Autor Tópico: Direitos do Freelancer (segundo fotografo)  (Lida 36741 vezes)

RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 23 de Março de 2014, 22:48:24
 :ok:
Eu sou fotógrafo de casamentos e deixo os freelas usarem as fotos, por alguns motivos:

1 - eles têm direito, isso é óbvio

2 - já fui freela e sei da importância do portfolio para quem deseja tornar-se fotógrafo de marca própria

3 - esse motivo é o que mais me motiva a não implicar com o uso: se eu proibir o fotógrafo de usar as imagens, qual motivação ele terá para ralar, para conseguir boas fotos? Já que ele não poderá usá-las depois? Se eu deixo o cara usar, ele dará o sangue para conseguir boas fotos para o portfolio dele, então o nível do trabalho todo aumenta.

Mas eu tenho alguns clientes mais "complicados/discretos/chatos", então nesse caso eu peço para os fotógrafos não divulgarem as fotos na internet. Mas são poucos casos.

Bom senso é tudo!

abs

Vini
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #61 Online: 23 de Março de 2014, 22:57:48
Eu sou fotógrafo de casamentos e deixo os freelas usarem as fotos, por alguns motivos:

1 - eles têm direito, isso é óbvio

2 - já fui freela e sei da importância do portfolio para quem deseja tornar-se fotógrafo de marca própria

3 - esse motivo é o que mais me motiva a não implicar com o uso: se eu proibir o fotógrafo de usar as imagens, qual motivação ele terá para ralar, para conseguir boas fotos? Já que ele não poderá usá-las depois? Se eu deixo o cara usar, ele dará o sangue para conseguir boas fotos para o portfolio dele, então o nível do trabalho todo aumenta.