Autor Tópico: A fotografia e a família  (Lida 9585 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Dezembro de 2011, 11:59:26
Pessoal, a questão central é a seguinte:

"Como convencer seu parceiro(a) a aceitar a fotografia como a amante de todas as horas"

Ultimamente a patroa tem azedado com a fotografia e, deforma mais rispida, com o MF. Chegou a dizer na noite de natal, ao me presentear com um livro sobre fotografia, que estava dando armas à ricardona. No caso, a fotografia. Reclama que meu tempo  é para esta atividade. Isso, porque só conecto ao MF, ou leio e pratico fotografia, nas horas em que estou só e ela no trabalho, ou à noite, após ela recolher-se para DORMIR porque está com SONO. Portanto, sem motivos para reclamar que não lhe dou apoio ou atenção. Pode?  :shock:

Acredito que outros colegas tem o mesmo tipo de incômodo com sua (seu) esposa(o) ou qualquer tipo de relacionamento.  :D

Abrí este tópico com a finalidade de discutirmos e avaliarmos as melhores estratégias para contornar tal dificuldade. :ponder:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:13:54
Cara, vou te falar uma coisa. Mulher ta sobrando no mercado, já a verdadeira paixão por algo tao lindo como a fotografia é algo unico. Larga a muié e vai fotografiar. rsrs

Outra opçao, talvez mais racional :), é começar a ganhar dinheiro com a fotografia. Assim ela encara como um trabalho e nao como um segundo amor. O problema neste caso é a concorrencia. Ao colocar a fotografia numa outra categoria, tudo se resolve.  ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:20:09
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Rindo muito alto aqui!!!!

Minha estratégia é muito simples: Promessa de fazer boas fotos das meninas. Aí pego no Calcanhar de Áquiles dela... rsrs
PS: Tomará que ela não leia isso!!! rsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:25:13
E muito complicado, quando ocorre essas situações não exisre receita de bolo para isso, somente uma boa conversa e mostar que que a fotografia não uma amante.
Mas levando para um outro lado, compra uma maquina para ela e chama ela pra fazer uma bateria de fotografia porque tenho certeza que ira se apaixonar pela fotografia.  mas isso e pirigoso..  so em ultimo caso..

abraço e boas sorte companheiro...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:25:30
Outra coisa, o fato de tornar a fotografia uma prática lucrativa transforma um vício "inutil" em atividade produtiva (visao capitalista da coisa).

Bem, nao foi por isso que quis fotografar profissionalmente. A minha mulher anda muito atarefada com a tese dela pra pegar no meu pé. Alem disso, ela gosta muito de fotografia. A gente passa bastante tempo discutindo sobre arte fotografia. Talvez esteja ai uma alternativa: transformar o odio pela amante em amor por ela :).
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 12:26:47 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:38:40
Boa idéia Aranha... vou mandar ela fazer um mestrado!  :D

Quanto a gostar de fotografia, ela até gosta, mas não tem paciência... e agora que azedou, nem pensar em mandar ela ler um livro sobre isso...  :ponder:

Quanto a dar uma cam... ela tem a Cano SX20is... tá é uma superzoom, mas foi com ela que me apaixonei... mas pra ela, é foto da Bia e só... centralizada mesmo!  :shock:

Profissionalizar... é um objetivo, mas um caminho ainda longo. Estou investindo em cursos. Já estou com um básico legal... agora é tempo.  :wub:
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 12:42:12 por Portela 2011 »


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:44:35
Bom no meu caso como to começando minha mulher ainda não falou nada, na verdade foi ela que me deu a câmera e é a minha unica modelo, vamos ver se eu pegar gosto mesmo e começar a fotografar outras se ela vai gostar.

Por enquanto to com o Hyde, ri muito dos tópicos até agora.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:52:45
Ainda bem que não tenho esse problema.  :)

Tive um namorado que era louco por video game. Com o tempo eu passei a pensar: melhor o video game como amante, do que uma amante de verdade.  :D

Mas falando mais sério agora...rsrsrs... acho que vc tem que incentivá-la a fazer algo que ela vá gostar também. Não tem que necessariamente ser fotografia também. Quando ela tiver uma atividade que também goste muito, vai compreender seu interesse pela fotografia.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:55:04
Ainda bem que não tenho esse problema.  :)

Tive um namorado que era louco por video game. Com o tempo eu passei a pensar: melhor o video game como amante, do que uma amante de verdade.  :D

Mas falando mais sério agora...rsrsrs... acho que vc tem que incentivá-la a fazer algo que ela vá gostar também. Não tem que necessariamente ser fotografia também. Quando ela tiver uma atividade que também goste muito, vai compreender seu interesse pela fotografia.

Acho que é por aí mesmo, Aria.  :ok:

Arruma um vicio pra ela, Portela! :D

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:10:23
Ela já tem...  :(

Monta fotobooks... um atrás do outro. Nas últimas duas semanas, dois no blurb... 1 de 120 páginas e outro de 112...  :shock:

Acho que com o tempo passa... de qualquer forma, vamos ver se alguém tem um atalho..
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:33:58
Ela já tem...  :(

Monta fotobooks... um atrás do outro. Nas últimas duas semanas, dois no blurb... 1 de 120 páginas e outro de 112...  :shock:

Acho que com o tempo passa... de qualquer forma, vamos ver se alguém tem um atalho..
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas montar fotobook é algo meio mecânico, não? Tem que ser algo mais apaixonante. :)
Desembolsa uma grana aí, Portela. Paga umas aulas de dança, pintura, artesanato ou sei lá mais o quê pra ela.  :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:38:14
Gastei 1.700,00 no corpo de uma D5100 em novembro. Quando minha esposa souber q vou gastar bem o triplo com lentes, aih quero ver no que vai dar...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:38:25
Olha a vantagem da idade.
Eu aqui com 31 anos de casado, a patroa quer mais que eu suma nas montanhas do Himalaia tentando fotografar o sasquatch. E se souber que fui com duas ou três cientistas suecas, louras e ninfomaníacas, nem liga também...  :(

Abraços

PS. Alguém ai conhece duas cientistas suecas, louras e ninfomaníacas que queira ir ao himalaia COMIGO tentar fotografar o sasquatch?
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 13:41:54 por Magro Costa »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2011, 17:10:55
Olha a vantagem da idade.
Eu aqui com 31 anos de casado, a patroa quer mais que eu suma nas montanhas do Himalaia tentando fotografar o sasquatch. E se souber que fui com duas ou três cientistas suecas, louras e ninfomaníacas, nem liga também...  :(

Abraços

PS. Alguém ai conhece duas cientistas suecas, louras e ninfomaníacas que queira ir ao himalaia COMIGO tentar fotografar o sasquatch?

Caro amigo, sabes que tenho grande apreço a tí, mas se eu encontrar duas cientistas suecas ninfomaníacas, guardo para mim...
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2011, 17:24:45
Olha a vantagem da idade.
Eu aqui com 31 anos de casado, a patroa quer mais que eu suma nas montanhas do Himalaia tentando fotografar o sasquatch. E se souber que fui com duas ou três cientistas suecas, louras e ninfomaníacas, nem liga também...  :(

Abraços

PS. Alguém ai conhece duas cientistas suecas, louras e ninfomaníacas que queira ir ao himalaia COMIGO tentar fotografar o sasquatch?

Entao, Magro. Se voce tiver dinheiro aposto que é facil de encontrar!

Se nao tiver, bem, continue indo nos encontros da galera da motoca  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya