Autor Tópico: A fotografia e a família  (Lida 9586 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #45 Online: 04 de Janeiro de 2012, 14:50:35
Port... no início do tópico o Spider disse algo mto importante... tenta ganhar um $$$$$ com a fotografia que logo ela fica calminha, calminha...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:59:58
Também sofro com isso, meus caros! minha esposa vive me enchendo o saco, por causa do computador, Mundo Fotográfico, internet demais, suashaushuashaus...

Mas no meu caso tem outros agravantes:
1º - Filho pequeno (Quatro meses)
2º - Mountain bike - www.pedal.com.br
3º - Carro - www.clubepeugeot.com
4º - Estou saindo do estúdio onde trabalho a quatro anos. Então, fico bstante tempo pesquisando equipamentos, encadernadoras, essass coisas, porque pretendo abrir meu próprio negócio.
5º - Humor na internet - www.bizarricesautomotivas.blogspot.com

Eis minhas "soluções": O que eu faço ou falo pra ela, hehehehehe :D :D :D

1º - Coloco o moleque no carrinho, meio sentado, dou um brinquedo de borracha pra ele morder, coloco uma músiquinha no media player, e tá beleza. :D :D :D
2º - Quarta-feira, pedal noturno na cidade. Domingo cedo, pedal longo na estrada ou trilha. Além disso, 'o fórum é pra eu me preparar direito, não gastar dinheiro atoa, rsrsrrs"
3º - "O Clube Peugeot me ajuda a gastar menos dinheiro na manutençaõ do carro, alem de dicas importantes de conservação e talz"...
4º - "Pesquisa é sempre bom. Conhecimento nunca é demais."
5º - Janela separada no Firefox, shuahsuashauseiasueiahsueahsieuashe

Boa sorte a todos os maridos incompreendidos, heheheheheheheheheheheheh


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 04 de Janeiro de 2012, 16:03:10
Além disso, minha sogra tá aqui em casa, caramba! Eu digo que deixo ela à vontade pra matar a saudade da mãe! :D :D :D :D


Gi*

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 04 de Janeiro de 2012, 18:25:31
Bom, vamos lá:
Como muitos já disseram não é fácil dar "pitacos" na vida alheia, mas então vou falar da minha experiencia:

Sou casada a 5 anos e tenho uma filha. Como já mencionei em outro tópico AMO fotos e por amar fotos sempre amei decorar minhas fotos de maneira a resgistrar com exatidão esses momentos.

Somos um casal relativamente jovens (tenho 31 anos e meu marido 30). Trabalho como psicóloga clinica, tenho uma loja virtual de artesanato em papel e sou scrapper. Meu marido ainda está fazendo facul e é maluco por videogame.

Resumo da história: eu e o meu marido temos hobbys extremamente diferentes !!!
Isso atrapalha?? Não e sim!!!!

Gosto de construir amizades em fóruns com os meus hobbys, e ele, gosta de jogar videogame e de ler.

Portela, penso que o que incomode a sua mulher seja o fato de como vc bem mesmo disse - ela ter lhe incentivado a fotografia - tenha a feito se sentir distante de vc. Acredito que realmente ela veja o MUNDO FOTOGRAFICO como um novo amor, e nessa nova história de amor ela se sinta menos amada.

Aqui em casa, qdo estou na internet busco ir interagindo com o meu marido...ele é mega compreensivo, mas busco sempre ler comentarios e falar sobre coisas que passo a saber. Bem sei e comento com ele tbém, que o universo da fotografia é mais masculino que feminino, mas isso não me torna mais sucetível a nada!

Pelo que entendi ela tbém gosta de fotos! Afinal, foi ela quem te deu o primeiro livro...será que ela conhece o scrapbook????
O scrap é a ideia mais interessante em unir as fotos a recordação...seria muito legal pensar na possibilidade de seus registro fotográficos serem trabalhados por ela...

Quando falo de scrap artesanal, não estou falando de photobook, pois o artesanal exige uma paixão...

...bom, se isso não tiver nada a ver tenho uma outra ideia...

...que tal, só por um dia (por um dia mesmo) você não tocar em nada que diga respeito a fotografia.
Pode ser que ela perceba que não é bem isso que a incomoda e isso pode ser uma abertura para uma boa conversa.

Abraços!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #49 Online: 04 de Janeiro de 2012, 22:23:17
"Los amores son terribles y los celos traicioneiros". http://www.youtube.com/watch?v=SxPe8HX9Rmo&feature=related  :D

Avalie novamente se vc não está deixando de dar atenção a ela, Portela. Agora se o que ela tem é ciúmes dos seus "amigos" do fórum, então, sinceramente, não acho que possa fazer muita coisa não. Esse é um sentimento que só a pessoa que tem pode resolver.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 05 de Janeiro de 2012, 09:22:44
Bom, vamos lá:
Como muitos já disseram não é fácil dar "pitacos" na vida alheia, mas então vou falar da minha experiencia:

Sou casada a 5 anos e tenho uma filha. Como já mencionei em outro tópico AMO fotos e por amar fotos sempre amei decorar minhas fotos de maneira a resgistrar com exatidão esses momentos.

Somos um casal relativamente jovens (tenho 31 anos e meu marido 30). Trabalho como psicóloga clinica, tenho uma loja virtual de artesanato em papel e sou scrapper. Meu marido ainda está fazendo facul e é maluco por videogame.

Resumo da história: eu e o meu marido temos hobbys extremamente diferentes !!!
Isso atrapalha?? Não e sim!!!!

Gosto de construir amizades em fóruns com os meus hobbys, e ele, gosta de jogar videogame e de ler.

Portela, penso que o que incomode a sua mulher seja o fato de como vc bem mesmo disse - ela ter lhe incentivado a fotografia - tenha a feito se sentir distante de vc. Acredito que realmente ela veja o MUNDO FOTOGRAFICO como um novo amor, e nessa nova história de amor ela se sinta menos amada.

Aqui em casa, qdo estou na internet busco ir interagindo com o meu marido...ele é mega compreensivo, mas busco sempre ler comentarios e falar sobre coisas que passo a saber. Bem sei e comento com ele tbém, que o universo da fotografia é mais masculino que feminino, mas isso não me torna mais sucetível a nada!

Pelo que entendi ela tbém gosta de fotos! Afinal, foi ela quem te deu o primeiro livro...será que ela conhece o scrapbook????
O scrap é a ideia mais interessante em unir as fotos a recordação...seria muito legal pensar na possibilidade de seus registro fotográficos serem trabalhados por ela...

Quando falo de scrap artesanal, não estou falando de photobook, pois o artesanal exige uma paixão...

...bom, se isso não tiver nada a ver tenho uma outra ideia...

...que tal, só por um dia (por um dia mesmo) você não tocar em nada que diga respeito a fotografia.
Pode ser que ela perceba que não é bem isso que a incomoda e isso pode ser uma abertura para uma boa conversa.

Abraços!

Bom, como diria Jack, vamos por partes.
Gi, também somos um casa jovem... eu tenho 40 (cabeça de 23) e ela 39 (cabeça de 18, para ciúmes). Scrapbook... fazemos a 7 anos, temos 1 por ano até o 4, depois que a Bia nasceu a coisa apertou... não sobra tempo... e materil em Brasília ($) :eek:... aliás, tudo em Brasília ($$$) :eek: :eek: :eek: :eek:

Segundo, és uma boa psicóloga, analisa bem as coisas. Mas... não deixo de dar atenção a ela hora nenhuma. Normalmente, ou melhor, sempre, entro no MF no trabalho, quando ela não está em casa ou depois que ela dorme. Não pode reclamar de atenção.

Acho que ela vai relaxar só quando estiver rendendo $$ alguma coisa, mas isso ainda vai demorar uns mêses, até eu achar que estou preparado para encarar o mercado. Minha experiência ainda é limitada e não quero entrar para ser mais um. Quero definir meu estilo, como já o fizeram Ária e Spider, aquí em Brasília. Até lé, vou ter de enrolá-la mesmo. Quanto a conversas sobre fotografia, suspendí totalmente o assunto.  :D Vamos ver se resolve.  :assobi:

Agora, minha vida também não é uma tragédia grega. O tópico é para ajudar a todos que tem problemas semelhantes a ter uma vida mais harmoniosa... e... rirmos com a desgraça alheia!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #51 Online: 05 de Janeiro de 2012, 09:44:17
Portela, não consegui ler tudo...

Mas fiquei com uma dúvida. Sua senhora tem "vida ativa" na internet? Talvez o "ciúme" não seja da fotografia em si, mas seja uma má vontade com a sua "vida online". Ainda rola um preconceito de que na internet nada presta, principalmente pra quem está de fora ou tem uma experiência superficial com ela.

abraços pra família!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 05 de Janeiro de 2012, 12:30:51
Portela, não consegui ler tudo...

Mas fiquei com uma dúvida. Sua senhora tem "vida ativa" na internet? Talvez o "ciúme" não seja da fotografia em si, mas seja uma má vontade com a sua "vida online". Ainda rola um preconceito de que na internet nada presta, principalmente pra quem está de fora ou tem uma experiência superficial com ela.

abraços pra família!
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Dondon, ela trabalha na parte web de um órgão governamental.
Tem Orkut, Facebook (que atualiza diariamente), blog, tweeter e mais uns outros que nem sei o nome...

Cara, é só implicância feminina (agora arrumei briga!  :shock:) mesmo.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Gi*

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 05 de Janeiro de 2012, 13:52:29
 :hysterical: :D :hysterical: :D :hysterical:

Portela, me restrinjo a trabalhar com psicologia só no consultório e lá atendo só crianças e adolescentes...fora de lá amo ser mãe, amiga, errar pra caramba...em fim...só trabalho lá mesmo!!! :D :D

Tbém já ri pra caramba com esse tópico... :hysterical: :hysterical:

O máximo é que todo mundo comenta e tbém desabafa!!!!!

 :hysterical: :doh: :hysterical: :doh: :hysterical:

Bom, só não deixa de vir contar pra gente como as coisas estão...tenho certeza que continuaremos a dar muitas gargalhadas!

Abraços.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2012, 13:52:53 por Gi* »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #54 Online: 05 de Janeiro de 2012, 14:13:00
Aí Portela, o tópico rodou rodou e acho que a unica solução realmente efetiva continua sendo essa:

http://www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

 :hysterical:

Posso apostar com voce que as coisas vão melhorar, e muito!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Gi*

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 05 de Janeiro de 2012, 14:22:30
Aí Portela, o tópico rodou rodou e acho que a unica solução realmente efetiva continua sendo essa:

http://www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

 :hysterical:

Posso apostar com voce que as coisas vão melhorar, e muito!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tá certo!!!!!!!!!!!!!!!
...quem sabe não seja a saída!!!!!!!!!!!
 :hysterical: :hysterical:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:05:27
Aí Portela, o tópico rodou rodou e acho que a unica solução realmente efetiva continua sendo essa:

http://www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

 :hysterical:

Posso apostar com voce que as coisas vão melhorar, e muito!

Continuo achando que são seus desejos reprimidos...  :assobi: :assobi:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #57 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:07:12
Continuo achando que são seus desejos reprimidos...  :assobi: :assobi:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Entao...eu ja fiz e deu certo! Pode confiar! :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:08:13
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #59 Online: 05 de Janeiro de 2012, 15:08:44
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Dondon, ela trabalha na parte web de um órgão governamental.
Tem Orkut, Facebook (que atualiza diariamente), blog, tweeter e mais uns outros que nem sei o nome...

Cara, é só implicância feminina (agora arrumei briga!  :shock:) mesmo.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É, amigo... Então não sei mais o que falar.

Vale uma conversa de casal pra colocar as coisas nos eixos. rs

[]s