. Ogava. Eu realmente virei fã do cara. O serviço é de primeira, com um p*ta preço bom. Faz tudo de forma manual, caprichada... Dá gosto de ir lá. Sempre q eu vou, tem alguém lá batendo um papo com ele, pra se ter uma idéia, ele trabalha com filmes lá no prédio da barão de itapetininga a 40 anos! Uma lenda. Totalmente recomendado.

Ah! Ainda preciso conhecer o Sr. Ogawa. Tanto se fala nesse homem e eu... bem, eu vou lá logo, logo.

http://blog.luizalves.net/2008/10/14/preto-e-branco-%E2%80%93-parte-ii/

Tabela de preço dele (ago/2008): http://blog.luizalves.net/sobre/lista-de-precos/



m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2009, 19:06:59
Lucas, dá pra fazer quantos filmes 35 ou 120 por litro? O fixador até que sei fazer o teste com uma ponta de filme, agora o revelador não sei. O Sr que me vendeu disse que dá para uns 10 rolos de 35, será isso mesmo?
Mauricio Polli


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2009, 19:19:48
Eu faço 1L de d76, coloco numa garrafa. Meu tanque é pra 2 rolos de 35 ou 1 de 120, então adiciono o revelador, e depois descarto em outra garrafa, e fico nesse ciclo, até acabar todo o revelador "virgem". Daí eu começo a reaproveitar da garrafa q estava descartando. Costumo fazer 8 rolos de 35, mas dá pra reaproveitar mais sim. Se não me engano, 1L da quase 3 enchidas com revelador virgem no tanque.

Abraços!


Lucas, dá pra fazer quantos filmes 35 ou 120 por litro? O fixador até que sei fazer o teste com uma ponta de filme, agora o revelador não sei. O Sr que me vendeu disse que dá para uns 10 rolos de 35, será isso mesmo?


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 31 de Março de 2009, 19:36:18
Eu faço 1L de d76, coloco numa garrafa. Meu tanque é pra 2 rolos de 35 ou 1 de 120, então adiciono o revelador, e depois descarto em outra garrafa, e fico nesse ciclo, até acabar todo o revelador "virgem". Daí eu começo a reaproveitar da garrafa q estava descartando. Costumo fazer 8 rolos de 35, mas dá pra reaproveitar mais sim. Se não me engano, 1L da quase 3 enchidas com revelador virgem no tanque.

Abraços!


Eu temperei somente 500ml, para fazer 1 rolo por vez, como estava começando, tinha medo que acontecesse algo de errado. Agora resolvi fotografar com 120, vou precisar de 600 ml no mínimo, vou ter que preparar tudo de uma vez.
Sabe que gostei de seu modo, fazer tudo de uma vez. O duro é esperar juntar tanto filme, rsrs.

Até,
Mauricio.
Mauricio Polli


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Março de 2009, 20:43:35
Caramba...fico vendo vocês conversarem sobre revelação e estou aqui morrendo de "inveja". Preciso aprender a revelar PB. Deve ser tão gostoso quanto fotografar.
Ver a cria nascendo...rs.

Estou só acompanhando o tópico de longe... :snack:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!