Autor Tópico: A fotografia e a família  (Lida 9589 vezes)

LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:42:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta lascado Portelaaa!!

O negócio é o que a Aria falou...Pintura é o esquema mesmo!!
Se não funcionar...fudeu!!

kkkkkkk

Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:36:32
spiderman  já andei pensando nisso! Sem chances !!  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
E o poir se ela for comigo (para ela ver q so quero fazer uma foto legal)...  :( Vai ficar com aquela cara de quero ir embora, tira logo essa foto ! hehehe

Diz pra ela que vai tirar umas fotos com o Danilops...
Mostra estes dois trabalhos do rapaz.  :assobi:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64939.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64307.0

Vais ver como ela é compreensiva. Você fotografando com alguém com tanta técnica.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Agora JJ... você não entende...  :shock:
Já conversei com ela. Não conecto quanto tenho qualquer coisa para fazer com ela... até quando ela tá fazendo alguma coisa que não posso ajudar... nem puxar assunto que atrapalha. Mas... não posso entrar no forum porque lá vem... "vai ficar conversando com seus amigos?"... e olha que ela não viu os tópicos do Danilo...  :assobi:
Sair para fotografar?? Só nos melhores horários... domingo antes dela e da Bia acordarem... ou seja, antes das 7:30... e perto de casa pra voltar rápido. Ou... lá pelas 5 ou 6 da tarde, quando a Bia está na casa da avó... 1 vem por bimestre este fato acontece.... mais demorado que eclipse lunar. A coisa é feia companheiro... posso fazer qualquer outra atividade: sair com o cachorro, coçar no sofá, assistir tv... só a fotografia é o problema... :(
Mas ainda dobro ela...
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 09:36:59 por Portela 2011 »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:17:00
Diz pra ela que vai tirar umas fotos com o Danilops...
Mostra estes dois trabalhos do rapaz.  :assobi:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64939.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64307.0

Vais ver como ela é compreensiva. Você fotografando com alguém com tanta técnica.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Agora JJ... você não entende...  :shock:
Já conversei com ela. Não conecto quanto tenho qualquer coisa para fazer com ela... até quando ela tá fazendo alguma coisa que não posso ajudar... nem puxar assunto que atrapalha. Mas... não posso entrar no forum porque lá vem... "vai ficar conversando com seus amigos?"... e olha que ela não viu os tópicos do Danilo...  :assobi:
Sair para fotografar?? Só nos melhores horários... domingo antes dela e da Bia acordarem... ou seja, antes das 7:30... e perto de casa pra voltar rápido. Ou... lá pelas 5 ou 6 da tarde, quando a Bia está na casa da avó... 1 vem por bimestre este fato acontece.... mais demorado que eclipse lunar. A coisa é feia companheiro... posso fazer qualquer outra atividade: sair com o cachorro, coçar no sofá, assistir tv... só a fotografia é o problema... :(
Mas ainda dobro ela...

Portela, acho que o que sua mulher sente é insegurança por não ter conhecimento de quem são e como são os amigos com que está conversando. Mulheres me perdoem, mas eu tenho que admitir que somos bem desconfiadas.
Já pensou em levá-la para as saídas fotográficas, pra ela ver como é? Vc podia até falar pra ela dar uma olhada em como é o fórum e também compartilhar seu conhecimento e suas experiências de fotografia fora e dentro do fórum com ela. Talvez vc já faça essas coisas... estou supondo que vc não faz. Acredito que compartilhar suas experiências com a fotografia vai deixá-la mais relaxada quanto a isso.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:28:37
Diz pra ela que vai tirar umas fotos com o Danilops...
Mostra estes dois trabalhos do rapaz.  :assobi:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64939.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64307.0

Vais ver como ela é compreensiva. Você fotografando com alguém com tanta técnica.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Agora JJ... você não entende...  :shock:
Já conversei com ela. Não conecto quanto tenho qualquer coisa para fazer com ela... até quando ela tá fazendo alguma coisa que não posso ajudar... nem puxar assunto que atrapalha. Mas... não posso entrar no forum porque lá vem... "vai ficar conversando com seus amigos?"... e olha que ela não viu os tópicos do Danilo...  :assobi:
Sair para fotografar?? Só nos melhores horários... domingo antes dela e da Bia acordarem... ou seja, antes das 7:30... e perto de casa pra voltar rápido. Ou... lá pelas 5 ou 6 da tarde, quando a Bia está na casa da avó... 1 vem por bimestre este fato acontece.... mais demorado que eclipse lunar. A coisa é feia companheiro... posso fazer qualquer outra atividade: sair com o cachorro, coçar no sofá, assistir tv... só a fotografia é o problema... :(
Mas ainda dobro ela...
Ai, Portela, meu conselho:

http://www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

 :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:30:02
Acho que voce deveria conversar com ela e explicar que a fotografia faz parte de seus planos profissionais futuros. Mostre para ela que para vc se desenvolver nesta área voce deve se dedicar a ela. Assim como, provavelmente, ela deve fazer com o trabalho dela.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 11:30:50 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:35:12
Ai, Portela, meu conselho:

http://www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

 :D

hehehe.... imaginei o Portela na cena.
Achei que combina mais ele fazendo o papel sentado no sofá. >:D :hysterical:

P.S: Não fica com raiva de mim, Portela. É que vc é uma pessoa calma.  :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:40:41
hehehe.... imaginei o Portela na cena.
Achei que combina mais ele fazendo o papel sentado no sofá. >:D :hysterical:

P.S: Não fica com raiva de mim, Portela. É que vc é uma pessoa calma.  :)

 :hysterical:

Esses calminhos sao os mais perigosos. Quando soltam a franga, sai de baixo!! :hysterical:
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 11:41:40 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Dezembro de 2011, 13:08:57
hehehe.... imaginei o Portela na cena.
Achei que combina mais ele fazendo o papel sentado no sofá. >:D :hysterical:

P.S: Não fica com raiva de mim, Portela. É que vc é uma pessoa calma.  :)

Pois é ària, quando ví o  vídeo já imaginei a MJ dando uma dura no Aranha! Acho que é experiência própria.

Quanto a explicar que será profissional um dia... ela foi uma das que achou interessante quando propus. O problema é o depois que começa a exigir um tempinho. Tá reclamando até que só compro livro sobre fotografia!


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 29 de Dezembro de 2011, 18:20:13
Meu, sou partidário do dito do grande filosofo Gargamel (Balaio RJ):
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, então na dúvida, duvide...."

Cara dar palpite na vida dos outros é a coisa mais fácil do mundo é facinho dre tudo, afinal se der certo deu, e se der errado não é comigo mesmo...
Mas mesmo assim, vou dizer o que EU faço aqui e PRA MIM funciona muito bem OK?
Eu tenho dois (na verdade mais) hobbys, um legalzinho, politicamente correto, um tanto eletivo (vide preços dos trecos e a necessidade de estudos constantes, etc) que é a fotografia o outro é o motociclismo, onde apesar de ser meu “hobby principal”, eu sou obrigado a admitir que a barra é bem outra, rola ali digamos um monte de coisas que não “são lá muito recomendáveis a seminaristas”.
Minha patroa sabe disso, me conheceu assim, minha primeira saída com ela foi pra uma festa do MC e fomos de moto.
Então o lance é o seguinte, quando ela começa a dar indiretas dizendo que eu estou gastando muito tempo com fotografias e Fóruns (sou moderador de um e vivo on line nele) eu nem discuto, só saio com a mesma resposta de sempre:
“Beleza amor; já parei, vou sair com a turma então... (ela sabe ser o povo do MC)”

Pergunta em qual hobby ela prefere que eu fique ? KKKKKK

Num quer fotográfica? Beleza vou pra gandaia!
Funciona que é uma maravilha... Mas como disse amigo, pra mim.

Abraços.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 29 de Dezembro de 2011, 18:32:05
Bom... meu marido nunca reclamou... ainda bem...

Quando estamos em casa raramente ficamos pendurados no note... mais quando usamos, estamos um do lado do outro ele fazendo as coisas dele e eu as minhas...  assim eu não reclamo dele e nem ele reclama de mim...  :D

eu gosto mtooooooooo de musíca eletrônica e de fotografia... sempre que falo desses assuntos, ele me ouve... e quando ele fala de jogos, computadores eu tô lá ouvindo... um respeita a admiração do outro... ele não reclama quando saio pra fotografar e nem eu reclamo quando ele vai jogar bola ou quando joga video-game...

 :D


Frances Farmer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Feminino
  • My pain is self chosen
Resposta #40 Online: 29 de Dezembro de 2011, 20:23:57
Se meus palpites fossem bons eu venderia (hehe), mas vamos lá.
Veja pelo lado bom, se ela reclama é porque gostaria que você dedicasse mais tempo à família. :)

Será que você não está gastando muito tempo com a fotografia? Tente equilibrar seu tempo, às vezes um pouco de atenção a ela muda toda a situação. O que exatamente a incomoda? Às vezes as pessoas não reclamam diretamente do que as incomodam. Talvez ela não goste de ir para a cama sozinha, mesmo com sono. Ou qualquer outra coisa. Isso só ela vai poder te falar.

Um bom dialogo para saber o que ela realmente quer pode ajudar muito. Então tentar um consenso.

Mais uma coisa. Li em algum lugar que todas decisões em nossa devem ser tomadas imaginando que hoje é o último dia de nossas vidas. Ou seja, se eu morresse amanhã, o que eu ia preferir fazer hoje?

Meu ponto de vista está um pouco diferente dos outros, mas é apenas para equilibrar. Alguém tem que ficar do lado de tua esposa. :)

Concordo contigo!

Eu acredito que deva existir um equilibrio dos pilares da vida: família, trabalho e diversão. Por mais difícil que seja, manter o equílibrio vai deixar a vida de vocês saudável. E não adianta trocar de mulher, porque trocar de mulher é trocar de problema (para uma é a fotografia, para outra é sua família, seu trabalho...). Fique aí com a sua mesmo, conversem, tentem compartilhar mais o que os unem, o que os mantêm ligados, assim, as outras coisas passarão mais despercebidas!

So don't you lock up something that you wanted to see fly...


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #41 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:59:58
Agora JJ... você não entende...  :shock:
Já conversei com ela. Não conecto quanto tenho qualquer coisa para fazer com ela... até quando ela tá fazendo alguma coisa que não posso ajudar... nem puxar assunto que atrapalha. Mas... não posso entrar no forum porque lá vem... "vai ficar conversando com seus amigos?"... e olha que ela não viu os tópicos do Danilo...  :assobi:
Sair para fotografar?? Só nos melhores horários... domingo antes dela e da Bia acordarem... ou seja, antes das 7:30... e perto de casa pra voltar rápido. Ou... lá pelas 5 ou 6 da tarde, quando a Bia está na casa da avó... 1 vem por bimestre este fato acontece.... mais demorado que eclipse lunar. A coisa é feia companheiro... posso fazer qualquer outra atividade: sair com o cachorro, coçar no sofá, assistir tv... só a fotografia é o problema... :(
Mas ainda dobro ela...

Portela, talvez eu não entenda.
Eu só quis dizer que o problema não deve estar na fotografia, mas em algo que ela relaciona com a fotografia. Se você achar que o problema é a fotografia, então nunca consiguirá entender. Se você achar que esta possibilidade é real, vai ter que descobrir o que realmente incomoda e então resolver o problema juntos. É apenas um palpite. E dar palpite na vida dos outros é fácil. rsrs

Considera isso, o problema está realmente na fotografia? Se não for realmente a fotografia o problema?

E tem outro detalhe, os homens vem equipados apenas com um botão liga/desliga, fácil de entender. Já as mulheres tem um painel muito complexo que nos obriga a estudar o manual durante uma vida e se pensarmos em trocar de mulher, temos que considerar que vamos ter que começar o aprendizado do zero, pois cada mulher tem um painel diferente. Não é fácil de entender.  :assobi:

As mulheres são muito mais complexas que os homens, mas são muito mais maravilhosas também!  (desculpa, não resisti)



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #42 Online: 30 de Dezembro de 2011, 15:16:02
Tirando o confete da última frase ( :hysterical:), acho que a colocação do JJ perfeita!

O problema não deve ser a fotografia em si, mas algo relacionado a ela.
Minha namorada já falou isso diretamente: " A fotografia não tem problema, o que me preocupa são as amigas (de hobby), modelos, possíveis futuras fãs (:D)...

O negócio é conversar e deixar as coisas claras. Certamente você ama sua família e vice-versa, mas essas coisas que aparentemente são pequenas, costumam funcionar como uma pedrinha no sapato. É bem pequenininha, no começo quase não se percebe, e vai acostumando-se com ela. Só que quando o incômodo passa a ser notado de forma mais contundente, geralmente já temos uma bolha ou uma ferida no pé, trazendo-nos uma  insatisfação que aí sim, pode ser problema :ok:

Coisas pra se pensar na virada do ano!! kkkkkkkkkkkk



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #43 Online: 01 de Janeiro de 2012, 11:42:36
Dando muuuiiiittttaaaa risada desse tópico!!!!!!!!!!!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Portela, tu é muito figura!!!!!!  :doh:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 04 de Janeiro de 2012, 13:06:45
JJ claro que o problema não é a fotografia.
São os livros, o forum, o equipamento e os cursos que ela me estimulou a comprar e agora acha que é perda de tempo! Dá pra acreditar?

Bicho, no começo do ano estava procurando algo para começar a estudar, de maneira que pudesse vislumbrar em um futuro mais ou menos (uns 2 anos) pudesse começar a fase de profissionaliação. Idéia dela. Beleza. Investí até agora uns 7000 e algumas dezenas de horas de estudo... e agora, ela me vem falar paraeu deixar meu hobbypara depois. Eu disse na lata pra ela. Hobby? Se fosse só hobby, sem nenhum esforço para o futuro, eu tinha gastado 1500 reais em tudo, ao invés de 7000 e o tempo que dediquei.

O problema dela são os "amigos" do forum. A impressão que dá é que não posso conviver com ninguém, nem virtualmente, que é perda de tempo. Tenho que ser como ela, que só pensa na agenda do dia seguinte... Pô se não gosta de divertir com seu trabalho, não divirta. Eu quero pode fazer algo que me dê prazer e dinheiro. Se nesse meio tempo eu entrar para um Senado ou tribunal, daí a foto fica para prazer. Também não vai faltar grana pra equipo.