Autor Tópico: Nova Fuji lançada.  (Lida 3923 vezes)

dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Online: 14 de Fevereiro de 2006, 06:05:18
Vejam no Dpreview:

http://www.dpreview.com/news/0602/06021403fujif30.asp

Tem ISO 3200....Vamos esperar os testes, mas a camara promete.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 08:53:41
Supimpa este lançamento!
Sensor 1/1,7” para 6megapixel está ótimo!
Tem algum controlezinho manual e usb 2.0 também!
Além disto faz fotos em wide (3024x2016) e tem uma excelente autonomia (500 fotos por carga de bateria). Esta até eu tenho vontade de ter!

Sobre o iso 3200, por melhor que seja, eu não usaria! mas isto deve ser indicativo que iso 400 e 800 devem estar bem aceitáveis (como na F10/F11).
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2006, 08:54:22 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Claudinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 10:06:36
Oi pessoal,
Quando será que teremos esta maquininha à venda??? E o preço??? Será que vem muito salgadinho??? :mf_w00t2:
Ab
[SIZE=14]Claudinha


kauremartins

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 10:13:25
Mas aquela V10 me agarada muito mais! os caras acertaram a mao no desenho desta camera! embora eu não conseguiria tirar fotos com ela(hehehe só com as pontas dos dedos).

...mesmo assim é bonita... e LCD de 3", isso eu gostei!

http://www.dpreview.com/news/0601/06010403fuji_v10.asp
Kauré Ferreira Martins

  SBC/SP
  CANON
  Fotos --> Flickr


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 15:15:13
F30 = SONHO DE CONSUMO!!!! :clap:  


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 15:25:00
Parece ser excelente mesmo!
Mas o preço deve ser bem salgado...
Será por causa da F30 que não trouuxeram a F11 para as Américas?  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 17:07:44
Isso é só o começo, a Fuji prometeu câmeras compactas com mais qualidade que as SLR atuais até 2008 ;)
Agora teremos uma sequencia de sensores fantásticos da Fuji. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 19:35:58
Pra ficar realmente boa só faltou um wide melhor.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


kauremartins

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 19:36:02
Deus te ouça Léo.... uma prosummer com estes CCDs de nova geração não seria nada mal!.....qualidade de SLR..hehe..melhor ainda!
Kauré Ferreira Martins

  SBC/SP
  CANON
  Fotos --> Flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:26:12
Acho que você está maravilhado pela Fuji, Leo. O sensor 1/1,8'' da F10 é ótimo, mas o da Z1, S5200 e 9000 não são nenhum milagre, do mesmo modo que a Nikon (Sony) deu uma virada no final do ano passado daqui a pouco vem outro Sony ou mesmo Matsushita deixando a Fuji para trás novamente, como eles não melhoram as lentes nunca, isso parece não ser muito difícil. No fundo acredito que eles seguram o jogo para o máximo de pessoas se atirar a cada lançamento mediocre e assim forçar uma próxima troca quando inovações realmente vierem.

Teste bastante simples,
porém revelador:

Exemplo de Latitude F10 (2005)


Exemplo de Latitude Nikon 7900 (2004)
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2006, 20:41:36 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:28:50
Esta F30 está beirando a perfeição nas compactas! A Fuji tá vindo com tudo e passando um rolo-compressor em cima da concorrência! Tá aí um sonho de consumo de qualquer um, uma compacta de qualidade com altíssima sensibilidade  :clap:

E olha os detalhes... LCD 2.5" de 230k pixels! Finalmente um LCD grande de qualidade! Modos manuais e de prioridade, bons vídeos, nova tecnologia de flash inteligente... Uma point-and-shot referência pra categoria, sem dúvidas!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:32:17
A F30 é altos brinquedinho, estou só esperando as novas prosumers da Fuji :D
Jack db - Floripa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:41:05
Georges, desculpe mas onde viu samples dela? Como passando por cima? Com base em que fonte?

No tópico da FZ7 vc comentou algo parecido, eu talvez num contrasenso falei que era melhor esperar, logo depois vc olhou os samples e comentou que não tinha agradado.

Meu Deus, mal saiu o modelo anterior do mercado, e já tinha gente querendo se livrar da FZ5 para ir para a FZ7 (que falo sem medo que é pior). O cara não encontra nem F10 para comprar e essa ânsia pelo modelo novo Fuji, não é a toa que os fabricante se aproveitam disso, se as pessoas aqui com algum conhecimento já ficam ávidas por isso - sem a prudência mais do que justificada com base em lançamentos decepcionantes anteriores - imagine os leigos.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2006, 20:42:05 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:44:29
Citar
Acho que você está maravilhado pela Fuji, Leo. O sensor 1/1,8'' da F10 é ótimo, mas o da Z1, S5200 e 9000 não são nenhum milagre, do mesmo modo que a Nikon (Sony) deu uma virada no final do ano passado daqui a pouco vem outro Sony ou mesmo Matsushita deixando a Fuji para trás novamente, como eles não melhoram as lentes nunca, isso parece não ser muito difícil. No fundo acredito que eles seguram o jogo para o máximo de pessoas se atirar a cada lançamento mediocre e assim forçar uma próxima troca quando inovações realmente vierem.
Gustavo não estou maravilhado sem razão, o sensor da S9000 e das FXX é da mesma tecnologia, ambos são fenomenais, não vou mais perder meu tempo discutindo o obvio e claro contigo, os exemplos todos que vejo (inclusive em RAW) mostram claramente que elas são de 1 ponto a 2 melhor do que a melhor concorrente disponível, se isso não é maravilhoso não sei mais o que é.
Quem me conhece a tempos sabe que sempre fui muito crítico com a Fuji, nunca gostei da IV geração de sensores, que era horrível e campeã de ruído, agora não há como discutir, hoje uma Fuji com sensor de 2/3 seria melhor que uma APS sem a menor dúvida, isso é fato, me parece que é vc quem anda bloqueado para ver uma impressionante virada de mercado. ;) A Fuji saindo da pior prossumer para competir no topo entre as 3 melhores, graças ao sensore que é hoje DISPARADO o melhor sensor da atualidade. Na boa, se a Fuji tivesse boas lentes não teria para ninguém hoje.
Eu estou só esperando os resultados dessa VI geração, deve ter uma resposta ainda melhor do que a da V geração. Sou muito aberto a novidades que sejam realmente boas, eu acompanhei o lançamento da D200 com a maior atenção porque tinha esperança que fosse uma câmera maravilhosa, mas no final das contas fiquei totalmente decepcionado com o que foi oferecido (uma qualidade de imagem pior que a da D50), com a V geração da Fuji foi exatamente o contrário, esperava que não fosse ter nada de especial, mas depois de analisar cuidadosamente, rodar softwares de teste sobre as imagens desse sensor a conclusão que cheguei foi que depois de anos a Fuji finalmente arrebenteou em um sensor (da mesma forma que arrebentou na II geração do super CCD) e isso não tem sido fruto de sorte, se você analisar a Fuji é a empresa que mais investe em desenvolvimento de sensores, que mais avança e cedo ou tarde isso traria a vantagem que eles tem hoje.
Só para exemplificar:
Samsung - Primeira Geração.
Sharp - Segunda geração.
Foveon - Primeira geração.
Canon - Segunda geração.
Matsushita - Segunda geração.
Kodak - Terceira geração.
Sony - Terceira geração.
Fuji - Sexta geração.

Pode parecer incrível, mas exatamente nessa sequencia que temos os melhores sensores em termos dos 5 maiores fatores de qualidade. Tudo o que estamos assistindo hoje são os resultados de trabalhos, que muitas vezes foram absolutamente frustrantes em algumas etapas de desenvolvimento, mas que obviamente o que tem trabalhado mais intensamente vai obter os melhores resultados. ;)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 20:46:31
Citar
Georges, desculpe mas onde viu samples dela? Como passando por cima? Com base em que fonte?

No tópico da FZ7 vc comentou algo parecido, eu talvez num contrasenso falei que era melhor esperar, logo depois vc olhou os samples e comentou que não tinha agradado.

Meu Deus, mal saiu o modelo anterior do mercado, e já tinha gente querendo se livrar da FZ5 para ir para a FZ7 (que falo sem medo que é pior). O cara não encontra nem F10 para comprar e essa ânsia pelo modelo novo Fuji, não é a toa que os fabricante se aproveitam disso, se as pessoas aqui com algum conhecimento já ficam ávidas por isso - sem a prudência mais do que justificada com base em lançamentos decepcionantes anteriores - imagine os leigos.
Gustavo a Fuji já passou por cima da concorrência, só falta lente e mesmo assim o sensor é tão maravilhoso que a FZ com toda a lente que tem só consegue bater ela em ISO 80 e 100, dai para cima a Fuji ganha de mais de 10% em nitidez e mais de 20% em termos de ruído real, lamento, mas 10% é sim um MASSACRE, ainda mais em cima de quem tem uma lente bem melhor.

Só para comentar o teste que voê mostrou, ele não tem absolutamente nada de revelador, além de revelar sua falta de conhecimento sobre iluminação, as fotos estão iluminadas por fontes de luz diferentes, o grau de dureza da luz usada na Fuji está bem maior, formando sombras bem mais dramáticas, lamento lhe informar, mas a latitude de qualquer câmera hoje ultrapassa a de uma Nikon 7900, isso mensurado em condições iguais de iluminação e via software, com ambas expostas corretamente. ;)
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2006, 20:54:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.